Mensagem
por Raoni_19 » Qui Out 16, 2014 11:10 pm
Tem sim. Bom time por sinal, ganhou bem do Galatasaray hoje. Vi a partida... É aquilo, ginásio APINHADO em Belgrado, torcida berrando sem parar o tempo todo. Insanidade! E é bom time... Teve momentos que tava espanco, perdeu o último período por 20x13 e mesmo assim venceu por 8 pontos (76x68).
Kalinic e Jovic são um núcleo jovem da seleção sérvia que tem potencial pra crescer e emigrar logo mais, são boa parte da rotação. Acho ambos com bom potencial físico, o primeiro é 1991 e tem um físico bom, como vimos no Mundial com enterradas fodas. E o segundo é o típico armador sérvio alto (1,98m; nasceu em 1990). Foram mal hoje, mas são jogadores que tem potencial.
Além deles tem o gigante Marjanovic que é uma piada né? O cara tem 2,22m é quase um Yao Ming fisicamente. Ele cobre as tabelas na defesa, dando toco e apanhando rebotes acima do corpo dos outros caras, quase sem pular. E dá umas boas dunks... Eu realmente não entendi porque esse cara ficou de fora do Mundial. Eu acho ele muito superior ao Stimac e ao Katic. Por sinal, na Euroleague passada, ele no Estrela Vermelha fez 11ppg e quase 8 rebotes por noite. Enquanto o Katic fez 7ppg com 3 rebotes. E o Stimac é meio gordo, sem mobilidade, não pode jogar contra times fortes fisicamente (Brasil, EUA, Espanha e França). Daí foram lá com Raduljica e Krstic e podiam ter mais um cara pra rotação, apenas por tamanho e cobertura. Ficaram sem... E hoje ele botou 22 pontos e 10 rebotes brincando... Entubou os turcos.
Tem o Jaka Blazic da Eslovênia também, jogador de seleção, tem uma carreira de Euroleague com quase 10ppg também.
E os americanos são sólidos e com passagens pela NBA: Charles Jenkins, aquele mesmo ex Golden State Warriors e Philadelphia 76ers; e o Marcus Williams, ex Nets, GSW e Memphis. O Williams tem 203 jogos de NBA com 5,5ppg de média, não foi um desastre, lembrando que no Nets fez duas temporadas completas de 6 e 7 pontos por noite, além de mais um ano em Memphis com tempo de rotação durante todo o ano. Deve ter feito uns 7-8 milhões na carreira já, é um cara meio caro.
Eu acho que no grupo mais fraco, o Estrela Vermelha irá pra cima. É o ano deles...
Galatasaray é bom mas não rendeu hoje: Arroyo 7 pontos, Jawaii também 7 pontos. Aradori foi muito bem, 11 pontos. Achei Nolan Smith e Martynas Pocius bem abaixo... Arslan não jogou, acho que por lesão. Micov também foi mal, só 4 pontos.