TO NBA 2K12: novidades importantes, pg. 31 (patch & updates)

NBA 2K, NBA Live, NBA Jam, NBA Street, Fantasy NBA.com e Yahoo.com, NBA Ballers e muito mais...

Moderador: PontiacSilverDome

<<

Sam Fisher

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Sam Fisher » Qua Ago 10, 2011 4:58 pm

Re: NBA 2K12 já tem diversas novidades

Compre um processador e uma placa mae modelo qualquer....veja, após 3 anos, o que o mercado ira te oferecer de upgrade sobre essa mesma placa mae e processador. Tudo muda, slots, encaixes, vc nao roda jogos de PC com o mesmo hardware nem por 2 anos seguidos no talo....
Não possuem a mesma vida útil, no pc você muda a gpu o processador, no console é estático fica com aquela 7800 gtx até a morte ( na verdade a gpu do ps3 é pior que a 7800 gtx pois o RSX não tem acesso a 512 MB de memoria e sim ridículos 256) Esse sistema ai continua até hoje nos consoles, se as placas de pcs que ficam obsoletas em 2 anos imagina uma placa de console que tem mais de 6 anos e que tem menos memória do que deveria ter. Até o xenos tem mais memória que o RSX, fora que possui shader unificado e filtros outra coisa que inexiste naquele serrilhado decepa a mão do ps3.
Mas o fato é que os consoles estao cada vez mais fortes, ta ai na nossa cara....PC tem graficos melhores sempre depois de 2 anos de geracao, isso nao é de agora...mas e a biblioteca de games? A quantidade de jogadores? Games nao sao só graficos povo.
Biblioteca de games????
Dead space 2,Two worlds II,Bulletstorm,Dawn of war II,Dragon age II,Homefront,Total War: Shogun2,Crysis 2,portal 2,Brink,Fable III,The Witcher 2,Dirt 3,F.E.A.R. 3,Dungeon siege III,Red faction armagedon,Alice: madness returns,Duke nukem Forever,Dead Island,Deus Ex:human revolution,Rage,Batman:Arkham City,Stronghold 3,FIFA Soccer 12,F1 2011,From Dust... só os desse ano,fora uma porrada online os free entre outros.
Esse numero de jogos nos caros consoles da uns 4000 R$ tranquilo ahauhauha com isso eu monto um pc 10 vezes mais potente.
Ficar nessa geracao sem Uncharted, Red Dead Redemption, GT5, Top Spin 4, Heavy Rain (so citeio os de ps3 hein) é muito cruel....ter apenas o PC como plataforma para quem curte games é ficar de bracos amarrados, sem poder colocar a mao nos games mais premiados da decada. Esse é meu ponto.
O único citado que faz alguma falta no pc é o Red Dead Redemption porque
Ficar sem GT5 eu fico com todo prazer http://www.youtube.com/watch?v=qotsrSxyqXA
gráficos ridículos, torcida de papelão, física ridícula, efeitos de tempo ridículos.
Fora que exclusivo tem no pc também.
Ficar dizendo que PC tem graficos e potencia maior é chover no molhado. PS3 comprovadamente tem mais potencia de hardware que o Xbox 360, veja em qual console os multi sao melhores...no Xbox de longe.....pq? Pq é aonde é mais fácil e principalmente, aonde se gasta menos para desenvolver o game...
Nunca será melhor, a gpu é bem pior não possui shader unificados, não consegue produzir anti aliasing, tem metade do acesso a memória o que faz com que os programadores tenham que ralar para compensar essa falta usando os 256 MB do sistema, tiveram que forçar um anti aliasing pelo cell porque a surra já era muito grande. Hoje em dia só os exclusivos do ps3 que chamam atenção mesmo porque nos multi o ps3 toma aquela surra.
Vc acha que empresas vao ficar parando para fazer ports de games pro PC? Ja parou para pensar pq tudo sai antes pros consoles? O foco é sempre consoles.
Sem se dedicar a fazer exclusivos para pc todos os jogos que são lançados na plataforma possuem condições técnicas muito superiores. Só sai antes nos consoles porque eles pagam para isso. Claro que o foco vai ser maior nos consoles eles são feitos apenas para isso, se tivesse menos jogos que o pc quem ia comprar essas merdas????
<<

Lagoa

Nível 33: MVP

Mensagem por Lagoa » Qua Ago 10, 2011 8:17 pm

Nossa...

Posts como esses ai do Sam são tão chatos que eu simplesmente não tenho a menor vontade de responder....rs.

De verdade....tá bom Sam...tudo que você disse ai é verdade....É exatamente por isso que os consoles NÃO TEM OS MELHORES EXCLUSIVOS DA GERAÇÃO....isso ai é tudo intriga dos 300 sites/profissionais/revistas especializados...é tudo mentira....rs.

