TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%
 
Total de votos : 12
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Mai 08, 2014 6:07 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Raoni_19 escreveu:Mas nem tô discutindo promessas. Isso é fato que não temos.
Tô discutindo aquele veterano que surpreende. Aquele jogador mediano que eleva o nível...

Aonde estão os nossos Jasen, Kammerichs e cia, como na Argentina?
Acho que o último veterano que me supreendeu foi o Marcus Toledo no Pan-Americano... não sei se porque vi ao vivo, mas sei lá, achei o cara muito foda... não era muito veterano mas acho que não era molecão tb... depois nunca mais... e realmente, veterano que supreendeu não tivemos mais... talvez pudesse se falar do Valtinho, que quando voltou pra seleção deu um gás apesar de já velho... mas, também Raoni, não força... esperar um Kammerichs na nossa seleção?!?!? Rs... esse era fodaço!!!
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 08, 2014 6:10 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

O Marcus não era veterano, era promessa nessa época. Justamente por essas atuações que citei no meu post anterior pro Gustavo, que de todos que tem aí nos playoffs, ele é o único que serve pra algo.

Outra coisa: Concordo contigo, é esperar muito ter um Kammerichs aqui. Mas tu vai concordar comigo: O Kammerichs é pouco na parte técnica. Bem pouco!
E ele foi draftado na NBA.

O Lucas Tischer quase ganhou um contrato na NBA, só pra exemplificar como existem caras underdogs que poderiam elevar o nível.
Mas concordo, não virá tão cedo.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Mai 08, 2014 6:17 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Mas acho que o Tischer ter recebido um contrato foi um erro... Tipo baby como oitavo (foi isso) no draft... Kammerichs não era técnico mesmo... Era brigador... Mas seria um puta jogador pra nossaw seleção... Mas nossos veteranos pra mim já fizeram tudo que podiam fazer.. e a próxima geração é extremamente desanimadora...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 08, 2014 6:18 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Chris escreveu:Mas acho que o Tischer ter recebido um contrato foi um erro... Tipo baby como oitavo (foi isso) no draft... Kammerichs não era técnico mesmo... Era brigador... Mas seria um puta jogador pra nossaw seleção... Mas nossos veteranos pra mim já fizeram tudo que podiam fazer.. e a próxima geração é extremamente desanimadora...
Baby, bem lembrado.

Outro cara que hoje não somaria 8 minutos numa seleção? Ou estou errado?
Por força física cavaria seu espaço ainda no mais alto nível?
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Mai 08, 2014 6:22 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Pra mim baby não tem espaço hoje na seleção de jeito nenhum... Temos nene, Varejão, Splitter pra começar... Depois, na minha opinião viria jp, gosto muito do jogo dele... Depois temos faverani, murilo... Talvez até mesmo fab MELO... E tendo todos esses, escolheria quatro desses e levaria mais um muleque pra começar a pegar a manha...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 08, 2014 6:25 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Chris escreveu:Pra mim baby não tem espaço hoje na seleção de jeito nenhum... Temos nene, Varejão, Splitter pra começar... Depois, na minha opinião viria jp, gosto muito do jogo dele... Depois temos faverani, murilo... Talvez até mesmo fab MELO... E tendo todos esses, escolheria quatro desses e levaria mais um muleque pra começar a pegar a manha...
A hipótese aqui é dizimado por lesões, deserções e tal.
Como foi em 2008.
Nesse caso não teria Nenê, Varejão, Tiago, Faverani.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Mai 08, 2014 6:27 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Calma, não entendi... Você quer dizer quem chamar hoje sem esses quatro ou em 2008?
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 08, 2014 6:37 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Cara, o começo do papo e a discussão são na ausência de promessas no basquete nacional... e também na ausência de surpresas domésticas que supram qualidade e não nos façam passar vergonha.

Citei que a última que vi, desse naipe, total underdog, foi Ricardo Prosbt com o Moncho Monsalve em 2008 no Pré-Olímpico Mundial. Um cara sem tamanho, sem talento, apenas suando sangue, que ajudou muito como backup em um time cheio de deserções.

Hoje quem poderia fazer isso?
Marcus Toledo (que agora não é mais promessa e sim um "veterano doméstico")...
E quem mais?

Baby? Paulão?
Jefferson?
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Mai 08, 2014 6:41 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Ahhhhhh... Agora foi... Hehehehehe... Pra mim bábby não seria... Acredito que paulao pudesse ser... Marcus toledo tb...

E saindo do doméstico ficaria com jp, que pra gente que acompanhaw não seria tanto surpresa, mas pro cara que for ainda menos entendido que eu acho que seria...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 08, 2014 8:28 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

acho que na ausência dos grandes pivôs o Baby teria sim seu espaço, Paulão, Murilo e Caio Torres a frente dele.

edit: pensando bem, com esses 3, ele não teria muito espaço não.. ahhaahah
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 08, 2014 8:43 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... panha.html

já não contaremos com um dos melhores pivôs. Faverani não foi liberado pelo Boston.

agora quem está empolgado em jogar é o Augusto Lima

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... -lima.html

que com certeza fará um bom papel substituindo o Faverani, além de estar em boa fase na sua melhor temporada na espanha.



o cara marca presença na defesa, e isso sempre é bem vindo.
Imagem
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sex Mai 09, 2014 1:13 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Raoni_19 escreveu:
Chris escreveu:Pra mim baby não tem espaço hoje na seleção de jeito nenhum... Temos nene, Varejão, Splitter pra começar... Depois, na minha opinião viria jp, gosto muito do jogo dele... Depois temos faverani, murilo... Talvez até mesmo fab MELO... E tendo todos esses, escolheria quatro desses e levaria mais um muleque pra começar a pegar a manha...
A hipótese aqui é dizimado por lesões, deserções e tal.
Como foi em 2008.
Nesse caso não teria Nenê, Varejão, Tiago, Faverani.
Lucas Bebê, Augusto Lima, Lucas Mariano e Paulão.

