Re: TO do Futebol Internacional
Cavalieri não tem nível de seleção, goleiro regular e olhe lá...
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
:Sormani:Sabemos que estamos todo ano buscando enlouquecidamente “un torneio de mierda”. Transformando uma várzea com grife em objetivo e fator de grandeza, como se isso tivesse alguma coisa a ver com o esporte em questão.
E a questão é exatamente essa. Não é esporte, é futebol.
Esporte é vôlei, basquete, judô. Futebol é uma outra coisa. Não queira entender, muito menos misturar.
A Libertadores é inaceitável. Campos ruins, violência permitida dentro e fora de campo, arbitros bastante questionáveis (alguns pegos já em jogos comprados) e uma série de fatores que transformam um jogo de futebol em algo muito parecido com isso. Mas não exatamente isso.
Gostamos da guerra.
Nela, não tem “porques”, ética, regras. Apenas a vontade de vencer somada ao uso, mesmo que covarde, de todas as armas que tiver a sua volta.
Lutamos com futebol, pois é o que temos. Outros com pedras, polícia, gandulas, pontapés e o que de mais baixo existir num esporte.
Mas futebol não é esporte.
Foda-se a regra. É Libertadores.
Não querem de você um bom futebol. Querem sangue frio, vergonha na cara, sorte, cara feia e também algum futebol.
Porque perdeu? Quem se importa.
Perdeu. Acabou.
Não queira explicações, motivos, culpados.
Queira vingança. E nada mais.
Até 2014, Flu.
abs,
RicaPerrone
Time devendo série B nunca vai ganhar Libertadores.KobeBryant escreveu:Chupa Flu
Colo-Colo tem uma Libertadores.de_bitous escreveu:Mas no Brasil é difícil você ouvir alguém falar do Olimpia...ninguém fala, fala dos times argentinos, dos uruguaios, até o Colo-Colo é mais conhecido no Brasil.
Sei lá, agora que caiu a ficha mesmo.
Menos né...como se o Palmeiras e Vasco só tivesse uma Libertadores e nada mais a nivel sulamericano. Tem mais Mercosul e inúmeras finais e semi-finais de Libertadores (pelo menos o Palmeiras tem, não sei se o Vasco chegou mais a alguma final além de 98).Raoni_19 escreveu:Colo-Colo tem uma Libertadores.de_bitous escreveu:Mas no Brasil é difícil você ouvir alguém falar do Olimpia...ninguém fala, fala dos times argentinos, dos uruguaios, até o Colo-Colo é mais conhecido no Brasil.
Não é nem páreo pro Olimpia. Não ganhou o Mundial também...
Nisso aí é igual ao Vasco e Palmeiras. Nada mais!
Quantos Nacionais o Colo-Colo tem?de_bitous escreveu:Menos né...como se o Palmeiras e Vasco só tivesse uma Libertadores e nada mais a nivel sulamericano. Tem mais Mercosul e inúmeras finais e semi-finais de Libertadores (pelo menos o Palmeiras tem, não sei se o Vasco chegou mais a alguma final além de 98).Raoni_19 escreveu:Colo-Colo tem uma Libertadores.de_bitous escreveu:Mas no Brasil é difícil você ouvir alguém falar do Olimpia...ninguém fala, fala dos times argentinos, dos uruguaios, até o Colo-Colo é mais conhecido no Brasil.
Não é nem páreo pro Olimpia. Não ganhou o Mundial também...
Nisso aí é igual ao Vasco e Palmeiras. Nada mais!
Não quis depreciar o Colo-Colo...disse que eles são bem mais conhecidos no Brasil do que o Olimpia, e o Olimpia tem bem mais tradição nas Copas Sulamericanas, não foi depreciação, são dois fatos. O Colo-Colo é enorme, respeito muito, tem boa amizade da torcida deles com a nossa. Acho que tão abaixo do Palmeiras, mas não muito também.Raoni_19 escreveu:Cara, não falei que o Palmeiras é pequeno cara... Nem que não tem NACIONAIS. Tem até mais que o Inter.
Falei que o ranking é sério, com pontuação séria e adequado. É óbvio que são os 10 maiores da América do Sul. É óbvio que os que vem atrás são os dois citados e é óbvio que ser Colo-Colo, Palmeiras, Vasco e Corinthians não é pouca merda.
Eu mesmo acho muito afude que o Inter passou o Grêmio em 6-8 anos. Mas é óbvio que a 10 anos atrás o Inter não entrava nisso... Agora entra, em décimo (não acho bom o suficiente), mas entra.
Agora tu não pode vir aqui, passar por cima dos fatos e dizer que o Colo-Colo é 10x menor que o Palmeiras. São equivalentes. Claro que um chileno e um brasileiro... e ser um grande brasileiro tem seu peso extra. Mas é bônus, não entra numa pontuação...
Vi essa semana por aí. Tinha pontuação por campeonato, negativo por descenso e tal.custodio escreveu:que ranking "serio" eh esse ae raoni, tem um link?