Mensagem
por Raoni_19 » Ter Set 03, 2013 10:55 pm
O impossível aconteceu.
Caiu a mentira!
E eu não vou perdoar.
Não venham Draft Brasil (na editoria do Mellini), Basketeria e afins quererem criticar. Tava tudo uma beleza... Tava tudo bem! O basquete em nível doméstico tinha evoluído, o NBB tinha evoluído. Eu era taxado de louco por dizer que era apenas o $ dos estrangeiros e repatriados e nada mais.
Tá aí! Nem eu acreditava que era possível isso, admito. Falei inúmeras vezes que só com estatura e bola de fora o Brasil chegava lá. O Magnano não levou estatura e não levou bola de fora. Perdeu! Perdeu por isso TAMBÉM!
Mas de resto, ele não tem culpa.
Não há compromisso. Não há gestão profissional. Não há jornalismo sério na grande mídia. Não há scout, afinal, o Wlamir não sabe que o Pat Ewing Jr é filho do Pat Ewing e ainda diz que não acompanha a carreira, assim como já fez com outros jogadores. Byra Bello é um professor de mirim na TV. Isso também auxilia pro não conhecimento do jogo. Quando eu faço scout pro Pinheiros numa Liga Sul-Americana pelo E-MAIL, 1 semana antes dos jogos, sabemos que tem algo errado. E eu já fiz isso! Assim como já vi gente querendo contratar o Esteban Batista via MSN.
Os comentaristas não conhecem basquete, não existe front office, não existe scout, não existe NADA.
O Pinheiros foi campeão da Liga das Américas, mas ninguém se lembra que foi CONVIDADO pra jogar a segunda fase. Tinha sido praticamente eliminado no primeiro grupo. O Pinheiros e o Flamengo quase perderam do MAVORT do Equador numa competição de clubes ano passado. Um deles até perdeu se não me falha a memória... Ou ganhou só na OT. Dos últimos 12 jogos contra o Uruguay (como bem levantou Henrique), em todas as categorias, ganhamos 7 e perdemos 5. Perdemos para o CHILE num Sul-Americano de base. Não ganhamos da Argentina quase nunca...
Fizemos uma Copa América U18 boa e viramos reis de tudo.
Fomos eliminados por Argentina no Mundial 2010 e Londres 2012 e soltamos foguetes. Enquanto eles estão apavorados com o fim de uma geração, nós comemoramos.
Isso é o nosso basquete gente.
Na Argentina, LNB e TNA (segunda divisão) tem jogos na TV. No Uruguay, LUB e Metro (segunda divisão) tem jogos na TV. O NBB tem quantos jogos na TV durante o ano? Na quinta maior economia do mundo não há streaming ainda? Ainda que fosse pago?
Nosso campeonato é gerido pela GLOBO. Que faz final única e quer inventar melhor de 2 com saldo de PONTOS/GOLS. Só falta inventar que cesta de visitante vale em DOBRO.
Isso é o nosso basquete gente.
Essa é a crua realidade...
E vocês acham que isso é de ontem? Em 2007 foi a mesma coisa... Teve dois ou três Sul-Americano adultos aí que nosso time B penou contra Chile e Paraguay. Mas ninguém transmite, ninguém fala... Parece que não aconteceu!
Deixem o basquete pra quem entende. Que todos os VERMES sejam CORRIDOS do basquete nacional.
E é isso aí. Um dia triste pro basquete brasileiro...
E não pouparei ninguém. Até o Wlamir Marques que pra mim só anda falando bobagem, com todo respeito que merece.