Ainda sobram JP, Murilo, Hettsheimer, Caio Torres, Jefferson...

Pivô não é problema, quero ver é como arrumar o time se ficarmos sem Leandrinho, Alex e Marquinhos.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 09, 2014 1:21 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

Sem Leandro, Marquinhos, Alex?

Gurizada.

Léo Meindl, Caboclo, Humberto. Talvez um Jefferson pelo tamanho, pra fazer um falso 4 e ala 3. Betinho e Benite idem... Servem pro tranco...
É o que temos.

Fraco?
É fraco.
Mas seria uma situação que daria espaço aos jovens.

Digamos:

Benite / Betinho
Léo Meindl / Caboclo / Humberto

Tem os cinco da posição. Com o Jefferson podendo ficar caso mostre alguma coisa em eventuais amistosos e tal.

Agora a pergunta é: Esses cinco/seis podem até ir lá.
Qual deles realmente renderia?

Acho que o Léo e o Caboclo, talvez o Betinho. Humberto é muito cru ainda e não tem o fator "aberração física" que o Caboclo tem pra ajudar. Benite? com 1,90m de escolta? Só rezando!
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sex Mai 09, 2014 2:04 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

Concordo que a solução seria a gurizada, mas num mundial, jogando num grupo com França, Sérvia e Espanha a chance de queimá-los seria grande.

Desses confiaria minutos apenas ao Benite (que tá lesionado agora, não sei como vai estar em agosto) e no Leo Meindl, o restante acho muito verde ainda. E o Benite ainda tem o problema que tu citou, fora que foi decepcionante na Copa América.

Eu levaria o Leo Meindl de qualquer jeito (e tbm o Lucas Mariano), mas o Magnano não vai levar. Acho que ele tem o time pronto na cabeça dele que não foge disso:
Huertas/Raul/Taylor
Leandrinho/Marcelinho (Benite)
Marquinhos/Alex
Varejão/Augusto/Giovanonni
Nenê/Tiago

Assim mesmo, com Giovanonni de pivô e Alex de ala.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 09, 2014 2:06 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

Eu concordo que nenhum é garantido. Não tem esse positivismo nem com Benite. É baixo pro nível mundial, cairia no ataque e afundaria na defesa.

Por isso acredito em Betinho. Altura razoável e força bruta bem acima do Benite.
Quanto ao Léo: Parece pronto pra ser testado. Disso pra funcionar, são outros 500.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 09, 2014 1:49 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

o Léo até pode ser testado, mas ainda oscila muito no Franca, faz um jogo nos 20 pontos, ai no outro faz 8.. e assim vai indo. Mas vc olhando pra ele vê que é um cara técnico e tal, que infiltra, busca contato e recebe falta e corrige o arremesso no ar pra tentar jogada de 3 pontos, tem boa mecanica de arremesso (parabola alta) etc. Boa altura. Mete lance livre com boa mecânica etc, um negócio bem sincronizado.

ano passado ele jogou contra o Uruguai num amistoso preparatório pra copa américa e entrou bem mandou 3-3 dos 3 pontos, saiu com 13 pontos, cestinha do time, e jogou nem 20 minutos. Tipo vc vê que o potencial ta ali.

e acho o Humberto ao lado dele o cara mais pronto tbm, fez bom final four na liga das américas, jogos assim coisa de 12 pontos e 5 rebotes etc, tem 1m95 e é PG, carregador de bola... não sei se da pra chamar o cara de armador né, já que ele era ala e ta sendo adaptado na 1.

Betinho é o cara mais maduro de todos, nunca teve chance.

Benite é o que já foi dito. Bom jogador mas um anão pra marcar caras de 2m de excelente técnica como os alas sérvios e franceses.

Caboclo tem o fator físico mas e o técnico? talvez ajudaria na defesa.

agora eu acho o seguinte, esperar os caras evoluírem e se fixarem no NBB pra aí dar uma chance a eles? será necessário? e quanto tempo isso demoraria? isso se chegarem a evoluir o que se espera? deveriam jogar fora do país? será que eles recebem propostas? ou precisam aparecer na seleção para atrair os clubes estrangeiros?
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 10, 2014 2:08 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

é Raoni

Pilar e César tão fazendo um playoff muito bom, especialmente contra Franca...

engraçado 2 caras canhotos no mesmo time, nunca havia presenciado algo assim... rs

o Pilar é inteligente, mas meio cabeça quente tbm.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Mai 10, 2014 1:50 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

Pilar não tem força e altura pro nível internacional. Mas ele toma ótimas decisões na quadra, jogador inteligente.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Dom Mai 11, 2014 10:37 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

Raoni_19 escreveu:Pilar não tem força e altura pro nível internacional. Mas ele toma ótimas decisões na quadra, jogador inteligente.

Dos meus favoritos aqui no país.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Mai 11, 2014 1:38 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Faverani fora!

acho ele um jogador forte, o cara é explosivo boa impulsão e parte pra enterrada, teve um lance no fim do jogo que ele infiltrou foi pra cravar e dois bateram nele no ar mesmo assim quase a bola caiu. Não foge do contato na defesa.

altura 1m98 e é listado como ala-pivô (?) mas joga como ala? pq dos jogos que vi ele era muito mais um 3 do que um 4.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB