Lamento informar, mas um time com Vilson, Luis Felipe, Juninho, Eguren, Wesley e Kardec como titulares não briga nem por libertadores e ja se pensa em tríplice coroa ?
O negócio é montar uma base.
Deixar pro time do ano que vem para ser titular : Prass, Henrique, Mendieta e Leandro. Caso quiserem pensar em títulos.
Nas outras posições não acredito que o Palmeiras tenha nomes para um alto nível. Desculpa mas não sei mais como vocês ainda se enganam com o Valdívia.
Acho que por ser Centenário do Clube, vai surgir dinheiro de empresários palmeirenses ou empresas do tipo TRAFICC, SONDA, etc.., e o Palmeiras pode voltar a protagonizar no Brasil.
D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
Pô, Jujuba dispensou o Fernandinho, o cara joga muito, ninguém lembra dele :/
Season 12-13
FDB
TokyoNinjas Títulos: Copa FDB 10-11
PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
huahauhauhaua
jujuba indo aos jogos , tah explicada a sequencia de vitorias
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
custodio escreveu:ta bom baudico, vai dizer agora que vc conhece o luis felipe...
Amigo, assisti todos os jogos do palmeiras da série B.
Pago mensalmente o PPV da série A e B.
Eu não preciso ficar me justificando.
Pra Série B ele presta. Agora para a série A, não passa de um comum. E olhe lá.
Assim como o Luis Ricardo da lusa.
segundo que se vc nao precisa se justificar, nao o faca
terceiro que se voce assistiu todos os jogos do parmera na B, viu o LF em campo 2 vezes. DUAS VEZES. e ja se acha apto pra julgar se o moleque como "nao presta pra A". ja os lucas farias e rodrigos caios desse mundo sao todos cracks, com ctz.
Foda-se os bambis e o que eles pensam ou deixam de achar.
Jujuba, esse foi apenas o primeiro jogo no Pacaembu na série B né...mas pretendo ir na grande maioria dos que tiver por aqui sim. O único dia que me complica que podemos ter jogo é quinta...mas parece que vai ser sempre terça, sexta ou sábado, ai pra mim é de boa...quando for, dá um toque que a gente combina de se encontrar e toma uma breja. E dentro do estádio, se quiser a minha companhia, tem que ser na Mancha no meio da bagunça
segundo que se vc nao precisa se justificar, nao o faca
terceiro que se voce assistiu todos os jogos do parmera na B, viu o LF em campo 2 vezes. DUAS VEZES. e ja se acha apto pra julgar se o moleque como "nao presta pra A". ja os lucas farias e rodrigos caios desse mundo sao todos cracks, com ctz.
Mais um exemplo para ser citado no tópico criado pelo Evan (Por que voce esta aqui ?) né ?
Eu assisti os jogos e foi o que eu achei. Independente do numero de jogos.
E eu não baseio meus comentários em cima de comparações com jogadores do meu time. Deixa de ser uma criança por que em nenhum momento foi claro isso.
treinador fraco da porra quase perdemos devido a covardia dele
tirou o leandro e colocou ananias depois que o figueirense estava com 1 a menos , o time perdeu ataque e sofreu o gol de empate.
deu sorte que valdivino achou um gol no final
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
Para com isso, Ponti, Leandro tb não jogou nada hoje, vai.
Gostei demais da atuação do Wesley, jogou muito pelo 3º jogo seguido. Tomara que fique como titular qdo o Eguren for opção.
Season 12-13
FDB
Raptor escreveu:Para com isso, Ponti, Leandro tb não jogou nada hoje, vai.
Gostei demais da atuação do Wesley, jogou muito pelo 3º jogo seguido. Tomara que fique como titular qdo o Eguren for opção.
mesmo assim treinador retranqueiro mostra sua cara tirando atacante do time quando vc tem um a mais
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
Debate: seis meses da gestão Nobre
19/07/2013 por IPE
Paulo Nobre chega a seis meses de mandato
Neste domingo Paulo Nobre completa seis meses de seu mandato como 38º presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Depois das gestões de Belluzzo (de quem esperávamos o céu mas recebemos o purgatório) e Tirone (de quem temíamos um inferno que se concretizou), Nobre assumiu um Palmeiras endividado e rebaixado, mas na Libertadores e a um ano e meio do centenário. E de lá para cá sua gestão despertou paixão e ódio, mas nunca indiferença.