PS: O genial é que são dois caras que nunca encostaram a mão no GT5, falarem mal do game, dizendo que a torcida é feia, a física é ruim e mimimi....isso sem NUNCA JOGAR O GAME....uiahiuha...opinião de haters baseada em youtube...é foda....rs.
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Ago 10, 2011 9:17 pm

Post legal é esse seu né lagoa , não tem base de argumentar , fala um monte de merda .
e pra completar vem com essa de que eu nunca vi o jogo no ps3 .
vc tah louco cara , acha que ps3 é a ultima maravilha o mundo ?
qualquer bostinha tem um ps3 hoje em dia , não estamos em 2006 mais não cara.
a grande diferença é que não vou pagar 200 reis por um jogo exclusivo , reza só pra ter jogo exclusivo mesmo , porque qualquer jogo multi que sair o de pc é melhor , isso é fato.
imagina agora se o ps3 não tivesse jogo exclusivo e cobrando 200 pilas por jogo haahahaha.
GT5 ficou 5 anos sendo preparado e os carros foram chupados do GT4 de ps2 , alguns dos modelos são de brinquedo.
dos 1000 carros só 200 são originais do GT5.

só pra completar , pois não vou mais perder meu tempo aqui .
decoo vc disse que gastaria muito num computador , mas já gastou mais do que o dobro do preço do computador só comprando os jogos de ps3 , fica uma coisa meio sem sentido.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Deco

Nível 32: All-Star

Mensagem por Deco » Qua Ago 10, 2011 9:28 pm

Tu pagasse por algum jogo pra PC ?

Dos 10, somente 2 comprei no Brasil. Dos outros 8, não paguei mais que R$ 35.

Como eu disse, não tenho muito tempo pra jogar também, os jogos que escolhi e curti mais são quase todos exclusivos (TS4, GT5, U2, MGS4).

Mas galera, já falei 2 vezes, vamos postar no outro tópico, beleza ? Esse tópico não tem nada haver com esse assunto.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Ago 10, 2011 10:12 pm

Ow Ponti,

Mas aonde foi que eu disse que é dificil ter um ps3? :lol:

Eu apenas disse que pela informação de vocês, daquele video tosco de um hater do GT5, eu tenho quase que certeza que vcs nunca sequer jogaram 2min desse game...só isso.

E é como falei, gastar dinheiro é muito relativo cara....eu AMO pc, os multi, só jogo no PC, pq pego de graça e rodo mais bonito que no ps3 (embora essa diferença não seja esse monstro que querem vender). Mas cara, eu joguei jogos fodões de ps3, que valeram cada centavo mesmo.

Como disse....quem ama game, ter apenas PC como plataforma é perder muita coisa legal.

Vamos sair desse nhé nhé de qual tem melhores gráficos, pq o ponto nao é esse no caso dos consoles, e sim os jogos que cada um tem. PC não roda Uncharted melhor que ps3, simplesmente pq não existe esse jogo na plataforma entende? comofas?
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qua Ago 10, 2011 10:14 pm

decoo escreveu:Tu pagasse por algum jogo pra PC ?

Como eu disse, não tenho muito tempo pra jogar também, os jogos que escolhi e curti mais são quase todos exclusivos (TS4, GT5, U2, MGS4).

Mas galera, já falei 2 vezes, vamos postar no outro tópico, beleza ? Esse tópico não tem nada haver com esse assunto.

Decoo, muda esses posts pro tópico de PC lá...não dá? Pq tem coisas interessantes aqui na discussão.
<<

Deco

Mensagem por Deco » Qua Ago 10, 2011 10:38 pm

Lagoa escreveu:
decoo escreveu:Tu pagasse por algum jogo pra PC ?

Decoo, muda esses posts pro tópico de PC lá...não dá? Pq tem coisas interessantes aqui na discussão.
Eu não tenho jurisprudência por aqui não rsrs Mas vou arrumar alguem que tenha pra resolver isso ;P
Boa Viagem Rivers
<<

PontiacSilverDome

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Ago 11, 2011 12:07 am

eu sou modera aqui , fiquem tranquilos que a discussão já acabou , segue o tópico , não precisa mandar pra lá.
o bom que em tempos de forum morto , pelo menos deu uma agitada
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
<<

Deco

Mensagem por Deco » Qui Ago 11, 2011 12:41 am

Eu acho até que deveria continuar a discução. Só acho que o tópico ai tava com o assunto bem fora de foco. Toca o pau nisso ai em outro tópico que dou total apoio (não concordo, mas apoio rsrs)
Boa Viagem Rivers
<<

senhorxxx

Nível 15: Titular

Mensagem por senhorxxx » Qui Ago 11, 2011 9:41 pm

Desculpe continuar, mas queria opinar.

Gostei de algumas coisas que o Sam disse, bem argumentado.

