TO do UFC - MMA

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

ray-c

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por ray-c » Sex Out 21, 2011 6:14 pm

Re: TO do UFC - MMA

pseudoesporte ?

que base de conhecimento vc tem pra taxar o MMA como um pseudoesporte ? nem é criticando e nem sendo ofensivo, só curisidade mesmo.
Imagem
Where DINASTY Happens
"Step by Step,Game by Game,Every Loss,Every Win a step closer to being the greatest" Kobe
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Sex Out 21, 2011 6:34 pm

A questão é que, comparando com os boxeadores, os caras não técnica nenhuma, não que seja fácil lutar MMA, mas pô, defesa, jogo de pernas, jogo de cintura, todos costumam ser bem medíocres perto de outras lutas, além de ser uma coisa feita de um jeito meio circence, muito mais pra vender do que pra qualquer outra coisa. Aí o cara vai e fala do boxe, como se vendesse o melhor esporte do mundo e como se o boxe tivesse sido levado a lona pelo MMA, o que é uma das maiores bobagens do universo - basta ver que o Floyd Mayweather levou uma bolsa de 25 milhões nessa luta com o Ortiz e que a luta vendeu feito água no pay-per-view. :lol:

Fora isso, acho que os caras não tem nada que meter o bedelho deles no boxe, só isso. Falaram de má-fé que a luta do Mayweather foi roubada, sendo que qualquer pessoa com o mínimo conhecimento de boxe sabe que foi apenas burrice ao extremo do Ortiz. Fizeram isso apenas pra que o espectador ocasional e os Alans Marfins pensem "boxe é sujo, UFC é o máximo", o que é mau caratismo ao extremo, ainda mais tendo em vista que a própria UFC tem problemas com arbitragem.
<<

ray-c

Mensagem por ray-c » Sex Out 21, 2011 6:45 pm

é muito relativo vc falar de boxe e MMA, é muito mais facil vc desviar de um soco, sabendo que seu adversário vai te desferir um soco, no MMA é bem mais complicado...

claro que isso não tira o crédito do boxe, assim como as outras artes marciais, o MMA é grato a todas elas, besteira é diminuir o esporte, seja ele misto ou um estilo apenas, quanto a questão marketing, prefiron não me meter, acho que o UFC tem suas palhaçadas de promover o evento, mas isso varia de lutador para lutador, caras como o Lyoto,Velasquez são dignos e elegantes ao promover lutas.
Imagem
Where DINASTY Happens
"Step by Step,Game by Game,Every Loss,Every Win a step closer to being the greatest" Kobe
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Sex Out 21, 2011 6:51 pm

O problema é que quem disse isso é o Dana White e um outro diretor do UFC. Se fosse um lutador que tivesse dito isso, eu nem ficaria puto, mas o cara como chefe da bagaça tem que ficar quieto, pô! Geralmente há um respeito muito grande entre todo mundo, não é o cara que tem que ir lá se meter onde não foi chamado e ainda por cima ser leviano.

Aliás, acho que ele tem que tomar muito cuidado com a estrutura que ele criou. Não deixo de admirar o fato de que ele consegue colocar no ringue quem ele quer quando ele quer e como ele quer, e sem dúvida nenhuma isso contribui pro sucesso do UFC, já que você não precisa esperar os lutadores negociarem cifras astronômicas por meses a fio. Mas ele vai ter que manter todos os lutadores contentes sob o manto dele, se não eles vão simplesmente pular fora e tocar o barco como no boxe.
<<

moraum

Mensagem por moraum » Sex Out 21, 2011 7:07 pm

Acho que pros proximos anos isso ta meio tranquilo, com certeza a receita do UFC deve te aumentado exponencialmente nos ultimos 3 anos e caras como um Anderson da vida tão ganhando uma bolsa legal (obvio, nada perto da bolsa de um Mayweather ou Pacquiao da vida)

Acho que com bolsa + premiações de melhor luta/nocaute um cara Top do UFC tira perto de milhão.