Nós do IPE nunca tivemos nem teremos qualquer interesse em participar da política do Palmeiras, e por isso falamos pouco a esse respeito; por outro lado, sabemos que é a política que determina o presente e o futuro do clube, motivo pelo qual não quisemos deixar a data passar em branco.
O amigo já deve ter sua ideia formada sobre o desempenho do presidente. Mas, para estimular o debate, convidamos duas pessoas bastante famosas na Mídia Palestrina para trazerem seus pontos de vista.
Agradecemos muito a Vicente Criscio, criador do mais que conhecido 3VV, conselheiro do clube e que contribuiu para o plano de gestão do candidato derrotado no pleito de janeiro Décio Perin, e a Marcelo Santa Vicca, que por muito pouco não se tornou conselheiro na última eleição; Marcelo foi o criador do Tsunami Verde e é integrante destacado do Fanfulla, grupo que em seus cinco anos cresceu a ponto de ser muito importante para a vitória de Nobre.
Confira o que eles têm a dizer, e não esqueça de deixar seu comentário.
*
E A REFORMA DE QUE O PALMEIRAS TANTO PRECISA?
Por Vicente Criscio
Dia 21 teremos os seis meses de mandato do Presidente da SE Palmeiras, Paulo Nobre. 25% do seu mandato já foi embora.
E nesse meio ano de Presidência o que podemos dizer da gestão do Presidente?
Primeiro, é importante reconhecer a palestrinidade e a boa intenção do Presidente. Ninguém duvida que ele está lá querendo acertar. Também ninguém nega que a situação financeira do Palmeiras é complicada e um tremendo estressor dessa gestão. Por outro lado qualquer um, com um mínimo de conhecimento do que acontece dentro das alamedas, já sabia desde dezembro de 2012 que a situação financeira era complicadíssima.
Pois bem, depois dessa longa e talvez dispensável introdução, como avaliar a gestão de meio ano de Paulo Nobre?
Ruim!
Eu poderia elencar vários motivos – caso Barcos; o CEO com muito poder e até aqui pouco resultado; a falta de planejamento no preço dos ingressos; um marketing badalado mas com resultado zero; ter abdicado da Libertadores; contratação de executivo com relação familiar com não sei quem; … e a lista poderia ser mais longa. E poderia ter várias explicações razoáveis.
Mas para mim a maior decepção estes seis meses de gestão está na reforma estatutária.
O Presidente do Palmeiras tem poder. Esse poder do atual Presidente é inclusive potencializado, uma vez que foi eleito com imensa maioria, fez todos os seus vice-presidente, tem apoio do COF e de Mustafá Contursi, e tem ainda a Presidência do Conselho Deliberativo nas mãos de um amigo antigo.
Ora, então o que falta ao Presidente para mandar a SUA proposta de reforma estatutária? Qual motivação falta ao Presidente para usar de sua força política e do poder institucional que tem para enviar uma proposta que separe de fato o clube social do futebol? que crie os mecanismos que acabe completamente com a influência no futebol dos “políticos” aventureiros e interesseiros em carteirinhas e negócios? o que falta ao Presidente para empurrar uma reforma estatutária que efetivamente coloque uma gestão 100% profissional, independente e com governança dentro da SEP?
Nobre aparentemente preferiu não criar conflitos e jogou a bomba da reforma na mão dos políticos de plantão. Foi criada uma comissão de reforma estatutária. Mais de 20 conselheiros, de todas as correntes políticas, estão construindo um dromedário. Depois irão analisar mais sabe-se lá quantas propostas de emendas. Depois irão construir uma proposta única e submeter ao Conselho, com direito a reuniões setoriais. Depois vão mandar para os sócios votarem. Prometeram até julho de 2014 termos alguma proposta. Será?
Mas essa é a menor dúvida. A maior dúvida que tenho é a seguinte: alguém acredita que virá algo que realmente mude a estrutura de poder da SEP?
Eu não. E essa eu deixo na conta do Presidente!
