LDB 2013 (FINAL HOJE 30/12 NO SPORTV2 21H, 3o lugar as 19H)

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

<<

Henry

Nível 25: Reserva

Mensagem por Henry » Ter Jul 16, 2013 10:42 am

Re: LDB 2013

Kiko Boladao escreveu:É João Pedro o nome dele se não me engano. Vi os stats do ultimo jogo e de tres ele não chutou nenhuma bola. Em se tratando de basquete brasileiro não sei se isso é bom ou ruim. Pois se ele, realmente é um ala, no Brasil, é dificil nao ter arriscado umazinha para tres pontos, o que é bom, o garoto pode mostrar uma consciencia ofensiva. Mas, em se tratando de Brasil e as confusões geradas por quem transmite informação, o garoto pode muito bem estar em processo de adaptação às posições 4 e 5 pelo seu tamanho. Já que por aqui, cara com mais de 2 metros tem que ser pivô...

Aí perdemos um potencial ala de nível para pegarmos mais um pivô comum ... :/
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagem por Kiko Boladao » Ter Jul 16, 2013 12:20 pm

Torço fortemente para que seja um ala.

Me canso de ver sérvia, rússia, países europeus em geral com alas altos, que fazem a diferença, e nós aqui no Brasil com alas de no máximo 1,95(Marquinhos é exceção da exceção ultimamente) que não ajudam.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Ter Jul 16, 2013 1:34 pm

Kiko Boladao escreveu:Torço fortemente para que seja um ala.

Me canso de ver sérvia, rússia, países europeus em geral com alas altos, que fazem a diferença, e nós aqui no Brasil com alas de no máximo 1,95(Marquinhos é exceção da exceção ultimamente) que não ajudam.

Marquinhos é a exceção que infelizmente confirma a regra né ...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jul 16, 2013 3:39 pm

o Marquinhos é o único ala brasileiro que teve sucesso la fora na Europa, jogando em times de ponta em ligas de ponta.

coincidentemente é o mais alto de todos

alto como são os alas europeus

coincidencia?
Imagem
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por dkv » Ter Jul 16, 2013 4:19 pm

João Pedro tem 2,08m e joga de pivô.

falando em ala, o que vocês acham do chandler do São josé?
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Ter Jul 16, 2013 7:29 pm

Poxa dkv acabaste com nossas esperanças :003: :003:
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jul 16, 2013 10:42 pm

nunca vi esse Chandler jogar no São José principal

tem videos?
Imagem
<<

J-Rich

Nível 16: All-Star

Mensagem por J-Rich » Qua Jul 17, 2013 11:43 am

Eu vi pouquíssimo do Chandler. Lembro de uma partida entre Araraquara e Limeira ano passado (ou retrasado) que ele foi titular, mas saiu cedo por foul trouble. Achei que pelo atleticismo, força muito as bolas de fora (na LDB mesmo teve 7,5 3PTA contra 5,7 2PTA). Me lembrou o Eddy do Paulistano (talvez alguém que tenha assistido mais ele jogar possa corrigir essa comparação).

Por fim, sei que no juvenil paulista ele foi top 10 cestinha, mas no adulto está tendo dificuldades o que é normal no Brasil (vide Betinho e outros que demoraram a engrenar).
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jul 17, 2013 5:20 pm

União perdeu pro Ginástico. Henrique 19 pontos, Renan 12.

Time é bem fraco mesmo, tá começando a tomar de 10-20 de todo mundo.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 23, 2013 5:09 am

União continua cambaleando e perdendo de todo mundo. 1-8 até agora...
E ainda tem um milhão de jogos, não sabia que a LDB era tantos jogos assim. Achei que quem fosse tomando lapada nem jogava com o outro grupo. Pelo menos isso, mas o GNU vai acabar isso daí com no máximo 4-5 vitórias... E um monte de derrotas.

Pelo menos no Ginástico os gaúchos ganharam espaço.
Giovanni fez 11 e 10 pontos nos dois últimos jogos, não é porque eu fui reserva dele temporada passada no Adulto como sempre conto aqui, mas maluco tem potencial sim. Que bom que vem mostrando!

E o Lucas fez 14 pontos num jogo também, ganhou minutos. No outro jogo apenas 2 pontos mas 7 rebotes.
Tudo bem que foram contra times fracos e resultados expressivos, mas é alguma coisa, hehehe.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 23, 2013 5:18 am

No top25 saiu o Maurício, pivô do GNU. Explicam seus poucos minutos por ter somente 17 anos e dão a altura exata (2,06m).
Falam do chute de três que me chamou a atenção, mas conhecendo o Pimenta (técnico do GNU) e vendo aquele vídeo, deve marcar muito mal, por isso não joga muito.

