Copa América 2013 - México Campeão!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Brasil vai classificar para o Mundial? e quem será o campeão?

Sim, sendo o campeão.
5
20%
Sim, será vice.
3
12%
Sim, ficará entre os 4 melhores.
10
40%
Não, teremos de torcer para um convite da FIBA.
3
12%
Campeão - Puerto Rico
0
Não há votos registrados
Campeão - Canadá
1
4%
Campeão - Argentina
1
4%
Campeão - R.Dominicana
1
4%
Campeão - Venezuela
0
Não há votos registrados
Campeão - Uruguai
1
4%

Total de votos : 25
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 8:34 pm

Re: Copa América 2013 - Brasil x Uruguai - Segunda-Feira 18h

Gustavo Ganso escreveu:esse Feldeine é quem? pq tem se destacado e eu não tô lembrando desse jogador.

e vamos ter de torcer pra Argentina

imagina só se eles ficam com o quinto lugar... com certeza vão receber o nosso convite... rsrs
Joga no Fuenlabrada, ACB.
Baita jogador... Acho melhor que o F.Garcia.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 8:36 pm

Thierry Henry escreveu:Cubillan é um armador que quando vi, achei interessante.

Forte, tem drible, sabe desenvolver o jogo.

Enfim, é um nome interessante para este nível.
Tá no Maccabi Haifa, elevou seu nível com esse passe pra Europa.
Última temporada dele no Trotamundos foi de 12 pontos e 5 assistências por jogo.
Tinha jogado no Soles de Mexicali já fora do país também...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 8:37 pm

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:esse Feldeine é quem? pq tem se destacado e eu não tô lembrando desse jogador.

e vamos ter de torcer pra Argentina

imagina só se eles ficam com o quinto lugar... com certeza vão receber o nosso convite... rsrs
Joga no Fuenlabrada, ACB.
Baita jogador... Acho melhor que o F.Garcia.
vc tambem vai ver a reprise do jogo do Brasil?
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 8:37 pm

Raoni_19 escreveu:
Thierry Henry escreveu:Cubillan é um armador que quando vi, achei interessante.

Forte, tem drible, sabe desenvolver o jogo.

Enfim, é um nome interessante para este nível.
Tá no Maccabi Haifa, elevou seu nível com esse passe pra Europa.
Última temporada dele no Trotamundos foi de 12 pontos e 5 assistências por jogo.
Tinha jogado no Soles de Mexicali já fora do país também...

4 anos de NCAA.

Não é um bobo qualquer.

Por aqui, seria o reserva do Huertas, na fase boa do Marcelinho (pra não dizer titular nesta fase horrível)
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 8:38 pm

Cubillan é fera

acho que é mais jogador que o Larry Taylor

ele tem um jump dos 3 bem interessante, ágil, bate bem pra dentro.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 8:40 pm

Concordo, Henry.

O nosso nível é tão baixo que o Osimani vai acabar com o NBB, anota aí. Capaz de ser titular do Brasil também... porque acho ele melhor que o Cubillán. Também tem anos de NCAA (Utah e Duquesne) e mesmo sem o passe pra Europa, é muito mais jogador.

Ganso: Porque veria?
Já vi o jogo, assisti todos os jogos do torneio. Até Paraguai e México hoje... Ainda tem Uruguai e Porto Rico agora... O jogo que realmente me interessa.

Mesmo PR não sendo o adversário da celeste, ou seja, derrota não muda muito, uma vitória seria um crime muito bom pra roubar mais um ponto ainda no grupo e embolar de vez o negócio.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 8:43 pm

Huertas ta armando muito em causa própia, agora sem os pivôs pra fazer PNR ficou muito mais evidente. Não tem como ele passar a bola.

e o Larry não consegue pontuar sendo ala, é marcado por caras 10~20cm mais alto, o cara não arremessa mais pulando, ai tem de alterar a parábola do arremesso la pro alto, ai manda uns air ball como o de hoje.

derrepente o Larry carregando a bola e o Huertas finalizando poderia dar mais certo. Queria só ver.
Imagem
<<

Luiz Gomes

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Luiz Gomes » Dom Set 01, 2013 8:45 pm

quem quiser um link segue: http://sumariodeportivo.com/index.php/m ... nvivo.html
Estão mostrando todos os jogos do torneio.
Copa América, no geral, ta duro de assistir. RD x Venezuela foi emocionante, mas uma pelada.
Que time desses ai ficaria entre os 8 do Eurobasket?
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 8:49 pm

O nosso ataque sofre do mesmo mal faz séculos:

JOGAMOS PARADOS.