Não curto muito console, tanto é que quase não entro no tópico do mesmo. Mas respeito quem goste.
E não quero criticar ninguém, pois cada um sabe o que faz com a própria vida, mas precisar ter PC, XBOX360 e Play3 para poder aproveitar os games acho exagerado, não entendo como conseguirão tempo pra jogar tudo.
Eu por exemplo to jogando Dirt 2, sei que já saiu o Dirt 3, mas enfim to no 2 porque quando este saiu eu estava ou jogando um outro game ou não jogando nada. É questão de tempo, e olha que nem trabalho muito, tem dias que é só 4 ou 5h e muito pouco estudo hj em dia.
Acho que não joguei nem 5% do que a plataforma de PC tem pra oferecer, e isso só contando jogos bons pra melhor, se fosse contar todos não teria jogado nem 0.5%.
Então no meu caso, não vejo motivo pra comprar um Play3 ou X360, já que não dou conta nem do que eu tenho (que é PC).

Afora que como disse, não curto muito console, acho um pouco limitados.
Já joguei algumas vezes com amigos ou lan, para alguns que me pediram opinião até aconselhei comprar console que PC. É mais prático, mais fácil. Isto até contatenaria com minha situação citada acima (de não ter tanto tempo disponível), porém eu trabalhei anos com informática então todo aquele processo reclamado pro alguns de instalação / configurçaõ / outros ajustes / eu faço rapidamente e na maioria das vezes sem nenhum sobressalto, é bem manjado pra mim.

Quanto a Play 4 e XBOX720 ou algo assim, só sai em 2014 começando a bombar só em 2015, não antes disso e ainda mais com a crise pintando de novo aí, capaz de prorrogarem mais um ano.
Também tem que ser lembrado que o formato de comercialização e utilização em geral de eletrônicos é algo em constante mudança, então projetar nesta área que a situação continue como é hj é um tanto arriscado. Com a chegada de outros formatos, como OnLive, bem como a crescente tendência por serviços online em tudo (principalmente na comercialização e distribuição de software) poderemos nem ter mais consoles já a partir de 2014 ou 2015 do jeito que os conehcemos. Aliás, as tendências de mudanças favorecem a estrutura PC, acho mais fácil os consoles virarem tipo um PC de vez do que os PCs ficando a margem para os concoles como eles são. As possibilidades são infinitas, num sistema OnLive por exemplo poderia haver upgrade gráfico real a cada versão de um FIFA por exemplo (como se está acostumado no PC com outros jogos é claro) sem ficar na mesmice de 5 anos nos consoles com praticamente os mesmos gráficos. Jogabilidade e física também poderiam ser aprimoradas graças aos upgrades dos servidores. Claro que tudo isso é custo repassado pro consumidor, e eu nem sou fã de OnLive ou algo do tipo, pois nunca testei um e ainda é um projeto incipiente, mas só estou mostrando uma ou outra tendência (minha preferência é PC mesmo, fortificação da plataforma com algumas melhoras sobre o que temos hj em termos de optimização e talz), e opinando o porque acho que o modelo console é algo totalmente ultrapassado (opinião minha é claro).

Ainda sobre biblioteca de jogos, acho que tem bastante no PC, mas bastante mesmo, muito pouco dos consoles eu gostaria de ver nos PCs. Read Dead (acho que esse eu jogaria), Top Spin 3 e 4 (acho legal, não sei se jogaria, questão de prioridades), talvez a série Forza (mesmo com aqueles gráficos de PC com single core e 7600GT, sério mesmo), NHL série (acho que esse eu jogaria, se bem que muitos die-hard fãs gringos dizem que o NHL 2004 do PC com MODs é o melhor simulador de hockey que existe, PC é isso aí, PC é liberdade pra explorar) quem sabe um ou outro jogo. E só.
PC tá muito bem servido de jogos. Com o fator distribuição online crescendo, tendência é fortificar.

Acho que console é igual a carro popular.
Respeito quem goste de play3 ou xbox360, como repeito quem prefira comprar um popular zerinho.
Porém com apenas um pouco mais, eu preferi comprar uma BMW usada. Não me arrependerei.
Imagem
<<

MillerTime

Nível 3: Peladeiro

Mensagem por MillerTime » Dom Ago 14, 2011 3:24 pm

Eu acho bem cliche querer comparar pc com console hoje, logico q o pc vai apresentar estrutura melhor, a cada dia é lançada novas placas processadores etc... como querem comparar com um hardware de 2005-2006, agora quando compramos algo tem q valorizar o q é prioridade... Minha prioridade era jogar NBA 2k, pc não tinha nem em sonhos na epoca...FIFA old gen(pra mim isso era ridiculo) PC TAVA UMA MERDA pra jogos isso é fato, devido ao foco das empresas de games em so produzir para o maior mercado que são até hoje os consoles...

