Mensagem
por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 10:53 pm
Bela partida de Porto Rico. 93x69.
Não tem o que falar.
Chutou tudo no começo, Uruguay entrou na pilha e pagou caro no dia bom. Azar de PR que gastou tudo num jogo que já era meio vencido. Pode precisar numa semifinal ou final, sei lá. Eles terão dia negro também, como sempre.
Arroyo com 19 pontos, Balkman com 18 e Galindo com 19. Galindo o melhor em quadra, acabou com o jogo no primeiro tempo com 5 bolas de três.
Sanchez com 8 também foi bom. Santiago fez 10 pontos no garbage.
No Uruguay, García Morales jogou muito mais uma vez. Fico feliz de ver que até numa noite de baixo FG ele consegue achar soluções. 17 pontos!
Batista fez 7, jogou 20 minutos. É bom que nos dois jogos, ele não jogou minutos. Um cara que sempre jogava 36/37 minutos, consegue chegar até os momentos finais do grupo com média de menos de 25 minutos por jogo. É excelente!
Calfani muito bem. 14 pontos, 5/5 nos arremessos, 3 de fora, é muito bom ver que com seus 2,05m conseguirá quebrar minutos de 3, além de 4. E tudo isso com 21 anos! Deu dois tocos de showtime também, pregando forte.
Izaguirre com 8 pontos tá mostrando que realmente é um cara que ajuda, foi correto a convocação. Taboada com 9 pra fechar!
García Morales jogou 26 minutos, Mazzarino 5 minutos, Batista 20, Wachsmann 11, Newsome 8. Acho que o Brasil se ralou... Não que vá perder o jogo, mas vai ter que suar muito mais. O ideal era que fosse um jogo mais preso, que Uruguay sofresse mais.
Perdeu nas bolas de fora. Uruguay meteu 12! Os caras meteram 15... Aí não tem o que fazer mesmo... Sacam 10 pontos de ti em bola de três quando tu ACERTA 12, fica impossível.
Quanto ao Calfani, tô bem animado. Pra quem disse que tinha virado um nada. Pra mim um nada é o Fab Melo! Calfani tá aí, mostrando qualidade REAL. Não hype! Até o Bebê me mostrou menos até agora que o Calfani (lembrando que foi enrabado pelo mesmo num Sul-Americano U17).
Só me dói um pouco o lance da armação. Tu vê que o Aguiar até é suprido na ala com esforço. Mas Osimani, Granger e Panchi Barrera não. Fitipaldo que é jovem e tava sendo destaque SUMIU no torneio. Contra a Jamaica foi lamentável e hoje mais ainda... Bavosi é nego velho, mas não tem o nível. Marca bem, organiza decente, mas erra muito e chutou 10 bolas no torneio sem acerto. 0% em 10 é foda...
Mesmo assim acho que ele devia ser titular: É melhor um organizador e bom defensor mais alto, mesmo com erros, jogando com os titulares que não precisa chutar tanto (aí com Taboada) e deixar o Fitipaldo correndo e chutando no banco, afinal, o time é mais defensivo na segunda unidade (Wachsmann, Vázquez, Newsome) e só o Mazzarino mesmo pode pontuar.
Osimani aí era garantia de pelo menos briga até o fim pela vaga. Mas me dói menos porque ele tá lesionado, fez o que pode. Agora a "briga" do técnico com Panchi Barrera que é foda de engolir. Podiam ter baixado o ego e ele seria titular e baluarte desse time. Já com ele era outra história... Não hoje, mas ao longo do torneio. Dar essas vantagens todas vai custar caro. Inclusive amanhã em mais uma derrota pro Brasil.