Peço desculpa a todos pelo meu post com um certo modo rage.
Meu estilo é assim, extravasando, coisa de italiano.
Meu haterismo na verdade é com o tipo de jornalismo da ESPN.
Como não posso atacar eles, venho aqui encher o saco de vcs.
Mas quero deixar claro que fico contrariado com qualquer tipo de artigo que eles fazem que saia do raciocínio lógico.
Como lebron é o cara do momento, e eles tentam linkar tudo nele ao jordan para vender o produto, acaba ocorrendo uma reação contrária ao lebron, não só da minha parte como de muitos.
Evidentemente com os ratings que tiveram essas finais, os maiores da era ABC na NBA, a ESPN tem aqui uma ótima justificativa para o que faz, como faz. E como o jogo sempre foi $$, sempre, todos eles, só ficaram do tamanho que tem hj porque se soube vender, então tenho que em parte baixar minha bolinha.
Como já disse, tento ser justo, só isso, embora todo mundo tenha suas preferências.
Mas enfim, contudo eles exageram.
Tem também o artigo que a ESPN fez com os 20 maiores esportistas da era da ESPN, em comemoração aos seus 20 anos, valendo portanto apenas a performance de tais atletas a partir de 1995 (como deixaram bem claro no próprio artigo).
Pois bem, o artigo ficou muito ruim, tanto os nomes quanto as colocações de cada um.
Antes de tudo, sei que pode parecer uma reclamação besta, mas a ESPN é a maior rede de esporte do mundo todo, e com isso acabam por ser formadores de opinião.
Eu não vou me alongar no assunto, mas quero deixar aqui minha contrariedade quanto a colocação de Michael Jordan como número 1.
Explico : 3 anos que foram grandes pelo que ele conquistou e atuou (96, 97 e 98), mas são apenas 3 anos, afora o fato de ser inferiores em atuação ao primeiro tri do Bulls (91,92,93), e individualmente em termos de performance, capacidade também inferiores aos 3 anos anteriores aos títulos (88, 89, 90), portanto nem era a melhor versão do Jordan, e como já disse, são apenas 3 anos levados em consideração pela pesquisa/artigo (mais os dois do wizards que não adicionam) NÃO PODE SER MAIOR QUE TODA A CARREIRA de alguns atletas que são considerados os maiores de seus esportes em todos os tempos, exemplos : Federer no tênis, Phelps na natação, Usain Bolt maior velocista da história.
Ainda temos alguns casos que seriam discutíveis, como Messi já com 10 anos de futebol nas costas e que pelo menos em clubes me parece o melhor da história no futebol (em clubes hein). Outros ainda, Shaq tem quase uma carreira inteira e 4 títulos, e mais dominante no tri do lakers que jordan no segundo tri do bulls. Kobe tem 5 títulos, Ducan também, os dois com carreiras praticamente completas. Tem mais gente, no mínimo com argumentos discutiveis para competir com os apenas 3 anos de Jordan.
Afora o favorecimento aos esportes que eles gostam na escolha dos nomes.
E outra, Lebron em segundo lugar.
Desculpe citar ele de novo, não é ser hater, mas também não dá para engolir essa colocação.
Então é complicado de aceitar algumas coisas que me parecem bobagens.
Enfim, Jordan e Lebron, nas primeiras colocações. Deve ser obssessão da ESPN.
Minha mãe iria bater de vara de marmelo e passar uma garrafa de cachaça naqueles escritórios lá deles.