Re: DB Gourmet - Tópico oficial da culinária
"What is dead, may never die..."
Nesse espaço não existe regras, escreve-se o que quiser: TV, a vida alheia e música além de ensinar aos novatos como participar do fórum.
Moderador: Raptor
sim, a salada de batata procede. mas um suico amigo meu chorou de rir ao ser apresentado a "limonada suica". e uma holandesa que trabalhou comigo na bosch, em campinas, ficou ofendida quanto a torta. com ctz ha outros exemplos, tanto certos quanto errados.Texano escreveu:^ Acho que nem tem limoeiro na Suíça. Mas salada de batata alemã tem na Alemanha sim igualzinho.
Sushi sem Wasabi não tem graça alguma.Odom escreveu:Sushi só tradicional, cream cheese é a cabeça do meu piru
Wasabi DEUS
Bolo de Rolo: Tô enjoado.
se pra vc t'a assim, imagine a classe média...decoo escreveu:Sushi sem Wasabi não tem graça alguma.Odom escreveu:Sushi só tradicional, cream cheese é a cabeça do meu piru
Wasabi DEUS
Bolo de Rolo: Tô enjoado.
Tava numa fase de comer Temaki quase toda semana, mas o bolso não aguenta não.
acabei de ver essa receita, deu uma vontade de fazer.Pudim de coco com calda de maracujá
Uma delícia tropical
ingredientes
Ingredientes para o pudim
* Manteiga para untar
* Açúcar para polvilhar
* 3 xícaras (chá) de açúcar
* 2 xícaras (chá) de água
* 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
* 5 ovos
* 1 colher (sopa) de farinha de trigo
* 1 lata de creme de leite
* 2 pacotes (100 g cada) de coco ralado seco
Ingredientes para calda de maracujá
* 3 colheres (sopa) de amido de milho
* 2 xícaras (chá) de suco de maracujá
* 1/2 xícara (chá) de açúcar
modo de preparo
Modo de preparo do pudim
Unte uma fôrma para pudim, polvilhe com açúcar e reserve. Coloque o açúcar e a água em uma panela, leve ao fogo e ferva até reduzir o volume à metade e obter uma calda. Retire do fogo, junte a manteiga, sem mexer, e deixe esfriar. Coloque os ovos na batedeira, bata ligeiramente e vá acrescentando a calda aos poucos, sem parar de bater. Passe essa mistura pela peneira e volte à batedeira. Acrescente a farinha, o creme de leite e o coco e bata bem. Despeje na fôrma preparada e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, para assar por 45 minutos ou até dourar.
Modo de preparo da calda de maracujá
Dissolva o amido de milho no suco de maracujá, junte o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar. Retire o pudim do forno, deixe esfriar e desenforme. Sirva com a calda já fria.
Sugestão
Decore com coco fresco ralado ou sementes de maracujá.
com leite condensado não, com Nutella é melhorKobeBryant escreveu:Sobremesa pra jovens viris como tibi é boceta com leite condensado
marlonks escreveu:beringela ou berinjela
recheada
do
MARLA
ingredientes:
beringela ou berinjela
queijo mussarella
queijo parmesão ralado
pomarola ou polpa de tomate legal
como fazer:
pegue uma travessa legal de vidro, coloque a beringela ou berinjela, jogue um pouco de pomarola ou molho de tomate por cima, cubra cmo musarela, faça mais uma camada de berinjela, pomarola e musarela. queijo ralado e pomarola por cima. capriche no queijo ralado pq a receita não tem SAL.
leve ao forno.
chame o Valca pra jantar.