Copa América 2013 - México Campeão!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Brasil vai classificar para o Mundial? e quem será o campeão?

Sim, sendo o campeão.
5
20%
Sim, será vice.
3
12%
Sim, ficará entre os 4 melhores.
10
40%
Não, teremos de torcer para um convite da FIBA.
3
12%
Campeão - Puerto Rico
0
Não há votos registrados
Campeão - Canadá
1
4%
Campeão - Argentina
1
4%
Campeão - R.Dominicana
1
4%
Campeão - Venezuela
0
Não há votos registrados
Campeão - Uruguai
1
4%

Total de votos : 25
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 7:24 pm

Re: Copa América 2013 - Brasil 62 - 91 Canada

DwyaneWade3 escreveu:Acho que a gente poderia listar jogadores que são reis no NBB, e que a nível internacional são ruins? Todos! :valca:

Brincadeira, mas tem uma galera que é rei no NBB. Exemplo: Fulvio, Murilo, Nezinho, Giovannoni, Caio Torres e que quando vai pro pau não aguenta, principal motivo? Defesa fraca! Tanto eles não sabem marcar como atacam contra defesas fracas.
por mais incrível que pareça

tô sentindo falta de um armador de categoria como o Fulvio pra ajudar na armação do Brasil.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 7:32 pm

ta bom não teve graça

queria poder ver os outros jogos pra comentar aqui... mas sem internet boa e nossas emissoras sem transmitir os jogos fica impossível.

meia-noite vai ter a reprise da ESPN Brasil do jogo de hoje. Vou assistir só pra ver o que o Wlamir vai comentar. rsrs
Imagem
<<

Henry

Nível 25: Reserva

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 7:34 pm

DwyaneWade3 escreveu:Acho que a gente poderia listar jogadores que são reis no NBB, e que a nível internacional são ruins? Todos! :valca:

Brincadeira, mas tem uma galera que é rei no NBB. Exemplo: Fulvio, Murilo, Nezinho, Giovannoni, Caio Torres e que quando vai pro pau não aguenta, principal motivo? Defesa fraca! Tanto eles não sabem marcar como atacam contra defesas fracas.

Wade, os motivos principais para mim são:

- Falta treinar fundamentos.

- Falta aplicar, os fundamentos treinados, nos jogos.

- Falta quem saiba os fundamentos ! rs

PORÉM, para treinar fundamentos, quem está na frente das categorias de base e do adulto,
tem que saber o que treinar, porque treinar, como treinar.

Então cara, falta muito. MUITO. MUITO.

Temos ilhas de conhecimento no basquetebol brasileiro e o pior, se ainda fossem ilhas em CLUBES,
estaríamos feitos.

Mas temos ilhas em PESSOAS.

X sabe muito e é grande técnico.

Y sabe muito e é grande técnico.

W sabe muito e é grande técnico.

E acabou.

Não falamos assim: Olha, o Minas tem uma tremenda base. O Flamengo tem uma tremenda base.
Franca tem uma tremenda base. Limeira, São José, Pinheiros, Grêmio Náutico, Saldanha tem uma tremenda base.

A gente fala sempre que o TREINADOR A, B ou C domina bastante e pronto.

Aí cara, é cenário que não muda da noite pro dia.

É repetitivo como diz sempre o Raoni e com razão.

Porque é mesmo.

Porém, você já jogou, sabe como é ... tem um guri que mete 20 pontos no estadual contra ninguém,
sai com marra, achando que é o Kobe, para de ouvir o técnico, não quer saber de treinar mais, por vezes,
MUITOS TÉCNICOS falam bobagens no ouvido que o cara está pronto, usam o cara para vencer o Estadual
a qualquer custo para manter os empregos, afinal, os clubes querem vencer o sub-13 a qualquer custo,
mesmo que os guris tenham que brigar entre eles na categoria.

