TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%
 
Total de votos : 12
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 04, 2014 9:28 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - M.Machado será convocado!

Henry escreveu:Grande base a nossa, temos mesmo que usar os guris.
Cara, pare de insistir nisso, que chatice. Quem vê pensa que o Brasil será campeão com o time principal.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Qua Jun 04, 2014 11:12 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Erick falou tudo. Ninguém aqui acha que a gurizada está pronta para jogar um mundial, mas o brasil tem esse mundial e o pré olímpico pra dá rodagem a esses jogadores para as Olimpíadas.

O que nós falamos aqui é que a maioria desses veteranos não vão chegar bem em 2016, por isso eu acho bom levar 2 moleques, Só isso!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jun 04, 2014 12:01 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

dkv escreveu:Erick falou tudo. Ninguém aqui acha que a gurizada está pronta para jogar um mundial, mas o brasil tem esse mundial e o pré olímpico pra dá rodagem a esses jogadores para as Olimpíadas.

O que nós falamos aqui é que a maioria desses veteranos não vão chegar bem em 2016, por isso eu acho bom levar 2 moleques, Só isso!

DKV, não leio o tal Erick, amigo.


Mas, voltando, dois guris e quais você levaria ?


Eu levaria Raulzinho (22 anos) e Augusto (23 anos na época do Mundial).

Se algum pivô machucasse (Anderson, Nenê e Tiago) teria de stand by o Lucas Nogueira para substituir.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 04, 2014 12:16 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

um dia espero entender pq sou odiado de graça por aqui
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 04, 2014 1:16 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

a base é fraca, mas mesmo moleques bons no sub-15 muitas vezes não se tornam grandes jogadores quando adultos.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 04, 2014 1:29 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

erick#9 escreveu:um dia espero entender pq sou odiado de graça por aqui
kkkkkk. besteira pô.

e nem acho o Raul esse jogador todo pra cravar como o reserva imediato do Huertas. Ele sai na frente dos demais porque foi levado a um mundial com 18 anos, e por isso atraiu olhares da europa e acabou indo parar na ACB.

o Raul em 2010 tinha 18 anos e jogava 17 minutos por jogo no NBB com 5 pontos e 2 assistencias de média, tão cru quanto vários outros que vemos ai, mesmo assim foi a um mundial a passeio, pq cargas da água o Fischer com 23 anos, 14 pontos e 5 ast em 31 minutos de jogo (realmente efetivo e peça importante em seu time, 15ppg e 6apg nos playoffs) não poderia ir também?

acho que ele sendo convocado e treinando com os principais vai competir em igualdade com Raul, Luz, Machado, que seja, e se saindo bem pra mim não será surpresa alguma se acabar figurando no elenco final.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 04, 2014 1:44 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Raoni quer levar o Caboclo acho que justamente pra dar visibilidade pra ele aos caras la da europa, como foi com o Raul em 2010. Por isso derrepente seria uma boa. Mesma coisa o Léo.
Imagem
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 219

Registrado em: Ter Fev 12, 2013 6:40 pm

Mensagem por dkv » Qua Jun 04, 2014 1:54 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Eu não considero Raulzinho e Augusto por está a bastante tempo na seleção, um está desde 2010 e outro desde 2011.

O brasil tem que testar jogadores que jogam de ala armador e ala, porque no ruim de tudo a gente tem armador e pivô! rs

Time 2016:

G:Huertas,Raulzinho,Scott Machado(Luz,Fisher e Humberto)

SG:Leandrinho,Léo e mais ninguém kk

SF:Marquinhos,Toledo e mais ninguém

C:Tiago,Bebê,Augusto,Lucas Mariano,Faverani,Varejão e outros que vão aparecer por ai kkk

Como deu pra ver a gente está fudido nas alas, temos que testas jogadores para o futuro!
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jun 04, 2014 3:19 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Temos poucos armadores e laterais. Mas não é por acaso.
Se ensina muito mal. É tudo muito voltado somente para o resultado final ...


Hoje ainda queimam meninos que são altos aos 14 anos porém que não crescem mais e param de ter impacto físico. Ou seja, temos a especialização precoce por mais que muitos dizem que não e que não façam ... e quando não temos isso, temos overtraining, que é tão devastador quanto.

Conversei com cara que sofreu isso aí, em clube enorme e é lamentável. E isso ai foi em geração recente, ou seja, é prática corriqueira. Para mim, sãs as duas coisas que fodem por completo:

1 - Você tem o menino, tem uma possibilidade, ensina a ele algo que ele irá usar apenas aquele espaço de um ou dois anos e acabou. Naquele momento, você selou o destino do menino para um futuro próximo.

