Basquete Londres 2012 - USA campeão!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Dom Mai 20, 2012 2:48 am

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Machucou! Ele e o JP Batista parecem estar baleados, tanto que outros já foram convocados pro lugar deles.

Agora, tosco msm é o Fab Melo que ainda não se pronunciou sobre a convocação. São mt grandes as chances dele não ir pro Sul-Americano por causa dos treinamentos do draft, só que ao contrário do Scott Machado que logo que soube que foi convocado pediu dispensa o Fab ainda não se pronunciou.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Peixe2k3

Avatar do usuário

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 190

Registrado em: Qua Out 05, 2005 6:01 pm

Localização: SP

Mensagem por Peixe2k3 » Seg Mai 21, 2012 5:17 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

eu acho o Paulão overrated... tive uma péssima impressão quando fui ver o jogo contra o México nos preparativos para o Pré-Olimpico...

naquele campeonato sub qqer coisa que ele foi o destaque, com sei lá qtos pontos e o mesmo numero de rebotes, qual foi o aproveitamento dele? ou ele ficou arremessando, errando e pegando rebote ofensivo toda hora?

Qual é a lista do Sul Americano?
http://manonoman.blogspot.com/
Vai Corinthians, vai e não para de LUTAR
Vai torcida FIEL
Saravá SÃO JORGE ele vai nos ajudar!!!
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Mai 22, 2012 1:47 am

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

A lista, Peixe:

Armadores:
Elio Corazza Neto - Paulistano/Unimed
Rafael Freire Luz - Lucentum Alicante (ESP)
Scott Michael Machado - Iona - Ncaa-EUA
Wellington Reginaldo Santos - Uniceub/Brb/Brasilia
Escoltas:
Guilherme Pereira Deodato - Itabom/Bauru-Sp
Jefferson Froehlich Soccas - Real Madrid - eba - (ESP)
José Roberto Nardi Duarte - Ca Paulistano/Unimed
Luiz Felipe Campos Lemes - Cia Do Terno/Romaco/Joinville
Vitor Alves Benite - Winner Limeira
Alas:
Alexandro Da Silva Oliveira - Ca Paulistano/Unimed
Arthur Luiz Belchior Silva - Uniceub/Brb/Brasilia
Marcus Vinicius Toledo Dos Reis - Ford Burgos (ESP)
Luiz Felipe Gruber - Unitri/Uberlandia
Augusto Cesar Lima - Unicaja (ESP)
Ala/pivô:
Cristiano Silva Felicio - Minas
Murilo Becker Da Rosa - São José/Unimed/Vinac-SP
Rafael Ferreira De Souza - Ec Pinheiros/SP
Pivôs
Fabricio Hilario De Melo - Syracuse University (Ncaa-EUA)
João Paulo Lopes Batista - Le Mans (FRA)
Lucas Riva Amarante Nogueira - Estudiantes (ESP)
Paulo Sérgio Prestes - Pieno Zvaigzdes (LIT)
Atletas convidados a participar da etapa de treinamentos:
George Frederico Torres Homem Chaia - Armador - Tijuca Tênis Clube/RJ
Lucas Fernandes Mariano - Pivo - Vivo Franca/Bc
Matheus Dalla Barba - Ala - Vila Velha/Garoto/Bmg

+ Lucas Cipolini e Léo Waszkiewicz

Scott Machado já pediu dispensa e o Fab Melo também não deve aparecer, mas até onde eu sei ainda não pediu dispensa

Sobre o Paulão, ele teve 58% nos arremessos de 2 pontos. As stats do Mundial sub-19: http://www.fiba.com/pages/eng/fe/07/fib ... yStat.html

Só que nessa sua ideia de ficar arremessando, errando e pegando rebote ofensivo toda hora é totalmente equivocada. Acho que no basquete internacional, mesmo no Sub-19 daquela época é meio impensável uma coisa dessas acontecer. Paulão é grande mas nem tanto (6'10). O lance é que ele foi realmente muito dominante durante todo o campeonato. Era a referencia ofensiva do time junto com o Betinho e mostrou muito talento. Eu já joguei algumas vezes contra ele na época do COC e o que o cara tinha evoluído não era brincadeira. Na época do Pré-Olimpico ele já tava baleado, tanto é que o mercado pra ele na Espanha acabou se fechando e teve que ir parar na Lituânia. To na torcida pra que ele volte a ficar em forma e mostre um bom basquete durante o Sul-Americano, já que tem muito talento.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Mai 22, 2012 5:35 am

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Não entendo algumas críticas aos convocados, tanto aqui no DB como em outros lugares. Esse lance de Murilo, outros por conta do Larry.