Parece totó.

Repara na reprise aí Ganso.

O time não tem movimentação sem bola, não tem um corte fora da bola, não tem uma passagem pelo fundo,
não tem NENHUM back door.

Tem nada.

É screen na cabeça e pronto. O ataque foi resolvido.

A bola não mexe, os caras não mexem ....

E digo mais, MESMO COM NBA PLAYERS, nosso ataque foi muito ruim.

A defesa melhorou bastante.

Até porque ninguém que está pra chegar é exímio no ataque, aliás, todos são limitados exceto Nenê.

E o Marquinhos não é titular absoluto, nem reina também. Ele ajuda, está longe de ser O CARA que é no NBB,
quando vai pra seleção.

Por isso eu acho que a falta dos caras tem que ser relativizada sempre.

Não são a salvação.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 8:54 pm

Luiz Gomes escreveu:quem quiser um link segue: http://sumariodeportivo.com/index.php/m ... nvivo.html
Copa América, no geral, ta duro de assistir. RD x Venezuela foi emocionante, mas uma pelada.
muito bom hein

pena que minha net é de 300k (0,3MB) não tem condições de ver nada via streaming.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 8:54 pm

Luiz Gomes escreveu:quem quiser um link segue: http://sumariodeportivo.com/index.php/m ... nvivo.html
Que pelada cara?

Mania que tu tem em geral (se for o @loucoporbasket) que me segue e eu sigo no Twitter e escreve no DB de criticar escolas diferentes.
O jogo sul-americano sempre foi travado, com defesa absurdamente forte. Tirando o Brasil...

Daí se o escore é baixo, chama de pelada.
Venezuela soube anular o Chico Garcia (ótimo jogo do Donta Smith) e o Martínez foi mal. Feldeine ficou solito enquanto a Venezuela em um pace pra lá de baixo (técnico platino) conseguiu levar o jogo. Mesma coisa do Uruguai ontem, num bom jogo.

Assim como o Canadá deu uma lapada no Brasil hoje fazendo ótimo jogo.

Só porque nós estamos abaixo, não significa que tudo é uma merda...
PR jogou muito bem também o primeiro jogo contra o Brasil. Contra Canadá foi um jogo mais peleado, mas foi bom.

E é evidente que ninguém iria bem no Eurobasket. Eurobasket tá geral completo... Aqui tem alguém completo? Nem o PARAGUAI tá completo.
Todos os times (tirando PR e Canadá) tem 3 ou mais desfalques GRANDES e do núcleo de titulares.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 9:08 pm

Thierry Henry escreveu:O nosso ataque sofre do mesmo mal faz séculos:

JOGAMOS PARADOS.

Parece totó.

Repara na reprise aí Ganso.

O time não tem movimentação sem bola, não tem um corte fora da bola, não tem uma passagem pelo fundo,
não tem NENHUM back door.

Tem nada.

É screen na cabeça e pronto. O ataque foi resolvido.

A bola não mexe, os caras não mexem ....

E digo mais, MESMO COM NBA PLAYERS, nosso ataque foi muito ruim.

A defesa melhorou bastante.

Até porque ninguém que está pra chegar é exímio no ataque, aliás, todos são limitados exceto Nenê.

E o Marquinhos não é titular absoluto, nem reina também. Ele ajuda, está longe de ser O CARA que é no NBB,
quando vai pra seleção.

Por isso eu acho que a falta dos caras tem que ser relativizada sempre.

Não são a salvação.
defesa nossa realmente melhorou muito.

mas no ataque

e no nosso time fica tudo mais evidente pq nenhum dos caras cria o propio chute

Splitter tem aquela bolinha no post com gancho.

Varejao tem um mid-range pra quando ta livre, na NBA fica finalizando bolinhas fáceis de frente pro aro.

Nene tem o arsenal mais completo deles, um mid-range razoavel, fisicamente diferente de tudo que se vê na FIBA. Mas como nunca joga pela seleção ele fica muito fora de sintonia com o time, falta acostumar com o jogo da FIBA novamente. E quase fim da linha pra ele né, ano que vem terá 32 anos e nunca jogou um mundial de seleções.

Leandrinho faz de tudo um pouco, boa técnica, mas tem mecânica de chute ruim e leitura de jogo pior ainda.

Marquinhos tambem boa técnica mas infiltra mal, vai pela esquerda e finaliza de mão direita, usa pouco a tabela (como LBJ costuma usar), pula de perna trocada, falta um jogo la no post tbm pra qd cai contra caras menores, ja vi ele executar ganchos horríveis contra caras mais baixos.

tipo caras que poe a bola de baixo do braço, carregam ela, e finalizam, como Delfino, Ginobili, G.Vasquez, Diamantidis e etc a gente não tem e não sei se tivemos algum dia, desde que eu acompanho nunca vi.

