Verdão deixa Prudente com reforço na segurança e protesto solitário
Delegação volta para São Paulo no fim da noite, sem alarde. No aeroporto, Luan é alvo de xingamentos de um torcedor e responde com dedo médio
A dura derrota por 3 a 2 para o Fluminense, neste domingo, em Presidente Prudente, teve seu reflexo na logística montada para o retorno a São Paulo. Com segurança reforçada por quatro viaturas policiais e um efetivo de cerca de 30 homens, a delegação deixou o hotel por volta das 22h10m e foi direto para o aeroporto local – a saída do voo fretado ocorreu às 22h45m. Lá, cerca de 35 torcedores aguardavam a equipe com uma postura pacífica. Apenas um, mais exaltado, destoou.
O torcedor pediu reforços ao gerente de futebol César Sampaio e fez xingamentos direcionados ao atacante Luan, que fazia o trajeto do ônibus ao avião – o elenco embarcou direto pela pista, sem passar no saguão.
– Vai embora, você é um lixo. Você e mais da metade aí não sabem o que é ter amor à camisa – gritou o palmeirense.
O atacante respondeu com um gesto ofensivo, mostrando o dedo médio ao torcedor. O volante Correa, que passava pelo local, também se manifestou contra o protesto solitário.
Na saída do hotel, o clima foi de tristeza. Cabisbaixos, os jogadores saíram aos poucos no saguão, sempre em grupos de três. Poucos torcedores esperavam na porta, todos em tom pacífico. A maioria dos jogadores recebeu apoio, e o atacante Barcos até parou para dar alguns autógrafos e posar para fotos. Apenas o presidente Arnaldo Tirone foi xingado.
– Seu mercenário – gritou um torcedor.
O presidente fingiu que não ouviu, acenou para outros torcedores em tom pacífico e entrou no ônibus da delegação. Mais cedo, ele concedeu uma entrevista em tom de irritação e chegou a dizer que “se morresse pelo Palmeiras, ao menos sairia no jornal”.
A boa notícia diz respeito ao zagueiro Henrique. Depois de uma forte pancada nas costelas em um lance com o goleiro Bruno, ele foi parar no hospital. O exame não detectou fratura, e ele deixou o hotel caminhando tranquilamente.
O elenco chega a São Paulo no início da madrugada e tem folga na segunda-feira. Trabalho, só na tarde de terça-feira. Com 33 pontos, o Palmeiras mantém a diferença de sete para Bahia e Portuguesa, que também perderam neste fim de semana – para Cruzeiro e Botafogo, respectivamente. O próximo confronto é com o Flamengo, domingo que vem, às 17h (horário de Brasília), em Volta Redonda.
Coitadinho do Luan!!!
Um, UM SOLITÁRIO TORCEDOR apenas xingou o Luan e o cara respondeu com o dedo do meio? QUEM ESSE FILHO DA PUTA PENSA QUE É PRA MOSTRAR O DEDO DO MEIO PARA UM TORCEDOR!!!
NÃO É BOSTA NENHUMA!
São atitudes como as que falei antes, de ficar passando mão na cabeça de jogador que causam essa merda. Um lixo que nem o Luan, que não faz nada que preste numa partida, ao ser xingado porque o time tá praticamente rebaixado, acha ruim e ofende o torcedor.
Depois um filho da puta desse apanha de uns loucos...acham ruim, eu acho é pouco! Torcedor tá te xingando, porque olha a merda que vc e seus companheiros colocaram a equipe, reflita e ABAIXA A CABEÇA! Não tem que achar ruim não, tem que ficar quieto!