O ranço com a ausência do Murilo é o que mais me irrita. Se ele não está, reclamam, quando ele está, chamam de soft, jogador de nível secundário e fraco pra somar minutos em alto rendimento. Amigos, seleções nacionais são um processo e não um apanhado dos melhores jogadores. Por isso Luis Felipe Scolari foi campeão com Anderson Polga, Edílson Capetinha, Gilberto Silva e Roque Júnior. Ele formou um processo e um grupo, assim como Parrera em 94 e no basquete a seleção argentina e espanhola. Exemplos de jogadores 'melhores' que foram cortados na Argentina e Espanha? Ruben Wolkowyski, Sergio Rodríguez e até Raul López. Porque no Brasil não seria igual?

Vamos aos fatos, Murilo brilhou no NBB4 e foi MVP do Sul-Americano 2010 com 21 pontos por jogo. É um jogador melhor e mais completo que o Caio Torres...
Na seleção A (leia-se quando valia algo mesmo) nunca brilhou. No último Pan-Americano não conseguiu render num torneio de nível terciário (inferior ao Sul-Americano no qual brilhou em 2010 e foi muito bem em 2006 - 14 pontos por jogo). No Pré-Olímpico Mundial de 2008 fez 8/3 numa seleção que era fraca (Fúlvio e Ricardo Probst tinham minutos reais) e no FIBA Americas um ano antes 7/4, ou seja, nunca passou disso. Por sinal, naquela época o Probst ganhou mais destaque pelo sangue em quadra do que o Murilo pelo seu jeito 'soft'.

Aí temos o Caio Torres que jogou um Mundial quando era um garoto e fez um Sul-Americano de 12/9 em 2008. Em 2011 num FIBA Americas contribuiu com 6/3, sendo mais pesado, forte e jovem que Murilo. Ou seja, em nível alto, ambos fizeram os mesmos números, com diferença de um ter feito isso em 2011 e outro em 2008 pela última vez. Mesmo que ambos tivessem feito em 2011, o mais jovem deveria ir.

Parem com essa reclamação chata e que vêm de anos já, Murilo não vai passar disso. Até pode treinar com o grupo principal e passar por cima do Caio Torres e ganhar a vaga 12 desse grupo. E daí pra mim teremos um erro, afinal, se é pra levantar toalha, leva o mais forte (digo de físico) e mais jovem.

Indo agora pro Larry, qualquer pessoa que entenda o processo sabe que nosso backup de armador 1 é bizarro. O Pan-Americano foi a prova disso quando o Nezinho conseguiu ser engolido pelo Bruno Fitipaldo logo na estréia. Raulzinho é cru demais pra chegar e jogar se apertar a coisa. E lembrem, temos um bom time, pode apertar. Ninguém aqui quer ficar engatado numa semifinal olímpica porque o Huertas tá com 4 faltas e o armador reserva não passa a meia-quadra, né? E acreditem, já aconteceu muitas vezes, inclusive o caso mais famoso sendo o Fúlvio em 2008 vs Grécia. Então dane-se se o cara nasceu nos Estados Unidos ou não sabe cantar o hino nacional. Leva ele e garante que se precisar, não vamos ficar engatados com isso.

De resto, a lista A é o que têm que ir. Nada mais, nada menos. Não dá pra chegar agora na Olimpíada, depois desses anos todos de parto e abrir mão do Nenê. Podemos ter basquete em rede nacional (tv aberta), valendo uma medalha, tem que ir todo mundo. Tem que ir, tem que fazer bonito. Se o Nenê é um ídolo porco, rale-se. Só sei que se engrossar o caldo, ele vai enterrar na cabeça do Gasol e ajudar o Varejão e o Splitter. Ele vai ser útil, vai ser um cara duro e vai render mais que um Murilo da vida que deu a vida pela seleção 10x mais que o Nenê.

