Mensagem
por Nepopop » Sex Jul 11, 2008 12:35 pm
verdade:
Kleber Leite afirma que negociação do meia foi importante para manter o elenco rubro-negro.
O apoiador Renato Augusto despediu-se do Flamengo hoje à tarde, em uma coletiva de imprensa no Auditório Rogério Steinberg. O vice-presidente de futebol, Kleber Leite, agradeceu a dedicação do jogador no período em que defendeu o rubro-negro e afirmou que a venda do atleta, que rendeu 5,2 milhões de euros ao cofre do Clube, foi essencial para a manutenção do elenco.
- “Estamos aqui exclusivamente para falar do Renato Augusto, porque ele merece todo o nosso respeito e admiração. Graças à venda dele, podemos comprar 50% do Kleberson, um pentacampeão que vários queriam contratar, com um contrato de quatro anos. Graças ao Renato Augusto, contratamos o Bruno, o melhor goleiro do Brasil. Graças ao Renato Augusto, conseguimos manter o Cristian e o Léo Moura, com 50% do passe de cada um preso ao Flamengo. Graças ao Renato Augusto, conseguimos manter o Ibson por mais um ano aqui na Gávea. Graças ao Renato Augusto, o Flamengo tem essa equipe que está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Graças ao jogador, vamos contratar um jogador do mesmo nível para a posição dele. Fico triste como torcedor, mas feliz pelo Renato Augusto. Quando ele voltar, vai ser para jogar aqui”.
Visivelmente emocionado, Renato Augusto afirmou que a proposta era muito boa para ele e para o Clube.
- “Tive duas propostas antes e recusei, porque achava que não era a hora. Nesses dois anos de profissional, fui muito feliz, conquistei títulos e amadureci bastante. Achei que tinha chegado a hora, e foi bom para mim e para o Flamengo. Estou feliz por um lado e triste por outro”.
Criado nas categorias de base, Renato Augusto disse que o carinho da torcida é algo inesquecível.
- “O que mais me marcou aqui foi o carinho da torcida. Quando me machuquei, eles me deram muito apoio e atenção. Não tem preço sair na rua e o torcedor do Flamengo me agradecer”.
Para o jogador, o gol marcado contra o Botafogo na final do Campeonato Carioca do ano passado foi o momento mais especial na sua passagem pela equipe da Gávea.
- “Sem dúvida alguma o gol contra o Botafogo foi especial. Vai ficar na minha memória para sempre”.
Renato Augusto espera voltar ao Clube em um futuro próximo.
- “Ontem já foi difícil ver o time entrando em campo. Pode ter certeza que vou estar torcendo de longe. Quem sabe um dia eu possa estar aqui de novo”.