Henrique e Renan são os destaques do GNU e acho que mereciam ser citados se fosse pra citar alguém. Tô cansado do cara mais alto levar louros só pela altura. Esse moleque terá seu espaço, é evidente, vai bater 2,08m e chuta de três, só não será profissional por uma catástrofe. Agora deviam falar de quem realmente fez algo. Renan parece ser um shooter decente e o Henrique tá engrenando vários jogos acima de 15 pontos.

Falam de dois alas (Luizinho e Galocha). Gostei porque são alas 3 altos (1,97m e 2,00m respectivamente). E a 3 é nosso furo eterno, mas parece que realmente estamos criando laterais com potencial defensivo e de envergadura. Agora tomei um susto vendo a foto dos meninos. Tá na hora de botar um ferro no corpo né?

O tal Galocha (terceiro do ranking) é uma taquara, dá até medo, deve passar fome no clube, não é possível. Vergonha alguém achar que um lateral de 2,00m pode ser daquele tamanho na questão de força... Ou começa a fazer treino pesado, ou já era. Vai ser engolido!
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Ter Jul 23, 2013 9:10 am

Também achei o Galocha muito subnutrido, mas pelos problemas pelos quais ele passou talvez tenha acarretado um problema de depressão, sei lá, algo que possa ter comprometido sua nutrição.

O garoto parece ser bom, mas precisa começar a puxar um ferro e tomar algum suplemento alimentar. Torço para que tenha futuro no basquete profissional.
<<

J-Rich

Mensagem por J-Rich » Ter Jul 23, 2013 11:38 am

Kiko Boladao escreveu:Também achei o Galocha muito subnutrido, mas pelos problemas pelos quais ele passou talvez tenha acarretado um problema de depressão, sei lá, algo que possa ter comprometido sua nutrição.

O garoto parece ser bom, mas precisa começar a puxar um ferro e tomar algum suplemento alimentar. Torço para que tenha futuro no basquete profissional.
Foi o que eu pensei, Kiko.
Acho que os problemas tiraram um pouco do desenvolvimento do corpo.
E isso é algo para olharmos de perto, lembro de um post do Bala (se não me engano) contando do perrengue que o Betinho passou para se tornar profissional. Teve que adicionar mais de 15 kg. Acho que no Juvenil o menino já poderia fazer uma transição mais saudável, não?

<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 23, 2013 1:26 pm

bom, não conheço a história do rapaz, mas nutrição e academia precisam começar amanhã.
<<

Kiko Boladao

Mensagem por Kiko Boladao » Ter Jul 23, 2013 8:01 pm

J-Rich escreveu:
Kiko Boladao escreveu:Também achei o Galocha muito subnutrido, mas pelos problemas pelos quais ele passou talvez tenha acarretado um problema de depressão, sei lá, algo que possa ter comprometido sua nutrição.

Foi o que eu pensei, Kiko.
Acho que os problemas tiraram um pouco do desenvolvimento do corpo.
E isso é algo para olharmos de perto, lembro de um post do Bala (se não me engano) contando do perrengue que o Betinho passou para se tornar profissional. Teve que adicionar mais de 15 kg. Acho que no Juvenil o menino já poderia fazer uma transição mais saudável, não?
Acredito que sim, pois é muito dificil vermos jogadores aqui no brasil nesse período de transição encorpados. Não manjo nada de nutrição, suplementação coisas do tipo, mas acredito que treinos físicos mais intensos juntamente com uma suplementação adequada deveriam ser mais focados nessa fase da vida do atleta.

Quando estudei com um pessoal do Bola Viva basket aqui em ribeirão, isso com 17 anos, apenas os mais baixos eram mais parrudos, os mais altos eram bem magrelões, assim como o pessoal do coc, do franca, entre outros times que eu via jogar. Um ou outro que era mais fortinho, nos times adversários
<<

J-Rich

Mensagem por J-Rich » Qua Jul 24, 2013 1:39 pm

Seis jogadores da LDB foram convidados para participar de uma clínica organizada pela NBA (Basketball Without Borders) que reúne os melhores jogadores sul-americanos. O Guilherme Saad que joga no São Caetano foi convidado. Faz 7 ppg no Paulista Sub-19. Bom pro Bruno Caboclo ir ficando mais conhecido.