Quanto ao Sul-Americano, olho sempre atento em Rafael Luz, Benite, Marcus Toledo, Augusto Lima, Bebê e Paulão, Scot Machado e Fabrício Melo. Sei que alguns não vão ir, outros nem explicação deram ainda, e poucos têm chance de roubar uma vaga pra Londres, entretanto, isso aí é o de mais animador e referente à processo que temos. Por sinal, Machado seria muito importante no campeonato, para sentir o nível e o peso da camisa. Com o buraco na armação, passa a ser uma esperança para não depender de Larry no futuro. Ele e Raulzinho podem vingar em coisa boa...

Quanto ao Marcus Toledo, já foi promessa, confesso estar ansioso pra ver o cara jogar. Sempre muito atlético... Mas não creio que vá chegar em alguma coisa real.

Abraços.
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Ter Mai 22, 2012 3:56 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Raoni_19 escreveu:Não entendo algumas críticas aos convocados, tanto aqui no DB como em outros lugares. Esse lance de Murilo, outros por conta do Larry.

O ranço com a ausência do Murilo é o que mais me irrita. Se ele não está, reclamam, quando ele está, chamam de soft, jogador de nível secundário e fraco pra somar minutos em alto rendimento. Amigos, seleções nacionais são um processo e não um apanhado dos melhores jogadores. Por isso Luis Felipe Scolari foi campeão com Anderson Polga, Edílson Capetinha, Gilberto Silva e Roque Júnior. Ele formou um processo e um grupo, assim como Parrera em 94 e no basquete a seleção argentina e espanhola. Exemplos de jogadores 'melhores' que foram cortados na Argentina e Espanha? Ruben Wolkowyski, Sergio Rodríguez e até Raul López. Porque no Brasil não seria igual?

Vamos aos fatos, Murilo brilhou no NBB4 e foi MVP do Sul-Americano 2010 com 21 pontos por jogo. É um jogador melhor e mais completo que o Caio Torres...
Na seleção A (leia-se quando valia algo mesmo) nunca brilhou. No último Pan-Americano não conseguiu render num torneio de nível terciário (inferior ao Sul-Americano no qual brilhou em 2010 e foi muito bem em 2006 - 14 pontos por jogo). No Pré-Olímpico Mundial de 2008 fez 8/3 numa seleção que era fraca (Fúlvio e Ricardo Probst tinham minutos reais) e no FIBA Americas um ano antes 7/4, ou seja, nunca passou disso. Por sinal, naquela época o Probst ganhou mais destaque pelo sangue em quadra do que o Murilo pelo seu jeito 'soft'.

Aí temos o Caio Torres que jogou um Mundial quando era um garoto e fez um Sul-Americano de 12/9 em 2008. Em 2011 num FIBA Americas contribuiu com 6/3, sendo mais pesado, forte e jovem que Murilo. Ou seja, em nível alto, ambos fizeram os mesmos números, com diferença de um ter feito isso em 2011 e outro em 2008 pela última vez. Mesmo que ambos tivessem feito em 2011, o mais jovem deveria ir.

Parem com essa reclamação chata e que vêm de anos já, Murilo não vai passar disso. Até pode treinar com o grupo principal e passar por cima do Caio Torres e ganhar a vaga 12 desse grupo. E daí pra mim teremos um erro, afinal, se é pra levantar toalha, leva o mais forte (digo de físico) e mais jovem.

Indo agora pro Larry, qualquer pessoa que entenda o processo sabe que nosso backup de armador 1 é bizarro. O Pan-Americano foi a prova disso quando o Nezinho conseguiu ser engolido pelo Bruno Fitipaldo logo na estréia. Raulzinho é cru demais pra chegar e jogar se apertar a coisa. E lembrem, temos um bom time, pode apertar. Ninguém aqui quer ficar engatado numa semifinal olímpica porque o Huertas tá com 4 faltas e o armador reserva não passa a meia-quadra, né? E acreditem, já aconteceu muitas vezes, inclusive o caso mais famoso sendo o Fúlvio em 2008 vs Grécia. Então dane-se se o cara nasceu nos Estados Unidos ou não sabe cantar o hino nacional. Leva ele e garante que se precisar, não vamos ficar engatados com isso.

