Copa América 2013 - México Campeão!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Brasil vai classificar para o Mundial? e quem será o campeão?

Sim, sendo o campeão.
5
20%
Sim, será vice.
3
12%
Sim, ficará entre os 4 melhores.
10
40%
Não, teremos de torcer para um convite da FIBA.
3
12%
Campeão - Puerto Rico
0
Não há votos registrados
Campeão - Canadá
1
4%
Campeão - Argentina
1
4%
Campeão - R.Dominicana
1
4%
Campeão - Venezuela
0
Não há votos registrados
Campeão - Uruguai
1
4%

Total de votos : 25
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Dom Set 01, 2013 9:59 pm

Re: Copa América 2013 - Brasil x Uruguai - Segunda-Feira 18h

não entendi raoni , qualquer um pode falar o que quiser , vc só da valor ao que o cara fala se fizer sentido pra vc .
se não faz sentido deixa falar sozinho ou rebate.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 10:06 pm

PontiacSilverDome escreveu:não entendi raoni , qualquer um pode falar o que quiser , vc só da valor ao que o cara fala se fizer sentido pra vc .
Não entendeu o que cara?

Tem o fórum de basquete pelo mundo o ano todo.
É o mais deserto.
Aí chegam vomitando...

Não vou deixar barato não.
Vou apontar o dedo mesmo.
Quer vir falar com razão? Venha comentar aqui sempre.

Isso não foi pra ti e pro fabio.
Deixem de mimimi caralho.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 10:37 pm

Luiz Gomes escreveu:Não acho tudo ruim não. Mas as acho que o basquete latino americano não larga da mania de correr muito e pensar pouco.
Venezuela chutou 72 bolas hoje, as vezes trocando no máximo 3 passes no ataque.
Só para ser justo, acredito que no Eurobasket vai haver muito jogo ruim ( 24 seleções + desfalques).
E, Canada fez um grande jogo mas fazia tempo que não passava raiva com a seleção como hoje, acho que nem na época do Lula. Que coisa medonha!

Concordo, Luiz.

Vão ter vários jogos de nível duvidoso.

Eu particularmente não gosto do torneios inchados.

E já incharam o Mundial e estão pensando em fazer o mesmo nos J.O.

Eu sou contra mas é motivado pelos negócios, grana .. Então ... muito difícil voltarem atrás.
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Dom Set 01, 2013 10:40 pm

Raoni_19 escreveu:
PontiacSilverDome escreveu:não entendi raoni , qualquer um pode falar o que quiser , vc só da valor ao que o cara fala se fizer sentido pra vc .
Não entendeu o que cara?

Tem o fórum de basquete pelo mundo o ano todo.
É o mais deserto.
Aí chegam vomitando...

Não vou deixar barato não.
Vou apontar o dedo mesmo.
Quer vir falar com razão? Venha comentar aqui sempre.

Isso não foi pra ti e pro fabio.
Deixem de mimimi caralho.
huahauhauhaa
azedo :D
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 10:41 pm

eu sou a favor de um Mundial e Olimpíada com bastante jogos

isso não quer dizer que necessite milhares de times

uma olimpíada com mata-mata começando das quartas-de-finais e sem disputas de quinto, sexto lugar é muito pouco, não "mata" a vontade que vc tem de ver seu país jogando. Alem de ser injusto, por exemplo o Brasil ficou em quinto lugar, mas não enfretou a França (6o), certamente seria um jogo equilibrado e muito bom de se ver.

já a Lituania e Australia teríamos vencido.

no Mundial ja são suficiente as 24 seleções, o torneio desde 2006 ficou bem mais bacana de se ver, com mais times e mais jogos.
Imagem
<<

Luiz Gomes

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Luiz Gomes » Dom Set 01, 2013 10:49 pm

Calma gente, não estou vomitando nada. Mas esta Copa América não me agrada. Mas mesmo assim estou tentando assistir o máximo de jogos possíveis. Só isto
Só não vim antes aqui, por que não sabia que havia este fórum ( que é muito bom por sinal).
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 10:53 pm

Bela partida de Porto Rico. 93x69.
Não tem o que falar.
Chutou tudo no começo, Uruguay entrou na pilha e pagou caro no dia bom. Azar de PR que gastou tudo num jogo que já era meio vencido. Pode precisar numa semifinal ou final, sei lá. Eles terão dia negro também, como sempre.

