Copa América 2013 - México Campeão!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Brasil vai classificar para o Mundial? e quem será o campeão?

Sim, sendo o campeão.
5
20%
Sim, será vice.
3
12%
Sim, ficará entre os 4 melhores.
10
40%
Não, teremos de torcer para um convite da FIBA.
3
12%
Campeão - Puerto Rico
0
Não há votos registrados
Campeão - Canadá
1
4%
Campeão - Argentina
1
4%
Campeão - R.Dominicana
1
4%
Campeão - Venezuela
0
Não há votos registrados
Campeão - Uruguai
1
4%

Total de votos : 25
<<

Matheusandrade

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por Matheusandrade » Qua Mai 15, 2013 1:38 pm

Re: Seleções 2013 (Copa América)

Raoni_19 escreveu:
_Brenke_ escreveu:Ben Gordon não pode jogar pela Jamaica, ele já jogou o pré-olímpico europeu pela Grã-Bretanha
Jogou? Tira um aí.
Mas eu não creio ser possível juntar toda essa galera.
2-3 tudo bem, mas todo mundo que falaram, acho brabo.

Hibbert ou Drummond já é lucro, + Samuels, Jerome Jordan, os dois Ennis e o Ewing Jr.
Os dois pivôs então, seria fora da realidade já. Com eles daria pra sonhar até em classificação ao Mundial!

Acho dificil a Jamaica ter dinheiro pra cobrir esse tanto de seguro. Desses acredito que só o Hibbert já jogou pela Jamaica
Cerrado Agroboys 12/13 - DBL - Importante é plantar a mandioca!

Aaron Brooks/DJ Augustin
Paul George/Jodie Meeks
Gordon Hayward
Al Horford/ Timofey Mozgov
Chris Bosh/Udonis Haslem
<<

Matheusandrade

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por Matheusandrade » Qua Mai 15, 2013 4:35 pm

Matheusandrade escreveu:
Raoni_19 escreveu:
_Brenke_ escreveu:Ben Gordon não pode jogar pela Jamaica, ele já jogou o pré-olímpico europeu pela Grã-Bretanha
Jogou? Tira um aí.
Mas eu não creio ser possível juntar toda essa galera.
2-3 tudo bem, mas todo mundo que falaram, acho brabo.

Hibbert ou Drummond já é lucro, + Samuels, Jerome Jordan, os dois Ennis e o Ewing Jr.
Os dois pivôs então, seria fora da realidade já. Com eles daria pra sonhar até em classificação ao Mundial!

Acho dificil a Jamaica ter dinheiro pra cobrir esse tanto de seguro. Desses acredito que só o Hibbert já jogou pela Jamaica
Falei besteira....

Centrobasket de 2012 a Jamaica teve Pat Ewing Jr, 1 dos Ennis, Samuels e Jerome Jordan
Cerrado Agroboys 12/13 - DBL - Importante é plantar a mandioca!

Aaron Brooks/DJ Augustin
Paul George/Jodie Meeks
Gordon Hayward
Al Horford/ Timofey Mozgov
Chris Bosh/Udonis Haslem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 15, 2013 5:40 pm

Matheus:

Eles tão se armando. Não sei se tem dinheiro pra todo mundo, mas pra uma base decente tem sim.

Digamos: Os 2 Ennis, Ewing Jr, Hibbert, Samuels e Jerome Jordan. Junta nisso aí o Toyloy e o Oritseweyinmi e já é alguma coisa que pode buscar algo. Imagina com Drummond? Já vira contender no campeonato. Pelo menos no papel, afinal, só sabemos a real situação após o primeiro jogo e a fase de preparação.

Mas vou mais além: Mesmo sem Hibbert e Drummond, somente com o pessoal que já jogou, é um time decente. Alguns com passagens ou nível de NBA/NCAA e outros muito bons valores no continente. Sei lá... É um time que surpreendente, afinal, inicialmente se esperava a mesma qualidade de Paraguai, México, Ilhas Virgens, Panamá e Cuba que são sempre sacos de pancadas, ficando bem abaixo de Canadá, Uruguai e República Dominicana.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 4:55 pm

Não achei o Ben Gordon na lista, pode ter passado batido:

http://archive.fiba.com/pages/eng/fa/p/ ... ayers.html
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 4:57 pm

Thierry Henry escreveu:Não achei o Ben Gordon na lista, pode ter passado batido:

http://archive.fiba.com/pages/eng/fa/p/ ... ayers.html
Boa.

