Re: Playoffs - Season 2018/2019
===========================================================================================================================================SHOWTIME! escreveu: ↑Seg Mai 20, 2019 11:50 amO último jogo de Blazers e Warriors só mostra a disparidade entre os times. Blazers fizeram um primeiro tempo quase perfeito e abriram 10 pontos, no terceiro quarto deram umas vaciladas e o time reserva do Warriors tomou a frente.
Certamente não é fácil jogar contra GSW e o time completo é praticamente imbatível, mas eu tentaria uma estratégia diferente da usada por quase todos os times.
Apesar de não terem stats os dois jogadores mais importantes na defesa e no ataque são Green e Igoudala. Apesar de baixos para jogar nas posições 4 e 5 são bem fortes e se viram muito bem lá embaixo, mas não tem nem tamanho nem envergadura para garantir o garrafão. Na defesa os 2 se garantem em boa medida porque poucos times forçam o jogo no garrafão, a maioria quer trocar chumbo do perímetro e se ferra, pelo Blazers o que eu faria no ataque: tem uns 3 ou 4 jogadores com 2,10m e recurso razoável, põe esses caras para jogar o jogo de pivô clássico lá embaixo, jogando de costas para cesta, com pé de pivô, uma batida de bola e giro pra dentro, se tiver dobra abre o jogo, isso ia levar a algumas coisas: cansar bem mais na defesa, dificultar as coberturas, forçar o kerr a ficar menos tempo no small-ball/"stretch-5", carregar os caras de falta, aumentar a eficiência de ataque e os rebotes ofensivos, dificultar a coordenação da defesa que o Green faz ( o cara passa o jogo todo falando), e colocar pilha de trash-talk nele. Já na defesa, Durant, Curry e Thompson têm uma capacidade foda de criar o próprio arremesso, é foda marcar os caras sozinho, mas a maioria das finalizações ocorre depois que eles criam um mismatch ou depois da transição em velocidade de um deles (green/igoudala) por dentro do garrafão, que recebem a bola e redistribuem o jogo, porém nem um dos 2 têm um aproveitamento ótimo do perímetro. Principalmente nesse último jogo sem Durant eu tentaria uma defesa mista, pressão o tempo todo em Curry e Thompson e marcação por zona ou flutuada quando Green/Igoudala estiverem no perímetro, de forma que a melhor opção de ataque para eles fosse chutar de 3, isso ajudaria a fechar o garrafão e dificultar infiltrações e jogo de transição no garrafão que o 4 e 5 fazem, coordenar a defesa, fazer as dobras, e garantir mais rebotes.
Se me lembro razoavelmente, na temporada quase perfeita de 15-16 o SAS venceu 2 e perdeu 1, e foi mais ou menos essa a estratégia. Agora se o time estiver completo com Cousins e Durant junto considero praticamente imbatível, vira a seleção americana de basquete.
Acredito que não seja nenhum segredo que para jogar com eles é assim mesmo.
O Lagoa vive comentando isso há anos! Tem que ser físico e diminuir a velocidade.
Quando Cleveland percebeu isso, deram trabalho. Aí na temporada seguinte apareceram com Pachulia de titular para contrabalancear.
Até hoje, depois de 4 anos de domínio. Os times continuam insistindo em querer ganhar deles no estilo de jogo deles, aí fica fácil demais.
Os caras já são extremamente superiores, e ainda contam com uma concorrência muito fraca.
#VoltaDavidStern #FireDoc