Arroyo com 19 pontos, Balkman com 18 e Galindo com 19. Galindo o melhor em quadra, acabou com o jogo no primeiro tempo com 5 bolas de três.
Sanchez com 8 também foi bom. Santiago fez 10 pontos no garbage.

No Uruguay, García Morales jogou muito mais uma vez. Fico feliz de ver que até numa noite de baixo FG ele consegue achar soluções. 17 pontos!
Batista fez 7, jogou 20 minutos. É bom que nos dois jogos, ele não jogou minutos. Um cara que sempre jogava 36/37 minutos, consegue chegar até os momentos finais do grupo com média de menos de 25 minutos por jogo. É excelente!

Calfani muito bem. 14 pontos, 5/5 nos arremessos, 3 de fora, é muito bom ver que com seus 2,05m conseguirá quebrar minutos de 3, além de 4. E tudo isso com 21 anos! Deu dois tocos de showtime também, pregando forte.
Izaguirre com 8 pontos tá mostrando que realmente é um cara que ajuda, foi correto a convocação. Taboada com 9 pra fechar!

García Morales jogou 26 minutos, Mazzarino 5 minutos, Batista 20, Wachsmann 11, Newsome 8. Acho que o Brasil se ralou... Não que vá perder o jogo, mas vai ter que suar muito mais. O ideal era que fosse um jogo mais preso, que Uruguay sofresse mais.
Perdeu nas bolas de fora. Uruguay meteu 12! Os caras meteram 15... Aí não tem o que fazer mesmo... Sacam 10 pontos de ti em bola de três quando tu ACERTA 12, fica impossível.

Quanto ao Calfani, tô bem animado. Pra quem disse que tinha virado um nada. Pra mim um nada é o Fab Melo! Calfani tá aí, mostrando qualidade REAL. Não hype! Até o Bebê me mostrou menos até agora que o Calfani (lembrando que foi enrabado pelo mesmo num Sul-Americano U17).

Só me dói um pouco o lance da armação. Tu vê que o Aguiar até é suprido na ala com esforço. Mas Osimani, Granger e Panchi Barrera não. Fitipaldo que é jovem e tava sendo destaque SUMIU no torneio. Contra a Jamaica foi lamentável e hoje mais ainda... Bavosi é nego velho, mas não tem o nível. Marca bem, organiza decente, mas erra muito e chutou 10 bolas no torneio sem acerto. 0% em 10 é foda...
Mesmo assim acho que ele devia ser titular: É melhor um organizador e bom defensor mais alto, mesmo com erros, jogando com os titulares que não precisa chutar tanto (aí com Taboada) e deixar o Fitipaldo correndo e chutando no banco, afinal, o time é mais defensivo na segunda unidade (Wachsmann, Vázquez, Newsome) e só o Mazzarino mesmo pode pontuar.

Osimani aí era garantia de pelo menos briga até o fim pela vaga. Mas me dói menos porque ele tá lesionado, fez o que pode. Agora a "briga" do técnico com Panchi Barrera que é foda de engolir. Podiam ter baixado o ego e ele seria titular e baluarte desse time. Já com ele era outra história... Não hoje, mas ao longo do torneio. Dar essas vantagens todas vai custar caro. Inclusive amanhã em mais uma derrota pro Brasil.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 10:54 pm

Luiz Gomes escreveu:Calma gente, não estou vomitando nada. Mas esta Copa América não me agrada. Mas mesmo assim estou tentando assistir o máximo de jogos possíveis. Só isto
Só não vim antes aqui, por que não sabia que havia este fórum ( que é muito bom por sinal).
Também não tô falando de ti.
De ti só falei que não acho que tudo é pelada e te dei "mention", ou seja, falei diretamente.