Sobre se meter, eu particularmente acho o Dana meio passionalzão de mais, acho que oq ele falo foi mais como um admirador de boxe do que como presidente do UFC, ele que nem se tocou do tamanho que uma declaração dele pode tomar.
Imagem
<<

foggiatto

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por foggiatto » Sáb Out 22, 2011 10:04 am

sonicman escreveu:O problema é que quem disse isso é o Dana White e um outro diretor do UFC. Se fosse um lutador que tivesse dito isso, eu nem ficaria puto, mas o cara como chefe da bagaça tem que ficar quieto, pô! Geralmente há um respeito muito grande entre todo mundo, não é o cara que tem que ir lá se meter onde não foi chamado e ainda por cima ser leviano.

Aliás, acho que ele tem que tomar muito cuidado com a estrutura que ele criou. Não deixo de admirar o fato de que ele consegue colocar no ringue quem ele quer quando ele quer e como ele quer, e sem dúvida nenhuma isso contribui pro sucesso do UFC, já que você não precisa esperar os lutadores negociarem cifras astronômicas por meses a fio. Mas ele vai ter que manter todos os lutadores contentes sob o manto dele, se não eles vão simplesmente pular fora e tocar o barco como no boxe.

Sonic, concordo com você em vários aspectos, mas tem uma coisa que me emputece muito no boxe, que é essa coisa de 4 organizações e de terem mil campeões e 800 categorias de peso.

Organização é o maior problema do boxe atual. Não existe qualquer organização decente de promoção do esporte como fazem como o MMA.

É meio impensável essa situação vivida no boxe, de não conseguir casar as lutas, no MMA, mas aí a gente tem que entender que o boxe é um negócio de vários donos que não abrem mão do poder. Essa existência de trocentas confederações, federações, organizações e mutretagens mil acaba com o boxe.

Sem contar que hoje vivemos uma época sem grandes lutadores e de baixa qualidade técnica. Porra todo mundo tava esperando uma ótima luta entre o Pacquiao e o Mosley e sinceramente foi bem fraca. O Mosley se acabou.

Eu acredito que no futuro, seguindo o que está acontecendo, o MMA ultrapasse o boxe em termos de valores também.

O boxe hoje sobrevive muito mais do tradicionalismo, da honestidade de vencer com os punhos do que com suas lutas. Como aos poucos o preconceito com o MMA vem caindo é questão de tempo de passarem o boxe.
DB League
Imagem
<<

foggiatto

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por foggiatto » Sáb Out 22, 2011 10:05 am

Em uma eventual luta, Pacquiao e Mayweather podem ganhar 100 milhões de dólares cada um.

"Em fevereiro fui chamado de louco quando disse que Manny Pacquiao e Floyd Mayweather iriam se enfrentar por uma bolsa individual de US$ 100 milhões. Pois Mayweather confirmou a proposta. Vários são os grupos de empresários interessados no evento, que renderia até dez vezes o que seria aplicado nos lutadores. Pelo menos cinco grandes centros querem ser sede da luta. A noitada poderá ser na Ásia e existe a possibilidade de ter como a principal preliminar uma luta do peso pesado Vitaly Klitschko, campeão pelo CMB.

"Mayweather x Pacquiao vai sair. Mayweather não quer a luta por enquanto, pois ele sabe que Pacquiao está melhor do que ele física e tecnicamente. Mas se obtiver uma grande vitória sobre Ortiz no sábado, em Las Vegas, tudo pode mudar. Com Pacquiao vencendo Juan Manuel Marquez, em 12 de novembro, o desafio pode ser anunciado ainda este ano.

"Mayweather x Pacquiao não será apenas mais uma luta por título mundial. Será o maior evento do boxe em todos os tempos na parte financeira. Muita gente, mas muita mesmo, irá ganhar muito dinheiro. Mike Tyson x Michael Spinks também demorou muito para sair e saiu. É preciso um pouco de paciência para receber estes grandes momentos."