Alex, Benite, Marcelinho Machado, Arthur, esses caras são pra ficar la parados esperando a bola chegar na mão pra finalizar, nenhum cria nada do zero.
Imagem
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagem por Wacko » Dom Set 01, 2013 9:30 pm

Re: Copa América 2013 - Brasil 62 - 91 Canada

Chris escreveu:
Wacko escreveu:Aí eu tenho que ler aqui que o Alex defende muito.
Jogadorzinho mediocre que só fez sucesso no Brasil.
Numa NBB que é disparado o pior campeonato da America do Sul.

Enquanto não melhorarmos esse campeonatinho ridiculo nosso,( que pode mudar o nome centenas de vezes que nada mudara ), nosso basquete continuara dependendo dos que jogam fora. Nivel tecnico do nosso campeonato é o pior da America do Sul, um campeonato que tem cara de 38 , 40 anos jogando, não se pode levar a sério.

Quem pediu dispensa tá corretissimo, não culpo não. Os caras tem que vir pra jogar campeonato grande, agora se os que jogam aqui são tão ruins a ponto de não ficar entre os 4, não é problema deles. E mais . maioria dos times aí estão jogando com suas equipes B, ou no minimo, muito desfalcadas, a diferença é que o campeonato deles, é forte, revela bem, nivel bom.

Eu tava achando que o Brasil ía disputar a 4 vaga com Canada, mas depois dessa surra, vergonhosa, Brasil vai depender de convite, e honestamente, eu não convidaria. Mais uma mancha na história do nosso basquete.

E não culpo o tecnico, os que ficaram de fora, eram no maximo, do mesmo nivel desde que estão aí, não ía mudar muito. Ninguem faz omelete sem ovos e Rafael H. vc me enganou cara, eu achava que vc era bom jogador, me enganou mesmo.

Parabens a NBB , um campeonato sem vergonha. E tá ai o resultado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Duncan
http://en.wikipedia.org/wiki/Derek_Fisher
http://en.wikipedia.org/wiki/Steve_Nash

:002:

Vc vai mesmo comparar esses All Stars, com os veteranos do NBB ?
Parei aqui. rs.
<<

Luiz Gomes

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Luiz Gomes » Dom Set 01, 2013 9:42 pm

Não acho tudo ruim não. Mas as acho que o basquete latino americano não larga da mania de correr muito e pensar pouco.
Venezuela chutou 72 bolas hoje, as vezes trocando no máximo 3 passes no ataque.
Só para ser justo, acredito que no Eurobasket vai haver muito jogo ruim ( 24 seleções + desfalques).
E, Canada fez um grande jogo mas fazia tempo que não passava raiva com a seleção como hoje, acho que nem na época do Lula. Que coisa medonha!
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 9:48 pm

Pro cidadão que disse que só tinha pelada... Queria que ele comentasse o que Porto Rico tá jogando.
Galindo com 15 pontos em bolas de fora, Arroyo, Sanchez, Barea, Balkman, todo mundo gastando a bola.
Time de lua...

Pobre de mim que peguei Porto Rico num dia bom e já tá 20 pontos de cara.
Mesmo assim, Uruguai tentou responder na mesma moeda e teve boas bolas de fora com Calfani, Izaguirre, García Morales e Taboada (uma do meio da quadra quase).

Só não gosto dessa postura do Uruguai de entrar derrotado.
Taboada por Vázquez no quinteto titular é porque o Taboada ataca o aro e chute bem de fora, funcionou com seus 7 pontos no ataque mas furou a ala pra tomar uns 20 pontos de três. O Vázquez também ataca o aro, é mais alto e ainda pega rebotes. Ala defensivo tem que jogar contra Porto Rico, não ofensivo.
Também não entendi porque tão poucos minutos pra Newsome (clone do Balkman) e Wachsmann pra deixar Izaguirre e Calfani porque são leves e chutam de fora. Ok, meteram 3 pontos cada um, e tomamos 20 atrás.

Correr e chutar de fora contra Porto Rico? Suicídio. Tu faz 6 como o Uruguai e toma 10. Deu, 12 pontos só aí. Uruguai ganhou de Porto Rico em 2007 com 34 pontos do Batista contra Santiago e PJ Ramos. Sozinho! Naquela época era Páez e Charquero o banco, uma várzea. Não adiana tentar correr... O lance era travar o jogo e bola embaixo no Newsome/Batista/Wachsmann até o fim.

