Mensagem
por Gustavo Ganso » Qua Jun 27, 2012 1:39 pm
Minhas considerações sobre alguns jogadores, meio superficiais ainda:
Nene - o mais inteligente do time, trabalhou bem a bola com bons passes, arremessou e forçou o jogo quando era pra forçar (aqueles giros por trás do marcador, mid-range shots), apareceu na defesa quando exigido (2 tocos no 1o tempo).
Marquinhos - no geral foi muito bem, não tem muito o que falar, é um grande jogador, meu ala favorito.
Varejao - seus 5 meses sem jogar ficaram claros, ele está sem ritmo ainda, contribuiu legal na defesa.
Caio Tores - foi bem agressivo no 1o tempo em relação a cesta, é assim que tem que ser, fez algumas cestas bonitas mostrando seus recursos de costas pra cesta e seu chute de longa distância.
Raulzinho - Acho ele bem bom pra um armador de 20 anos, principalmente nos roubos de bola e infiltrações, mas transmite muito pouca segurança no bater bola e organizar um ataque, parece que a bola vai escapar da mão dele a todo momento, ontem dobraram nele e ele entregou a paçoca ''a la fulvio'' umas 2 ou 3 vezes, normal ainda pra um mlk.
Nezinho - Fraquíssimo como sempre, não chama jogada nenhuma no ataque. Ele carrega a bola pro ataque parece que tem um elástico puxando a bola pra trás, ele meio que se contorce pra baixo quando kika a bola, tambem não passa muita segurança. Vou roubar uma frase do Wlamir aqui, ele só arma em causa própia, chutou 4 bolas sendo que duas não pegaram nem no aro, e outra quase deu air ball, péssima seleção de chutes, arremessa igual uma mulher, ou uma criança de 11 anos, como quiserem... esse cara é muito ruim. Poderiam ter chamado até o Fulvão pro lugar dele.
Larry - Deu uma forçada na barra em um contra ataque em que ele poderia ter soltado a bola mas tentou uma bandeja, perdeu a bola em um turnover bobo dentro do garrafão. Achei que na condução de bola ele foi bem superior aos outros 2, deu uma bonita assistência de costas pra enterrada do Varejao, chamou algumas jogadas, o cara me passou uma segurança muito grande, é impossível esse cara ir pior do que Nezinho.
Barbosa pra mim não fez falta alguma, ele costuma se destacar contra os times mais fracos, e contra os times do leste europeu sempre joga muito mal.. isso é de sempre! mas torço pra que ele se enquadre bem dessa vez.
resumindo geral agora, achei a defesa forte e consistente, com algumas falhas ainda... um time bem relaxado no segundo tempo quando a vantagem ja tinha sido construída, no 1o tempo só chutaram 6 bolas de três, o ataque ainda meio peladeiro mas teve boas movimentações tambem, isso só se melhora com o tempo, ainda mais com o acrescimo de novos jogadores esses caras tem que se enquadrar ao esquema do Ruben.
eu levaria o Benite no lugar do Raul, e cortaria Nezinho e Augusto, mas o Ruben falou que pretende levar 3 armadores de origem e que o Vitor concorre com Alex, Marquinhos, Barbosa, etc.. então acho que sem chances pra ele, né? só se alguem lesionar...
agora o Larry jogou MUITO POUCO! o Nezinho a gente ja sabe do que é capaz, o cara joga pela seleção desde 2003!!! e o Larry? tem que dar muito tempo pra esse cara mostrar serviço, pô!