Raoni_19 escreveu:Acho que o Maccabi já foi campeão por um misto de aborto da natureza + Blatt ano passado.
Era o patinho feio do Final Four. O CSKA era um cano como elenco e o Real Madrid nem tem o que comentar...
A sorte já vinha desde ali. O time europeu mais fraco em tempos veio pro Mundial... Contra de fato o sul-americano mais forte em muito tempo. E se não era no papel com Meyininsse, Machado e Laprovittola, com o Mundial do Marquinhos e a presença do Hermann, virou.
O primeiro porque está em nível de NBA, como é ventilado e vimos no Mundial. O segundo por ter sido durante anos jogador de elite global na Euroleague e NBA...
Ainda com a vinda do Caracter que foi um reforço pontual e que não deixou escapar a peteca no jogo 1, o Flamengo virou potência.
Eu sempre falei aqui que espero o Flamengo fazendo ótimos jogos na pré-temporada da NBA. Acho que dá pra beliscar um jogo e ser digno num segundo. E claro, deve tomar uma lavada, é natural. Contra um PASTELÃO do Maccabi, ponto que concordamos, saiu BARATO não ter ganho os dois jogos. Como comentei aqui Sexta, o Flamengo só perdeu o primeiro jogo porque QUIS. Os caras estavam perdidos e o Flamengo entregou... Foi tomando consciência disso que o Flamengo os engoliu no Domingo.
Agora o fato do Maccabi ser pastelão e o título ser legal pro basquete nacional, não tira o fato de:
1) O formato é tosco
2) O regulamento é tosco
3) O Maccabi pareceu meio a toa no torneio.
Só isso.
Estamos muito perto em visão eu e tu do que aconteceu. E é isso!
O Maccabi na Euroleague, tem que se preocupar em passar de fase? Acho que não, passam quatro né. Mas depois, acho que os caras não tem a menor chance. A não ser que virem outro dia, ou contratem outros norte-americanos no meio da peleia.
Pois to de acordo também que o formato é tosco e tal. Agora não vejo motivo pro pessoal ficar discutindo se é importante ou não, se seria mundial ou um intercontinental, se teria que ter Nba ou não, eu digo campeão intercontinental e ponto final. Não sei porque o torcedor fica caindo nesse conto de Mundial, que a imprensa tanto gosta e muitos torcedores também.
É um torneio com um formato esdruxúlo sim, mas se trata de um torneio tradicional, por mais que tenha ficado muito sem ser realizado sempre teve certo prestígio para os times daqui.
Isso não é futebol, é basquete de que estamos falando. Tenho a impressão que só aqui temos essa mania de querer medir as competições, argumentar que tal torneio não é aquilo, que tal torneio não tem mais valor nenhum hoje. Enfim, daqui a pouco estaremos fazendo que nem o Futebol e transformando em Taça Roberto Pedrosas em campeonato brasileiros.