Senhor xxx esqueça cara, pc não voltara a ser dominante em jogos NUNCA MAIS, se nos consoles temos estruturas antigas e mesmo assim o pc não domina, quem dira quando vier as proximas plataformas, com recursos novos, vc fara praticamente tudo pelo console, internet, compras, jogar online etc etc...e ainda tera os exclusivos.... Vcs falam q os exclusivos não são nada demais... Tão loco da cabeça 2k era exclusivo, não ficaria em um pc sem jogar ele, fifa também, Gears Of War 2 não saiu pra pc, Uncharted excelente não saiu, Metal Gear Solid 4 jogo de cinema não saiu... Forza, God of War 3, Have Rain, Alan Wake, Red Dead Redemption, Gran Turismo, isso são jogos que marcaram esta época de game, e não estão no pc, GTA IV saiu depois de quase 1 ano...para pc não existe Kinect, PS Move etc etc...

Pc da um pau na arquitetura concordo plenamente, mas não será nunca a estrutura voltada para games, industrias não estão preocupadas qual geração será a mais poderosa e sim a mais vendavel... é so parar e ver qual o console mais vendido desta geração NINTENDO WII, estrutura de PS 2....
Thursday, March 30, 2006
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Dom Ago 14, 2011 8:14 pm

Vale lembrar que os jogos estão saindo para PC agora no final na geração...assim como aconteceu com muitos jogos no final da geração passada.

Miller falou tudo que eu penso.

Óbvio que PC é mais parrudo e mais potente, agora, isso não é diferencial para ser dominante.

Console cada vez mais imita PC, ou seja, na minha opinião vai dominar cada vez mais o mercado.

E dizer que exclusivos não são diferencial é falar besteiras, uma coisa bem pessoal mesmo, pq no mundo inteiro, os consoles vendem pelos seus exclusivos, tem sido assim desde a geração passada. Alias, vejam as vendas de consoles quando vai lançar algum exclusivo fodão.

As empresas sempre focam nos exclusivos.

Ninguém compra console para ficar jogando jogos multis.
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Dom Ago 14, 2011 9:42 pm

MillerTime escreveu:
Senhor xxx esqueça cara, pc não voltara a ser dominante em jogos NUNCA MAIS, se nos consoles temos estruturas antigas e mesmo assim o pc não domina, quem dira quando vier as proximas plataformas, com recursos novos, vc fara praticamente tudo pelo console, internet, compras, jogar online etc etc...e ainda tera os exclusivos.... Vcs falam q os exclusivos não são nada demais... Tão loco da cabeça 2k era exclusivo, não ficaria em um pc sem jogar ele, fifa também, Gears Of War 2 não saiu pra pc, Uncharted excelente não saiu, Metal Gear Solid 4 jogo de cinema não saiu... Forza, God of War 3, Have Rain, Alan Wake, Red Dead Redemption, Gran Turismo, isso são jogos que marcaram esta época de game, e não estão no pc, GTA IV saiu depois de quase 1 ano...para pc não existe Kinect, PS Move etc etc...

Pc da um pau na arquitetura concordo plenamente, mas não será nunca a estrutura voltada para games, industrias não estão preocupadas qual geração será a mais poderosa e sim a mais vendavel... é so parar e ver qual o console mais vendido desta geração NINTENDO WII, estrutura de PS 2....
O que eu falei antes sobre jogos, é que diante de tanta oferta essa meia dúzia que vc citou não faz taaanta falta. Eu gostaria de jogar só o faroeste, dos citados. Gran Turismo por exemplo sem chance, Metal e GOW 3 não curto, Gears é tipo de jogo que galera no PC tem vários melhores, enfim, claro que é opinião minha, baseada em gosto pessoal.
Ter ficado sem NBA e FIFA (engine atual) no PC realmente foi um problema, mas que já se resolveu. Aliás, NBA tem desde final de 2008 com o 2K9.

Sobre os novos consoles, como já falei só saem em 2014 ou 2015.
Quando sair, se for do jeito que vc disse, ótimo, quanto mais like PC melhor, imo.
Só espero que desta vez as empresas ao menos não economizem tanto na memória ram.
Penso que a grande insatisfação dos jogadores de PC é a limitada capacidade de hardware dos consoles. O Play3 por exemplo foi lançado quando já se tinha PCs tão bons quanto para jogos em termos de potência. Por isso os consoles ficaram defasados tão rápidos.
Entendo quem joga um Read Dead e como não tem pro PC pensa que isso é vantagem absoluta. Não está a perceber o outro lado, quem não joga um Read Dead mas joga outros games com gráficos e jogabilidade bem melhor por causa de um PC I5 e uma HD6950 ou algo do tipo. GTA4 no meu antigo PC (E8400 3.0ghz core duplo, 2gb ram, 9800GTX) era outro jogo em relação a versão Play3, mas bem melhor mesmo, imagem super nítida x imagem toda borrada.
Agora tenho um I5 2500, 8GB ram e GTX470 1GB, a qualidade é muuuito além de qualquer console, não tem como voltar atrás, jogo de play3 fica parecendo de play2.