Eu também tinha procurado e não tinha achado. Além do que todos os sites que li como referência são de qualidade e de confiança.

Sei lá, não duvido nada. E se rolar 2 dos 3 NBA, mais Samuels, Jordan, Ewing Jr e 1 dos Ennis, é confusão armada.
Belo time...
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 4:59 pm

Rep Dominicana se encaixou em qual torneio ?

Teve um que foram mal e outro foram bem nao foi ?

Gosto do Jack Martinez, pra mim, o melhor deles.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 5:03 pm

Thierry Henry escreveu:Rep Dominicana se encaixou em qual torneio ?

Teve um que foram mal e outro foram bem nao foi ?

Gosto do Jack Martinez, pra mim, o melhor deles.
Achei que ficaram devendo nos dois. Jack é o melhor mesmo, junto com o Al Horford. Mas Villanueva e Chico Garcia não tão lá essas coisas pra ajudar tanto assim. Em 2009 ganharam do Uruguai na última bola, não fosse uma cagada do Barrera, tinham perdido e quem tinha entrado no Mundial teria sido o Uruguai e não o Canadá. Em 2011 já enroscaram mais, tavam mais maduros.

Mas o que interessa é a preparação, os treinos, a vontade né?
Estamos falando do papel aqui, mas não adianta juntar todo mundo de cara fechada e sem vontade, achando que é pelada de fim de semana.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qui Mai 16, 2013 5:19 pm

Tem que ter compromisso.

Às vezes, o melhor time nem é feito dos melhores jogadores.

Veja o Panamá, teve ano aí que complicou ... o próprio México tem um time sempre batalhador.
Uruguai idem.

É que se você reúne um grupo que quer ir pra frente, muito difícil não conseguir os objetivos.

Claro que os objetivos de Brasil, Argentina e Porto Rico tendem a ser maiores, mesmo assim,
já ficamos em sétimo em Pré Olímpico e não faz tanto tempo assim né
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 5:20 pm

Concordo.

100% de acordo. Ficamos em sexto e sétimo duas vezes consecutivas ainda. Pra ti ver...

Tem que ter foco e disciplina. Porque sempre vai ter alguém dando batalha pelos seus objetivos.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 16, 2013 6:03 pm

Raoni_19 escreveu:Concordo.

100% de acordo. Ficamos em sexto e sétimo duas vezes consecutivas ainda. Pra ti ver...

Tem que ter foco e disciplina. Porque sempre vai ter alguém dando batalha pelos seus objetivos.
no basquete não existe espaço para desorganização

até os EUA levaram fumo em vários torneios na década passada por levarem times duvidosos, quanto mais o Brasil que tem muito menos qualidade.
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Sex Mai 17, 2013 4:52 pm

Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:Concordo.

no basquete não existe espaço para desorganização

até os EUA levaram fumo em vários torneios na década passada por levarem times duvidosos, quanto mais o Brasil que tem muito menos qualidade.

Os talentos individuais sempre existiram né .. nos EUA.

Mas, daí para formar um time, falta muito né .. não basta só juntar e jogar.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 22, 2013 8:38 pm

Martín Aguilera, Federico Alvarez, Emiliano Bastón, Nicolás Borsellino, Marcos Cabot, Hernando Cáceres, Mathias Calfani, Nicolás Catalá, Bruno Fitipaldo, Federico Haller, Sebastián Izaguirre, Brad Kanis, Gonzalo Meira, Luciano Parodi, Rodrigo Trelles, Santiago Vidal.

Isso é uma pré-seleção uruguaia, treinaram um mês inteiro pra sair alguns pro grupo definitivo que começa os trabalhos em 8 de Julho. Começam dia 10 de Junho...

Olha, 5-6 desses estavam jogando sempre.

Considerando que já existem 9 garantidos: Osimani, García Morales, Batista, Granger, Craig/Newsome, Aguiar, Mazzarino, Barrera e Wachsmann, sobrariam três vagas. TRÊS. E daí eu começo a achar que realmente o Uruguai vai formar um time decente depois de mil anos.

Granger / Barrera
Osimani / Mazzarino
Garcia Morales / Aguiar
Wachsmann / Izaguirre/Borsellino
Batista / Craig/Newsome

Seria uma rotação completa, talvez com Mazzarino de titular, Osimani no banco, não sei. Mas seria uma baita barca...

Dos pré-convocados.
Kanis tá fora. É nacionalizado, ou seja, americano com filho uruguaio ou esposa uruguaia. Só entra um desses e a disputa dele é com Newsome e Craig. O Kanis tem 2,18m e eu sempre defendi que convocassem ele... Pra fazer essa função de 5 reserva do Batista, quanto mais alto melhor. Mas como a seleção tava indo em pedaços, andaram convocando o Newsome que tem mais recurso ofensivo. No Sul-Americano testaram o Craig que é o melhor defensor de todos, forte, 2,06m. Tem potencial de ataque mas como backup defensivo é fundamental. Vai acabar indo ele ou Newsome, Kanis out.

Sobram 3 vagas. Com Barrera dentro (tá com problemas pessoais, Fitipaldo tá fora). Se o Barrera não for, Fitipaldo entra como terceiro armador, mas sobrariam ainda 3 vagas.

Seriam duas de garrafão, backup do Kiril na 4. Calfani fez uma temporada péssima e irá jogar com a seleção de novos pra ganhar confiança novamente. Creio que perderá a vaga pro Izaguirre (2,08m, de boa temporada e ótimo sul-americano) e pro Borsellino que mesmo mais baixo (2,02m) tem muito mais empenho defensivo e rendeu bem na última Copa América. Foi útil no Sul-Americano também...

Sobra uma na 2/3, combo guard. Pelado Vázquez tava ficando com essa vaga por ser o melhor defensor do Uruguai depois do Osimani, mas pelo visto perdeu espaço, não tá na pré-seleção e acho brabo aparecer numa lista definitiva com o grosso dos nomes garantidos, afinal, não tem tanta moral assim. Se ele aparecer, é meu favorito, como não deve aparecer, a briga fica entre Aguilera, Meira e Haller. Aguilera tem 1,95m, é mais baixo porém é muito forte. Foi o escolhido pro Sul-Americano pro lugar do Batista, mas não levei muita fé no seu jogo internacional. Haller pelo contrário, jogou o Pan-Americano e tem 1,99m, é combo 3/4 que tá sendo cada vez mais útil no basquete. Varia entre 15-20ppg na Liga Uruguaia faz algum tempo. Gonzalo Meira é bizarro... Maluco tem 1,93m e joga de 4 de vez enquando, porque ele tem um chute frontal de três muito absurdo. Quase 45%. Mas com esse tamanho, só vai quebrar galho de 3 em alto nível e pode esquecer a defesa, simplesmente não existe. Seria quase impensável tu escolher ele no lugar do Haller. Ambos atacam muito bem, entretanto um é só isso e tem 1,93m. O outro ainda quebra o galho na 4 e tem 1,99m.

Enfim, hoje eu fecho em: Osimani, Granger, Barrera, Garcia Morales, Mazzarino, Aguiar, Haller, Wachsmann, Batista, Craig, Izaguirre e Borsellino.
E acho que é a seleção mais forte do Uruguai em 10 anos, 15.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 22, 2013 8:46 pm

PS: Se o trabalho for bem feito né, porque Uruguai sempre vira baderna, greve e patifaria.

Mas uma coisa é boa, e o Ganso vai concordar. Eu e ele falamos tanto de seleção de jovem fazendo training camp, essa aí é mais ou menos isso nos mesmos moldes.

Não é exatamente a mesma coisa porque está rolando uma seleção U22 desde 10-15 de Maio. De conhecido só o Calfani e o Cáceres, o resto é tudo garotada mesmo, U21 e sem experiência na seleção adulta. Enfim, jogarão amistosos aqui no Brasil na próxima terça e quarta (vs Brasil U19 e Argentina U19).

