Opa galera! Estava procurando um forum de basquete/nba e há algumas semanas encontrei este. Sempre fui fã de basquete, já joguei quando era moleque, mas quando era novo resolvi tentar o futebol, tentei até uns 17 anos (hoje tenho 20) mas não obtive sucesso. Ano passado em um dia sem nada pra fazer resolvi baixar um tal de NBA 2k11. Foi meio que um "empurrão" para eu gostar de NBA novamente, a partir daí comecei a "acompanhar" novamente. Até então eu achava que já sabia bastante, mas aí comecei a ler os posts aqui do forum e percebi que não sei nada, rs. Este ano é o que eu mais tenho acompanhado, desde all-star game, as olimpíadas até a atual temporada da NBA e também o Draft, não acompanho os jogos ao-vivo porque normalmente é sempre um horario ruim pra eu acompanhar, mas no dia seguinte sempre procuro ver os lances das partidas. Enfim, resolvi postar neste tópico porque também sou meio noob nesse meio, e como percebi que vcs estavam ajudando o (esqueci o nome) resolvi postar aqui porque tenho algumas duvidas, desde regras até "termos utilizados" e outras, se alguém pudesse me esclarecer eu ficaria grato. Bom, aí vão as que me vieram na cabeça agora.
- Eu ouvi falar que é caracterizada falta quando um jogador está com a posse de bola e é tocado, tipo, qualquer tipo de toque...é realmente assim?
- Suponhamos que aconteceu uma falta. Por que tem vezes que esta é cobrada na lateral e outras que é feito um lance-livre?
- Eu sei que um jogador pode fazer um nº X de faltas, se ele ultrapassa esse nº, ele é "expulso" ?
Outra coisa que eu acho curiosa.
Normalmente os pivôs, tem grande dificuldade (ou as vezes nem conseguem) em arremessar. Esses dias fiquei prestando atenção no Dwight Howard, o arremesso dele é terrível, e a grande maioria dos pivôs também não conseguem. Não seria meio que uma "vergonha" jogadores de basquete nao saberem executar o principal fundamento (ou um dos, ao meu ver) do esporte?
Por enquanto é isso aí, se alguém me ajudar, ficarei agradecido