2 - Os que sobrevivem a isso aí, a esta primeira peneira da incompetência mais irresponsabilidade, os caras ainda colocam para treinar por longos períodos (por vezes 8 hrs e não são poucas) e claro, o corpo e a mente sentem. Não é difícil ver gente que abandona a modalidade e simplesmente não progride mais e "ninguém sabe porque".


Estes guris de 16, 17, 18 anos ainda deveriam estar jogando somente contra os caras da idade o maior tempo possível. O nosso modelo é ainda ruim, porém começa a melhorar na medida que temos a LDB, etc. O torneio não vai gerar muitos frutos neste começo e nem é o papel, porém daqui dez anos, vamos ver o quanto isso aí vai contribuir com a base. Foi o mais importante de tudo que foi feito no basquetebol nacional nos últimos vinte e cinco anos, pelo menos.


Agora, HOJE, não temos os nomes.

Temos alguns talentos, a enorme maioria com erros técnicos graves, táticos então nem precisa falar, afinal jogam em sistemas primitivos. (É muito engraçado - e triste - ouvir as mil cabeças, punhos, braços, pernas, camisas, ombros, olhos e o escambau e nego que não sabe driblar nem passar aos 17 anos em time grande).



Dkv, não é a toa que a velharia deita ainda e os torneios são sempre mais do mesmo.


Da sua seleção não levaria jamais para um Mundial Adulto em 2014: Luz, Fisher, Humberto, Léo, Mariano ..
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 04, 2014 7:20 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Gustavo Ganso escreveu:Raoni quer levar o Caboclo acho que justamente pra dar visibilidade pra ele aos caras la da europa, como foi com o Raul em 2010. Por isso derrepente seria uma boa. Mesma coisa o Léo.
O Caboclo tem uma envergadura absurda. Ele acabará na NBA com seu corpo, basta um empurrão.
E esse Mundial podia servir pra isso.

É um garoto jovem, draftado com calma, numa franquia boa, poderia com 1-2 anos de D-League e treinamentos fortes, virar um ala e alto calibre. Coisa que não temos desde o auge do Alex-Leandrinho (que são escoltas). Então por isso eu o levaria...

Raul e Augusto também. E eu levaria o Léo Meindl por merecimento, tá mostrando serviço. E isso que eu não considero o Augusto garoto, tem muita rodagem ACB já. Tem seis "medalhões" no meu time: Nenê, Barbosa, Anderson, Tiago, Huertas, Marquinhos.

Dois jovens rodados: Raul e Augusto.

Mais um nome doméstico com rodagem internacional vasta: Toledo.

Um jovem na Europa: Bebê.
E duas incógnitas: Caboclo e Léo

Acho que flerto com todas as ideias aqui.

Com Henry que quer levar um time pra não fazer fiasco (meu core tem os seis melhores jogadores do país), com o pessoal tipo o Ganso que quer ver pessoal do NBB lá (Léo e Caboclo) e com quem quer renovação sem risco (Bebê, Augusto e Raul).

Pronto.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 04, 2014 8:22 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Raoni quer levar o Caboclo acho que justamente pra dar visibilidade pra ele aos caras la da europa, como foi com o Raul em 2010. Por isso derrepente seria uma boa. Mesma coisa o Léo.
O Caboclo tem uma envergadura absurda. Ele acabará na NBA com seu corpo, basta um empurrão.
E esse Mundial podia servir pra isso.

É um garoto jovem, draftado com calma, numa franquia boa, poderia com 1-2 anos de D-League e treinamentos fortes, virar um ala e alto calibre. Coisa que não temos desde o auge do Alex-Leandrinho (que são escoltas). Então por isso eu o levaria...

Raul e Augusto também. E eu levaria o Léo Meindl por merecimento, tá mostrando serviço. E isso que eu não considero o Augusto garoto, tem muita rodagem ACB já. Tem seis "medalhões" no meu time: Nenê, Barbosa, Anderson, Tiago, Huertas, Marquinhos.

Dois jovens rodados: Raul e Augusto.

Mais um nome doméstico com rodagem internacional vasta: Toledo.

Um jovem na Europa: Bebê.
E duas incógnitas: Caboclo e Léo

Acho que flerto com todas as ideias aqui.

Com Henry que quer levar um time pra não fazer fiasco (meu core tem os seis melhores jogadores do país), com o pessoal tipo o Ganso que quer ver pessoal do NBB lá (Léo e Caboclo) e com quem quer renovação sem risco (Bebê, Augusto e Raul).