Mas esse training camp com 17 caras (tem um convidado também) acabará sendo basicamente isso. Tirando Aguilera, Kanis, Borsellino e Izaguirre, ninguém é mais velho que 88, ou seja, 25 anos.

Vão treinar um mês, amistosos e tal e ainda como bônus sobram 3 vagas pra Adulta em Copa América.

E os quatro que sobram na idade, são pra somar qualidade. Kanis tem 2,18m e tá ali numa competição à parte, ou seja, brigar com Craig que foi apenas médio no Sul-Americano (o pior dos pivôs e era nacionalizado) e com Newsome que vem numa ladeira abaixo na carreira. Borsellino e Izaguirre fizeram mais de 10ppg no Sul-Americano, time terceiro colocado, entram em total vantagem e estão só pra entrar em forma.

Enfim, parece um trabalho sério.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 23, 2013 2:18 am

UPDATE VENEZUELA: Greivis possível desfalque. Pra mim, sem Greivis, Uruguai e Canadá > Venezuela. Com Greivis, Venezuela > Canadá e Uruguai.

Os resultados mostram isso... Sempre que tinha Greivis, Venezuela andou. Sem ele, perdeu feio.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 23, 2013 1:12 pm

Raoni_19 escreveu:UPDATE VENEZUELA: Greivis possível desfalque. Pra mim, sem Greivis, Uruguai e Canadá > Venezuela. Com Greivis, Venezuela > Canadá e Uruguai.

Os resultados mostram isso... Sempre que tinha Greivis, Venezuela andou. Sem ele, perdeu feio.
é por ai mesmo

pq o Greivis concentra muito o jogo nele, gosto muito desse jogador, mandaria fácil o Barbosa pra eles em troca dele.. rsrs

desde quando o Uruguai faz esse trabalho com seleção de jovens?

a minha preocupação com a nossa seleção u24 são os treinamentos, Magnano vai acompanhar e dar pitacos? não sei se Neto e Gustavinho darão conta sozinhos.

eles deveriam pegar jogador por jogador e analisar os defeitos e pros de cada um, e focar um treinamento específico pra cada jogador em seus piores fundamentos.

por exemplo o Gui focar em infiltração e média distância, ja o Léo em velocidade/mobilidade etc.

Lucas Mariano botar pra treinar uns 500 ganchos por dia com as duas mãos

fora o jogo coletivo e os torneios internacionais

e entregar esse plano de treino pra eles continuarem depois em seus clubes durante todo o ano

só assim pra esse pessoal evoluir mesmo
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 23, 2013 7:42 pm

Ganso, no Pan-Americano 2011.
Agora esse ano só ampliaram em definitivo, dando um ar oficial ao negócio todo, tanto com uma seleção U21 como com uma U24. E acho importante demais ter ambas as gerações, afinal, há uma quebra do U21 pro U24. Uma é de futuros selecionáveis e outra é de jogadores que precisam virar algo imediatamente.

Mas históricamente o Uruguai já faz isso pra sobreviver ao seu pequeno tamanho (3 milhões de habitantes). Porque em Neiva 2010 e Resistencia 2012 a seleção uruguaia explorou valores jovens na seleção torneio oficial Adulto (Fitipaldo, Calfani, Loriente, em 2010, foram os três e o mais velho é nascido em 91, outros dois são 92) e sempre nesses torneios Super4 levam um time bem mesclado. Aí o Brasil e a Argentina passam por cima e acham que tão ganhando da seleção A. Só ver que em 2012 no Super4 da Venezuela, o Uruguai foi campeão com um time que o jogadores mais famosos eram Borsellino, Izaguirre, Craig e Granger. O resto era toda a gurizada (Cáceres, Cabot, Joaquín Osimani (irmão mais novo do Martín), Fitipaldo, Calfani, etc). Esse time se repetiu no Pan-Americano, quando foram Pelado Vázquez, Newsome e Osimani com um time repleto de jovens e inclusive ganharam dos EUA e fizeram boa frente contra o Brasil (Nezinho, Artur e cia).