FONTE: http://blogs.estadao.com.br/wilson-bald ... -milhoes-p ara-mayweather-e-us-100-milhoes-para-pacquiao/

Pacquiao lutando >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer luta de MMA

True. Os valores COMPROVAM isso.
DB League
Imagem
<<

KobeBryant

Nível 28: MVP

Mensagem por KobeBryant » Sáb Out 22, 2011 10:43 am

^Mesma coisa que dizer que o Keleberson é melhor que quase todos volantes do Brasileirão por causa do salário.
Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Sáb Out 22, 2011 11:59 am

foggiatto escreveu:
sonicman escreveu:O problema é que quem disse isso é o Dana White e um outro diretor do UFC. Se fosse um lutador que tivesse dito isso, eu nem ficaria puto, mas o cara como chefe da bagaça tem que ficar quieto, pô! Geralmente há um respeito muito grande entre todo mundo, não é o cara que tem que ir lá se meter onde não foi chamado e ainda por cima ser leviano.

Sonic, concordo com você em vários aspectos, mas tem uma coisa que me emputece muito no boxe, que é essa coisa de 4 organizações e de terem mil campeões e 800 categorias de peso.

Organização é o maior problema do boxe atual. Não existe qualquer organização decente de promoção do esporte como fazem como o MMA.

É meio impensável essa situação vivida no boxe, de não conseguir casar as lutas, no MMA, mas aí a gente tem que entender que o boxe é um negócio de vários donos que não abrem mão do poder. Essa existência de trocentas confederações, federações, organizações e mutretagens mil acaba com o boxe.

Sem contar que hoje vivemos uma época sem grandes lutadores e de baixa qualidade técnica. Porra todo mundo tava esperando uma ótima luta entre o Pacquiao e o Mosley e sinceramente foi bem fraca. O Mosley se acabou.

Eu acredito que no futuro, seguindo o que está acontecendo, o MMA ultrapasse o boxe em termos de valores também.

O boxe hoje sobrevive muito mais do tradicionalismo, da honestidade de vencer com os punhos do que com suas lutas. Como aos poucos o preconceito com o MMA vem caindo é questão de tempo de passarem o boxe.
Disso não resta dúvida. O excesso de federações e categorias acabou diluindo o talento e fez com que muita gente medíocre virasse campeão mundial. Taí o Popó que não me deixa mentir. :lol:

Mas não acho que o boxe vá cair ou coisa do gênero. Aqui no Brasil, por exemplo, o boxe amador cresceu um bocado de uns 10 anos pra cá - talvez na esteira do próprio Popó - e acho que podemos ter várias surpresas nesse esporte em Londres e no Rio de Janeiro. Daí pro boxe profissional, é um pulo.

E Kobe, acho que você não tem dimensão do que seria uma luta Mayweather - Pacquiao. Os caras são facilmente dois dos melhores lutadores da história em qualquer categoria, hall of famers garantidos. Sem contar que depois de 42 lutas sem perder, se o Pacquiao não conseguir derrotar o Mayweather, acho que o Mayweather para de vez, porque em teoria o Pacquiao é o único que chega aos pés dele.

Mais publicidade que isso geraria, também, só uma luta entre os irmãos Klitschko, que nunca vai rolar. :lol:
<<

AlanMarfim

Nível 19: Reserva

Mensagem por AlanMarfim » Sáb Out 22, 2011 4:24 pm

Vou ler depois o que todos disseram, mas Alans Marfins no teu cu, seu otário.

Eu adoro boxo e vejo todas as lutas que valem cinturão.

Prefiro MMA, mas curto demais boxe, acho os karas monstruosos de aguentar 12 rounds... e etc.

VAI TOMAR NO MIOLO DO TEU FORÉVIS!

Sem mais por hora.
Imagem
CAMPEÃO DBL 2012/2013 !!!!!!!!!