Cara, dá para escrever um livro sobre porque caímos tanto no basquetebol nos últimos vinte anos.

Para não ficar longo, se quiser ler mais, segue abaixo rsrsrs

1992 nós fazíamos Barcelona-92 com um bom time para os padrões da época, com jogadores em todas as posições
e um nível interno bem interessante.

Em 2013, fizemos Londres-12 com um time que passou uma década perdendo, com um monte de pivôs em um patamar,
pouco pra nenhum ala e um armador de nível e um nível interno HORRIPILANTE.

O que mudou em 20 anos ?

No basquetebol mudou bastante coisa e nós paramos no tempo e retornar ao mundo real é difícil, ainda mais
quando ninguém em CBB, Federações e o escambau quer mudar o cenário.

Por que digo que eles são importantes ?

Porque querendo ou não as coisas passam por lá.

Lá que estão as Seleções Nacionais.

Lá que estão os Torneios Estaduais.

Logo, por mais que eu, você, Gustavo, Kiko, Raoni, Mellini e tantos outros, estamos afim de ajudar a mudar,
não temos voz, não tem peso algum além de escrever e lamentar.

É triste cara mas no nosso ritmo, daqui a pouco estamos é BEM ATRÁS do Canadá que está produzindo atletas
para o basquetebol em uma levada que nunca fez antes.

Canadá se organizou.

Quem COMANDA o basquetebol lá percebeu que OU MELHORA ou FICA nessa de achar um monstro a cada 30, 40 anos.

Não é todo dia que nasce um Steve Nash por aí.

Isso porque faz tempo que não conseguimos superar a Argentina no plano continental.

Isso porque a gente tem 200 MI de pessoas no país e não conseguimos atrair NINGUÉM para praticar basquetebol.

Para melhorar, de modo global a modalidade aqui, eu acho que falta:

- Praticantes (altos, baixos, gordos, magros, anões, gigantes, pretos, brancos, amarelos, roxos, laranjas,
com uma mão, duas mãos, enfim ... TODO MUNDO que quiser praticar sem nenhum preconceito)

- Torneios atrativos para as crianças (a gente sabe de cor e salteado que se você desperta a paixão e o interesse
de basquetebol desde cedo, a criança não vai virar atletas, todas elas, mas sempre terá um carinho pelo jogo,
lá no futuro se UMA destas aí se interessar e investir no basquetebol, já é um lucro incrível pra modalidade)

- Ter as escolas próximas da prática. Vai no que disse das crianças, vai no que disse de praticantes.
Os clubes estão falidos. Quem disse isso aí em BH em julho de 2011 foi um cara do Palmeiras ou do Fluminense,
não fui eu, eu não estou inventando do nada. Ou seja, se os clubes não dão conta, vamos libera-los do fardo
de fazer o basquetebol e vamos DEIXAR AS ESCOLAS entrarem no processo. Seja como for, teremos gente jogando

- PACIÊNCIA - Não se muda o cenário de uma modalidade em uma semana, dois meses, um ano.

Vai demorar uma geração inteira, mas algum dia tem começar.

A gente já perdeu a geração que veio do Mundial de 1994 até Sub-15 atual, que já vem tomando nabo
em Sulamericano.

Ou seja, são 20 anos de derrotas.

Não vamos mudar em dois, três.

Mas é preciso começar e quanto mais demorar, mais difícil será pra recomeçar.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 7:35 pm

Gustavo Ganso escreveu:

tô sentindo falta de um armador de categoria como o Fulvio pra ajudar na armação do Brasil.

Cara, o desespero e´tão grande,

que soa como verdade e te falar, que já pensei sobre rrsrssrrssrsrsrrs :001: :001:
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 7:36 pm

Também faz parte de não entender de basquete ver os jogos do Brasil.
E falo pra vários daqui isso também... Tirando Ganso, Henry, dkv e Kiko (e o J-Rich e Mellini) quem participa do fórum outside NBA?
Ninguém cara...

O brasileiro é um apaixonado por NBA e mal entende basquete. É a dura realidade...

Tão jogando agora os locais x dominicanos. Venezuela tá ganhando da República Dominicana, ou seja, isso mostra a DOIDERA que é o TORNEIO. Não é só conosco!

Sim: Os venezuelanos se salvaram no fim contra o PARAGUAI ontem. Tomaram do México, podem ganhar da Dominicana que ganhou da Argentina que era favorita ao título junto com PR.

Saca só o embolo... E tão ganhando bem. 10 pontos, faltam 15 minutos de jogo.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por Chris » Dom Set 01, 2013 7:38 pm

Wacko escreveu:Aí eu tenho que ler aqui que o Alex defende muito.
Jogadorzinho mediocre que só fez sucesso no Brasil.
Numa NBB que é disparado o pior campeonato da America do Sul.

Enquanto não melhorarmos esse campeonatinho ridiculo nosso,( que pode mudar o nome centenas de vezes que nada mudara ), nosso basquete continuara dependendo dos que jogam fora. Nivel tecnico do nosso campeonato é o pior da America do Sul, um campeonato que tem cara de 38 , 40 anos jogando, não se pode levar a sério.

Quem pediu dispensa tá corretissimo, não culpo não. Os caras tem que vir pra jogar campeonato grande, agora se os que jogam aqui são tão ruins a ponto de não ficar entre os 4, não é problema deles. E mais . maioria dos times aí estão jogando com suas equipes B, ou no minimo, muito desfalcadas, a diferença é que o campeonato deles, é forte, revela bem, nivel bom.

Eu tava achando que o Brasil ía disputar a 4 vaga com Canada, mas depois dessa surra, vergonhosa, Brasil vai depender de convite, e honestamente, eu não convidaria. Mais uma mancha na história do nosso basquete.

E não culpo o tecnico, os que ficaram de fora, eram no maximo, do mesmo nivel desde que estão aí, não ía mudar muito. Ninguem faz omelete sem ovos e Rafael H. vc me enganou cara, eu achava que vc era bom jogador, me enganou mesmo.

Parabens a NBB , um campeonato sem vergonha. E tá ai o resultado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Duncan
http://en.wikipedia.org/wiki/Derek_Fisher
http://en.wikipedia.org/wiki/Steve_Nash

:002:
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por Chris » Dom Set 01, 2013 7:40 pm

Kiko Boladao escreveu:
Wacko escreveu:Sempre bati no Alex e sempre vou bater, vive de um toco no Duncan até hoje. Não é oportunismo.
Se o Brasil, só é capaz se conseguir algo dependendo dos seus top's, ao contrario dos outros, não merece mesmo se classificar.
O toco do Alex no Duncan certamente é o highlight dos highlights do Alex, mas ele não vive disso. Eu já expus aqui que a carreira dele é muito mais que isso, mas se prefere reduzi-lo a isso não vou ficar discutindo a toa.

O Brasil em 2011 se classificou sem os seus tops, mas com um detalhe, todos os jogadores estavam em boas condições físicas, o que não parece ser o caso atual. Outras seleções também conseguem resultados ou não com ou sem tops. A Argentina hoje está com seu melhor jogador, Scola vem sendo mais decisivo que o Ginobili de 2009 pra cá, sem dúvidas. O Brasil está com um buraco entre a armação e o resto do time, se contassemos com pelo menos um jogador ou dois dos pivos que estão na NBA já seria um up imenso.
O problema é que o Brasil não tá sem seus tops... do time que tá lá, só um seria titular, que é o Huertas... nenhum dos outros titulares do time tá aí... e além disso o garrafão inteiro seriam no máximo ponta de banco se o time estivesse completo...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 7:44 pm

Venezuela 53x42 fim do terceiro período. 11 pontos!