Boa parte dos nomes dessa pré-seleção aí de agora já jogou em algum momento com a Adulta. Seja Super4, Pan-Americano ou Sul-Americano.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 24, 2013 2:13 am

+ infos/boatos

1) Boatos de Mazzarino no Malvín ou Trouville e Esteban Batista no Hebraica Y Macabi.
O primeiro pelo motivo de fim de carreira e o segundo porque não tá feliz com os minutos na Turquia e viria acabar com a LUB pra conseguir um último e gordo contrato na Espanha aonde tem moral inabalada ainda.

O que isso tem a ver com seleção?
Mazzarino só joga a Copa América se voltar pro Uruguai, Batista não participou do último processo e isso é a confirmação que estará dentro desse.

2) Greivis vai ficar bem apertado mesmo. Maioria dos jornalistas venezuelanos são pessimistas em relação a ele jogar.

3) Boato de Prigioni fora na Argentina. Laprovítola entraria.

4) Jio Fontan, porto-riquenho de 1,80m (15ppg em duas temporadas em Fordham, 10ppg em duas temporadas na USC, além de 13ppg no U19 por Porto Rico) tem pais uruguaios. Tinha passaporte antes do Mundial U19 e a FIBA talvez libere ele pra jogar pela Celeste. Não seria pra agora, mas pro futuro, quando o Osimani já não tiver mais gás. Seria uma ousadia e tanto... É o mesmo caso do Ben Gordon pela Jamaica que pode ser liberado.

5) Esfriou o lance da Jamaica completa. Parece que o Hibbert não vai...

Nada confirmado: Tudo é BOATO!
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Mai 29, 2013 12:35 am

queria saber da conversa do Magnano com o Faverani, se acertaram as pontas.

a convocação sai quando? depois da final do NBB?
Imagem
<<

ATOMICO

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagem por ATOMICO » Qua Mai 29, 2013 3:15 pm

Llegueeeeee jejeje

Saludos

Puerto Rico tendrá dos equipos, uno que va a la Copa Stankovic y otro que va a la Copa America.

Empezando:

Nathan Peavy se lesiono el anho pasado con el Alba Berlin(Octubre), lesion de ACL y fractura del femur, osea dos lesiones en una jugada. No estara en el Premundial. Descartado

Se trato para traer a Maurice Harkless de los Orlando Magics, le dijo a la Federacion que este verano iba a estar alzando pesas, que para el anho que viene iba a estar. Descartado

Guillermo Diaz sigue lesionado, descartado

Alex Franklin sigue lesionado, descartado

Puerto Rico estaría contando de nuevo con:

Bases:
Carlos Arroyo, JJ Barea y Andres Rodriguez(que es el mejor que esta jugando)

Pero ahora con la subida de Napier, Denis Clemente...hay que ver

Escoltas:
David Huertas, John Holland......Mike Rosario(jugando muyyyy bien), Isaac Sosa(mejor tirador de triples ahora mismo, juvenil 21 anuos), Ricky Ledo...

Aleros:
A.D. Vassallo, Alex Galindo.......Edwin Ubiles, Carlos Emory, Kevin Young Morales.....

Ala Pivots:
Ricky Sanchez, Renaldo Balkman.....Alamo?, Collier?, Chris Gaston?

Pivots:
Dani Santiago, Peter John Ramos, Angel PIWI Garcia......Villafane?, Narvaez?

Algo asi será...lo justo para clasificar al mundial.
Imagem
<<

ATOMICO

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagem por ATOMICO » Qua Mai 29, 2013 3:28 pm

Dominicana tendra a Orlando Antigua de dirigente y el nacionalizado sera James Feldeine...descartados Charlie Villanueva, Sammy Mejia y Assellin.

Bases Y ESCOLTAS:
Edgar Sosa, Juan Coronado, Fortuna, James Feldeine, Gerardo Suero, Luis Flores?

Alero:
Francisco Garcia/Ricardo Greer

Ala Pivots:
Eulis Baez/Jack Micheal Martinez/Karl Towns

Pivots:
Al Horford/Eulys Guzman
Imagem