Mas o que o Presidente poderia ter feito? Poderia ter chegado no dia 21 de janeiro, 6 meses atrás, com uma proposta pronta. Poderia ter colocado logo após a eleição do conselho e do presidente do CD. Poderia ter chamado a discussão com seus aliados. Poderia ter passado o trator que o elegeu de forma justa e correta, no sentido de empurrar uma reforma estatutária pra valer.
E pra quem acha que isso não é possível, basta recordar como foi a discussão e aprovação do projeto da Arena. Eu diria que do ponto de vista de complexidade, as mudanças estatutárias que aprovaram a nova arena são mais complexas que uma reforma estatutária.
Óbvio que todos nós torcemos para essa gestão acertar. Todos nós torcemos para o Palmeiras voltar a ter um time que alegre sua torcida. Todos nós nos alegramos com as vitórias e sofremos com as derrotas. E reconheço que algumas ações de Nobre podem levar para vitórias e quem sabe títulos nestes seus dois anos (e quem sabe mais dois) como Presidente. E todo palmeirense verdadeiro torce para isso acontecer.
Mas a maior alegria que Paulo Nobre poderia proporcionar à torcida é um Palmeiras com um modelo de gestão livre dos políticos de plantão, mais profissional, mais alinhado com o futebol de negócios e resultados do século XXI. Um Palmeiras com sustentabilidade não apenas financeira mas institucional, que seja de todos os palmeirenses, e não de apenas 300 conselheiros ou 3000 sócios de um clube social onde 20% nem liga pra futebol.
*
6 MESES DE PAULO NOBRE E O SALDO É POSITIVO
Por Marcelo Santa Vicca
Antes de entrar na análise, deixo claro faço parte do Grupo Fanfulla que apoiou a eleição do Paulo Nobre e faz parte ativamente da sua gestão. Apoio ideias e não pessoas. O plano de governo dele é praticamente o mesmo de 2011 quando todos pediam PN mas ele perdeu para o Tirone. Se o plano é o mesmo e era bom, entendo que continua a ser. Estive com o Paulo e com o Decio antes da eleição e considero ambos capazes. Também acho esses rótulos de “oposição predatória ou chapa branca” extremamente nocivos para o futuro do Palmeiras, pois são todos palmeirenses que divergem na forma de pensar mas que não deveriam alimentar o ódio que corrói o clube há décadas. Esse binarismo é perda de tempo. Conheço palmeirenses de primeira linha em todas as trincheiras do clube e se houvesse mais união o Palmeiras seria quase imbatível. Isso posto, vamos a análise dos 6 meses.
Digo que o saldo é positivo porque considero que os acertos foram mais importantes que os erros que, claro, aconteceram também. Não haveria espaço aqui para listar pontualmente todos os erros e acertos e analisar um a um. Também, mesmo sendo economista, não pretendo amparar a análise na mais do que conhecida combalida situação financeira, visto que ela serviria de justificativa para todo e qualquer fracasso. Também não vou compará-lo ao Tirone, pois o pituca não é referência para nada. Prefiro focar apenas na análise macro, olhando o cenário esportivo e o clube quando ele assumiu, a realidade atual e o futuro projetado, sem me ater a picuinhas e nomes, muito menos ao ufanismo ou quem é mais palmeirense que quem. Queremos um time vencedor e estruturado e isso basta.
De cara, o PN não é omisso. Acerta e erra, mas está trabalhando na linha de frente. Está seguindo o plano que apresentou na sua campanha. Está cumprindo o plano de profissionalização da gestão da base, do jurídico, do marketing e do futebol com profissionais de excelência reconhecida em todas as areas; está fazendo uma reforma silenciosa que não aparece para o torcedor na gestão “não profissionalizada” dos departamentos do clube, cortando gastos, melhorando controles e adotando práticas mais eficientes. Acabou com o Palmeiras-B que drenava recursos do futebol e cujo objetivo de abrigar revelações sem espaço já estava desvirtuado havia anos, tendo virado um balcão de negócios. Cumpriu a promessa de separar o futebol do clube. Doa a quem doer, outros esportes não drenam mais os recursos do futebol. Está pilotando a situação política e iniciou o debate para a reforma estatutária ampla que deseja mas, sabemos, não será rápida nem fácil pois não depende só da vontade dele. Qualquer alteração passa pelo CD e por um rito estatutário como já pudemos observar, para mudar apenas um artigo (eleição direta) foram mais de 3 anos por omissão da gestão anterior. Portanto o papel dele é fazer isso andar, mandar os projetos para o CD votar. As propostas já estão sendo condensadas. Além disso, assumiu um clube que sequer orçamento aprovado para o ano tinha (continua não tendo) e sem patrocinador master, sendo que as empresas definem seus planos de marketing para o ano seguinte em outubro, novembro. Enfim, assumiu no turbilhão e era sabido que os primeiros meses seriam dramáticos.
