Mundial sub 19 (PASSANDO NA ESPN BRASIL)

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Qua Mai 29, 2013 12:20 pm

Re: Mundial sub 19

J-Rich escreveu:Dimitri em um jogo do Paulista sub14 (se não me engano), fez mais de 60 pontos jogando 2 quartos rsrs.
Sobre o individualismo dele, parte vem do pai. Quando eu estava no sub15, o Adonis jogava no sub13 (inclusive junto do Vitor Benite) e o pai dele vivia gritando da arquibancada: "não passa a bola não, vai sozinho, fica ai no contra-ataque para pontuar mais rápido..."

Somente para informação, hoje o Adonis está jogando o Junior College nos Estados Unidos.
Ficar no contra-ataque?
HAHAHAHAHAHAHA

Isso é o Brasil com categoria de base sem regulação. Sério mesmo que não era obrigado a voltar pra defesa sob punição técnica? A falta de ajuste no relógio já é foda... Agora essa eu juro que nunca tinha visto, hahaha.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Mai 29, 2013 1:12 pm

Raoni_19 escreveu:
J-Rich escreveu:Dimitri em um jogo do Paulista sub14 (se não me engano), fez mais de 60 pontos jogando 2 quartos rsrs.
Sobre o individualismo dele, parte vem do pai. Quando eu estava no sub15, o Adonis jogava no sub13 (inclusive junto do Vitor Benite) e o pai dele vivia gritando da arquibancada: "não passa a bola não, vai sozinho, fica ai no contra-ataque para pontuar mais rápido..."

Somente para informação, hoje o Adonis está jogando o Junior College nos Estados Unidos.
Ficar no contra-ataque?
HAHAHAHAHAHAHA

Isso é o Brasil com categoria de base sem regulação. Sério mesmo que não era obrigado a voltar pra defesa sob punição técnica? A falta de ajuste no relógio já é foda... Agora essa eu juro que nunca tinha visto, hahaha.
nunca vi um jogo de base mas deve ser bem desse nipe ai
Imagem
<<

J-Rich

Nível 16: All-Star

Mensagem por J-Rich » Qua Mai 29, 2013 1:57 pm

Não que o Adonis respeitasse sempre o pai, porém rolavam esses pedidos.
E também, por favor, não levem essas partidas de categoria de base como regra, mas sim como exceção.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagem por Kiko Boladao » Qua Mai 29, 2013 4:28 pm

Você sabe por onde o Adonis está jogando? A última vez que tive notícia dele foi numa Copa América, se não me engano, de seleções Universitárias que aconteceu em Salvador. Sabe se os números dele andam bons?
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 30, 2013 1:08 am

Brasil 78x61 Uruguai.

Lucas Dias fez 7 bolas de três, ou seja, no mínimo 21 pontos. Acabou com o jogo sozinho... Brasil conectou 16 bolas de três no jogo.

No Uruguai, Calfani com 30 pontos foi o único que fez acima de 10 pontos.
Por sinal, 27 pontos por jogo ele. Finalmente fez algo útil na temporada... Achei que era bust, retiro o que disse.
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Mai 30, 2013 10:28 am

Lucas Dias, além dos já citados 21 pts em bolas de três, fez "apenas" mais dois pontos e terminou como o cestinha do selecionado brasileiro ao anotar 23 pontos no total.
http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/11305

Ao meu ver, boa vitória do Brasil que pegou um time mais experiente e mais físico e conseguiu vencer com boa vantagem, apesar do pouco tempo de preparo que eles tiveram até aqui. O que só mostra como essa geração é talentosa, podendo, sim ser considerada melhor do que a geração que disputou o mundial sub 19 de 2011.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 30, 2013 12:55 pm

Lucas Dias parece ser daquelas revelações que só aparecem uma vez a cada dez anos

tal como foi Leandrinho 10 anos atrás

na categoria dele, ele vai sobrar mesmo!

se bem trabalhado daqui 3 anos ja ta jogando na adulta principal.

fisicamente e jogo bem parecidos com o de Kevin Durant
Imagem
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Mai 30, 2013 1:47 pm

Tomara que seja mais inteligente que o Barbosa.
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por dkv » Qui Mai 30, 2013 3:26 pm

Até ano passado o aproveitamento dele da linha de 3 era baixo, cada vez mais eu aposto nele!

