Re: São Paulo Futebol Clube - Hexa-Tri
Chora, raposinha freguesa, chora que é livre.
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
FIQUEI INDIGNADO!vagner escreveu:Caceta, olha a merda que o policial fez, puta merda.
Tomara que esse torcedor sobreviva, tomara mesmo.
Quando eu cheguei acho que já tinha acontecido isso. Tinha muito policial em volta do estádio, muito mesmo, vários e vários microônibus da PM estacionados na frente do estádio. O cara já tinha se rendido, com as mãos pra cima, e o animal vai dar uma coronhada com o dedo no gatilho? É um animal.
Mais uma pro Capitão.Rogério é Bola de Ouro
Capitão fatura o prêmio da Revista Placar assim como a Bola de Prata, vencida por mais quatro são-paulinos
SPFC - 8/12/2008
Foi iniciada na tarde desta segunda-feira a rotina de prêmios que deve acontecer na próxima semana para os são-paulinos, hexacampeões nacionais. Em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, cinco tricolores foram eleitos como os melhores do Campeonato Brasileiro.
No gol, Rogério Ceni foi quem venceu. Os zagueiros André Dias e Miranda formaram a defesa da seleção do campeonato, de acordo com a revista. Já Hernanes foi supremo como volante, e o artilheiro são-paulino Borges venceu em sua área, o ataque.
Com o prêmio, a zaga do Tricolor se consolida como exemplo para os outros times. Isso porque em 2004 Rodrigo e Lugano foram os vencedores. Em 2005, Lugano faturou mais uma vez. O ano de 2006 foi a vez de Fabão, que foi seguido por Breno em 2007. O domínio se mantém entre os volantes: em 2005 e 2006 Mineiro levou o troféu pra casa, e em 2007 e 2008 Hernanes foi o vencedor.
Borges, que sofreu com duas gravíssimas lesões em 2008, que poderiam ter estragado a sua temporada, lembrou do apoio dado pelos companheiros e pela família para superar o momento difícil que viveu.
"Tem tantas pessoas importantes, mas dedico a todos essa premiação, o Zé Luís, minha esposa, meus companheiros de time", afirmou o camisa 17 ao receber o troféu.
Mas o destaque da tarde foi mesmo o capitão do Tricolor, Rogério Ceni, eleito como o melhor atleta da competição.
"Eu sei que qualquer um que estava comigo no páreo poderia levar esse prêmio, mas tem esses quatro jogadores (os companheiros André Dias, Miranda, Borges) que poderiam também ganhar, são todos muito companheiros. Muitos podem jogar futebol, poucos podem jogar no clube que amam. E o São Paulo é o clube da minha vida, entro em campo para defender as cores desse grupo", declarou.
Em espanhol, no site da Conmebol.Conmebol: São Paulo logra el campeonato por tercer año consecutivo en Brasil
08/12/2008 14:42
Es el equipo que más títulos logró desde 1971
Site Oficial Confederação Sulamericana de Futebol
Rogerio Ceni, emnblemático arquero de São Paulo, y sus compañeros, celebran el tercer título consecutivo del equipo después de vencer a Goias, en la última fecha del torneo brasileño. (EFE)
São Paulo conquistó este fin de semana por tercer año consecutivo el Campeonato Brasileño al derrotar sin atenuantes por 1-0 a séptimo de la tabla, Goiás, en un dramático partido correspondiente a la última jornada del torneo. El gol del triunfo fue anotado por Borges, en el minuto 22, tras una falta cobrado por el portero paulista, Rogerio Ceni.
La jornada 38 del Campeonato Brasileño terminó con 10 partidos, de los cuales nueve eran determinantes en la tabla de la clasificación, incluyendo la definición del título y dos cupos para la Copa Santander Libertadores. También estaban en juego el destino de dos de los cuatro equipos que irán a la segunda división y los cupos restantes para la Copa Sudamericana.
Gran favorito
El conjunto "tricolor" salió como gran favorito al estadio de la localidad de Gama, en los suburbios de la capital federal, Brasilia, y tan sólo un empate le hubiera bastado para conseguir el título. "Nuestro público siempre fue fundamental para el Sao Paulo, me apoyaron todo el tiempo", dijo el entrenador, Muricy Ramalho, en declaraciones a la televisión en medio de las celebraciones del triunfo.
Não é fácil mesmo não.Blog do Helena: Campeão, campeoníssimo São Paulo
08/12/2008 14:35
Alberto Helena Jr. - http://colunistas.ig.com.br/albertohelenajr/
É campeão! Campeoníssimo, diga-se, porque seis vezes campeão brasileiro, alternadamente, o que vários podem vir a ser no passar dos anos. Mas, tri, assim, um atrás do outro, quero ver, num campeonato com tantos candidatos naturais ao título.
O fato é que o São Paulo, no Bezerrão, meteu 1 a 0 no Goiás, gol de Borges, em posição de impedimento, e levou o título. Como teria levado sem o gol de Borges, sem gol nenhum, já que
o empate lhe bastava, apesar da vitória do Grêmio, seu mais próximo rival, por 2 a 0 sobre o Galo, no Olímpico encantado.
O São Paulo, ganhando ou empatando sem o gol discutido, jogou melhor do que o Goiás o tempo todo. Nada excepcional, mas dentro do padrão do Tricolor atual – marcação cerrada, e investidas rápidas, a partir de uma tarde inspirada de Jorge Wagner, que fez de tudo em campo.
E foi campeoníssimo por várias razões.
A primeira delas, a presença de Muricy, um técnico trabalhador, inteligente, sensível, vencedor pela própria natureza.
A segunda, o elenco, que, apesar de falhas na sua estrutura (a ausência de meias de qualidade), tem uma defesa muito firme e um ataque envolvente e eficaz.
E a terceira, a marca na testa de um clube, certamente o mais jovem de todos os grandes do Brasil, destinado desde de seus renascimentos a estar sempre ali, disputando os títulos, ganhando ou perdendo, mas ali.
O São Paulo não é apenas o clube mais vezes campeão brasileiro, o primeiro a ganhar o tri em seqüência. Não é apenas o grande campeão paulista, desde sua fundação. Não é apenas o clube brasileiro mais vezes campeão da Libertadores e do mundo. É também aquele que mais vezes bateu na trave nas mais significativas decisões.
E olhe que é preciso descontar-se os treze anos da construção do Morumbi, quando teve de abrir mão de um time altamente competitivo para erguer o, então, maior estádio particular do mundo.
Não é fácil, não, meu.
Letra C neles!Blog do Netto Neves: Qual deve ser a próxima meta do São Paulo?
08/12/2008 14:29
Netto Neves - http://blogdonetto.wordpress.com/
a) Ser Tetra da Libertadores
b) Ser Hepta do Brasileiro
c) Não tem mais graça, o Tricolor deveria pleitear uma vaga na Champions League.
Mas essa foi a desculpa do ano passado, até justa porque foi fora do comum, mas esse ano além do Victor ter defendido mais, o Grêmio levou menos gols que o São Paulo. E na frente do Rogério estão os dois zagueiros da seleção da Placar. Não entendi essa...vagner escreveu:Acho que foi mais pelo fato dele ter sido o Capitão de todos os títulos.
Nunca é demais premiar esse cara.
E outra, a defesa do SPFC é excepcional, mas tudo começa pelo goleiro fora de série.
"A partir da próxima temporada, o são Paulo só pode fazer gol de dentro da área."