Tópico da Offseason 16/17

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jul 06, 2016 4:54 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

erick#9 escreveu:Sempre lembro daquele cara no filme Jerry Maguire chorando: "você sabe quanto custa o seguro de uma ferrari?"
Porra, dá uma dor no coração...
hahahahaha, sim, coitadinho! Igual o Michael Jackson quando abriu falência.....ô coitado!! Ia perder 70% do que tinha!!!! Ai só ia sobrar 13 casas e uns 40 outros bens! Rapaz, isso é um golpe muito duro na vida das pessoas!
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Jul 06, 2016 5:36 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Jul 06, 2016 5:47 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

marlonks escreveu:https://streamable.com/ndsd

PQP
France já ganhou hoje.
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Qua Jul 06, 2016 6:19 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Lagoa escreveu:
L.A. Lakers escreveu:tem q ir atrás da grana mesmo, já tem uma carreira toda q destrói o corpo, tão desempregados em 3 anos, com mais 40 anos de um estilo de vida custoso que pode ser problemático se fizerem os investimentos errados. Enquanto isso os donos vão continuar sendo bilionários, com filhos bilionários, ganhando grana pro resto da vida.
Nhóinnnnn, coitadinhos dos pobres jogadores milionários... precisam MANTER mansões para eles e amigos, iates e ainda terãp a dura aposentadoria batendo na porta. Essa vida de esportista de ponta é mesmo muito difícil mesmo. Olha, eu não queria estar na pele deles! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Zueira né?

Quantas pessoas no mundo tem a chance de ganhar 25M anuais só com 1 contrato fazendo o que amam? Se tem uma coisa que não tenho é dó desses caras. quem se fode merece! Não aprendeu nada da vida...

Pensa que vc ganha 20M... e gera 200M pra um bilionário q fica lá de boas e ainda é pão duro pra pagar um time mais competitivo.. e na primeira oportunidade vai de falar mal de vc

jogador não é coitado, mas os donos muito menos

A maior burrice dos jogadores é perder a batalhar de PR mesmo, a percepção q se tem deles.. os caras são milionários q vivem na farra e ficam chorando por um milhao ou outro a mais... os donos são bilionarios, q a farra é bem mais embaixo. Alguns simplesemnte não fazem nada e vivem de rendimentos e choram por uns milhoes extras
eu ponto é apenas esse.
Sem contar q muitos desses caras quebram, não é tão pesado quanto na nfl.. mas quebram sim

A profissão dos caras tem limite de tempo, quando aposentou, acabou, nem todo mundo sabe investir. Então os caras tem q conseguir oq podem enquanto podem sim, na minha opnião


Mas cada um pensa o q quer da grana dos outros
Imagem
Imagem
[/size]
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qua Jul 06, 2016 11:12 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Dunleavy no CAVS e Wade no Bulls, parece questão de horas.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Jul 07, 2016 12:03 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

@ChrisMannixYS 23 minHá 23 minutos

Richard Jefferson returning to the Cavs on a two-year, $5 million contract, league source told @TheVertical. RJ broke his return on Snapchat

Wacko escreveu:Dunleavy no CAVS e Wade no Bulls, parece questão de horas.

Fechou.

Além disso o Bulls teve que mandar o Calderon para o Lakers.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Jul 07, 2016 8:55 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

coldheart escreveu:Além disso o Bulls teve que mandar o Calderon para o Lakers.
Huertas no Bauru.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Jul 07, 2016 12:58 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Free-agent center Dewayne Dedmon has agreed to a two-year, $6 million deal with the San Antonio Spurs, league sources told The Vertical.

Dedmon, 26, will have a player option in the second year, sources said.

Deve estar jogando melhor do que o Timóteo. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Jul 07, 2016 10:36 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

@WojVerticalNBA 2 hHá 2 horas

The Boston Celtics will pick up the 2016-'17 option on forward Amir Johnson, league source tells @TheVertical.
@ShamsCharania 59 minHá 59 minutos

Free agent Ian Clark has reached agreement on a guaranteed one-year deal to return to the Warriors, league sources tell The Vertical.
@WojVerticalNBA 18 minHá 18 minutos

Free agent center Festus Ezeli has reached agreement on a two-year deal with Portland, league source tells @TheVertical.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sex Jul 08, 2016 2:14 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

L.A. Lakers escreveu: Pensa que vc ganha 20M... e gera 200M pra um bilionário q fica lá de boas e ainda é pão duro pra pagar um time mais competitivo.. e na primeira oportunidade vai de falar mal de vc

jogador não é coitado, mas os donos muito menos

A maior burrice dos jogadores é perder a batalhar de PR mesmo, a percepção q se tem deles.. os caras são milionários q vivem na farra e ficam chorando por um milhao ou outro a mais... os donos são bilionarios, q a farra é bem mais embaixo. Alguns simplesemnte não fazem nada e vivem de rendimentos e choram por uns milhoes extras
eu ponto é apenas esse.
Sem contar q muitos desses caras quebram, não é tão pesado quanto na nfl.. mas quebram sim

A profissão dos caras tem limite de tempo, quando aposentou, acabou, nem todo mundo sabe investir. Então os caras tem q conseguir oq podem enquanto podem sim, na minha opnião


Mas cada um pensa o q quer da grana dos outros
Outra coisa, quem ganha milhões mesmo é 0,001%. Mesmo esses contratos altos aí, no mínimo uns 40% já é pra imposto e agente(o dono bilionário não tem os dividendos e outras formas de renda que ganha tão bem taxadas, diga-se). Então o cara tá ganhando 4M, já vira 2 antes do dinheiro cair na conta bancária dele. E o cara vive com medo, pode estourar o joelho passeando com o cachorro e ficar com uma pilha de despesa médica pra pagar, um monte de incapacidade física por causa de lesões acumuladas e a vida inteira pra viver sustentando família.