A seleção é muito forte, tem um time alto e forte, jogadores que já jogam no adulto!

Eu espero desse time uma semifinal pelo menos!
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Mai 30, 2013 5:22 pm

dkv escreveu:Até ano passado o aproveitamento dele da linha de 3 era baixo, cada vez mais eu aposto nele!

A seleção é muito forte, tem um time alto e forte, jogadores que já jogam no adulto!

Se conseguir uma semi final está ótimo. Além de, ao menos, igualar o feito de 2007 dará muito mais jogadores do que aquela safra, pois ali era praticamente só Paulão e cia(Betinho e Cauê).

Quem são os favoritos para o U-19 deste ano?
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 30, 2013 6:15 pm

Kiko Boladao escreveu:
dkv escreveu:Até ano passado o aproveitamento dele da linha de 3 era baixo, cada vez mais eu aposto nele!

Se conseguir uma semi final está ótimo. Além de, ao menos, igualar o feito de 2007 dará muito mais jogadores do que aquela safra, pois ali era praticamente só Paulão e cia(Betinho e Cauê).

Quem são os favoritos para o U-19 deste ano?
ficar entre os 4 melhores do mundo sem depender de um jogador só tal como foi com Paulão em 2007 ja seria muito bom, pq ai a geração inteira tem potencial e não só um jogador.

e o Lucas ta com um bom jump de 3 pontos, das vezes que eu vi ele chutando ele arremessava alem da linha de 3 e com um chute alto com parábola bem alta, mais dificil de ser marcado.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 30, 2013 7:18 pm

Kiko Boladao escreveu:Lucas Dias, além dos já citados 21 pts em bolas de três, fez "apenas" mais dois pontos e terminou como o cestinha do selecionado brasileiro ao anotar 23 pontos no total.

Ao meu ver, boa vitória do Brasil que pegou um time mais experiente e mais físico e conseguiu vencer com boa vantagem, apesar do pouco tempo de preparo que eles tiveram até aqui. O que só mostra como essa geração é talentosa, podendo, sim ser considerada melhor do que a geração que disputou o mundial sub 19 de 2011.
Mais experiente e mais físico?

Tu leu o que eu escrevi aqui durante a semana toda?

Meu deus do céu...

Time do Uruguai tinha um jogador de 2,05m. O resto todo mundo tem menos de 2,02m. O Brasil tinha 3 acima de 2,10m e mais um de 2,08m e um de 2,05m.
O próprio Lucas Dias é mais alto que todo o dia do Uruguai (tirando o Calfani) e jogou na 3 e 4.

Vamos acordar, por favor.

E quão mais experiente? 19,75 de média de idade contra 18,5? Isso são apenas números... Tirando Calfani e Bastón (uma tragédia como jogador) o time celeste é uma rapá da U19. U22 não é nem a pau, afinal, aonde estavam Loriente e Fitipaldo?

E pra quem não sabe, metade da seleção não viajou porque tinha compromisso com seus clubes na Série B uruguaia. Andam lendo muito o site da CBB.
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Mai 30, 2013 8:31 pm

Raoni_19 escreveu:
Kiko Boladao escreveu:Lucas Dias, além dos já citados 21 pts em bolas de três, fez "apenas" mais dois pontos e terminou como o cestinha do selecionado brasileiro ao anotar 23 pontos no total.

Meu deus do céu...

Time do Uruguai tinha um jogador de 2,05m. O resto todo mundo tem menos de 2,02m. O Brasil tinha 3 acima de 2,10m e mais um de 2,08m e um de 2,05m.
O próprio Lucas Dias é mais alto que todo o dia do Uruguai (tirando o Calfani) e jogou na 3 e 4.

E quão mais experiente? 19,75 de média de idade contra 18,5? Isso são apenas números... Tirando Calfani e Bastón (uma tragédia como jogador) o time celeste é uma rapá da U19. U22 não é nem a pau, afinal, aonde estavam Loriente e Fitipaldo?

E pra quem não sabe, metade da seleção não viajou porque tinha compromisso com seus clubes na Série B uruguaia. Andam lendo muito o site da CBB.

