TO do Futebol Internacional
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Acho q eu nao assisto o mesmo futebol , Custodio o Palmeiras nao é mais do tempo do Roberto Carlos - Edmundo - Evair , hoje em dia o craque do seu time é um chileno manco que qndo joga ainda consegue ser o melhor , o meu SP o melhor jogador ? Nem sei quem falar , o Corinthians ? Até um atacante peruano trombador consegue fazer sucesso em um time do tamanho do Corinthians. Acordem o futebol brasileiro esta uma merda a mto tempo , nao se iludam com esses jogadores decadentes que voltam por ter nome e ainda conseguem render aqui...
Re: TO do Futebol Internacional
e o Seedorf era MUITO respeitado no Milan pela sua brilhante carreira, mas ja fazia parte de um time extremamente decadente. Nao joga de titular em nenhum time de ponta Europeu, aqui eh craque.
Ze Roberto, Juninho Pernabucano fazem anos que nao tem nivel p time de ponta europeu. Alex teve uma brilhante passagem pela Europa, mas jogando em um campeonato de segunda linha.
Velharada ainda da um caldo por aqui.
Ze Roberto, Juninho Pernabucano fazem anos que nao tem nivel p time de ponta europeu. Alex teve uma brilhante passagem pela Europa, mas jogando em um campeonato de segunda linha.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu
Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0
LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series
LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.
LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0
LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series
LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.
LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
Beleza, só sei que a bagunça corinthiana, o atacante trombador peruano, e o Tite são os atuais campeões do mundo.
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]
Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga
*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
Pra voce ver nossa decadencia , eu falo de Corinthians , eu falo de Palmeiras-Gremio-Inter e voce compara com Reading e Fullhamcustodio escreveu: eu cancelei minha tv por assinatura, entre outros motivos, pq nao queria ficar pagando pra assitir reading x fullham. triste demais.
Nao estou comparando jogo da Ponte Preta x Criciuma , to falando de classicos de times grandes
tirar minha frase do contexto eh facil heinRodrigo Marbury escreveu:Pra voce ver nossa decadencia , eu falo de Corinthians , eu falo de Palmeiras-Gremio-Inter e voce compara com Reading e Fullhamcustodio escreveu: eu cancelei minha tv por assinatura, entre outros motivos, pq nao queria ficar pagando pra assitir reading x fullham. triste demais.
Nao estou comparando jogo da Ponte Preta x Criciuma , to falando de classicos de times grandes
Num time que o faraó é craque, Seedorf é mito. Sem brincadeira. Se o Higuain jogava no Real, o Paolo Guerrero joga também. A proposito, o Chelsea (sistema defensivo top, ou vão dizer que não?) ta procurando ele até agora.linelson escreveu:e o Seedorf era MUITO respeitado no Milan pela sua brilhante carreira, mas ja fazia parte de um time extremamente decadente. Nao joga de titular em nenhum time de ponta Europeu, aqui eh craque.
Mas enfim, só existe futebol na Europa, inclusive nas bandas mais obscuras da Europa, é uma pena isso. Só tem que tomar cuidado pra ano que vem não serem enrrabados por um outro atacante trombador na copa, o Fred.
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]
Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga
Só pra finalizar as comparações, Marquinhos foi vendido por quantos $$ mesmo? Eu não troco o Gil nele nunca. A propósito, a Roma era uma das piores zagas do campeonato italiano (onde nem gol direito sai).
Por isso que o futebol brasileiro continua essa merda , os torcedores iludidos bancam esses elencos podres , a volta de jogadores decadentes , nao conseguir manter os jogadores , ter o publico que tem , ter o numero de faltas que tem , o amor pelo clube é tao grande que a ilusao é maior , se eu quiser ver nego mandando em juiz e tanta falta eu vo no meu clube ver jogo de varzea
Penna, acho que quem ta fazendo isso, é você po! Eu não sou cego, eu assisto futebol pra caralho, assisto tanto europeu quanto brasileiro e depois disso eu tenho uma opinião. Eu não troco o Gil NUNCA no Marquinhos, e falo isso porque vi TODOS os jogos do Gil esse ano, e assisti MUITO o Marquinhos, desde a base.Rodrigo Marbury escreveu:Por isso que o futebol brasileiro continua essa merda , os torcedores iludidos bancam esses elencos podres , a volta de jogadores decadentes , nao conseguir manter os jogadores , ter o publico que tem , ter o numero de faltas que tem , o amor pelo clube é tao grande que a ilusao é maior , se eu quiser ver nego mandando em juiz e tanta falta eu vo no meu clube ver jogo de varzea
Assisti muito o Higuain e falo que ele não joga 40% do que o Fred joga, ou eu to mentindo? Quem ta se iludindo pela grama do vizinho é você penna, sério. Repito, assistir jogos bons é fácil, quero ver assistir os jogos ruins.