Se a tendência é os próximos consoles dominarem e o PC morrer, por mim tô nem aí. Aliás, só espero que o PC morra de vez então, porque ele mesmo que moribundo é maior tentação. :D
Imagem
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Seg Ago 15, 2011 3:07 pm

Pera Ale,

Nenhum jogo multi tem jogabilidade melhorada por causa da potencia do PC...

A jogabilidade é idêntica em todas as plataformas, o que muda mesmo é a parte gráfica, e eu mesmo posso dizer que apesar de ser uma diferença real, não é absurda. NBA 2k11 de ps3/Xbox já é um jogo bem bonito. Para mim a vantagem do PC é vc poder aumentar a vida do game....o NBA 2k11 mesmo....no PC to jogando uma temporada do 76ers de 2002....coisa que nunca poderia fazer no ps3.

Sobre falar que o único que vc sente falta é o Red Dead, vc também entende que você não é um cara gamer? Vc disse que no ultimo ano ai acho que jogou só Dirt 3 (era isso?)...enfim, vc é um cara que até curte um game, mas não é gamemaníaco né? Digamos que você não é nem de perto o foco das empresas de video games entende? (isso não é critica hein...)
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Seg Ago 15, 2011 8:05 pm

Lagoa escreveu:Pera Ale,

Nenhum jogo multi tem jogabilidade melhorada por causa da potencia do PC...

A jogabilidade é idêntica em todas as plataformas, o que muda mesmo é a parte gráfica, e eu mesmo posso dizer que apesar de ser uma diferença real, não é absurda. NBA 2k11 de ps3/Xbox já é um jogo bem bonito. Para mim a vantagem do PC é vc poder aumentar a vida do game....o NBA 2k11 mesmo....no PC to jogando uma temporada do 76ers de 2002....coisa que nunca poderia fazer no ps3.
Frames por segundo constante, sem quedas e lags influenciam na jogabilidade. Um PC forte roda mais "liso" que console em muitos jogos que tem aí multiplaforma. Era isso que eu estava me referindo.
Claro que a engine atualmente dos multis é mesma pras três plataformas mais fortes (pc, play3, x360), já como essa engine vai se comportar em termos de desempenho é diferente, embora a diferença seja pequena (dificilmente as produtoras lançam jogos com problemas absurdos de fps para consoles, isto na verdade até acontece mais com os PCs, o que na maioria dos casos resolve é que nós usuários de PCs abafamos o problema com algum upgrade hardware, e sim, somos trouxas, rsrs).

Lagoa escreveu: Sobre falar que o único que vc sente falta é o Red Dead, vc também entende que você não é um cara gamer? Vc disse que no ultimo ano ai acho que jogou só Dirt 3 (era isso?)...enfim, vc é um cara que até curte um game, mas não é gamemaníaco né? Digamos que você não é nem de perto o foco das empresas de video games entende? (isso não é critica hein...)
Eita, até parece que leu meu pensamento (bom, não leu mas raciocinou certo). Ontem. depois de postar e sair, cheguei a conclusão que o ponto discordante é porque na verdade eu não sou um gamer.
Eu jogo, gosto bastante, mas não sou daqueles que espera no lançamento pra jogar ou joga uma porrada de jogos. Mesmo que quisesse e pudesse, acho que não conseguiria porque canso rápido.
Então, vc tem razão.

De vez em quando monto algum PC basikim pra alguma criança (processador Pentium 4 ou AMD XP, 512 ou 1gb de ram, HD 40GB, placa de vídeo tipo 5200fx ou radeon 9200 64mb por aí) e coloco alguns jogos (geração do play 2), como call of duty 1 e 2, mafia, need underground, pes6 e outros, e conforme instalo alguns vou pensando em voz baixa : "putz, esse queria jogar e deixei passar, ow, esse também, e esse outro, poxa como pude não terminar este". uahauaahu. Internet tem boa culpa nisso aí.

Agora continuo atrasado com os games, estou recém no Dirt 2. uahauaauah

Buenas, é isso.
No futuro mais fácil até pegar um Play4. Vamos ver. Não ligo pra marca. Vou jogar o que achar melhor.
Imagem
<<

What's Up, Doc?