De resto, a lista A é o que têm que ir. Nada mais, nada menos. Não dá pra chegar agora na Olimpíada, depois desses anos todos de parto e abrir mão do Nenê. Podemos ter basquete em rede nacional (tv aberta), valendo uma medalha, tem que ir todo mundo. Tem que ir, tem que fazer bonito. Se o Nenê é um ídolo porco, rale-se. Só sei que se engrossar o caldo, ele vai enterrar na cabeça do Gasol e ajudar o Varejão e o Splitter. Ele vai ser útil, vai ser um cara duro e vai render mais que um Murilo da vida que deu a vida pela seleção 10x mais que o Nenê.

Quanto ao Sul-Americano, olho sempre atento em Rafael Luz, Benite, Marcus Toledo, Augusto Lima, Bebê e Paulão, Scot Machado e Fabrício Melo. Sei que alguns não vão ir, outros nem explicação deram ainda, e poucos têm chance de roubar uma vaga pra Londres, entretanto, isso aí é o de mais animador e referente à processo que temos. Por sinal, Machado seria muito importante no campeonato, para sentir o nível e o peso da camisa. Com o buraco na armação, passa a ser uma esperança para não depender de Larry no futuro. Ele e Raulzinho podem vingar em coisa boa...

Quanto ao Marcus Toledo, já foi promessa, confesso estar ansioso pra ver o cara jogar. Sempre muito atlético... Mas não creio que vá chegar em alguma coisa real.

Abraços.
Ótimo texto, só algumas observações:

Questão do Murilo / Caio Torres: IMO, eu que acompanhei de perto a ACB e a Liga vi o Favernari jogando muito bem. Pelo bom trabalho que ele anda fazendo, ele está concorrendo a revelação do ano. Logo, acredito que ele deveria ser convocado pra disputar a vaga do 12º, já que o Hettsheimer não poderá jogar. E tenho a certeza que ele chutaria bundas do Caio Torres e Murilo fácil.

Sobre o Larry Taylor tenho nem o que falar, ótimo backup, nada contra. Mas o Raulzinho vem jogando muita bola lá na ACB também. Tudo bem que é o primeiro ano dele, é novo e tal, mas ele tá jogando muitos minutos, titulares em alguns jogos.

Outro que será interessante observar é o Jefferson Froehlich Soccas do Real Madrid, escolta de 20 anos pelo que parece.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 24, 2012 11:40 am

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Pedrinho escreveu:
Raoni_19 escreveu:Não entendo algumas críticas aos convocados, tanto aqui no DB como em outros lugares. Esse lance de Murilo, outros por conta do Larry.

O ranço com a ausência do Murilo é o que mais me irrita. Se ele não está, reclamam, quando ele está, chamam de soft, jogador de nível secundário e fraco pra somar minutos em alto rendimento. Amigos, seleções nacionais são um processo e não um apanhado dos melhores jogadores. Por isso Luis Felipe Scolari foi campeão com Anderson Polga, Edílson Capetinha, Gilberto Silva e Roque Júnior. Ele formou um processo e um grupo, assim como Parrera em 94 e no basquete a seleção argentina e espanhola. Exemplos de jogadores 'melhores' que foram cortados na Argentina e Espanha? Ruben Wolkowyski, Sergio Rodríguez e até Raul López. Porque no Brasil não seria igual?

Vamos aos fatos, Murilo brilhou no NBB4 e foi MVP do Sul-Americano 2010 com 21 pontos por jogo. É um jogador melhor e mais completo que o Caio Torres...
Na seleção A (leia-se quando valia algo mesmo) nunca brilhou. No último Pan-Americano não conseguiu render num torneio de nível terciário (inferior ao Sul-Americano no qual brilhou em 2010 e foi muito bem em 2006 - 14 pontos por jogo). No Pré-Olímpico Mundial de 2008 fez 8/3 numa seleção que era fraca (Fúlvio e Ricardo Probst tinham minutos reais) e no FIBA Americas um ano antes 7/4, ou seja, nunca passou disso. Por sinal, naquela época o Probst ganhou mais destaque pelo sangue em quadra do que o Murilo pelo seu jeito 'soft'.

Aí temos o Caio Torres que jogou um Mundial quando era um garoto e fez um Sul-Americano de 12/9 em 2008. Em 2011 num FIBA Americas contribuiu com 6/3, sendo mais pesado, forte e jovem que Murilo. Ou seja, em nível alto, ambos fizeram os mesmos números, com diferença de um ter feito isso em 2011 e outro em 2008 pela última vez. Mesmo que ambos tivessem feito em 2011, o mais jovem deveria ir.

