Mensagem
por Raoni_19 » Qui Mai 22, 2014 2:43 am
Com Rafael Hettsheimeir fica um time excelente, mas financeiramente não faz sentido.
Ok, ele ficaria mais completo em nível internacional e todo mundo em sua posição de origem, sem invenções (Larry na 2, Alex na 3, Day na 4 como eu citei nesse small ball). A chance de erro quanto ao título seria praticamente zero, sendo um time fortíssimo e talvez o mais forte da história do NBB como elenco. Ainda mais que Murilo poderia ser ala-pivô que é bem melhor contra pivôs fortes e trombadores.
Larry / R.Fischer
Alex / Gui
Day / Barrios
Murilo / Sena
Hettsheimeir / Mathias
Ok. Pode ser campeão de ponta a ponta em NBB e qualquer competição internacional que jogue. Dos titulares todos tem nível internacional, jogando pela seleção em torneios foda e o Day sendo um americano de bastante valor. No banco tem a revelação do basquete nacional, o Gui que tem ótimo físico, Barrios que é um bom estrangeiro e o Mathias que como bloqueador por 10 minutos serve bastante.
Mas simplesmente parece um investimento alto demais pra um time de menor pressuposto como Bauru.
Saca o time que eu montei antes:
Fisher / Armador
Larry / Gui
Alex / Barrios
Day / Sena (Agba da vida)
Murilo / Mathias
O resultado em nível local é praticamente o mesmo e o time não estará em Liga das Américas e tal.
Tu contrata um Agba da vida pra dar essa profundidade no garrafão por 1/3 do preço do Hettsheimeir. Tira Sena ali da segunda rotação e põe Agba. O time tem um ala-pivô forte pra um dia que precise baixar o Day pra posição 3. E o próprio Barrios com 1,95m pode ajudar de falso 4 contra times mais baixos. Ele é bem forte e sabe jogar ali, é peleador.
Eu acho que contratando o Hettsheimeir, tu tem um investimento PESADÍSSIMO no garrafão titular (Murilo e ele) e acaba deixando Barrios e Gui sub-utilizados. Porque Fischer, Alex, Larry e Day podem jogar praticamente quase todos os minutos do perímetro. E esse investimento pode ser daqueles que mata o projeto ali na frente em caso de fracasso.
Não sei se me fiz entender.
Basicamente é: Com Hettsheimeir é um cano, mas acho que é um investimento desnecessário. Esse time precisa mesmo é de um sharpshooter backup. Caso não seja o Fischer, que seja um armador matador de bola (Gustavinho ou coisa do gênero).
Mas torcerei que venha todo mundo, um baita time e que vá longe. Só que daí terá que ser campeão pra não correr risco de fechar as portas no ano seguinte.