E vou citar um "jogo ruim" que também vi partes esse fim de semana, Portuguesa x Vitória, foi um ótimo jogo porém é fácil falar sem assistir, e ir pelo senso comum. Só sei mesmo, que o peruano trombador é o camisa 9 que o Chelsea ta procurando até hoje. Cahill então.. vish
Mas Kaique voce ta pegando jogadores isolados e fazendo comparacoes ,e voce sabe q se for faze isso nao da nem pra brinca ne ?
Lembra o Tevez o que produziu aqui , carregou varios jogos nas costas , proprio Neymar e Fred q voce citou
Alguem assistiu o bola da vez com o A D Alessandro ? Ele assim como todos os jogadores que vao pra la e Tecnicos ( proprio Felipao assumiu ) falou que o futebol Ingles foi o mais dificil que ele mais penou pra pegar o ritmo de marcacao e etc , melhor tecnicamente e taticamente que ja jogou , isso pq ele jogou no Portsmouth em 2006 e olha o quanto o futebol de la evoluiu em todo , imagina hoje. Ele mesmo assumiu que la é melhor e o cara é jogador ne
Sei la nada me tira da cabeca que aqui é pura enganacao pra bobo ver , com uma emissora comandando tudo , com outra com um apresentador torcedor totalmente alienado , um campeonato longo chato pra cacete com um calendario horrivel de nivel de varzea totalmente desorganizado. Logico que aqui é mais disputado , tem uns 10 times que podem ser campeões mas isso nao que dize que o campeonato é melhor , pode ser mais emocionante
E essa do CHelsea procurando o Peruano , entao voces tao procurando os 11 jogadores do Tolima entao ?
Lembra o Tevez o que produziu aqui , carregou varios jogos nas costas , proprio Neymar e Fred q voce citou
Alguem assistiu o bola da vez com o A D Alessandro ? Ele assim como todos os jogadores que vao pra la e Tecnicos ( proprio Felipao assumiu ) falou que o futebol Ingles foi o mais dificil que ele mais penou pra pegar o ritmo de marcacao e etc , melhor tecnicamente e taticamente que ja jogou , isso pq ele jogou no Portsmouth em 2006 e olha o quanto o futebol de la evoluiu em todo , imagina hoje. Ele mesmo assumiu que la é melhor e o cara é jogador ne
Sei la nada me tira da cabeca que aqui é pura enganacao pra bobo ver , com uma emissora comandando tudo , com outra com um apresentador torcedor totalmente alienado , um campeonato longo chato pra cacete com um calendario horrivel de nivel de varzea totalmente desorganizado. Logico que aqui é mais disputado , tem uns 10 times que podem ser campeões mas isso nao que dize que o campeonato é melhor , pode ser mais emocionante
E essa do CHelsea procurando o Peruano , entao voces tao procurando os 11 jogadores do Tolima entao ?
o Chelsea que enfrentou o Corinthians no mundial tinha outro técnico, outro esquema e era visivel (até no campeonato inglês) uma queda produtiva na defesa. Sem tirar o mérito do Corinthians, que foi lá, jogaram que nem homens e levaram a taça.
acho que a discursão aqui não ta sendo pertinente, o problema não é o atleta, até pq a baixa nos elencos é NORMAL e é foda os clubes manterem os atletas fora do cambio nacional, o que dirá no cambio internacional. O futebol brasileiro ta caindo taticamente, nos vemos atados a falta de renovação de tecnicos também, mil anos de Luxemburgo,Muricy,Osvaldo, não to criticando a historia nem o valor deles não, eles tem/tiveram seus momentos, mas complica a falta de sangue novo, complica a falta de tempo pra se fazer um trabalho (aplaudo o corinthians de pé, por manter o tite), uma filosofia, etc.