Pronto.
não acho o Raul espetacular mas considero ele como jovem rodado, assim como o Augusto e o Bebe. Esses aí já tão na hora de mostrar responsabilidade em mundial. Prontos para serem inseridos ao time.

ai vc tem outros caras que mostraram serviço no NBB (Léo, Fischer e Mariano), claro, estão um nível abaixo mas poderiam receber um empurrão pra sair do Brasil como foi com o Raul, esse Mundial serviria pra isso. Nesse ponto tbm de acordo. Não iriam pra jogar, talvez contra Egito e Irã.

eu acho coerente e faria o mesmo.

como já discutimos, o Caboclo tem um físico diferenciado e poucos no mundo tem esse físico aliado a boa mobilidade que ele tem, é um ala (3) por natureza. Então é um grande potencial e só o tempo dirá o quanto vai evoluir, e tbm estamos de acordo que jogando aqui no Brasil ele não deve ir muito longe, precisa de uma vitrine melhor. Poderia ser incluido no elenco final mas pra essa finalidade.

o seu time seria

Huertas/Raul
Barbosa/Léo
Marquinhos/Toledo (ambos podem fazer um falso 4)/Caboclo
Varejao/Augusto
Nene/Splitter/Bebe

o único problema nessa seleção é que o Barbosa não tem reserva, como suprir isso? talvez vc teria que optar por Caboclo ou Léo, e levar um cara como Alex ou Larry.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 04, 2014 9:26 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Como não tem reserva?
Huertas joga quase 35 minutos por jogo na nossa seleção. Raul não vai jogar 5 minutos apenas...
Dupla armação com Huertas + Raul em alguns momentos. É até bom porque tira o peso de atravessar a meia-quadra do Raul, jovem demais pra isso no mais alto nível.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jun 04, 2014 10:06 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Raoni_19 escreveu:Como não tem reserva?
Huertas joga quase 35 minutos por jogo na nossa seleção. Raul não vai jogar 5 minutos apenas...
Dupla armação com Huertas + Raul em alguns momentos. É até bom porque tira o peso de atravessar a meia-quadra do Raul, jovem demais pra isso no mais alto nível.
nunca vi o Raul atuando de escolta.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 04, 2014 11:25 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Dupla armação. Não tem escolta, tem dois armadores. Tipo Sérgio Rodriguez e Rubio.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 05, 2014 1:29 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Raoni_19 escreveu:Dupla armação. Não tem escolta, tem dois armadores. Tipo Sérgio Rodriguez e Rubio.
curioso pra ver no que iria dar.

mas o Ruben não iria testar isso em mundial.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Jun 05, 2014 2:58 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:Dupla armação. Não tem escolta, tem dois armadores. Tipo Sérgio Rodriguez e Rubio.
curioso pra ver no que iria dar.

mas o Ruben não iria testar isso em mundial.
Tamo falando de 6-8 minutos por noite.
Não te preocupa, não é big deal.
3 minutos do segundo quarto, 3 minutos do terceiro. Não ia mudar nada...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 05, 2014 12:50 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:Dupla armação. Não tem escolta, tem dois armadores. Tipo Sérgio Rodriguez e Rubio.
curioso pra ver no que iria dar.

mas o Ruben não iria testar isso em mundial.
Tamo falando de 6-8 minutos por noite.
Não te preocupa, não é big deal.
3 minutos do segundo quarto, 3 minutos do terceiro. Não ia mudar nada...
dormi super preocupado. hahahah

e a convocação que não sai?
Imagem
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Qui Jun 05, 2014 8:27 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Não sei se dá pra postar nesse tópico ou teria que ser criado outro, mas saíram os grupos do Sul-americano

Grupo A
Argentina
Brasil
Equador
Paraguai

Grupo B
Uruguai
Venezuela
Peru
Colômbia

Jogos do Brasil
24/07 - Brasil x Paraguai
25/07 - Brasil x Argentina
26/07 - Brasil x Equador

Se classificam os 2 primeiros de cada grupo pras semifinais.

O treinador da seleção será o Neto e convocação sai amanhã.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jun 05, 2014 8:47 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

pode ser aqui mesmo.
Imagem
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Qui Jun 05, 2014 8:54 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Barbosa working hard

Eu não boto fé no José Neto como técnico da seleção, mas vamos ver quem o cara deve chamar.

Falando nisso, alguém sabe quando sai a convocação?

O do mundial sei que é dia 18 de junho.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB