Mensagem
por Nepopop » Sáb Mar 15, 2008 3:12 am
Rio de Janeiro — No encerramento da décima semana do 19º Campeonato Nacional de Basquete Masculino (CNBM 2008), o Flamengo/Petrobras (RJ) venceu a Ulbra/Rio Claro/ABCD Bandeirantes (SP) por 96 a 66 (51 a 33 no primeiro tempo), no ginásio da Gávea, no Rio. Os cestinhas da partida foram Marcelinho, do Flamengo, e Manteiguinha, da Ulbra, com 23 e 20 pontos. Na preliminar, o Inesul/FEL/Londrina (PR) derrotou o Iguaçu Basquete (RJ) por 81 a 56 (35 a 28). O ala/armador Pedrinho, do Iguaçu, marcou 22 pontos, enquanto o ala/pivô Léo anotou 18 pontos pelo Londrina.
— O Flamengo mostrou mais uma vez a força do seu grupo. A cada jogo, a cada vitória, o time fica mais confiante em busca do objetivo que traçamos, que é o título. Hoje fiz uma bela apresentação porque sempre jogo com alegria. Tudo que faço na quadra e dá certo me dá confiança — disse o ala Duda, do Flamengo.
— Começamos o jogo meio sonolentos e isso fez com que a equipe do Iguaçu gostasse da partida. No intervalo, o técnico José Eduardo chamou atenção do grupo e pediu uma melhor postura defensiva. Na etapa final, imprimimos nosso ritmo e por isso chegamos a vitória por uma diferença de 25 pontos. Para o confronto de domingo contra o Flamengo, temos que fazer um jogo inteligente e com muita confiança para sair com um resultado positivo — disse o ala/pivô Léo, do Londrina.
Em Belo Horizonte, o Pitágoras/Minas (MG) ganhou do Saldanha da Gama (ES) por 79 a 67 (47 a 29 no primeiro tempo), com 23 pontos do cestinha Johnson. Os principais pontuadores do Saldanha foram Alessandro e Daniel, ambos com 11 pontos. Em Salvador, o FTC EAD (BA) superou o Ciser/Univille/Joinville (SC) por 72 a 66 (35 a 32), no ginásio do Colégio Salesiano. O ala Gilson, do FTC EAD, e o ala/armador Williams, do Joinville, marcaram 19 e 18 pontos, respectivamente.
— Foi uma conquista muito importante, pois ganhamos de um adversário direto na tabela. A vitória foi fruto de um primeiro tempo bem jogado, em que acertamos a marcação e tivemos um bom aproveitamento nas finalizações — comentou o técnico Flávio Davis, do Minas Tênis
— Estamos com alguns desfalques na equipe e valeu pela superação do time. Tivemos uma boa consistência durante a partida e conseguimos ganhar do Joinville, uma equipe que vem surpreendendo na competição. Essa vitória é muito importante para o grupo, não só pelo resultado, mas para dar seqüência ao trabalho — explicou o técnico Daniel Wattfy.
Com 30 pontos e oito assistências do armador Ratto, o Universo/BRB/Converse (DF) venceu o Univates/Bira (RS) por 97 a 72 (36 a 34 no primeiro tempo), no ginásio da ASCEB, em Brasília. Pela equipe gaúcha, Audrei e Ildes anotaram 16 pontos cada.
— A equipe esteve um pouco instável no primeiro tempo. Começamos bem, mas não mantivemos o ritmo e vencemos por apenas dois pontos. Voltamos do intervalo mais atentos, principalmente na marcação, e conseguimos a vitória — explicou o técnico Lula Ferreira, do Universo.
O Flamengo/Petrobras (RJ) segue na liderança invicta com 100% de aproveitamento em 12 jogos (12 vitórias). Em segundo lugar está o Pitágoras/Minas (MG) com 76.9% em 13 partidas (dez vitórias e três derrotas). O Universo/BRB/Converse (DF) aparece em terceiro lugar com 66.7% em 12 jogos (oito vitórias e quatro derrotas), seguido do Saldanha da Gama (ES) com a mesma campanha.
De acordo com o regulamento do Nacional, na primeira fase, as 12 equipes jogam entre si, em turno e returno. As oito primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para as quartas-de-final nos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores disputam a semifinal e final. Os playoffs das quartas-de-final, semifinal e final serão disputados em melhor de cinco partidas.