Abaixo a matéria completa:
Na elite das Américas
Seis jogadores envolvidos na disputa da LDB 2013 são selecionados para participar de clínica da NBA; evento contará com atletas de 15 países das Américas

A LDB 2013 estará representada no Basketball Without Borders Americas (Basquete Sem Fronteiras das Américas). Envolvidos na disputa da terceira edição do maior campeonato de base do basquete brasileiro, os armadores Luis Ricci, do Vivo/Franca, e Rafael Souza, do Paschoalotto/Bauru, o ala Higor Lima, do Winner/Kabum/Limeira, e o trio do Pinheiros/SKY, Bruno Caboclo, Humberto e Lucas Dias, todos foram selecionados para participar do evento realizado pela NBA, que reúne os principais jogadores Sub-18 das Américas.

Rafael, Higor e Bruno já jogaram por suas equipes na competição Sub-22. Enquanto isso, Humberto, Lucas e Ricci, que fizeram parte do elenco da Seleção Brasileira Sub-19 que disputou o Mundial da categoria, realizado na República Checa, não puderam atuar na primeira etapa do maior campeonato de base do basquete brasileiro, mas devem estar em quadra nas próximas partidas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Além dos seis atletas inscritos para a disputa da terceira edição da LDB, o Brasil terá mais um representante no evento organizado pela NBA. Trata-se do ala Guilherme Saad, de 18 anos, que atua pelo Santo André nas categorias de base do Estado de São Paulo.

O Basquete sem Fronteiras 2013, que será realizado no CENARD (Centro Nacional de Alto Rendimento Esportivo), em Buenos Aires, na Argentina terá suas atividades iniciadas nesta quinta-feira e durará até o próximo domingo.

Os 45 jogadores selecionados, oriundos de 15 países do continente americano, treinarão sob a tutela de renomados jogadores argentinos que atuam na liga norte-americana de basquete: o ala/armador Manu Ginobili, do San Antonio Spurs, o armador Pablo Prigioni, do New York Knicks, e o ala/pivô Luis Scola, do Phoenix Suns. Os alas Carlos Delfino, Walter Hermann, o pivô Fabricio Oberto e o armador Pepe Sanchez, todos com passagens pela NBA, também marcarão presença no evento.

Junto da legião argentina, dois atletas norte-americanos também participarão da clínica. Chris Coopeland, que atuou na última temporada pelo New York Knicks e se transferiu para o Indiana Pacers, e James Anderson, ex-Houston Rockets, estarão na Argentina e serão mentores das promessas das Américas durante a clínica.

Além da presença de jogadores, a NBA também enviou técnicos para ministrarem treinos aos jovens atletas. São eles: Kenny Atkinson (Atlanta Hawks), James Borrego (Orlando Magic), Kaleb Canales (Dallas Mavericks) e Ime Udoka (San Antonio Spurs).

<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Jul 24, 2013 1:42 pm

Excelente

ja teve essa clínica em anos anteriores?

ou somente agora, sendo a LDB responsável da exposição desses jovens jogadores ao basquete la fora?
Imagem
<<

Matheusandrade

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por Matheusandrade » Qua Jul 24, 2013 6:29 pm

Gustavo Ganso escreveu:Excelente

ja teve essa clínica em anos anteriores?

ou somente agora, sendo a LDB responsável da exposição desses jovens jogadores ao basquete la fora?
Acho que já teve sim Ganso, inclusive acho que no RJ anos atrás, é que ela não ocorre a período certo
Cerrado Agroboys 12/13 - DBL - Importante é plantar a mandioca!

Aaron Brooks/DJ Augustin
Paul George/Jodie Meeks
Gordon Hayward
Al Horford/ Timofey Mozgov
Chris Bosh/Udonis Haslem
<<

J-Rich

Mensagem por J-Rich » Seg Jul 29, 2013 2:59 pm

Bruno Caboclo eleito MVP do Camp!
Basketball without Borders Americas 2013 wrapped up today with an All-Star game featuring the best talent from the past four days. Twenty players represented nine countries , with Brazil and Argentina making up more than half of the rosters with five players each. The white team- coached by Pepe Sanchez and Carlos Delfino- started off the game strong holding a lead through the first quarter. However, by the half, the blue team- coached by Pablo Prigioni, James Anderson, and Chris Copeland- had turned things around taking a six point lead, which they would see through to the end of the game.

At half-time, Lucas Vildoza (Argentina) beat Oscar Cabrera (Dominican Republic) in a three-point shooting contest for the chance to challenge Copeland. Round one saw the two end in a tie with four baskets each, but the seasoned professional came out on top after sinking seven baskets to Vildoza’s four. Prior to closing camp, Bruno Caboclo (Brazil) was named Nike Camp MVP for his strong performance through the entirety of the camp, and Angel Delgado (Dominican Republic) won the Nike All-Star Game MVP award for his impressive play in his team’s win.

<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por dkv » Seg Jul 29, 2013 4:03 pm

Bruno caboclo tem tudo pra ser um grande jogador.