Basquete Londres 2012 - USA campeão!
Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)
Moderador: DwyaneWade3
Re: TO Basquete Londres 2012 - USA 80-69 BRA -Huertas 11p/13
Como é o contrato do Huertas ? se algum time da NBA resolvesse apostar nele teria que desembolsar quanto ?
2014/2015 FDB
Valeu!! Se preparem q durante as Olimpíadas teremos recaps diários das partidas...
DwyaneWade3 escreveu:Percebi isso também, hahaha
Boa edinho, gostei da analise. E ai, "aranhahunter" conseguiu falar com alguém? rs
EDinho - echiarotti@gmail.com
Sigam o DB nas redes sociais:
Facebook - https://www.facebook.com/draftbrasil/
Twitter - https://twitter.com/draftbrasil
EDinho - echiarotti@gmail.com
Segundo sheridan hoops a multa dele é de 7 milhões de euros. Ou seja: sem chance.
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!
Defendendo ele é um morto
Atacando ele pensa pouco
Porquê ele sempre pede a bola
Pra ele logo arremessar!
E o adversário agradece!!!!
É só ele pegar na bola,
Eu também tenho medo do Nezinho
E do Rafael Luz também!
E do Caio Torres que é um estorvo
Mas o Machado! é meu pesadelo!
Todos juntos:
É só ele pegar na bola,
É só ele pegar na bola,
Defendendo ele é um morto
Atacando ele pensa pouco
Porquê ele sempre pede a bola
Pra ele logo arremessar!
E o adversário agradece!!!!
É só ele pegar na bola,
Eu também tenho medo do Nezinho
E do Rafael Luz também!
E do Caio Torres que é um estorvo
Mas o Machado! é meu pesadelo!
Todos juntos:
É só ele pegar na bola,
Contra o USA isso foi até pouco. Não dá pra ser diferente, os caras jogam em outra dimensão...evanhenrique escreveu:Tomamos 28 pontos de turnovers... Se tivéssemos tomado metade
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton
Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman
Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
Ótima análise da ESPN, a pressão individual do EUA forçou turnovers e os pivôs passaram a jogar fora do garrafão. Mas com o Huertas em quadra, essa pressã fazia seu jogo crescer... Ou por picknroll ou no drible ele cortava o adversário e causava desiquilibrio na defesa americana, e ai com toda sua habilidade ele passava pra alguém livre.
esse é o bom de jogar contra os EUA, os caras sempre fazem highlights... rs
highlights que mostram os lances deles
Marcelinho falou na coletiva que ele acredita que em Londres a arbitragem não vai deixar todo esse contato todo. Teve certas bolas que pareceram faltas e não foram marcadas.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
Palmeira Sacis/The Avengers
Palmeira Sacis/The Avengers
que boa matéria da EPN , bom trabalho doc
concordo com tudo ali , USA team , vão ganhar na pressão defensiva , mas não sei se vão se dar bem quando enfretarem um time que acerta bastante bolas e erra menos.
concordo com tudo ali , USA team , vão ganhar na pressão defensiva , mas não sei se vão se dar bem quando enfretarem um time que acerta bastante bolas e erra menos.
Editado pela última vez por PontiacSilverDome em Ter Jul 17, 2012 11:31 pm, em um total de 1 vez.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
Bom, não ganharíamos mesmo se ele jogasse os 40 min.What's Up, Doc? escreveu:Brazil scored 79 points per 40 min. w/ Huertas on the floor & 37 points per 40 min. w/ him on the bench.
Agora sério, uma coisa que me chamou atenção é que na defesa, tivemos problemas ao jogar com 2 bigs e um deles acabar sobrando com o 4 dos USA (as vezes Lebron e Durant, Melo não deu tanto trabalho). Os bigs acabam recuando e esses jogadores acabam ganhando muito espaço, Durant mesmo meteu umas duas bolinhas de 3pt. Teve uma vez que o Splitter sobrou contra o Kobe!