acho que a discursão aqui não ta sendo pertinente, o problema não é o atleta, até pq a baixa nos elencos é NORMAL e é foda os clubes manterem os atletas fora do cambio nacional, o que dirá no cambio internacional. O futebol brasileiro ta caindo taticamente, nos vemos atados a falta de renovação de tecnicos também, mil anos de Luxemburgo,Muricy,Osvaldo, não to criticando a historia nem o valor deles não, eles tem/tiveram seus momentos, mas complica a falta de sangue novo, complica a falta de tempo pra se fazer um trabalho (aplaudo o corinthians de pé, por manter o tite), uma filosofia, etc.
Where DINASTY Happens
"Step by Step,Game by Game,Every Loss,Every Win a step closer to being the greatest" Kobe
Mas se os 10 times que sempre brigam pelo titulo aqui no brasil se juntassem e se tornam 3-4 clubes seriam bem mais fortes igual é na europa...
Claro q um classico entre os 3-4 melhores da Espanha ou Inglaterra é melhor tecnicamente que no Brasil...
Mas um jogo entre o 6-10 de lá eh muito pior que o daqui...
PS: Não da nem para comparar os times ruins de lá com os de cá.. Pq não passa jogos dos times lixos x times lixos aqui... E duvido que alguem liga um Stream pra ver Levante x Getafe
Claro q um classico entre os 3-4 melhores da Espanha ou Inglaterra é melhor tecnicamente que no Brasil...
PS: Não da nem para comparar os times ruins de lá com os de cá.. Pq não passa jogos dos times lixos x times lixos aqui... E duvido que alguem liga um Stream pra ver Levante x Getafe
@OrlandoMagicBR
DBL - Doidos, Bobos e Lindos
C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez
FDB - Feios, Doidos e Bobos
C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
nem é, eu acompanho o inglês, e é pau doido, taticamente é o melhor futebol de se ver, o alemão evoluiu tbm, mas o inglês é pau, a copa da Inglaterra é muito boa.jaogui escreveu:Mas se os 10 times que sempre brigam pelo titulo aqui no brasil se juntassem e se tornam 3-4 clubes seriam bem mais fortes igual é na europa...
Where DINASTY Happens
"Step by Step,Game by Game,Every Loss,Every Win a step closer to being the greatest" Kobe
ray-c escreveu:nem é, eu acompanho o inglês, e é pau doido, taticamente é o melhor futebol de se ver, o alemão evoluiu tbm, mas o inglês é pau, a copa da Inglaterra é muito boa.jaogui escreveu:Mas se os 10 times que sempre brigam pelo titulo aqui no brasil se juntassem e se tornam 3-4 clubes seriam bem mais fortes igual é na europa...
6-10 do brasil pode ser um classico tipo Grenal foi hj... Ou Sp x Curintia, ou Atl mg X cruzeiro.... Lá fora eu desconheço se tem essas rivalidades gigantes igual aqui...
Copa eh diferente, eh matar ou morrer...
Eu nao gosto do tipo de jogo da Inglaterra...
Não quero dizer tb q o campeonato no Brasil eh melhor que os de fora... Eu so não acho um lixo como tentam dizer que é, só pq os grandes craques estão na Europa...
E eu prefiro muito mais a emoçao de um torneio com metade dos times disputando o titulo, dq um futebol lindo de ser ver praticado por 2-3 times...
@OrlandoMagicBR
SF - Melo - Manu - Meeks
PG - Dipo - Bares - Barbosa
Rodrigo Marbury escreveu:Mas Kaique voce ta pegando jogadores isolados e fazendo comparacoes ,e voce sabe q se for faze isso nao da nem pra brinca ne ?
Penna, o que vc não entendeu é que não existe apenas futebol europeu. Lá é melhor sim, estrutura, e tudo mais, em nenhum momento eu falei que não é, só que falar que o futebol brasileiro taticamente é ruim, é falar coisa nada a ver, de verdade mesmo. Chamar o Corinthians de bagunça é uma coisa totalmente sem nexo, quando é um dos times mais inteligentes do Brasil e sem medo de errar, é um dos mais inteligentes do mundo.