Parem com essa reclamação chata e que vêm de anos já, Murilo não vai passar disso. Até pode treinar com o grupo principal e passar por cima do Caio Torres e ganhar a vaga 12 desse grupo. E daí pra mim teremos um erro, afinal, se é pra levantar toalha, leva o mais forte (digo de físico) e mais jovem.

Indo agora pro Larry, qualquer pessoa que entenda o processo sabe que nosso backup de armador 1 é bizarro. O Pan-Americano foi a prova disso quando o Nezinho conseguiu ser engolido pelo Bruno Fitipaldo logo na estréia. Raulzinho é cru demais pra chegar e jogar se apertar a coisa. E lembrem, temos um bom time, pode apertar. Ninguém aqui quer ficar engatado numa semifinal olímpica porque o Huertas tá com 4 faltas e o armador reserva não passa a meia-quadra, né? E acreditem, já aconteceu muitas vezes, inclusive o caso mais famoso sendo o Fúlvio em 2008 vs Grécia. Então dane-se se o cara nasceu nos Estados Unidos ou não sabe cantar o hino nacional. Leva ele e garante que se precisar, não vamos ficar engatados com isso.

De resto, a lista A é o que têm que ir. Nada mais, nada menos. Não dá pra chegar agora na Olimpíada, depois desses anos todos de parto e abrir mão do Nenê. Podemos ter basquete em rede nacional (tv aberta), valendo uma medalha, tem que ir todo mundo. Tem que ir, tem que fazer bonito. Se o Nenê é um ídolo porco, rale-se. Só sei que se engrossar o caldo, ele vai enterrar na cabeça do Gasol e ajudar o Varejão e o Splitter. Ele vai ser útil, vai ser um cara duro e vai render mais que um Murilo da vida que deu a vida pela seleção 10x mais que o Nenê.

Quanto ao Sul-Americano, olho sempre atento em Rafael Luz, Benite, Marcus Toledo, Augusto Lima, Bebê e Paulão, Scot Machado e Fabrício Melo. Sei que alguns não vão ir, outros nem explicação deram ainda, e poucos têm chance de roubar uma vaga pra Londres, entretanto, isso aí é o de mais animador e referente à processo que temos. Por sinal, Machado seria muito importante no campeonato, para sentir o nível e o peso da camisa. Com o buraco na armação, passa a ser uma esperança para não depender de Larry no futuro. Ele e Raulzinho podem vingar em coisa boa...

Quanto ao Marcus Toledo, já foi promessa, confesso estar ansioso pra ver o cara jogar. Sempre muito atlético... Mas não creio que vá chegar em alguma coisa real.

Abraços.
Ótimo texto, só algumas observações:

Questão do Murilo / Caio Torres: IMO, eu que acompanhei de perto a ACB e a Liga vi o Favernari jogando muito bem. Pelo bom trabalho que ele anda fazendo, ele está concorrendo a revelação do ano. Logo, acredito que ele deveria ser convocado pra disputar a vaga do 12º, já que o Hettsheimer não poderá jogar. E tenho a certeza que ele chutaria bundas do Caio Torres e Murilo fácil.

Sobre o Larry Taylor tenho nem o que falar, ótimo backup, nada contra. Mas o Raulzinho vem jogando muita bola lá na ACB também. Tudo bem que é o primeiro ano dele, é novo e tal, mas ele tá jogando muitos minutos, titulares em alguns jogos.

Outro que será interessante observar é o Jefferson Froehlich Soccas do Real Madrid, escolta de 20 anos pelo que parece.
Concordo com os colegas, esse texto deveria ser algo obrigatório para os 'analistas' de convocação dos blogs e fóruns por ai, o povo vê um jogo do NBB por mês, outro da NBA la de vez em quando, nenhum da ACB, e quer vir comentar por cima de quem ja viu e reviu as partidas várias e várias vezes, que acompanha diariamente e etc.

tbm to bem curioso pra ver o Marcus e esse Jefferson... mesmo sem Machado e Augusto acho esse time do sulamericano de muito talento, faltando ai apenas o Faverani... espero que assim que o Valencia seja eliminado na ACB ele seja chamado, porque qualidade técnica a ele não falta, tem muita gente bem pior do que ele la treinando.