Acho que nesse caso o Marquinhos encaixa bem com o 4 aberto (ou mesmo pra jogar na 3 e tentar ganhar size), e outra maneira de consertar bem (que o Magnano parece ciente) é jogando zona (tanto 2-3 quanto 3-2, box e outros tipos). A zoninha é a melhor maneira de aproveitar nosso "size" na defesa.
Será que se Marcelinho fizer uma grande Olimpíada rola contrato com uma equipe boa da NBA? Sormani analisou isso no seu último artigo:
SAÍDA DE MARCELINHO HUERTAS DO BARCELONA PARA A NBA NÃO É TÃO COMPLICADA ASSIM
http://colunistas.ig.com.br/fabiosorman ... ada-assim/
Outra matéria interessante:
SAÍDA DE MARCELINHO HUERTAS DO BARCELONA PARA A NBA NÃO É TÃO COMPLICADA ASSIM
http://colunistas.ig.com.br/fabiosorman ... ada-assim/
Outra matéria interessante:
http://esportes.terra.com.br/jogos-olim ... canos.html
Destaque em amistoso, Huertas vira assunto no Twitter entre americanos
A bela atuação da Seleção Brasileira masculina de basquete no amistoso contra os Estados Unidos, na noite dessa segunda-feira, 16, surpreendeu os americanos que acompanharam a partida. Mais do que isso, a pergunta mais feita no Twitter foi: "por que Marcelinho Huertas não está na NBA?". O armador brasileiro chegou aos Trending Topics da rede social após o jogo, que teve vitória americana por 80 a 69.
Com grande atuação, ele marcou 11 pontos e distribuiu 13 assistências, mais do que todo o time dos EUA, que deu apenas 10 passes para cestas. Huertas é atleta do Barcelona, da Espanha, e titular absoluto da Seleção de Rubén Magnano. Com contrato de quatro anos no time espanhol, é improvável que ele deixe a Europa e vá para a NBA.
"Como posso começar a falar de Marcelinho Huertas? Fenomenal!", postou no Twitter @NBAStreets, que acompanha a principal liga de basquete do mundo. "Huertas acabou com Deron Williams (armador americano) ontem", escreveu @kashipratt.
"Marcelo Huertas é melhor que Jeremy Lin", escreveu @KirkSeriousFace, comparando o brasileiro ao armador descendente de chineses que movimentou a NBA na última temporada. "Para sair da Europa, seu valor é 7 milhões de Euros. Sim, 7 milhões", postou @sheridanhoops, analista de basquete, se surpreendendo com o valor do contrato do brasileiro.
"Marcelinho Huertas é um sonho para o Brasil, deslizando pela quadra com movimentos que atormentaram a seleção americana", disse @NotBillWalton. "Melhor passador do mundo joga pelo Brasil", postou @ZRose1. "A partir de agora, meu jogador preferido entre os que não atuam na NBA é o Huertas", completou o colunista do site da NBA, John Schumann.
Veja os comentários sobre a atuação de Marcelinho Huertas no Twitter:
Po, raramente tenho orgulho de ser brasileiro. To sentindo isso agora por causa do Huertas
L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?
BsB.Handshakers
- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
Canabrava, temos que ver também a vontade do Marcelinho, não sei se agora que ele alcançou o auge da carreira dele na Europa, se estabilizou no Barça como um dos melhores armadores da Europa, ele vai largar tudo e ir pras trincheiras da NBA. Talvez daqui há algumas temporadas(não tao velho quando Prigioni) mas sem essa quando o contrato com o Barça acabar por exemplo e tiver sem multa, apesar de achar que ele não vá pra NBA vendo o que o Splitter passou e está passando.
Eu também, desde o Mundial 2010 é meu atleta favoritoevanhenrique escreveu:Po, raramente tenho orgulho de ser brasileiro. To sentindo isso agora por causa do Huertas
pior que ele faz isso faz tempo, e nenhum time nunca quis pegar o cara. ahhahaevanhenrique escreveu:Po, raramente tenho orgulho de ser brasileiro. To sentindo isso agora por causa do Huertas
não acho que brincar de nba seja uma boa pra ele. olha a situação do splitter, eu mesmo gostava muito mais do jogo dele antes de entrar pra nba.
logico que é muito tentador ver o huertas na nba, mas o cara não é tão criança assim. e com estes técnicos que não dão espaço nenhum, a coisa complica mais ainda.