Falando só do futebol, em apenas 6 meses, com erros e acertos, ele encontrou um elenco em desmanche com apenas 18 profissionais e hoje temos um elenco que considero um dos 10 melhores do país, o nosso melhor após 2009 (minha opinião, não é preciso concordar). Não, eu não estou satisfeito com esse elenco. O Palmeiras precisa de um elenco para disputar em condição de igualdade qualquer campeonato e ainda não é o caso; mas não existe mágica pra isso em 6 meses. Considerando que ele assumiu em 23 de janeiro quando atletas de nível já estão em plena temporada em clubes estruturados, não havia muita opção naquele momento. Pegou só o “fim da feira”, com Paulista e Libertadores já comprometidos pela falta de planejamento da gestão anterior. Planeja-se a temporada no segundo semestre do ano anterior, não em fevereiro. Ninguém monta um time pra ganhar a Libertadores 15 dias antes do começo, com ou sem dinheiro. O Newell’s da Argentina está aí porque começou a re-estruturar 5 anos atrás. 5 anos! O mesmo vale para o Borussia na Alemanha que se re-estruturou em 2006 e começou a colher em 2010. Essa janela agora, de meio de ano, é a primeira cheia dele. Hoje atletas querem jogar no Palmeiras, ao contrário dos últimos anos. Hoje o Palmeiras é transparente, honesto, com atletas e parceiros como a Adidas e WTorre. A relação com todos melhorou muito, pois o PN passou a cumprir acordos que antes eram rasgados sem cerimônias.
Tem muito a ser feito e nem tudo sai como eu gostaria. Algumas decisões me decepcionaram. Política de preços de ingressos confusa, jogar em Prudente, a transação ruim do Barcos, assessoria de imprensa, alguns reforços duvidosos, são todos erros que considero pontuais mas não estruturais. Mas nos próximos meses a situação tende a ser mais fácil do que nos primeiros meses. Estão finalizando um plano para recompor as finanças que deve gerar alívio em muito breve, as novas instalações do clube serão decentemente ocupadas de forma planejada, o programa sócio torcedor já sofreu melhoras e pode melhorar mais, teremos o Allianz Parque como a Arena mais viável da America Latina e as próximas eleições serão diretas e em novembro, corrigindo o erro cronológico que dificulta o planejamento há anos. Sim, eu estou otimista mesmo enxergando claramente erros pontuais do PN. Não esperava que o Palmeiras fosse sair das trevas para a luz em 6 meses mas ao menos estamos construindo um alicerce para um futuro melhor e nunca mais passarmos pelo vexame de outro rebaixamento.
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
É atacante, caramba, não cornete o Kleina quando não merece
Season 12-13
FDB
Tive que postar isso, muito foda! A mulecada cantando o hino no final é de arrepiar!
Jardineiro alviverde cultiva projeto e floresce Verdão na África
Antônio Ferreira Bento, mais conhecido como Ronaldo (um apelido de família que virou nome), é jardineiro do Palmeiras desde 2002. É atualmente um dos responsáveis por cuidar dos campos e do entorno da Academia de Futebol. Em dezembro de 2010, ao aceitar um convite de seu pai, passou a ser colaborador – durante suas férias – de um projeto para crianças carentes em Maputo, capital de Moçambique, na África. E os bons frutos, apesar de ‘pragas’ como corrupção, miséria e conflitos étnicos, continuaram a ser colhidos.
A missão inicial de Ronaldo (36 anos), recém-formado em educação física, foi ensinar aos ‘miúdos’ (como são chamadas as crianças moçambicanas) lições de esporte e o amor ao Palmeiras (veja o vídeo abaixo). “Na primeira vez que eu fui, em 2010, eu me emocionei já no aeroporto. Quando desci do avião, alguns meninos, uns cinquenta, me receberam cantando o hino do Palmeiras. Chorei mesmo. Não aguentei”, afirmou ao Site Oficial, acrescentando que o hino palestrino está na boca da maioria das crianças que integram o projeto.
