cdcccccc escreveu:Sim e não. Sim pq todo mundo tem problemas, não pq todo mundo vê ele de maneira diferente pq ele é atleta e ganha a maior parte do dinheiro da vida dele logo no início da carreira(diferente da maioria das pessoas), e todo mundo sabe o salário bruto dele em dois cliques. Aí se tem alguma dificuldade mais pra frente, ou tá pouco se lixando pra torcida, time, lealdade e corre só atras da grana pq tem uma oportunidade única e arriscada de fazer o resto da vida num padrão confortável, a galera cai de pau se achando no direito, pq viu umas fotos de instagram e umas fofocas de TMZ. E quem faz alguma ressalva é taxado de que tem pena...Pq não tem que ter pena de cara que ganha milhões. Porra, só tô mostrando que no fim das contas, esses milhões inacabáveis são pra muuuuuito poucos e a maioria no meio tem a situação mais parecida com a de todos nós do que parece.
Atualmente, o menor salário da NBA é US$ 874,6K (
http://hoopshype.com/salaries/players/), isso é algo que eu (por exemplo, pois só posso falar por mim aqui) nunca vou ganhar, nem no auge da minha carreira, caso não tome decisões para alterar o rumo atual.
E você quer me convencer que não é o topo da pirâmide? Nem CEO de empresa ganha isso no Brasil, e este é o jogador que MENOS ganha na NBA.
Não dá para comparar com pessoas normais, me desculpe, mas esses caras são coitados explorados por ninguém.
Se você se torna milionário com 20 anos e não sabe o que fazer com isso, é problema seu, e não do seu chefe (donos bilionários).
cdcccccc escreveu:E porra, nada a ver com a história mas é algo que me veio a cabeça, é claro que eu tenho pena de quem toma tombo na vida sem merecer. Quando eu vi a história do cara que tava tão fodido que perdeu a maior parte da grana com despesas médicas e pq desenvolveu transtornos mentais por vício em analgésicos, eu fiquei com pena do cara. Quando eu vi que o Tonhão Walker tinha quebrado não pelo estilo de vida perdulário, mas pq o agente que o cara confiava era um bandido, eu me senti mal pelo cara. Se amanhã o seu gerente te dá um golpe, pega o dinheiro da sua conta e de mais um bocado de gente e some, eu tbm ia ficar triste por vc, não ia dizer bem-feito, quem mandou viver dessa maneira. De um cara como Shawn Kemp se tem pena não da pessoa em si, mas do que levou ele a se tornar o idiota que se tornou; mas é claro que eu não vou ficar achando triste ver um sujeito perder o dinheiro porque tem pensão demais pra pagar, vou ter pena mesmo é das crianças, que nasceram nessa merda toda sem ter culpa de nada.
São coisas diferentes, imagino que qualquer pessoa em sã consciência (eu incluso) concorda com você aqui.
Não se defende opiniões e conceitos baseado em exceções.