Basquete Londres 2012 - USA campeão!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sáb Ago 04, 2012 12:12 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

nossa kevin durant só fica esperando pra chutar , não faz nada
como NBA engana a gente
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Ago 04, 2012 12:12 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

EUA nesse final com:

CP3
Deron
Kobe
Lebron
Durant

Cade o pivô? :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Finpub

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 33

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 3:44 am

Mensagem por Finpub » Sáb Ago 04, 2012 12:13 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

isolation contra a equipe americana.
gostei.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sáb Ago 04, 2012 12:18 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

vitoria na conta do lebron
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Ago 04, 2012 12:20 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

PontiacSilverDome escreveu:vitoria na conta do lebron
Sim. Teve que ficar quase 35 minutos em quadra.

Mas os EUA só ganharam pela defesa mesmo.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sáb Ago 04, 2012 12:23 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

basquete americano é realmente comedia, tem gente que admira e eu não nego que produza talentos mas eu sinto que perderia o chao e a gravidade acabaria se eu visse a selecao brasileira jogar com 5 jogadores que nao sabem bloquear um pro outro mas só chutar jumpers :lol:
PontiacSilverDome escreveu:vitoria na conta do lebron

esse é basicamente o projeto do heat tb :lol:
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Sáb Ago 04, 2012 12:28 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

marlonks escreveu:
PontiacSilverDome escreveu:vitoria na conta do lebron

esse é basicamente o projeto do heat tb :lol:
:lol:
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Ago 04, 2012 12:30 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

Se aquela ideia do Stern de levar só um time sub 23 em 2016 for aceita, então os EUA vão dar adeus a medalha de ouro no Rio de Janeiro...

E o Kleiza joga bem demais esses jogos FIBA. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Finpub

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 33

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 3:44 am

Mensagem por Finpub » Sáb Ago 04, 2012 12:37 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

também achei divertido
coldheart escreveu:EUA nesse final com:

CP3
Deron
Kobe
Lebron
Durant

Cade o pivô? :valca:
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Ago 04, 2012 1:35 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

Porra tnc essa espanha. Agora não vou poder torcer por vitória.
Imagem
<<

The Garden

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1083

Registrado em: Seg Nov 22, 2004 11:38 am

Localização: Abya Yala

Mensagem por The Garden » Sáb Ago 04, 2012 1:40 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

Sem o contra-ataque esse USA é perfeitamente derrotável, não com a facilidade daqueles peladeiros de 2004 (com RJ e Iverson), mas também nem precisa da perfeição da Grécia no Mundial 2006.
Imagem
<<

MiamiSheet

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 47

Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:43 pm

Mensagem por MiamiSheet » Sáb Ago 04, 2012 6:06 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

Amigos, a situação do jogo Brasil x Espanha vai ser 'esquisita', hein? O que vocês acham q deveríamos fazer?

Postei isso num thread antigo:


Vai ser um tank monstruoso. Agora Magnano tem q iniciar o jogo com Raulzinho, taylor, machado, marquinhos e torres.

Se a espanha tentar entregar vai ficar óbvio. É impossível esse time ganhar de qq um, imagina da espanha...

E lembrem-se q o COI baniu duplas do badminton por entregarem jogos na última rodada. Mas infelizmente se o Magnano for macho ele tem q entregar mesmo, até mesmo nas quartas é pior pegar a argentina (pela rivalidade) do q a frança, mesmo pq deve jogar todo mundo...

Agora, por outro lado, a frança vai ficar puta, querer comer com farinha o time q perder... Sei lá, vai ser esquisito viu, mas qq técnico inteligente força a derrota pra evitar os EUA na semis, até pq com espanha e EUA na semi, a outra chave fica aberta!

Em caso de derrota contra a Espanha, numa possívelsemi-final o Brasil, no caso, entra com chance de final, ou seja, já garantir a PRATA.

Já se ganhar da espanha entra na semi-final já derrotado e aí esperando pra ainda brigar pelo bronze...

Magnano tem q ser macho e out-tankear a espanha.
Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!

Defendendo ele é um morto
Atacando ele pensa pouco
Porquê ele sempre pede a bola
Pra ele logo arremessar!

E o adversário agradece!!!!

Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!

Eu também tenho medo do Nezinho
E do Rafael Luz também!
E do Caio Torres que é um estorvo
Mas o Machado! é meu pesadelo!

Todos juntos:

Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Sáb Ago 04, 2012 6:23 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

Melhor do dia foi o Bial dizendo que o Delfino joga no "Mil e óque" Bucks :lol:

Jogo de 2ª vai ser muito estranho mesmo. Mas tem que perder mesmo.

Momento#2: Nocioni é jogador do 76ers, mas como o time não se classificou para os playoffs, ele foi para o Caja Laboral. :lol:
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

MiamiSheet

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 47

Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:43 pm

Mensagem por MiamiSheet » Sáb Ago 04, 2012 6:35 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

Imagem

Nosso tanque tá armado!
Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!