eu estava vendo algumas estatisticas de mundiais sub 19/17, partes de algumas partidas de eurobasket novas e antigas que rolam pelo youtube, e fico impressionado com a quantia de jogadores que as principais forças europeias tem, armadores e alas, todos testados internacionalmente... jogadores que surgiram no sub-19 com grande destaque hoje sequer figuram nos elencos principais, mas se precisarem, vão ser chamados e vão cumprir bem seu papel, um trabalho muito melhor do que o nosso, e com menos material humano, porem de mais facil organização dado o tamanho dos países de la...

ainda bem que só precisamos de 5 jogadores em quadra e 12 no elenco, porque se fossem 11 de cada lado como no futebol, a nossa diferença tecnica pra eles ficaria ainda muito mais clara em quadra.
Imagem
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Qui Mai 24, 2012 12:37 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Hettsheimeir confirmou que não joga em Londres. Pena.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 25, 2012 10:42 am

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

viram só o Faverani ontem contra o Barcelona

Jogo 1 - 19 pontos 5 rebotes 60FG 1/2 3PT

cestinha dos dois times, segue o box aqui:

http://www.acb.com/fichas/LACB56319.php

highlights com 2 lances dele, dunk e aquele gancho correndo estilo Duncan :lol:

http://acbtv.acb.com/video/5057-lacb-20 ... imer_duelo
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sex Mai 25, 2012 12:55 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Faverani é 10x mais mascarado que o Nenê e joga 10x menos, esquece.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 25, 2012 4:24 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

linelson escreveu:Faverani é 10x mais mascarado que o Nenê e joga 10x menos, esquece.
no inicio da tarde fiz uma pesquisa mais aprofundada aqui do Vitor e encontrei uma materia de um site bem pouco conhecido , de 2011, em que ele diz que os dois ultimos treinadores da seleção foram falar com ele pessoalmente la na espanha, e que por motivos pessoais não pode aceitar e que não vai continuar aceitando... vai saber, deve ser outro emputecido com a confederação daqui.

quanto a jogar no nivel do Nene, nenhum dos nossos pivos joga, nem Tiago, nem Anderson... quanto mais o Vitor, mas mais basquete que Murilo e outros enganadores do NBB ele tem.
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sex Mai 25, 2012 7:30 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Motivos pessoais é o que sai na imprensa, ele não faz questão de jogar pelo Brasil.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Mai 28, 2012 7:41 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

http://balanacesta.blogosfera.uol.com.b ... -entender/

Balassiano falou sobre o Vitor.... finalmente alguem da imprensa se manifestou.
Imagem
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Ter Mai 29, 2012 2:08 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Raoni não acho válido comparar brasil do basquetebol com seleção do tetra onde parreira foi crucificado até a morte pelas escolhas dele.
pessoal fala bem agora depois das conquistas , mas lembro que na época deram graças a deus pelas contusões que "consertaram" nossa zaga , além disso seleção é de agora e para um jogador de ataque Murilo é bem melhor que o caio,muito mais completo.
agora sobre o larry concordo tb , muito melhor contar com um armador experiente do que com caras que não conseguem passar do meio da quadra , não só o fulvio , mas nézinho tb já sofreu com a marcação pesada e deu vergonha.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 29, 2012 3:17 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

PontiacSilverDome escreveu:Raoni não acho válido comparar brasil do basquetebol com seleção do tetra onde parreira foi crucificado até a morte pelas escolhas dele.
pessoal fala bem agora depois das conquistas , mas lembro que na época deram graças a deus pelas contusões que "consertaram" nossa zaga , além disso seleção é de agora e para um jogador de ataque Murilo é bem melhor que o caio,muito mais completo.
agora sobre o larry concordo tb , muito melhor contar com um armador experiente do que com caras que não conseguem passar do meio da quadra , não só o fulvio , mas nézinho tb já sofreu com a marcação pesada e deu vergonha.
Pontiac, acho o cúmulo esses caras defender tanto a convocação do Fulvio pra principal...

ele não foi mal somente contra a Grécia, mas em outros torneios tambem... rolou um torneio amistoso contra a Argentina da copa américa de 2009, la na casa deles, pude acompanhar via stream, tinhamos Taverani, Cipolini (time dos jogos da lusofonia) e entre eles Fulvio, o cara cometeu uma porrada de turnovers, erros de passes, foi dominado pelos armadores reservas argentinos (aquele time da copa américa só tinha Prigioni e Scola), depois o Moncho Monsalve cortou ele e o Duda acabou indo em seu lugar e parece que ele ficou putinha da vida. Quem quiser puxar os boxscores da vida que fique a vontade.