Falando agora de realidade, alguém tem a programação da seleção brasileira no torneio de Estrasburgo?
A pedidos...
A pedidos...
"Quo gratis elegans est"
http://sigbasket.fr/road-to-london-2012/Jump_shot escreveu:Falando agora de realidade, alguém tem a programação da seleção brasileira no torneio de Estrasburgo?
A pedidos...
14/15
PG - J Holiday/Ishmael Smith/ Diante Garret
SG - G Hayward / John Jenkins
SF - R Hood/Andre Roberson/Steve Novak/Luke Babbit
PF - J Embiid/Javale/Vitor Faverani/
C - B Lopez/Jon Leur/Aron Baynes
15/16
PG - J Tegue/Rick Rubio/Dion Waiters
SG - G Hayward/Will Bynum/Jabari Brown
SF - R Hood/Michael Beasley/S. Johson/Elijah Millsep
PF - B Lopez/Jon Leur/Aron Baynes
C - H. Whiteside/Javale
16/17
PG - Rubio/J. Holiday/Dion Waiters
SG - G. Hayward/R Hood
SF - Michael Beasley/Stanley Johson/Malik Beasley
PF - B. Lopez/Jon Leur/Aron Baynes/Dayonta Davis
C - H. Whiteside/Dwight Powell/Javale/
PG - J Holiday/Ishmael Smith/ Diante Garret
SG - G Hayward / John Jenkins
SF - R Hood/Andre Roberson/Steve Novak/Luke Babbit
PF - J Embiid/Javale/Vitor Faverani/
C - B Lopez/Jon Leur/Aron Baynes
15/16
PG - J Tegue/Rick Rubio/Dion Waiters
SG - G Hayward/Will Bynum/Jabari Brown
SF - R Hood/Michael Beasley/S. Johson/Elijah Millsep
PF - B Lopez/Jon Leur/Aron Baynes
C - H. Whiteside/Javale
16/17
PG - Rubio/J. Holiday/Dion Waiters
SG - G. Hayward/R Hood
SF - Michael Beasley/Stanley Johson/Malik Beasley
PF - B. Lopez/Jon Leur/Aron Baynes/Dayonta Davis
C - H. Whiteside/Dwight Powell/Javale/
Idem.evanhenrique escreveu:Po, raramente tenho orgulho de ser brasileiro. To sentindo isso agora por causa do Huertas
Não vi ele jogar ao vivo porcausa de um hangover.
De qualquer jeito, quem quer se arrepiar olha os jogos do mundial de 2010.
O jogo contra os USA (que o Brasil perdeu por 1 ponto) ele jogou muito, comandou o pick and roll demais, e ainda pontuou pra cacete, só faltou meter at the buzzer (que ele errou por pouquinho).
O outro jogo, foi a eliminatória contra a argentina (que Scola jogou muito), ele era o coração do time, tanto que foi de longe o cara que ficou mais abalado com a derrota.
Só olhar o minha assinatura.
|
|
|
V
O ataque dos EUA sempre funciona na base de forçar TOs, mas o Mangano sabe montar o time para anular isto bem e nós temos muitos bons atletas que consegue retornar no ritmo pra contestar a transição americana (acho isto tão vital quanto a qualidade do garrafão). Você força a seleção americana a jogar com frequencia na meia quadra e o ataque deles fica todo desajeitado como segunda. Vale apontar quedesde que Coach K assumiu a selerção americana os 80 pontos da segunda foram a terceira menor marca que eles fizeram (a menor foi justamento os 73 contra nós na Turquia).TheNicolau15 escreveu:Contra o USA isso foi até pouco. Não dá pra ser diferente, os caras jogam em outra dimensão...evanhenrique escreveu:Tomamos 28 pontos de turnovers... Se tivéssemos tomado metade