Defendendo ele é um morto
Atacando ele pensa pouco
Porquê ele sempre pede a bola
Pra ele logo arremessar!

E o adversário agradece!!!!

Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!

Eu também tenho medo do Nezinho
E do Rafael Luz também!
E do Caio Torres que é um estorvo
Mas o Machado! é meu pesadelo!

Todos juntos:

Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!
<<

AranhaHunter

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 67

Registrado em: Ter Nov 09, 2004 11:55 pm

Localização: EUA

Mensagem por AranhaHunter » Sáb Ago 04, 2012 8:19 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

coldheart escreveu:Se aquela ideia do Stern de levar só um time sub 23 em 2016 for aceita, então os EUA vão dar adeus a medalha de ouro no Rio de Janeiro...

E o Kleiza joga bem demais esses jogos FIBA. :lol:
Essa ideia nao seria uma regra para TODOS os times e nao soh o EUA? Ou seja, ele queria fazer igual o futebol onde nao importa onde vc jogue, o limite de idade eh de 23 anos.


O Magnano jah falou q nao vai entrar para perder e os jogadores tb. Obvio q eles iam falar isso mesmo, mas pelo jeito q o Magnano falou, acho q ele realmente vai entrar para ganhar. O cara falou q nao pode pedir pra perder agora e depois pedir para ganhar. Mentalidade de perdedor etc.

Eu entraria para perder pq prefiro pegar Franca do q Argentina nas quartas e Russia/Lituania do q EUA nas semis. Mas nao perderia obvio como as minas do badminton, forca umas bolinhas com Machado e Leandrinho, uns turnovers de jogo normal com caras q costumam errar tipo Larry, Varejao e Alex foul out pois sempre sao muito agressivos na defesa mesmo. Nao pode ser uma coisa obvia pq eh ate perigoso depois das mulheres do badminton serem banidas
O Brasil tem uma qualidade impressionante nos seus jogadores. Talvez, eu possa dizer que tem a melhor qualidade e a quantidade de jogadores, depois dos EUA - Ruben Magnano, eu concordo, soh falta ter a visao dos dirigentes para dar a estrutura e trabalhar na base.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sáb Ago 04, 2012 9:48 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

se australia ganhar da russia , a situação fica mais complicada não ?
além disso se entregar o jogo perde todos os pontos desse jogo.
nunca que vão jogar sem vontade
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Ago 04, 2012 11:28 pm

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

relaxa Pontiac

o favorito dessa partida sempre foi a Espanha, a batata quente ta na mão deles... afinal eles é que são atuais vice-campeões olímpicos, tri-campeões da europa, e campeões mundiais em 2006.

e não o Brasil! :lol:
Imagem
<<

Canabrava

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 11

Registrado em: Ter Jan 09, 2007 12:04 pm

Mensagem por Canabrava » Dom Ago 05, 2012 12:30 am

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

PontiacSilverDome escreveu:se australia ganhar da russia , a situação fica mais complicada não ?
Não. A Austrália já é o quarto lugar do grupo B e a Rússia já é o primeiro lugar, aconteça o que acontecer. O primeiro critério de desempate em caso de empate no número de pontos é o resultado do confronto direto entre os times empatados. A Wikipedia em inglês já pôs a Austrália como B4 e a Rússia como B1 na tabela:

http://en.wikipedia.org/wiki/Basketball ... %80%93_Men

(Na verdade, esse cenário é certo se não houver qualquer derrota por W.O. Talvez editem o artigo da Wikipedia por causa desse detalhe.)
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Ago 05, 2012 10:52 am

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

04/08/2012

OLYM - Varejao living the Olympic dream
LONDON (Olympics) - After suffering an agonizing one-point defeat at the hands of Russia on Thursday, Brazil bounced back in the best possible way on Saturday by trouncing China 98-59.

The result saw the South Americans improve to 3-1 in Group B, allowing them to punch their ticket for the Quarter-Final stages in this, their first Olympic appearance since 1996.

A vital part of Brazil's success in recent years has been Anderson Varejao. The 2.11m big man first broke onto the world stage for his country at the 2002 FIBA World Championship and playing at the Olympics has been a dream of his ever since.

Now the dream has turned into reality and the 29-year-old is enjoying every moment of the experience in London.

Following his team's comfortable defeat of China, Varejao took time out to talk to FIBA.com

FIBA: Anderson, congratulations on the win. Can you talk about the mindset you had for today's game?
Varejao: It's great. It was a good game, it wasn't an easy game. We made it look like it was easy because we played hard from the beginning. We played very aggressively on defense and we held Yi Jianlian to four or five points something like that and he's averaging almost 20 points a game. I believe our defense was the difference today.

FIBA: With the win you can look ahead to the Quarter-Finals.
Varejao: It feels great but we still have to think about the next game which is against Spain. We know it's an important game for us. We're going to have to see what we're going to do to play against them. And then we're going to start thinking about the Quarter-Finals, which is great. It feels good to know that we're going to the Quarter-Finals and try to fight for a medal.

