Re: DB Gourmet - Tópico oficial da culinária
´dá para colocar a bandeira do palmeiras também?marlonks escreveu: - umas batatinhas
- cebola, alho, salsa, manjericão, oregano, todas as coisas verdes possíveis
Nesse espaço não existe regras, escreve-se o que quiser: TV, a vida alheia e música além de ensinar aos novatos como participar do fórum.
Moderador: Raptor
´dá para colocar a bandeira do palmeiras também?marlonks escreveu: - umas batatinhas
- cebola, alho, salsa, manjericão, oregano, todas as coisas verdes possíveis
Merlin é outro usuário... rsmarlonks escreveu:taliesyn, esse é um dos meus próximos passos programados!
obrigado pela dica.. só não sei se vou botar tanta carne assim, acho que só um tipo, mas ficará tri igual
blueberries! blueberries!marlonks escreveu:não entendi ?? (e só vi hoje esse post!)
enqto isso lucas david vai brocando tudo no caralivro com seus cheesecakes de morango! campanha lucas no super chef da ana maria braga!
Quantas canecas rendem a cápsula Allan?AlanMarfim escreveu:Eu tenho um Doce Gusto. O Latte Macchiato é o melhor.
A minha (da minha esposa) é a Piccolo. A menorzinha... 199 em uma promoção na Fast Shop
eh soh colocar a lata pra ferverNepopop escreveu:Alguém manja aquele doce de leite moça que a pessoa só coloca a lata pra ferver?
to afim de ousar!
custodio escreveu:eh soh colocar a lata pra ferverNepopop escreveu:Alguém manja aquele doce de leite moça que a pessoa só coloca a lata pra ferver?
to afim de ousar!
serio, coloca a lata pra ferver na panela de pressao com agua uns 5 cm acima da lata. A consistencia do doce depende do tempo de fervura; qto mais ferver, mais duro fica o doce.
Muitissimo cuidado na hora de abrir a lata, o ideal eh deixar esfriar algumas horas, ou a pressao de dentro da l;ata faz o doce "explodir" na sua cara, causando danos terriveis a sua ja danificada aparencia.
Eu como sempre, conheci em Salvador e "ensinei" minha mãe a fazer! hahahhaA tapioca é o nome de uma iguaria tipicamente brasileira, de origem indígena tupi-guarani, feita com a fécula extraída da mandioca, também conhecida como goma da tapioca, polvilho, goma seca, polvilho doce. Esta, ao ser espalhada numa chapa ou frigideira aquecida, coagula-se e vira um tipo de panqueca ou crepe seco, em forma de meia-lua (ou disco, como em algumas regiões). O recheio varia, mas o mais tradicional é feito com coco e queijo. O nome tapioca é derivado da palavra tipi'óka «coágulo», o nome para este amido em Tupi. Esta palavra tupi se refere ao processo pelo qual o amido é feita comestíveis e passou um se referir a processos de Preparo similares.