Thierry Henry escreveu:Sobre o Alex, eu não gosto. Respeito a carreira dele, acho que ele fez uma carreira boa pro nível Brasil
mas pro nível internacional, poderia ter sido muito mais se soubesse fazer alguma das coisas abaixo,
mas nunca aprendeu e cada vez que vejo jogar, é mais do mesmo.
Ofensivamente, ele só deita mesmo no NBB que é o Reino do Ninguém Marca.
- Não tem leitura, não consegue tomar a melhor decisão em quadra de jeito nenhum ou raramente.
- Não sabe atacar. Hoje foi mais um exemplo do quanto ele é nulo ofensivamente. Claro, vai dar um passe, fazer uma jogada, meter uma bolinha ou outra. Mas não tem consistência nenhuma. Parece que ele faz força pra jogar no ataque.
- Não tem chute em nenhuma posição. NENHUMA o cara é consistente, em nenhuma o cara é mortal,
não tem nem chute de fora, de média, nada. Um zero chutando, algo impressionante.
- Não sabe driblar, não sabe criar uma situação para definir.
Agora, é o melhor defensor dessa geração e isso aí credencia ele ter vinte anos de seleção se quiser, uma vez que defensor como ele e com o potencial físico que tem (dos melhores também) não é fácil de achar por aí, mesmo sendo baixo e sendo nulo ofensivamente.
Porém, eu usaria ele como coringa no time e no caso de titular, seria o que menos tocaria na bola no ataque e quem dera se tivesse um chute de três a la Bruce Bowen (e a altura do mesmo rsrs). Ficaria fazendo balanço defensivo eternamente e pegaria na bola
somente em situações bem claras ... em que ele pegasse e chutasse (claro, se melhorasse o arremesso pavoroso).
Estou muito preocupado pra daqui dois anos, ou menos,
porque o Alex consegue fazer uma box muito bem feita em qualquer cara por aí mesmo ele, Alex, sendo mais baixo,
(claro, qualquer cara entre os armadores e a maioria do escoltas). Porém, com ele aposentando ou caindo uma vírgula de nível,
não teremos mais ele e aí ? Quem vai vir ? Benite ? (Que hoje eu gostei), outros anões que não marcam ninguém ? Alas de 2,00m que marcam em pé ?
É ... Alex tem vaga aí mesmo não sabendo fazer absolutamente nada no ataque com consistência e por vezes, consciência do que está fazendo.
tem vaga com certeza. Pela defesa.
hoje teve uma situação que ficou clara o quanto o arremesso dele é errado
recebeu uma bola livre de média distância (pouco fora do garrafão), era bola pra receber e chutar na tabela e guardar, ele preferiu bater pro meio e encarar o Santiago em uma bandeja na frente do aro.
depois ele pegou a bola la na zona morta e bateu pelo fundo da quadra na correria pra fazer uma bandeja de lado invertido na tabela, tipo na força, na marra mesmo.
talvez ele até saiba driblar, mas não o faz.
porque ele vai bater o marcador dele, ficar ali, parcialmente livre pra chutar de média, e mandar uma pedrada na tabela com essa mecânica horrorosa de chute dele. Nem ele confia no própio chute.
ai ele pega e tenta aquela bolinha no post up de costas pro armador adversário, pra tentar um gancho..
nunca vi ele mandar um crossover.
fosse outro cara mais técnico tipo Arroyo ele bateria pra dentro, tentaria algum crossover para os lados ou um step-back pra mandar um chute de média.
já o Alex ou faz o gancho de costas, ou bate direito pra cesta tentando pular por cima de todo mundo.. rsrs
mas eu gosto dele, enqt tiver bem fisicamente, sempre vai ter seu espaço.