O papo sobre chegar postando como dono da razão não foi pra nenhum de vocês que são "conhecidos".
Deu pra entender bem pra quem foi, tanto que pararam.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 10:56 pm

23,5 minutos por jogo a média do Batista.
Sério, quem diria hein?
Uma vez ele jogava 38, 39 e 40 minutos em noites seguintes.
É um puta alívio ver essa rotação...
<<

Henry

Mensagem por Henry » Dom Set 01, 2013 11:00 pm

Ainda discordando do Raoni, acho que se a gente jogar no nível de hoje, Uruguai vence.

O nível nosso de hoje foi abaixo de qualquer comentário sobre basquete.

Improvável que joguemos tão mal, logo devemos vencer.

Porém, amanhã se Caio Torres ou Hettsheimer deitarem, não é caso de ficar animado. Afinal, como bem disse o
Raoni, o time uruguaio é baixo demais, os pivôs são baixos, alas baixos, armadores baixos e não existe muito milagre no basquete.

E sobre a escola latina é bem esta mesmo. Com algumas exceções sempre foi mais voltada para o contra-ataque, transição veloz,
chutes cedo demais.

Hoje em dia não é muito usual este estilo de jogo mas temos que lembrar que trinta anos atrás, nem de perto
tínhamos tanta informação quanto tempo hoje no mundo e isso muda muito as coisas.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 11:05 pm

Thierry Henry escreveu:Ainda discordando do Raoni, acho que se a gente jogar no nível de hoje, Uruguai vence.

O nível nosso de hoje foi abaixo de qualquer comentário sobre basquete.

Improvável que joguemos tão mal, logo devemos vencer.

Porém, amanhã se Caio Torres ou Hettsheimer deitarem, não é caso de ficar animado. Afinal, como bem disse o
Raoni, o time uruguaio é baixo demais, os pivôs são baixos, alas baixos, armadores baixos e não existe muito milagre no basquete.

E sobre a escola latina é bem esta mesmo. Com algumas exceções sempre foi mais voltada para o contra-ataque, transição veloz,
chutes cedo demais.

Hoje em dia não é muito usual este estilo de jogo mas temos que lembrar que trinta anos atrás, nem de perto
tínhamos tanta informação quanto tempo hoje no mundo e isso muda muito as coisas.

O que pode acontecer agora é forçar um jogo de 30/32 minutos do Batista. Baixando o Calfani pra 3, ou seja, um cara de 2,05m na três complicaria o Brasil se o Guilherme não fosse marcá-lo. Sobram 15/20 minutos em média pra Newsome e Wachsmann dar tudo na defesa (inclusive faltas). Se Caio, Rafael e JP não dominaram, poderia complicar numa noite perimetral ruim do Brasil e o Uruguai repetindo as 10-12 bolas de três como hoje...

Fitipaldo e Bavosi errando menos, Luz e Huertas mantendo o baixo nível...
Aí o Uruguai pode vencer.

Mas são 3-4 variantes em conjunto, saca? Acho impossível.

A não ser que o Brasil venha lesado pra quadra, e seja comido. Mas daí é atípico também, porque estaremos falando de um time 0-3 e correndo risco de ser eliminado na primeira fase, afinal, Jamaica não é um time de cegos. Pelo contrário, são BEM ALTOS e BEM FORTES.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 11:08 pm

Outro dado: Porto Rico praticamente garante a primeira vaga...
Ganhou 3 jogos, não jogou contra a Jamaica ainda, carregaria 3 pontos pra próxima fase.
Batendo os dois mais fracos (México e Venezuela) já garante o primeiro geral, creio eu. E ainda tem Dominicana...
Tá lá!

Arroyo, Barea e Balkman é roubo. Com todos os desfalques, são três NBA + Santiago/Ayuso/Sanchez.
Não tem ninguém com esse nível não!
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 11:16 pm

Raoni_19 escreveu:Outro dado: Porto Rico praticamente garante a primeira vaga...
Ganhou 3 jogos, não jogou contra a Jamaica ainda, carregaria 3 pontos pra próxima fase.
Batendo os dois mais fracos (México e Venezuela) já garante o primeiro geral, creio eu. E ainda tem Dominicana...
Tá lá!