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por What's Up, Doc? » Qui Ago 18, 2011 5:08 pm

Voltando ao que realmente interessa:
John Stockton's short shorts just got even shorter. That's right, when 2K Sports artists were rendering the exact look of the legends in "NBA 2K12," a few adjustments were made to make the game feel even more authentic. But 2K Sports didn't stop with John's virtual thread count as they not only went out and made uniform adjustments, they actually recreated match-ups from the 1960s complete in black and white, factored in all of the actual rules changes depending on the year, not to mention all of the sweet signature animations and shot packages that they added to capture every move in Pistol Pete's arsenal.

So it's no wonder that, even with the NBA locked out, "NBA 2K12" is my most anticipated sports video game this year. And why not? After selling over 5 million copies of "NBA 2K11" thanks to the nostalgia (and hang time) of Air Jordan, 2K Sports is going all out to top themselves by adding 15 legends into the game this year, each against their most memorable opponents as gamers try to relive the magic that was the "Showtime" Lakers against and the Boston Celtics and the "Bad Boy" Pistons against the Chicago Bulls (complete with hard fouls).

"Our goal was to pick the 15 greatest and most influential players in NBA history and represent them in our game," says '2K12' producer Erick Boenisch. And while the list of 15 players 2K Sports came up with is sure to spark some serious disagreement and possible outrage (especially among Charles Barkley fans), Boenisch says the back-and-forth discussion was just as fierce inside the 2K offices. "There was a tremendous amount of debate," he says with a laugh. "We have some strong-headed people on our team and there was a lot of arguing over why this guy is there while this guy isn't. And this is something we expect the fans to do as well. It's not a cut and dry list. It's subjective, it's opinionated, but as the developer of the game, we felt like we put together the strongest list we could. We're all huge basketball heads here, and we want our fans to experience these classic teams and learn more about the great history of the NBA."

Then again, the way the NBA's Greatest mode is setup in the game, you can almost think of the 15 legends as 30 legendary teams as each legend not only has his actual teammates from the time period, but they are playing a rival from that same year, so while Dominique Wilkins is not among the 15 legends, he is in the game thanks to the match-up created when Larry Bird and the Celtics take on the 1985-86 Hawks.

But it's not just about the stars, as 2K went to great lengths to fill out the actual benches for these teams, having 10-12 of the real NBA players for every historic team and limiting the number of generic replacements to a minimum.

"Last year, we were only about five deep on some of our classic teams, so it was important for us to go back and add as many of the rotation and bench players that we could," adds Boenisch. "So this year we got guys like Kevin Duckworth and Ed Nealy to help fill out your teams and you're going to have way more of the real players than what you played with last year."

Another big difference in "NBA 2K12" is the fact that you're not re-living or trying to recreate any historic game or actual moment that took place. You also don't have any specific goals like score 63 points or dish out 20 assists like last year's game because the developers thought the goals from "2K11's" Jordan Challenge really changed the way you approached each contest. So this year, you have one goal: win. It's that simple. Win and you unlock both teams to play as in Exhibition. "This is about showcasing the players rather than highlighting one moment in their careers," explains Boenisch. "So we went through each player's career and picked the time where we thought this player was at his peak or a team we thought was the most entertaining this player was on. We then pitted them against their rival, or in some cases, we put them against a team that we thought would just be fun for the user to play."

In terms of how the events are presented, expect a grittier look to the older games (remember the pre-HD days?) as the producers tried to capture the classic style of every time period through a variation of lenses. The three-man announce booth of Kevin Harlan, Clark Kellogg, and newcomer Steve Kerr also approach each match-up differently, more like they just pulled a tape out of the vault than are calling a game live. They know about each player's entire career, not just this one point in time, and comment about the teams and legends in a way that represents the entire history of the subject. So when Kareem Abdul-Jabbar is playing, they not only talk about him on the Lakers, they talk about what he did in Milwaukee, how he retired, and even what he's been up to since retiring from the game.

Adds Boenisch: "It's about each player's career and how they helped shape the NBA landscape."

And more importantly, how the past is now helping reshape the future of sports video games.

The Legend: Kareem Abdul-Jabbar

The Game: The 1986-87 Lakers vs. The 1986-87 Celtics

Why he's in the game: Beyond the coolness of the goggles and skyhook, Kareem helped change the NBA with his scoring touch and finesse from the center position. "Before Kareem, the center was all about being big and strong, but Kareem was quick and agile," says Boenisch. "He's a six-time league MVP, multi-time champion, and the leagues all-time leading scorer. Besides, it's the "Showtime" Lakers. How can you argue with that?"

The Legend: Larry Bird

The Game: The 1985-86 Celtics vs. The 1985-86 Hawks

Why he's in the game: Larry "Legend" is one of the greatest clutch shooters and competitors of all time and in "NBA 2K12," Bird is deadly from long range. "He's also rocking the mustache and wild hair from '86," says Boenisch. "And in this match-up, you're getting Bird against Dominique Wilkins and a fun Hawks team."