Eu mantenho o desafio de conseguir assistir a ala ruim da europa, porque igual eu falei é muito fácil falar de coisa que a gente não ta vendo de perto, um exemplo que eu uso é esse. Falar que é porco o futebol brasileiro é fácil, falar que o europeu é forte é fácil, agora assistir o Wigan ou sei lá quantas ninguém quer né.
D'Alessandro quando chegou no Brasil penou pra caralho pra conseguir jogar, teve momentos que eu lembro de torcedores do Inter, imprensa criticando ele, e hoje apenas hoje que eu o vejo um ótimo jogador, antes era mais do mesmo sempre.
Não to puxando casos isolados, eu acho legal a gente comparar alguns jogadores idolatrados por uns só porque joga lá fora, como Adebayor, Higuain e por ai vai e comparar com jogadores que jogam aqui e são colocados como piores só por estarem aqui.
Alguém lembra da bola que o Tévez jogou na Inglaterra? Na época boa dele, sem as porras doidas que deu na cabeça dele. E outra, ele deitou aqui em 2005, vamos dizer que de 2005 pra 2013 mudou muito o campeonato né?
Acho sim que aqui tem defeitos, que o calendário é uma merda e que as vezes pecamos por isso, mas sinceramente eu não vejo o nível tático-técnico do Brasil tão abaixo quanto alguns falam, e eu falo isso porque eu assisto muito futebol e falo sem medo de errar.
nightmare, taticamente o futebol brasileiro está atrasado, nosso futebol poderia estar sendo muito melhor aproveitado se tivesse um investimento na base, no jogo tatico, seria muito mais facil descobrir atletas, nosso futebol só cresceria, aqui tem muito jogador bom que nunca teve e nem vai ter oportunidade de crescer financeiramente ou se mostrar pra mundo.
mas quando se fala taticamente atrasado, desconsidere esse corinthians (campeão de libertadores,brasileiro,mundial), um dos poucos que realizou um trabalho tão avançado taticamente.
agora quanto à renovação de técnicos, o Brasil tem caras interessantes, o Cuca (que eu sempre gostei e achei injustiçado com a teoria de "azar"), o Cristovão (o que mais gosto,facil), o próprio Dunga pode fazer um trabalho interessante no Inter, tem o do Cruzeiro também que eu não conheço, mas o pessoal elogia, falta ao clube bancar e confiar no trabalho dos caras, a torcida parar de ficar pedindo cabeça de jogador,técnico,dirigente,diretor e o escambau, e lógico que tem de existir o interesse de se fazer um trabalho sério.
mas quando se fala taticamente atrasado, desconsidere esse corinthians (campeão de libertadores,brasileiro,mundial), um dos poucos que realizou um trabalho tão avançado taticamente.
agora quanto à renovação de técnicos, o Brasil tem caras interessantes, o Cuca (que eu sempre gostei e achei injustiçado com a teoria de "azar"), o Cristovão (o que mais gosto,facil), o próprio Dunga pode fazer um trabalho interessante no Inter, tem o do Cruzeiro também que eu não conheço, mas o pessoal elogia, falta ao clube bancar e confiar no trabalho dos caras, a torcida parar de ficar pedindo cabeça de jogador,técnico,dirigente,diretor e o escambau, e lógico que tem de existir o interesse de se fazer um trabalho sério.
Where DINASTY Happens
jaogui escreveu:ray-c escreveu:nem é, eu acompanho o inglês, e é pau doido, taticamente é o melhor futebol de se ver, o alemão evoluiu tbm, mas o inglês é pau, a copa da Inglaterra é muito boa.jaogui escreveu:Mas se os 10 times que sempre brigam pelo titulo aqui no brasil se juntassem e se tornam 3-4 clubes seriam bem mais fortes igual é na europa...
6-10 do brasil pode ser um classico tipo Grenal foi hj... Ou Sp x Curintia, ou Atl mg X cruzeiro.... Lá fora eu desconheço se tem essas rivalidades gigantes igual aqui...
Não quero dizer tb q o campeonato no Brasil eh melhor que os de fora... Eu so não acho um lixo como tentam dizer que é, só pq os grandes craques estão na Europa...
E eu prefiro muito mais a emoçao de um torneio com metade dos times disputando o titulo, dq um futebol lindo de ser ver praticado por 2-3 times...
