Lagoa escreveu: ↑Sex Jun 12, 2020 11:59 am
Eu concordo com o Linelson em diversos aspectos...
Pra mim, é óbvio, Jordan é e sempre foi o melhor jogador do planeta....quando foi colocado a prova, ele SEMPRE foi absurdo, sempre! Não teve uma série que ele deu pra trás....ainda que tenha sido derrotado, e quando chegou com poder para vencer, nunca decepcionou. Não me lembro de outro jogador da NBA que deixou isso tão evidente durante toda sua carreira.
Agora, isso não tira o fato dele ser um PUTA CUZÃO, um mala....porra, teve SORTE PRA CARALHO em ter aqueles caras ao seu lado, caras que acreditavam naquilo.....era UM PEIDO pra ter dado merda na carreira, ter sido extremamente odiado....é por isso que sempre digo, esporte coletivo, não basta ser o melhor. A gente sabe que para ser o líder de algum time campeão, é OBRIGATÓRIO ser craque, mas é muito além disso. Você precisa que tudo de certo em volta....e a história de sucesso só funciona se tudo em volta funciona (isso é inclusive mais obrigatório do que ser o melhor jogador do planeta).
Pra mim fica nítido que, por questões mínimas, a gente não conheceu uma história frustrante de um cara egoísta, que deu ruim.... para a nossa sorte, deu tudo certo e virou uma baita história de sucesso!
===============================================================================================================
Pois é, Jordan era aquele cara muitas vezes importuno, massacrante, mas tudo na vida tem os seus dois lados da moeda.
Treinar e jogar com ele é ter a chance de desenvolver o lado profissional do jogo ao limite e "além".
É ter chances em quadra.
Chances de atuar melhor, de poder ganhar títulos, ficar na história.
Na época ninguém achou o fim do mundo e não lembro de ninguém querer fugir do "monstro".
O Pippen é que quis sair uma ou duas vezes mas por questão salarial.
Tenho que lembrar que Jordan era campeão da NCAA com arremesso para o titulo, MVP da NCAA duas vezes, campeão Olímpico de 1984 sendo o melhor jogador do torneio, liderou seu time olímpico contra uma seleção da NBA (contando com Bird, Magic, Isiah Thomase outras estrelas) em 8 partidas e venceu as 8 , MVP da NBA, DPOY da NBA, cestinha da NBA por 5 anos, com inúmeros recordes em playoffs que perduram até hj e todo o resto da galera que o pessoal de fórum diz que salvou ele não era absolutamente NADA naquela época (fim dos anos 80).
Durante a década de 80 Jordan teve quase 30 pontos de PER. O mais próximo dele tinha por volta de 24 (Bird, Magic e Barkley praticamente empatado).
A diferença é monstruosa, ninguém jamais chegou perto disso, nem Chamberlain jogando numa época menos competitiva.
Faço a citação porque essa história em fóruns de basquete não existe.
Se as coisas não dessem certo, Jordan poderia ter feito como Lebron, trocado de time.
Não iria faltar franquia para o melhor jogador individual da história.
Para quem não acompanhou Jordan desde o começo, Lebron é o mais próximo em termos de impacto que se vai achar.
Lebron saiu de um time que nunca ficava bom o suficiente, foi pra Miami e venceu.
Miami começou a ter problemas, ele voltou para um Cavs já mais talentoso e venceu de novo.
Quando sua segunda estadia em Cleveland não lhe serviu mais, foi pra LA.
Todos o quiseram, mesmo sabendo que nem sempre teve as melhores atitudes.
Chamberlain fez parecido também.
Esses caras podem, são top 5, top 10 all-time.
Ninguém é santo, nem Jordan nem os companheiros que ele teve. Uns um pouco melhores, outros um pouco piores, mas ninguém perfeito.
O Grant foi um que abriu a boca. Pode ter suas razões, não desconsidero.
Mas tenho certeza que foi bom pra ele jogar ao lado de Jordan, poder vencer, até ter tempo num jogo decisivo de playoffs de assistir Jordan executar enxugando as mãos com uma toalha dentro de quadra e fazer a cesta no final da jogada.
Foi bom sim.
https://youtu.be/-YeIerCNiSQ?t=5668
=====================================================================================================================
PontiacSilverDome escreveu: ↑Sáb Jun 13, 2020 4:12 pm
olha so , lancaram algo do jordan senhor triplo x aparece kkkk
======================================================================================================================
Nada, eu apareci bastante aqui ano passado ainda mais quando meu Washington Capitals
cagou no patê e ficou de fora já na primeira rodada dos playoffs. kkkkkkkkk
Esse ano tava desaparecido, mas o que me chamou atenção foi o impatco do Last Dance.
Não o documentário em si, pois é uma história bem conhecida por mim.
Mas o impacto, cara, Jordan carregou a NBA nas costas por um mês e meio durante essa pandemia.
Os outros esportes, todos mortos praticamente, mas páginas de basquete tudo fervilhando, a ESPN bombou dia após dia. Quase todoas as semanas a página da ESPN americana introduzia alguma notícia atual da NBA no topo, mas logo esta era soterrada por qualquer coisa relacionada a Last Dance e Michael Jordan.
Até havia uma aba específica para o assunto desde o começo, mas foi uma redundância, Jordan tomou conta e carregou a NBA nas costas mais uma vez (22 anos após o last shot).
Até no topo da página da NHL americana ele ficou, e por mais de semana, simplesmente por sua época como dirigente em Washington, na franquia Wizards e cujo time do Capitals também faz parte do mesmo grupo financeiro.
Verdade é que a NFL, a NHL, o Futebol, e outros esportes, todos estiveram quase que silenciados. Diferente da NBA.
Aqui entre nós passou alguns jogos históricos da seleção aos domingos, nem imagino a audiência, mas vi pouca relevância, pouca repercussão. Caiu num limbo em seguida.
Os jogos da seleção de 1970 a Globo nem quis passar, pensei que haveria ao menos a Final contra a Itália depois de terem passado o tetra e o penta aos domingos.
Isso que está fazendo 50 anos da grande conquista.
Enfim, analisando o contexto todo, o que um jogador que atuou a 30, 35 anos atrás fez nesse mês de maio é algo que nem eu que acompanhei a carreira dele poderia imaginar.
Para falar a verdade, eu estou perplexo.
Realmente é como Magic Johnson disse uma vez, que havia Jordan e havia o resto de nós (da NBA), ou que o Larry Bird atestou : Deus jogou disfarçado de Michael Jordan.
E não a reescrita que os fanáticos de fóruns sempre tentaram.
Eu sempre soube.