The Legend: Wilt Chamberlain

The Game: The 1971-72 Lakers vs. The 1971-72 Knicks

Why he's in the game: "This is definitely one of the more entertaining match-ups in the game as these two teams battled in the NBA Finals that year, and Wilt's Laker team is arguably one of the best ever," says Boenisch. But watch out for these Knicks as you'll even see a young Phil Jackson trying to take you to the rim. As for Wilt, he's an absolute beast in the game, and arguably the most dominant big man to ever take the 2K court.

The Legend: Julius Erving

The Game: The 1984-85 76ers vs. The 1984-85 Bucks

Why he's in the game: Think LeBron and Kobe are sick video game characters? "The King" and "Mamba" are nothing compared to "The Doctor." "Dr. J pioneered the above-the-rim scoring with athleticism, and that's reflect in our game," says Boenisch. "You'll be able to do that sick baseline dunk of his. He plays above his ratings and you can pretty much do whatever you want when he's under your control."

The Legend: Patrick Ewing

The Game: The 1994-95 Knicks vs. The 1994-95 Magic

Why he's in the game: According to 2K Sports, Ewing was the last of the legends to sign on for this feature, and what a great addition he is. Not only do you get the Ewing squad complete with the likes of John Starks and Charles Oakley, you get them going up against a young Magic team that features Shaq and Penny. Adds Boenisch: "Patrick Ewing is one of the most offensively talented centers of the modern era, and his match-up is one of my favorite, if not my favorite match-up in the game. This game is one of the most challenging because as Patrick Ewing, you're going up against Shaq the entire time. It's also one of the match-ups I think people are going to play over and over again." My advice: Foul Nick Anderson.

The Legend: Magic Johnson

The Game: The 1990-91 Lakers vs. The 1990-91 Blazers

Why he's in the game: "No player was better at making the players around him better," says Boenisch. "He's the ultimate teammate and the general of the 'Showtime' Lakers. He's also the first guy I brought up when we started discussing this feature." Fun match-up against a Blazer team that features the likes of Terry Porter, Clyde Drexler, and even Danny Ainge. Talk about classic 1990's basketball.
NBA 2K122K SportsMagic Johnson was the first name that came up when 2K was designing this mode.

The Legend: Michael Jordan

The Game: The 1992-93 Bulls vs. The 1992-93 Hornets

Why he's in the game: Think "NBA 2K11" captured everything you needed to know about Jordan? Think again, as 2K Sports added even more of the signature shots, dunks, and dribbles of His Airness into "2K12." "We chronicled so much of Michael last year, that this year it was all about making it a fun match-up," explains Boenisch. And with a Hornets squad featuring everyone from Alonzo Mourning and "Grandmama" Larry Johnson to Muggsy Bogues and Kendall Gill, expect some of the best action of any of the NBA's Greatest games.

The Legend: Karl Malone

The Game: The 1997-98 Jazz vs. The 1997-98 Spurs

Why he's in the game: "Karl Malone is one of the greatest power forwards of all time," says Boenisch. "He was big, he was strong, he was incredibly durable, and he's easily the best pick-and-roll power forward of all time. We couldn't put this list out without including Karl Malone." The match-up pits Malone against Tim Duncan, David Robinson and the Spurs in what's really a changing of the guard game.

The Legend: Scottie Pippen

The Game: The 1995-96 Bulls vs. The 1995-96 Sonics

Why he's in the game: Having Scottie Pippen as a legend is sure to anger a lot of fans, especially since Pippen is already featured in the game thanks to the Jordan challenge. But Boenisch justifies the pick saying: "Scottie Pippen stands on his own. He is arguably one of the best small forwards of all time, one of the best defensive small forwards of all time, and his accomplishments stand on their own. We had no hesitation in naming him to our 15." Then again, even if you're upset about Pippen making the cut, you can't be mad at the match-up as it brings you Jordan, Pippen and the Bulls against one of the greatest video game teams of all time: Gary Payton, Shawn Kemp, Detlef Schrempf and the Sonics.

The Legend: Oscar Robertson

The Game: The 1970-71 Bucks vs. The 1970-71 Lakers

Why he's in the game: According to the "NBA 2K12" producers, Oscar Robertson was the most difficult character to recreate accurately in the game. "There's just not that much good video of him available," explains Boenisch. "Pretty much everything people know about Oscar they get by just looking at the stats." So to bring The Big O's true style into the game, the 2K Sports crew had to dig around for any reference videos they could find, and the hours upon hours of research paid off, delivering a historic version of Robertson that makes him the best all-around player in the game. "He's the walking triple-double," adds Boenisch, "and the game wouldn't be complete without him."

The Legend: Hakeem Olajuwon

The Game: The 1993-94 Rockets vs. The 1993-94 Nuggets

Why he's in the game: Any chance you can add the "Dream Shake" into a video game, I'm all for it. "Hakeem is that silky-smooth center who was agile and smart," says Boenisch. "And Hakeem is so good in the game thanks to that 'Dream Shake' that we needed a match-up against a powerful defender. So if you want to win this challenge, you're going to have to do it against Dikembe Mutombo."