Arroyo, Barea e Balkman é roubo. Com todos os desfalques, são três NBA + Santiago/Ayuso/Sanchez.
Alguem lá atrás falou de Eurobasket

talvez Puerto Rico ficaria entre os 8 de uma Euro, considerando todas as forças completas. E considerando os desfalques e PR completo, acho que ficaria sim.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 11:21 pm

Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:Outro dado: Porto Rico praticamente garante a primeira vaga...
Tá lá!

Alguem lá atrás falou de Eurobasket

talvez Puerto Rico ficaria entre os 8 de uma Euro, considerando todas as forças completas. E considerando os desfalques e PR completo, acho que ficaria sim.
Olha, jogando assim como hoje, 15 de três, ficaria em qualquer lugar que tu quiser.
Jogando assim eles já ganharam dos EUA.
E os caras tão jogando MUITO BEM!

Pra voltar a ser uma potência eles só precisavam sacar mais um perimetral de confiança pra banco (baixo, porque alto já tem o Galindo). PJ Ramos entra por Santiago quando ele se aposentar...

Barea / PG
Arroyo / perimetral que citei
Holland / Galindo
Balkman / Sanchez
PJ Ramos / gigante qualquer (Villafañe, Santiago ou sei lá quem mais tem).

É um cano!
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 01, 2013 11:26 pm

Holland virou jogador de 10 pontos por jogo em ACB e Eurocup, fazia 15 em Eurochallenge e liga francesa, ou seja, não decaiu. Mostrou nível demais! E é 1988.

Barea, Arroyo como sempre muito bons. Galindo é sólido e forte, além dos seus 2,00m. Chuta bem!

Balkman é ágil, energy total. Ricky Sanchez chuta bem, faz bons picks. É alto pro chutador que é (2,11m).
Ainda tem gigantes como PJ Ramos (2,22m), Santiago (2,16m) e Villafañe (2,12m).

É bastante coisa pra trabalhar.
Falta um apoio perimetral baixo. Ayuso não dá mais... Com certeza tem vários na NCAA que o Atomico conhece!
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Dom Set 01, 2013 11:35 pm

Eu tava receoso com o Brasil hoje e achava que ia perder, mas não que seria tão feio como hoje. O time não demonstrou vontade alguma, bem diferente das outras equipes (completas ou não) que o Magnano já havia convocado durante esse tempo todo. O próprio Magnano parece que perdeu a mão com esse time, que é fraco mas não pra perder tão feio como hoje. Enfim, grande parte dos problemas já foram apontados e no meio da competição é bem difícil de corrigir, o que resta agora é torcer pra que o time tenha brio e consiga pelo menos uma das vagas sem o tão lamentável convite.

Agora, eu to muito impressionado em como o Hettsheimeir decaiu seu basquete depois da lesão. Parece outro jogador, muito mais acanhado e tomando decisões horríveis. É comum um jogador machucar o joelho e voltar meio "travado", mas parece que o Hetts simplesmente desaprendeu a jogar, aquele basquete técnico e efetivo de Mar del Plata sumiu!

Ainda sobre o jogo, achei o Wlamir mais uma vez preciso nos comentários: http://www.espn.com.br/video/353066_wla ... e-basquete
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Set 01, 2013 11:42 pm

vai começar daqui 20 minutos a reprise na ESPN com os comentários do Wlamir, vou acompanhar.

esse tecnico espanhol de PR bolou um esquema bacana pra eles

joga com 4 abertos e um pivozão grandão la em baixo, se aproveitando do Santiago e nas proximas vezes vai fazer o mesmo com PJ Ramos.

isso abre o garrafão pra que o grandalhão jogue mais a vontade e para as infiltrações de Barea

e se tiver dobra o Ricky Sanchez pode sobrar livre pra chutar de fora (sua especialidade)

na defesa o Ricky pode marcar qualquer pivô com sua estatura e físico.

mas falta ainda mais consistência deles.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 02, 2013 1:21 am

Gustavo Ganso escreveu:vai começar daqui 20 minutos a reprise na ESPN com os comentários do Wlamir, vou acompanhar.