E de fora só na boa...
Pena, acho que já era...
Agora é descansar todo mundo se até metade do terceiro período não baixar pra 12/13 pontos e ir com tudo contra o Brasil. O bom é que PR vai sair invicto do grupo pelo visto, ou seja, não interfere em nada na vaga do Uruguai (que disputa a o 3º/4º) e não o 1º/2º.

O demais é ver o comentário dos venezuelanos na TV. São meio brasileiros...
Tão meio que zombando do Uruguai. Quando eles em casa se salvaram do Paraguai no mandrake...
É que nem o comentário aí do cidadão: "Torneio de pelada!".

:roll:
<<

fabiofa

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por fabiofa » Dom Set 01, 2013 9:48 pm

Raoni_19 escreveu:Venezuela 53x42 fim do terceiro período. 11 pontos!

E aí? Crime hein? Volto a falar... Brasileiro não gosta de basquete. Gosta de NBA e seleção nacional (a própria).
Quem aí tá assistindo o jogo?

Eu e mais quantos?
Não dá pra ficar por conta também, né?

Mundial e Jogos Olimpicos até rola de ver muito jogo, mas tirando isso, é um aqui e outro ali.

E claro, prefiro mil vezes NBA (playoffs) do que qualquer jogo de seleção que não seja nesses dois torneios aí.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 9:51 pm

Luiz Gomes escreveu:Não acho tudo ruim não. Mas as acho que o basquete latino americano não larga da mania de correr muito e pensar pouco.
Venezuela chutou 72 bolas hoje, as vezes trocando no máximo 3 passes no ataque.
Só para ser justo, acredito que no Eurobasket vai haver muito jogo ruim ( 24 seleções + desfalques).
E, Canada fez um grande jogo mas fazia tempo que não passava raiva com a seleção como hoje, acho que nem na época do Lula. Que coisa medonha!
Basquete caribenho é assim.
E sempre vai ser...

Tá PR aí hoje correndo e poderia ganhar dos EUA como já fez. Metendo tudo de tudo que é lugar.
Dominicanos passam por cima da Argentina...
Isso faz parte do jogo deles. Quando não dá certo, perdem. É a escola...
Parecida com a brasileira... Pouca defesa, muito chute e correria.

SUL-AMERICANO não joga assim.
Quebra o pace e engrossa o jogo com menos time. A Argentina sempre fez isso, antes da geração dourada e durante também com posses em flex e quase 20 segundos. Uruguai faz isso e a anos quase rouba uma vaga com um time de 6 jogadores na rotação. Paraguai (amador) fez isso e quase ganhou dos locais ontem. Isso também é mérito e também é basquete.
Diferente do SHOWTIME da NBA... Mas é o mesmo jogo.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 9:52 pm

fabiofa escreveu:
Raoni_19 escreveu:Venezuela 53x42 fim do terceiro período. 11 pontos!

E aí? Crime hein? Volto a falar... Brasileiro não gosta de basquete. Gosta de NBA e seleção nacional (a própria).
Quem aí tá assistindo o jogo?

Eu e mais quantos?
Não dá pra ficar por conta também, né?

Mundial e Jogos Olimpicos até rola de ver muito jogo, mas tirando isso, é um aqui e outro ali.

E claro, prefiro mil vezes NBA (playoffs) do que qualquer jogo de seleção que não seja nesses dois torneios aí.
Ué?
Quer comentar e entender de futebol sem ver futebol?
Se quer ser entendedor e ter moral pra falar, tira o Domingo e vê alguns jogos. Grava outros e vê quando pode...

Não tô falando de ti: Mas tô falando que tem muita gente que não entende UM PAU de basquete (fora NBA ou até NBA) e daí quer falar.
Tá louco...
<<

fabiofa

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por fabiofa » Dom Set 01, 2013 9:55 pm

Justamente. Tem de comentar a partir do que vê. Nisso eu concordo.

Mas nem acho que isso seja um problema pra gente aqui, que não vive do basquete. Duro é ver que comentaristas não assistem a quase nada.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 9:56 pm

fabiofa escreveu:Justamente. Tem de comentar a partir do que vê. Nisso eu concordo.

Mas nem acho que isso seja um problema pra gente aqui, que não vive do basquete. Duro é ver que comentaristas não assistem a quase nada.
Bom, eu sei que tu comenta o que tu vê.
Mas vejo muita gente aqui vendo pouco e falando muito.
Só isso...

Chegam donos da verdade. Vomitando...