The Legend: Isiah Thomas

The Game: The 1988-89 Pistons vs. The 1988-89 Bulls

Why he's in the game: The Bad Boy Pistons against the Chicago Bulls. "This is the match-up that defined the NBA playoffs in the late 80s," says Boenisch. "You just knew at some point, the Bulls and the Pistons were going to go at it, things were going to get rough, and it was going to be amazing." Isiah leads a team that includes Joe Dumars, The Microwave, a tattoo-less Dennis Rodman, and Bill Laimbeer. "I love this challenge because of the attitude involved. And while you're not going to be punching anyone, you can do hard fouls," adds Boenisch. If only I could remember Isiah for his brilliance on the court and not what he did to the Knicks.

The Legend: Bill Russell

The Game: The 1964-65 Celtics vs. The 1964-65 Lakers

Why he's in the game: This is the oldest classic match-up in the game, complete with black and white graphics and announcers that sound like they're speaking into a tin can. "Russell is one of the most tenacious rebounders and defenders the league has ever seen," says Boenisch. "We researched him incredibly well in order to get all of his signature moves and that lanky look in there. We also made adjustments to the uniforms for these older teams, not only making the shorts shorter, but making the jerseys fit tighter and fitting them in the older style shoes. It really helps give you a different feel when you're playing."

The Legend: John Stockton

The Game: The 1997-98 Jazz vs. The 1997-98 Lakers

Why he's in the game: The NBA's all-time leader in both assists and steals, and a point guard who brought his team to the playoffs every single year he played. I'm loving this match-up as it brings the Jazz up against Kobe Bryant and Shaq. Adds Boenisch: "This will be an eye-opener for younger fans who are used to Kobe dominating every video game. This is a different Kobe. He's pretty raw."

The Legend: Jerry West

The Game: The 1970-71 Lakers vs. The 1970-71 Hawks

Why he's in the game: You can't make a legends mode and not include the logo. "Jerry West is one of the NBA's greatest clutch performers of all time," says Boenisch. "And when people look at his stats, they focus on his offense, but he was also an incredible defensive player. We really wanted to honor him and show people that before Magic, before Kobe, the Lakers were Jerry West's team." And playing against West, you have a Hawks teams led by "Pistol" Pete Maravich. "He'll be doing those sick, no-look passes and crazy shots all over the place. It was a no-brainer pick for us."

Bonus Teams: 1990-91 Warriors and 2001-02 Kings

Why they're in the game: Luckily for west coast ballers, the list of classic teams doesn't end with the 15 legends. If you pre-order "NBA 2K12," you'll also receive a code that unlocks these two awesome teams that are just made for running-and-gunning. On one side, you have my personal favorite team, the Run TMC Warriors, complete with Chris Mullin's buzz cut and quick release. On the other side, you have Chris Webber, Mike Bibby and the Kings in one of the more electrifying lineups in recent memory. "Chris Webber is one guy who might not be in our 15, but he's amazing to play with," adds Boenisch. "Both these teams are tremendously fun and great additions to our game."
Imagem
<<

PontiacSilverDome

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Ago 18, 2011 6:08 pm

Horas e mais Horas de diversão , finalmente vale pena jogar esse modo.
lakers de 1997-98
warriors de 92-93
e the queens serão jogados até a morte por aqui :lol: :twisted:
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qui Ago 18, 2011 11:20 pm

Minha opinião não muda....baita bosta...os caras devem ter perdido um baita tempo fazendo esses legends ai....ao invés de arrumar muita coisa necessária no jogo.

Qual a graça de ficar repetindo jogos com UM TIME de um ano da NBA? Tinha que ter tudo.....temporada completa 1997-98, ai sim seria legal jogar com o Lakers pô!

2K ta virando EA sports....ao invés de arrumar coisas do jogo ficam inventando mimimis que depois de 1 semana ninguém mais joga.
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Qui Ago 18, 2011 11:26 pm

Eu concordo com o Lagoa.
Jogar temporada completa vintage seria bem mais legal.
Não curto muito o modo Challenge Jordan ou quem quer que seja.
Imagem
<<

Evandro_Sixers

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Evandro_Sixers » Qui Ago 18, 2011 11:54 pm

Não é o ideal, mas fiquei animadão em poder jogar com o Magic de 95, Spurs e Lakers de 98. O foda é que acho provável que só terá mesmo os times da lista, e acho que não terá alguns que tinha no 2K11, tipo o Cavs de 90, e acho que só terá o Bulls de 93 e 96. O Pippen na lista foi claramente pra ter o Bulls do segundo three-peat
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada