Mensagem
por Raoni_19 » Qua Mai 22, 2013 8:38 pm
Martín Aguilera, Federico Alvarez, Emiliano Bastón, Nicolás Borsellino, Marcos Cabot, Hernando Cáceres, Mathias Calfani, Nicolás Catalá, Bruno Fitipaldo, Federico Haller, Sebastián Izaguirre, Brad Kanis, Gonzalo Meira, Luciano Parodi, Rodrigo Trelles, Santiago Vidal.
Isso é uma pré-seleção uruguaia, treinaram um mês inteiro pra sair alguns pro grupo definitivo que começa os trabalhos em 8 de Julho. Começam dia 10 de Junho...
Olha, 5-6 desses estavam jogando sempre.
Considerando que já existem 9 garantidos: Osimani, García Morales, Batista, Granger, Craig/Newsome, Aguiar, Mazzarino, Barrera e Wachsmann, sobrariam três vagas. TRÊS. E daí eu começo a achar que realmente o Uruguai vai formar um time decente depois de mil anos.
Granger / Barrera
Osimani / Mazzarino
Garcia Morales / Aguiar
Wachsmann / Izaguirre/Borsellino
Batista / Craig/Newsome
Seria uma rotação completa, talvez com Mazzarino de titular, Osimani no banco, não sei. Mas seria uma baita barca...
Dos pré-convocados.
Kanis tá fora. É nacionalizado, ou seja, americano com filho uruguaio ou esposa uruguaia. Só entra um desses e a disputa dele é com Newsome e Craig. O Kanis tem 2,18m e eu sempre defendi que convocassem ele... Pra fazer essa função de 5 reserva do Batista, quanto mais alto melhor. Mas como a seleção tava indo em pedaços, andaram convocando o Newsome que tem mais recurso ofensivo. No Sul-Americano testaram o Craig que é o melhor defensor de todos, forte, 2,06m. Tem potencial de ataque mas como backup defensivo é fundamental. Vai acabar indo ele ou Newsome, Kanis out.
Sobram 3 vagas. Com Barrera dentro (tá com problemas pessoais, Fitipaldo tá fora). Se o Barrera não for, Fitipaldo entra como terceiro armador, mas sobrariam ainda 3 vagas.
Seriam duas de garrafão, backup do Kiril na 4. Calfani fez uma temporada péssima e irá jogar com a seleção de novos pra ganhar confiança novamente. Creio que perderá a vaga pro Izaguirre (2,08m, de boa temporada e ótimo sul-americano) e pro Borsellino que mesmo mais baixo (2,02m) tem muito mais empenho defensivo e rendeu bem na última Copa América. Foi útil no Sul-Americano também...
Sobra uma na 2/3, combo guard. Pelado Vázquez tava ficando com essa vaga por ser o melhor defensor do Uruguai depois do Osimani, mas pelo visto perdeu espaço, não tá na pré-seleção e acho brabo aparecer numa lista definitiva com o grosso dos nomes garantidos, afinal, não tem tanta moral assim. Se ele aparecer, é meu favorito, como não deve aparecer, a briga fica entre Aguilera, Meira e Haller. Aguilera tem 1,95m, é mais baixo porém é muito forte. Foi o escolhido pro Sul-Americano pro lugar do Batista, mas não levei muita fé no seu jogo internacional. Haller pelo contrário, jogou o Pan-Americano e tem 1,99m, é combo 3/4 que tá sendo cada vez mais útil no basquete. Varia entre 15-20ppg na Liga Uruguaia faz algum tempo. Gonzalo Meira é bizarro... Maluco tem 1,93m e joga de 4 de vez enquando, porque ele tem um chute frontal de três muito absurdo. Quase 45%. Mas com esse tamanho, só vai quebrar galho de 3 em alto nível e pode esquecer a defesa, simplesmente não existe. Seria quase impensável tu escolher ele no lugar do Haller. Ambos atacam muito bem, entretanto um é só isso e tem 1,93m. O outro ainda quebra o galho na 4 e tem 1,99m.
Enfim, hoje eu fecho em: Osimani, Granger, Barrera, Garcia Morales, Mazzarino, Aguiar, Haller, Wachsmann, Batista, Craig, Izaguirre e Borsellino.
E acho que é a seleção mais forte do Uruguai em 10 anos, 15.