Em junho deste ano, o jardineiro foi pela quarta vez à nação africana e ficou 38 dias. Experiência que nunca sairá da memória do profissional. “A viagem de 2013 foi a que mais mexeu comigo. Meu pai, idealizador da iniciativa, teve de voltar ao Brasil, e eu fiquei sozinho no comando. Tive que cuidar dos meninos, dos professores, da alimentação, dos campeonatos, de tudo. Mexeu comigo, me deu ainda mais força, enfim, me senti um verdadeiro líder”.
Ronaldo e particularmente seu pai (Manoel Borges, 67 anos, psicólogo e professor de inglês), no entanto, precisam conviver com uma realidade cruel. “A maioria das crianças é abandonada porque os pais, que são tribais, fazem os filhos e vão para a África do Sul. As mães, que são as pessoas que levam o sustento para casa em 90% dos casos, precisam então ir para as machambas (roças) e deixam as crianças em casa. Eu vi crianças com dez anos que cuidam de quatro menores e muitas outras nas ruas sem direção. Meu pai – que sempre quis salvar vidas na África –, ao perceber isso, instalou-se em uma casa e passou a dar café da manhã a elas todos os dias. Com o tempo, o projeto cresceu. Hoje, os pais delas apoiam e nos agradecem, dizem que os filhos mudaram. Isso é muito gratificante”, explicou, em alusão à evolução da entidade totalmente sem fins lucrativos, que oferece atualmente aulas de matérias como português e matemática, música (violão, teclado e bateria), informática, religião e atividades recreativas.
O funcionário alviverde, inclusive, testemunhou uma situação alarmante que ilustra bem o cenário do país. “Na minha primeira viagem, eu perguntei a cerca de 300 crianças que estavam lá: ‘Quem aqui já matabichou (tomou café da manhã) hoje?’ Apenas seis levantaram a mão. A maioria deles tem de esperar a mãe chegar às duas da tarde para comer a metade de um pão com algumas fatias de tomate ou com uma folha de alface”, disse.
A corrupção e a aversão ao estrangeiro são outros obstáculos a serem superados pela instituição. “Nós, estrangeiros, somos conhecidos como perturbadores e tidos como ameaças. Ou seja, os governantes querem manter a população na pobreza para ficar mais fácil de manipulá-los. E, quando eles vêem pessoas com uma mente mais aberta, trabalhando o psicológico das crianças, eles começam a dificultar. Além disso, nós, brancos (ou molungos), causamos muita inveja. Assim, o pessoal aumenta o preço das coisas porque acha que somos ricos”.
Mesmo com os percalços, ‘tio’ Ronaldo, que tentou ser jogador quando jovem (começou a treinar no Fortaleza, mas abandonou a carreira por lesões), orgulha-se em ensinar esportes, sobretudo futebol, e o Palmeiras (o clube doa uniformes todos os anos para ele) às crianças africanas.
“Ensino eles a tocar uma bola, a cabecear, a chutar com duas pernas, a dominar uma bola. E, agora que adquirimos uma casa maior, temos quadras de vôlei, basquete e futebol. Faço também campeonatos masculino e feminino com troféus aos times primeiros colocados, ao artilheiro, ao goleiro menos vazado... Tem também a igreja e o nosso próximo passo é erguer um alojamento. O Palmeiras nos abençoa muito com os uniformes. A criançada adora. O que impressiona também é que eles nos entregam tudo certinho, lavadinho. Nunca sumiu nenhuma camisa", emendou o palmeirense Ronaldo, um ídolo requisitado na carente Maputo.
"Se você jogar uma bola na rua ao meio-dia em Moçambique, aparecem pessoas de todos os lados. Teve um dia que era feriado e eu estava muito cansado. Mas, às 8 da manhã, a criançada bateu na minha porta e não resisti. Tive que ir. Minha felicidade é vê-los felizes", completou o jardineiro, que já está juntando o dinheiro da passagem para a viagem do ano que vem.