FIBA: It's been a long time since Brazil last played in the Olympics. What has your experience been like so far?
Varejao: It's a great feeling not just being here but being here representing your country. For us we know what happened before and that's why it's been 16 years - we always had injury problems in all of the pre-Olympics. So now we're here and we have a chance to fight for a medal which makes it even better.

FIBA: Is there any team that you fear?
Varejao: When you come to a competition like this, you have to beat everybody to win. Our goal is to get to the Final.

FIBA: What's the difference between this Brazil team and the one we saw last year at the FIBA Americas Championship or the one from the FIBA World Championship in 2010 ?
Varejao: I'm healthy now. (In Turkey) I was hurt. It's a lot different being healthy and just helping the national team. We have other big bodies with Tiago (Splitter) and Nene (Hilario). It feels good to finally be 100 percent and be able to help the team.

FIBA: How important is it to exploit that height and size advantage that the three of you present?
Varejao: We need to play hard for the whole game. We know that if we get in foul trouble we're going to have another guy coming off the bench and playing at the same level or maybe even higher. It's a good thing to have big men like that.

FIBA: Finally, in head coach Ruben Magnano, you have a former Gold Medal wiinner. Can you talk about his impact on the team?
Varejao: He's our leader, he's a great coach who know a lot about the game. He gives us a lot of shortcuts in the game, what to do. He studied the game a lot. He makes it easier to play the game.

FIBA

http://www.fiba.com/pages/eng/fc/news/i ... /arti.html
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

MiamiSheet

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 47

Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:43 pm

Mensagem por MiamiSheet » Dom Ago 05, 2012 11:21 am

Re: Basquete Londres 2012 - Começa 29/07 (Comente aqui tambe

Falando sobre o assunto da "entregada". O que eu acho engraçado é o pessoal na mídia, ontem ouvi o bira belo com o idiota galvão bueno, dois idiotas, junto com outros os hipócritas do vôlei(depois explico) falando: ahhhhhhh maginaaaaaaaa, ngm vai fazer isso nas olimpíadas... Ngm vai entregar numa olimpíada! Isso não existe! Isso é coisa de torcedor! Isso é bobagem. e blah blah blah. "Oh, um campeão nunca vai fazer isso..."

Porra, TODAS olimpíadas há entregadas na última rodada. TODAS. Daí engraçado que logo depois chegou no comentário do vôlei daí os hipócritas do vôlei que haviam acabado de detonar essa estratégia, e é apenas uma estratégia, explicando pra mula do galvão pq a FIVB adotou o sorteio pro 2º e 3º colocados, aí eles: ahhh é justamente pra evitar as entregadas, galvão! Porra, mas vcs não disseram q isso não "existia" minutos antes?

Pior, nem tocaram no assunto q o Bernardinho, ídolo dessa gente, admitiu que entregou o último jogo no mundial anterior da modalidade. Ele e várias estrelas desse grupo...

Enfim, pra mim covarde é o técnico que sabendo o que é melhor pra sua equipe não toma uma atitude difícil/complexa pra atingir esse objetivo. Se ainda fossem jogadores idiotas de futebol, q são brocos, tudo bem. Agora vocês acham q Gasol, Navarro, Calderon, Fernandez, etc, não vão se reunir no hotel hj a noite pra decidir o que fazer? Discutir intelectualmente, racionalmente, sem blah blah blah? O kct q não vão.

Pra mim só vejo um motivo pra eles não entregarem: o fato que a argentina é um adversário mto mais fácil pra eles, pois eles não tem bigs pra parar a trinca de pivôs espanhola, já a frança tem bigs pra defendê-los e ainda atacar, como o Diaw, com seu excelente passe e bola de três. E aí não tem ngm lá pra fazer o Parker trabalhar na quadra defensiva(cansar ele um pouco, conseguir faltas, etc), e na ofensiva só o 'finado' rubio mesmo q consegue defende-lo no 1a1. Aí parker num dia bom, faz chover lá, põe bigs da espanha em foul trouble e aí é problema pra eles...

Só por isso não vejo eles entregando, mas com certeza eles vão discutir ou já discutiram esse assunto.

Do nosso lado, eu não vejo motivos pra tentar ganhar da Espanha. Pra é um erro estratégico gigante.
Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!

Defendendo ele é um morto
Atacando ele pensa pouco
Porquê ele sempre pede a bola
Pra ele logo arremessar!

E o adversário agradece!!!!

Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!

Eu também tenho medo do Nezinho
E do Rafael Luz também!
E do Caio Torres que é um estorvo
Mas o Machado! é meu pesadelo!

Todos juntos:

Eu tenho medo do Machado!
Eu tenho medo do Machado!
É só ele pegar na bola,
Que ele tenta arremessar!
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB