Diante da Argentina Huertas não joga como ele ou Magnano querem, mas exatamente do jeito que os rivais pedem. Será que ele não percebeu que, já sabendo do pavio curto, os braços e pernas dos adversários acabam sempre sobrando, de modo a deixá-lo ainda mais nervoso? Quase sempre irritadiço, o armador do Barcelona passa a não jogar com a cabeça, se individualiza e deixa de envolver seus companheiros. Foi assim no Mundial de 2010, foi assim na Olimpíada de 2012, foi assim no Super 4 de Anápolis, foi assim neste sábado em Porto Rico. A seleção brasileira está desfalcada, precisa que ele também pontue, mas na hora que o camisa 9 perceber que ele está atuando sempre do jeito que Julio Lamas quer as coisas podem melhorar pro Brasil. Ontem, em um determinado momento do jogo, quando ele partia sem pensar em nada em direção a cesta, eu só me lembrava de Pablo Prigioni, que disse após o Mundial da Turquia: “É isso mesmo o que queremos dele (Huertas). Ele pode fazer 30, 40, mas não pode alimentar os outros brasileiros pois não temos como marcá-los”.
4) O que está havendo com o sistema ofensivo da seleção? Muito parado, acaba baseando suas ações apenas nas jogadas de pick com Marcelinho Huertas e se torna previsível demais. Como a bola fica muito tempo na mão do armador, os rivais sabem exatamente o que devem fazer pra tirar proveito do errático sistema ofensivo brasileiro. E como não há craques pra pontuar quando nada parece dar certo, o buraco parece bem mais difícil de ser resolvido aqui.
isso ai foi o que o Balassiano disse no texto dele
como o Magnano e seus jogadores caem como uns patinhos no esquema da Argentina
é sempre essa mesma história, o Brasil não tem uma reação pra esse plano deles
boa parte da culpa disso é do própio Magnano. Que ta deixando a desejar.
meu medo é outras equipes aderirem a esse esquema defensivo em jogos decisivos de olimpíadas e mundiais e estaremos fodidos.
até mesmo nessa copa américa, com esse elenco limitado, mesmo esses times como Venezuela, Uruguai, Dominicana e etc podem nos botar em sérios problemas!!