esse tecnico espanhol de PR bolou um esquema bacana pra eles

joga com 4 abertos e um pivozão grandão la em baixo, se aproveitando do Santiago e nas proximas vezes vai fazer o mesmo com PJ Ramos.

isso abre o garrafão pra que o grandalhão jogue mais a vontade e para as infiltrações de Barea

e se tiver dobra o Ricky Sanchez pode sobrar livre pra chutar de fora (sua especialidade)

na defesa o Ricky pode marcar qualquer pivô com sua estatura e físico.

mas falta ainda mais consistência deles.
Hoje jogou sem 5 (Santiago só entrou no fim) e deixou o Balkman incomodando o Batista.
Ganhou porque meteu 15 de fora.
É um time com várias opções.

Pode jogar dentro, forçando os gigantes, pode jogar com small ball.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por Chris » Seg Set 02, 2013 12:28 pm

Re: Copa América 2013 - Brasil 62 - 91 Canada

Wacko escreveu:
Chris escreveu:
Wacko escreveu:Aí eu tenho que ler aqui que o Alex defende muito.
Jogadorzinho mediocre que só fez sucesso no Brasil.
Numa NBB que é disparado o pior campeonato da America do Sul.

Enquanto não melhorarmos esse campeonatinho ridiculo nosso,( que pode mudar o nome centenas de vezes que nada mudara ), nosso basquete continuara dependendo dos que jogam fora. Nivel tecnico do nosso campeonato é o pior da America do Sul, um campeonato que tem cara de 38 , 40 anos jogando, não se pode levar a sério.

Quem pediu dispensa tá corretissimo, não culpo não. Os caras tem que vir pra jogar campeonato grande, agora se os que jogam aqui são tão ruins a ponto de não ficar entre os 4, não é problema deles. E mais . maioria dos times aí estão jogando com suas equipes B, ou no minimo, muito desfalcadas, a diferença é que o campeonato deles, é forte, revela bem, nivel bom.

Eu tava achando que o Brasil ía disputar a 4 vaga com Canada, mas depois dessa surra, vergonhosa, Brasil vai depender de convite, e honestamente, eu não convidaria. Mais uma mancha na história do nosso basquete.

E não culpo o tecnico, os que ficaram de fora, eram no maximo, do mesmo nivel desde que estão aí, não ía mudar muito. Ninguem faz omelete sem ovos e Rafael H. vc me enganou cara, eu achava que vc era bom jogador, me enganou mesmo.

Parabens a NBB , um campeonato sem vergonha. E tá ai o resultado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Duncan
http://en.wikipedia.org/wiki/Derek_Fisher
http://en.wikipedia.org/wiki/Steve_Nash

:002:

Vc vai mesmo comparar esses All Stars, com os veteranos do NBB ?
Parei aqui. rs.
Claro que nao... E que achei engraçado que Vo e colocou como demérito da nbb ter caras velhos jogando,,. Mas isso acontece em qualquer liga. Se o cara e bom da pra jogar ate uns 38...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Seg Set 02, 2013 12:31 pm

Mellini, acompanho o Real Madrid bastante (futebol e basquetebol).

Hettsheimer fez uma péssima temporada por lá. Foi o menos efetivo de TODO o time durante TODA temporada.

Tanto que nem ficou por lá, nem pra banco nem nada. Já rodaram com ele e ele regrediu na carreira.
(Afinal, sair do Real e ir pra outro lugar, é dar passos atrás).

Vai pro Unicaja para provar novamente ser efetivo e estar dentro do mundo. Achei bom porque é um ano somente,
ou seja, TEM que jogar bem.

Mas achei que ele iria começar a render agora da Copa América e ele está completamente fora de ritmo, de sintonia.
É outro jogador.

Uma coisa é te-lo em forma, atuante, etc. A outra é ter uma sombra do que ele já foi perambulando pela quadra.

É complicado quando o cara começa a perder pra JP, Caio Torres e Guilherme no garrafão.

Mas sigo na torcida para que ele recupere o basquetebol mesmo longe de Madrid. E que recupere logo.

Seria triste ve-lo no começo da temporada 14/15 aqui no Brasil no NBB.