MVP - Marfim VagabOnds Players - 2013/2014

C: Dirk Nowitzki / Derrick Favors / Dewayne Dedmon
PF: Kenneth Faried / Hollis Thompson
SF: Vince Carter / Rusual Butler / Chris Douglas-Roberts
SG: Rudy Gay / Alexey Shved / Roger Mason Jr.
PG: Mike Conley(c) / Tyreke Evans / Pierre Jackson
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Sáb Out 22, 2011 5:02 pm

Digo Alans Marfins porque você obviamente não é o maior dos conhecedores, então poderia acreditar que houve mutreta onde não houve.
<<

AlanMarfim

Nível 19: Reserva

Mensagem por AlanMarfim » Sáb Out 22, 2011 5:34 pm

HuaHuaHuaHuaHua!

De fato mesmo, boxe conheço pouco.

.....
Imagem
CAMPEÃO DBL 2012/2013 !!!!!!!!!

MVP - Marfim VagabOnds Players - 2013/2014

C: Dirk Nowitzki / Derrick Favors / Dewayne Dedmon
PF: Kenneth Faried / Hollis Thompson
SF: Vince Carter / Rusual Butler / Chris Douglas-Roberts
SG: Rudy Gay / Alexey Shved / Roger Mason Jr.
PG: Mike Conley(c) / Tyreke Evans / Pierre Jackson
<<

ray-c

Mensagem por ray-c » Seg Out 24, 2011 8:02 pm

viva a suavidade !
Imagem
Where DINASTY Happens
<<

Sicker

Nível 16: All-Star

Mensagem por Sicker » Seg Out 24, 2011 9:03 pm

Tem uma reportagem da Sportv; MMA x Boxe ou algo do tipo, vale a pena assistir...

Eu acho muito escroto esse papo de chamar MMA de pseudoesperte, tão quanto quem diz que o Boxe acabou muito tempo e é um esporte de fracassados hoje em dia, mas enfim, cada um é cada um, certo?! ...
<<

Rodrigo Marbury

Nível 22: MVP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Seg Out 24, 2011 9:18 pm

viva a ignorancia :valca:
<<

moraum

Mensagem por moraum » Seg Out 24, 2011 9:37 pm

Pride era uma ignorancia

Melhor mesmo e a wikipedia, tem dois nocautes do Shogun que foram descritor como "tiros de meta" e é quase isso mesmo pq o bicho não aliviava
Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Seg Out 24, 2011 9:42 pm

Sicker escreveu:Tem uma reportagem da Sportv; MMA x Boxe ou algo do tipo, vale a pena assistir...

Eu acho muito escroto esse papo de chamar MMA de pseudoesperte, tão quanto quem diz que o Boxe acabou muito tempo e é um esporte de fracassados hoje em dia, mas enfim, cada um é cada um, certo?! ...
A reportagem é bem tendenciosa em favor do MMA, digamos.

<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Seg Out 24, 2011 10:29 pm

Shogun era muito foda! Pena que tá gordo.. Deve ser pra me acompanhar, já que sou sósia dele hahahha
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Deco

Nível 32: All-Star

Mensagem por Deco » Seg Out 24, 2011 10:38 pm

Na verdade a mudança de Pride pra UFC para o Shogun foi ruim. Os golpes que mais diferenciavam ele são proibidos no UFC.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Sicker

Nível 16: All-Star

Mensagem por Sicker » Seg Out 24, 2011 11:17 pm

sonicman escreveu:
Sicker escreveu:Tem uma reportagem da Sportv; MMA x Boxe ou algo do tipo, vale a pena assistir...

A reportagem é bem tendenciosa em favor do MMA, digamos.
Vai de cada um tirar suas próprias conclusões, Sonic. Não acho tendenciosa não. O que o fã de boxe não aceita as vezes é que perdeu sim muito espaço pro MMA, e vai continuar perdendo com o passar do tempo enquanto não houverem mudanças no Boxe.

Eu não vou ser hipócrita e dizer que tenho saco pra ver uma luta de boxe hoje em dia, pq não tenho mesmo, acho um porre de tão entediante, já foi o tempo. Do outro lado, o MMA está se transformando num circo, onde vale mais o showzinho do que a própria luta. Roice falou isso uma vez, que o UFC deixou de ser o que realmente era faz tempo...mas ainda assim pra mim é bem melhor que o boxe.