Tenho a mesma visão, eu acho que tem muita gente que ama a grama do vizinho. Bom futebol existe em qualquer lugar (tirando aquelas porras de austrália, arábia e por ai vai) e podem ter certeza que existe. Inclusive já vi bons jogos na MLS, e jogos de dar sono no Brasil, Espanha, Inglaterra, Itália então.. puta merda.
Se alguem aqui tiver a coragem de dizer que o futebol atual italiano é legal de se ver eu desisto de verdade. Até Milan x Inter consegue ser ruim. Mas enfim, isso é opinião. Eu prefiro assistir bom futebol e não importando muito da onde seja e sinceramente eu consigo reconhecer isso.
Pra finalizar a conversa com penna, se aqui tem calendário ruim, campos ruins (existe isso lá fora também.rs), é desorganizado e ainda bate de frente com a europa, imagina quando isso se ajeitar? Não diga que isso vá demorar, de 2005 pra cá eu vi MUITA melhora, mas MUITA.
Noto um grande preconceito com as equipes de médio e pequeno porte da Europa por aqui, o que decorre de um grande desconhecimento da galera acerca dessas equipes - o que não faltou foi "nem sei como o tal do Wigan joga porque nem quero ver". Pois enfim, posso afirmar que todas as equipes de meio de tabela dos bons campeonatos europeus disputariam competitivamente o título brasileiro. Em primeiro lugar, estas equipes tem TORCIDA regular. São equipes que tem estádios pra 25-30 mil torcedores e enchem esses estádios toda semana. É diferente das equipes brasileiras que sofrem com estádios cada vez mais vazios. Segundo, estas equipes são administradas de maneira muito mais eficiente, não ficam com dívidas milionárias, não sofrem penhora toda semana, nem dependem da bondade do governo pra sobreviver. O planejamento é muito superior, e há um desejo de fidelização, e de entender que o esporte precisa ser lucrativo pra ser sustentável - e na verdade isso é o que enoja no futebol brasileiro, hoje o que todas as equipes estão fazendo? Mendigando patrocínio da Caixa...
Somando tudo isso ao fato de que cada vez mais bilionários usam o futebol europeu como investimento/brinquedo/lavanderia, e o fato de que o futebol europeu tem se reinventado e descoberto jogadores em cada vez mais países (leste europeu, Ásia, países diversificados da África, etc.), fica fácil entender que ainda há um abismo. Não enxergar esse abismo é dar poder aos Teixeiras, aos Del Neros, aos Marins, etc.
Somando tudo isso ao fato de que cada vez mais bilionários usam o futebol europeu como investimento/brinquedo/lavanderia, e o fato de que o futebol europeu tem se reinventado e descoberto jogadores em cada vez mais países (leste europeu, Ásia, países diversificados da África, etc.), fica fácil entender que ainda há um abismo. Não enxergar esse abismo é dar poder aos Teixeiras, aos Del Neros, aos Marins, etc.
Só em Londres tem pelo menos 2 clássicos tão acirrados ou mais quanto esses. Somando o derby de Manchester, o de Liverpool, os do Norte, o Old Firm... Só no Reino Unido você já tem tantos clássicos sanguinários como no Brasil.jaogui escreveu:ray-c escreveu:nem é, eu acompanho o inglês, e é pau doido, taticamente é o melhor futebol de se ver, o alemão evoluiu tbm, mas o inglês é pau, a copa da Inglaterra é muito boa.jaogui escreveu:Mas se os 10 times que sempre brigam pelo titulo aqui no brasil se juntassem e se tornam 3-4 clubes seriam bem mais fortes igual é na europa...
Inglaterra foge a regra.. Pq os torcedores de lá são animais..
Mas o foco da discussão é tatica, nao organização... Até pq o Brasil vem de um futebol extremamente desorganizado, e não da pra saldar um divida de 5 vezes sua receita anual sem falir ou ter ajuda do governo...
Mas o foco da discussão é tatica, nao organização... Até pq o Brasil vem de um futebol extremamente desorganizado, e não da pra saldar um divida de 5 vezes sua receita anual sem falir ou ter ajuda do governo...
@OrlandoMagicBR
SF - Melo - Manu - Meeks