Depois em 2010 teve outro super 4 na argentina em que o Brasil do sulamericano (ja sem o Murilo e Nezinho) levou uma sova de 40 pontos, nesse jogo o Fulvão começou o jogo matando umas duas bolinhas de 3 enquanto tava pouco pressionado, depois a coisa apertou e não deu conta do recado, o Paulinho Boracini (que tava treinando com os caras do Mundial e foi cortado) teve que entrar no lugar dele e foi até bem, jogou o resto do jogo.

isso sem contar da passagem dele no basquete da ACB, onde comeu banco e logo foi liberado.

o cara pode até ser boa gente, inteligente, boa visao de jogo, etc.. mas ja foi queimado a tempos, não aguentou a pressão e nunca vai aguentar, tem gente que só assiste NBB na vida, ele joga justamente na posição mais fraca do nosso basquete que eh a armação, contra caras fisicamente baixos e outros que marcam mal..

os tecnicos sabem disso muito melhor do que eu, não eh a toa que Moncho e Magnano nunca o levaram a sério, é jogador pra sulamericano no maximo.

abraços.

edit: como eu to com tempo livre fiz uma pesquisa rapida aqui

http://www.fibalivestats.com/matches/16 ... FkkRCt6Sc/
http://www.fibalivestats.com/matches/16 ... XYuU97qEU/
http://www.draftbrasil.net/blog/deu-a-l ... o-super-4/
http://globoesporte.globo.com/platb/reb ... o-que-deu/
http://www.draftbrasil.net/blog/moncho- ... de-fulvio/

isso deveria ser leitura obrigatoria antes de questionarem uma convocação.
Imagem
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Ter Mai 29, 2012 4:17 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Gustavo Ganso escreveu:http://balanacesta.blogosfera.uol.com.b ... -entender/

Balassiano falou sobre o Vitor.... finalmente alguem da imprensa se manifestou.
Video postado nos comentários que explica as coisas.

Imagem
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 29, 2012 4:33 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Wilian escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:http://balanacesta.blogosfera.uol.com.b ... -entender/

Balassiano falou sobre o Vitor.... finalmente alguem da imprensa se manifestou.
Video postado nos comentários que explica as coisas.

ele fez um post novo abordando esse assunto

olha, falta muita transparência de ambas as partes (do Vitor e da CBB), ninguem toca no assunto, o cara pelo visto não se manifestou com o motivo do porque de não receber o Magnano, a CBB parece que não foi mais atras disso, e a coisa morre por ai.. dado o que foi dito entende-se que o cara não quer jogar e por isso não foi convocado...

tudo MUITO SUPERFICIAL na minha opinião, feito de maneira incompentente.
Imagem
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Ter Mai 29, 2012 6:03 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

po gustavo fulvio sem condições né ?
acho que isso ai deveria ser ponto comum.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mai 29, 2012 9:20 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

PontiacSilverDome escreveu:po gustavo fulvio sem condições né ?
acho que isso ai deveria ser ponto comum.
http://www.acb.com/redaccion.php?id=85080

Vitor ta entre os 5 pra prêmio de revelação ACB.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Mai 30, 2012 12:06 am

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Acho que, independente da justificativa e da situação, é meio imperdoável deixar o Magnano esperando assim.

O pior ainda é saber que na época que rolou isso ele nem tava com essa bola toda que tá hoje.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 07, 2012 8:54 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Mellini escreveu:Acho que, independente da justificativa e da situação, é meio imperdoável deixar o Magnano esperando assim.

O pior ainda é saber que na época que rolou isso ele nem tava com essa bola toda que tá hoje.
''em sao carlos, nene confirma que disputara as olimpiadas pro brasil''

nene: ''of course eu vou play for brazil nessas summer, pode ficar tranquiloouu''

:roll:
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB