Thierry Henry escreveu:O nosso ataque sofre do mesmo mal faz séculos:
JOGAMOS PARADOS.
Parece totó.
Repara na reprise aí Ganso.
O time não tem movimentação sem bola, não tem um corte fora da bola, não tem uma passagem pelo fundo,
não tem NENHUM back door.
Tem nada.
É screen na cabeça e pronto. O ataque foi resolvido.
A bola não mexe, os caras não mexem ....
E digo mais, MESMO COM NBA PLAYERS, nosso ataque foi muito ruim.
A defesa melhorou bastante.
Até porque ninguém que está pra chegar é exímio no ataque, aliás, todos são limitados exceto Nenê.
E o Marquinhos não é titular absoluto, nem reina também. Ele ajuda, está longe de ser O CARA que é no NBB,
quando vai pra seleção.
Por isso eu acho que a falta dos caras tem que ser relativizada sempre.
Não são a salvação.
defesa nossa realmente melhorou muito.
mas no ataque
e no nosso time fica tudo mais evidente pq nenhum dos caras cria o propio chute
Splitter tem aquela bolinha no post com gancho.
Varejao tem um mid-range pra quando ta livre, na NBA fica finalizando bolinhas fáceis de frente pro aro.
Nene tem o arsenal mais completo deles, um mid-range razoavel, fisicamente diferente de tudo que se vê na FIBA. Mas como nunca joga pela seleção ele fica muito fora de sintonia com o time, falta acostumar com o jogo da FIBA novamente. E quase fim da linha pra ele né, ano que vem terá 32 anos e nunca jogou um mundial de seleções.
Leandrinho faz de tudo um pouco, boa técnica, mas tem mecânica de chute ruim e leitura de jogo pior ainda.
Marquinhos tambem boa técnica mas infiltra mal, vai pela esquerda e finaliza de mão direita, usa pouco a tabela (como LBJ costuma usar), pula de perna trocada, falta um jogo la no post tbm pra qd cai contra caras menores, ja vi ele executar ganchos horríveis contra caras mais baixos.
tipo caras que poe a bola de baixo do braço, carregam ela, e finalizam, como Delfino, Ginobili, G.Vasquez, Diamantidis e etc a gente não tem e não sei se tivemos algum dia, desde que eu acompanho nunca vi.
Alex, Benite, Marcelinho Machado, Arthur, esses caras são pra ficar la parados esperando a bola chegar na mão pra finalizar, nenhum cria nada do zero.