E aí? Crime hein? Volto a falar... Brasileiro não gosta de basquete. Gosta de NBA e seleção nacional (a própria).
Quem aí tá assistindo o jogo?

Eu e mais quantos?
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 7:47 pm

Thierry Henry escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:

Cara, o desespero e´tão grande,

que soa como verdade e te falar, que já pensei sobre rrsrssrrssrsrsrrs :001: :001:
ahahahahahaha

ta falando sério? vc ja pensou no Fulvio como alternativa pra essa copa américa?

rsrsrs
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 7:50 pm

Raoni_19 escreveu:Venezuela 53x42 fim do terceiro período. 11 pontos!

E aí? Crime hein? Volto a falar... Brasileiro não gosta de basquete. Gosta de NBA e seleção nacional (a própria).
Quem aí tá assistindo o jogo?

Eu e mais quantos?
eu tô bem afim de ver esses jogos

como eu ja falei, esse torneio é pra ser muito equilibrado e com fortes emoções.. mas nenhuma emissora transmite os jogos!!! complicado.

e essa nossa seleção é mais fraca que aquela que jogou respescagem em 2008 la na Grécia. rs
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 7:55 pm

Re: Copa América 2013 - Brasil x Uruguai - Segunda-Feira 18h

o pessoal que ta comentando no site da competição acha que o Brasil levou um time B de propósito

porque a nossa comissão achou que daria conta do recado só com esses.

nego é muito por fora mesmo.
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 8:12 pm

Venezuela 68-62.

Martinez parado hoje 2/13.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 8:13 pm

Agora, Raoni.

Não vi a Argentina, nem vi este jogo, só pude acompanhar pela net aqui mesmo precariamente.

O torneio está embolado, mas nós não jogamos NADA em nenhum dos dois jogos.

É bom começarmos a jogar algo, porque os outros estão se movendo.
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Dom Set 01, 2013 8:14 pm

Raoni_19 escreveu:E o Huertas?
Porque ninguém fala?

Ridículo!
Abaixo da crítica.
agora eu entendo por que esse cara ficou no banco no barça
que defesa lixo
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 8:15 pm

68 - 65

13 segundos
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 8:18 pm

70 - 65 para Venezuela.

Embola o grupo e temos que ficar espertos, ninguém está brincando no torneio.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 8:18 pm

Venezuela venceu! Incrível... Depois de quase perder do Paraguai, ganha dos dominicanos. 70x65!

Jack Martínez foi muito mal. (2/13 FG pra 8 pontos e 12 rebotes).
Chico Garcia foi anulado pelo Donta Smith, fez 12 pontos e nada mais. Coronado também não foi dos melhores (11 pontos, mas só no fim com umas bolas no desespero), ficou Feldeine meio sozinho (19 pontos).

E daí o time foi bem medíocre também... Não tem ninguém pra assumir, pelo menos não teve.

Venezuela bem: Donta Smith em ambos os lados (19 pontos, 7 rebotes, duro na defesa).
Rafael Pérez com 11 pontos, Cubillán com 12, time mais sólido.

Che diminuiu a rotação, não colocou o Guillent, o Colmenares e no fim, deu pouco minutos pra Gregory Vargas e Pepito Romero (7 minutos apenas pra ele).

Embolou tudo.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 8:24 pm

Uma vitória do Brasil contra os dominicanos, apaga uma das derrotas. Ou seja, top4.

Isso se ninguém fizer outro crime... O que eu duvido. Tô apenas falando a situação de momento!
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 8:25 pm

esse Feldeine é quem? pq tem se destacado e eu não tô lembrando desse jogador.

e vamos ter de torcer pra Argentina

imagina só se eles ficam com o quinto lugar... com certeza vão receber o nosso convite... rsrs
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 8:32 pm

Cubillan é um armador que quando vi, achei interessante.

Forte, tem drible, sabe desenvolver o jogo.

Enfim, é um nome interessante para este nível.