Me desculpe por só me informar pelo site do Basketeria e pelo site da CBB, não sou um expert no basquete uruguaio, vou prestar mais atenção no que o senhor postar ao longo do tópico, já que eu entrei aqui, exatamente esta semana, mais precisamente na terça-feira. Afirmei que era um time mais experiente pelo fato de serem considerados uma U-22, mas fico muito agradecido pelas suas explicações. Agradeço também por ter explicado educadamente, diga-se de passagem, que eles também não são mais físicos, apesar da maior idade(o que também já foi desmentido pelo sr).

Vou aproveitar que estou de férias agora e vou me informar por mais meios, já que terei tempo de sobra agora.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 30, 2013 9:59 pm

Kiko Boladao escreveu:
Raoni_19 escreveu:

Meu deus do céu...

Me desculpe por só me informar pelo site do Basketeria e pelo site da CBB, não sou um expert no basquete uruguaio, vou prestar mais atenção no que o senhor postar ao longo do tópico, já que eu entrei aqui, exatamente esta semana, mais precisamente na terça-feira. Afirmei que era um time mais experiente pelo fato de serem considerados uma U-22, mas fico muito agradecido pelas suas explicações. Agradeço também por ter explicado educadamente, diga-se de passagem, que eles também não são mais físicos, apesar da maior idade(o que também já foi desmentido pelo sr).

Vou aproveitar que estou de férias agora e vou me informar por mais meios, já que terei tempo de sobra agora.
Se informar pelo Basketeria e vir falar com os viciadinhos aqui é crime. Vai perder a moral... :twisted:

uhahuaeuhaeuhaehueahuea

Brincadeira carinha, só dei uma chamada em ti porque eu tinha escrito 10x que não era verdade o que estavam vinculando. Se tu quer ler o Basketeria, leia. Vai pagar vale porque será informado erroneamente, só isso.

Enfim, o time não tinha experiência e muito menos físico. Agora foi uma ótima vitória porque só o Calfani sozinho é mais jogador que metade dos brasileiros. E apesar de ter feito 30 pontos, anularam todo o resto da celeste. Isso também é mérito...
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Mai 30, 2013 10:38 pm

Raoni_19 escreveu:

Meu deus do céu...

Vou aproveitar que estou de férias agora e vou me informar por mais meios, já que terei tempo de sobra agora.[/quote]

Se informar pelo Basketeria e vir falar com os viciadinhos aqui é crime. Vai perder a moral... :twisted:

uhahuaeuhaeuhaehueahuea

Brincadeira carinha, só dei uma chamada em ti porque eu tinha escrito 10x que não era verdade o que estavam vinculando. Se tu quer ler o Basketeria, leia. Vai pagar vale porque será informado erroneamente, só isso.

Enfim, o time não tinha experiência e muito menos físico. Agora foi uma ótima vitória porque só o Calfani sozinho é mais jogador que metade dos brasileiros. E apesar de ter feito 30 pontos, anularam todo o resto da celeste. Isso também é mérito...[/quote]

De boa, escrevi de acordo com o que vinha lendo nos sites já citados. Mas, ao meu ver continua sendo uma boa vitória, já que a seleção brasileira está treinando faz pouco tempo e ainda tem jogador pra vir(Dimitri :D ).

Negritei uma passagem sua que me assustou de primeira, mas fui ler direitinho e passou o susto, heheheheh
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Mai 30, 2013 10:41 pm

Não sei usar esses foruns mesmo. Fui quotar o post do Raoni e desconfigurou tudo.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 30, 2013 10:48 pm

Faz parte, relax.
E viadinhos não hein?
:twisted: :roll:
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Mai 30, 2013 11:04 pm

Raoni_19 escreveu:Faz parte, relax.
E viadinhos não hein?
:twisted: :roll:
Pior que foi isso mesmo que eu li de primeira :valca:

Sabes o resultado da partida de hoje?
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 30, 2013 11:15 pm

77x70 pro Brasil.

Dizem que a Argentina encostou faltando uns 5 minutos pra acabar e reclamaram um 5 segundos na reposição, aí o juiz deu técnica do banco. :roll:
Brincadeira...
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Qui Mai 30, 2013 11:49 pm

Raoni_19 escreveu:77x70 pro Brasil.

Dizem que a Argentina encostou faltando uns 5 minutos pra acabar e reclamaram um 5 segundos na reposição, aí o juiz deu técnica do banco. :roll:
Brincadeira...
Que tenso, técnica em jogo amistoso.
Queria ver como foi a pontuação.