Cara tem que ser mercenário mesmo. Pq quando acabar, ninguém vai olhar pra ele se o cara passar alguma dificuldade, a primeira coisa que vai acontecer é um monte de babacão de internet dizendo que bem feito porque queimou tudo em puta, champagne e festa, sem saber de metade da história.

Claro que tem nego que acaba viciado, ou então queima tudo fazendo merda mesmo. Mas todo mundo é muito apressadinho em julgar e não sabem metade da história do cara antes. Quem viu "Broke" sentiu um pouco o drama. Não é só festa que acaba com o cara, atleta também quebra por causa de saúde e má fé de familiares e agentes.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Jul 08, 2016 3:25 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

@WojVerticalNBA 3 hHá 3 horas

Sources: Portland RFA Allen Crabbe has signed a four-year, $75M offer sheet with the Brooklyn Nets. Bonuses could reach $83M.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jul 08, 2016 9:21 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

cdcccccc escreveu:Outra coisa, quem ganha milhões mesmo é 0,001%. Mesmo esses contratos altos aí, no mínimo uns 40% já é pra imposto e agente(o dono bilionário não tem os dividendos e outras formas de renda que ganha tão bem taxadas, diga-se). Então o cara tá ganhando 4M, já vira 2 antes do dinheiro cair na conta bancária dele. E o cara vive com medo, pode estourar o joelho passeando com o cachorro e ficar com uma pilha de despesa médica pra pagar, um monte de incapacidade física por causa de lesões acumuladas e a vida inteira pra viver sustentando família.

Cara tem que ser mercenário mesmo. Pq quando acabar, ninguém vai olhar pra ele se o cara passar alguma dificuldade, a primeira coisa que vai acontecer é um monte de babacão de internet dizendo que bem feito porque queimou tudo em puta, champagne e festa, sem saber de metade da história.

Claro que tem nego que acaba viciado, ou então queima tudo fazendo merda mesmo. Mas todo mundo é muito apressadinho em julgar e não sabem metade da história do cara antes. Quem viu "Broke" sentiu um pouco o drama. Não é só festa que acaba com o cara, atleta também quebra por causa de saúde e má fé de familiares e agentes.
Realmente, olhando por esse lado deve ser uma merda jogar na NBA.
Deveriam escolher qualquer outra entre todas as profissões que existem, que ninguém paga imposto, que todo é bem remunerado e as empresas se preocupam muito com a vida e a saúde dos funcionários. Acho legal os projetos que as empresas fazem de cuidar das pessoas depois que elas se aposentam, e ver se não estão na merda, para evitar que isso aconteça pagando durante sua carreira mais do que ela merece. Ainda bem que não insisti em tentar ser atleta profissional, hoje não sou explorado por nenhum "dono" que ganha mais do que eu!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sex Jul 08, 2016 10:37 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

erick#9 escreveu: Realmente, olhando por esse lado deve ser uma merda jogar na NBA.
Deveriam escolher qualquer outra entre todas as profissões que existem, que ninguém paga imposto, que todo é bem remunerado e as empresas se preocupam muito com a vida e a saúde dos funcionários. Acho legal os projetos que as empresas fazem de cuidar das pessoas depois que elas se aposentam, e ver se não estão na merda, para evitar que isso aconteça pagando durante sua carreira mais do que ela merece. Ainda bem que não insisti em tentar ser atleta profissional, hoje não sou explorado por nenhum "dono" que ganha mais do que eu!
Na verdade, a não ser que você tenha escolhido ser dono que nem os donos de empresa, vc é tão burro quanto eles, por essa ótica. :lol: . E por ser baixinho, lento e gordo perto dos caras, ainda por cima é mais pobre que eles.

Pessoal tem que entender que vida de atleta é glamourizada, mas não é nada glamourosa e é uma profissão de risco sim. A maioria se mata em campo/quadra e termina a carreira com um pé de meia pequeno, sem nada pra fazer e com uma boa parte da vida pela frente. É como qualquer outra profissão por aí, com a diferença que vc aparece na TV e tem umas facilidades de vida de famoso. Quem é do topo da pirâmide é super rico, como em qualquer outra profissão. Se vc é o LeBron James, vc ganha rios de dinheiro, se você for um puta águia em Wall Street, vc tbm ganha rios de dinheiro. A diferença é que um é famoso no país inteiro e outro quer ficar o mais anônimo possível muitas vezes.

Nos primórdios da NBA não era incomum ver estrelas da liga largando o basquete pra pegar um emprego de classe média-alta em alguma empresa. Paul Arizin parou pra trabalhar na IBM, Bob Pettit disse que se aposentou pq queria ser funcionário de carreira de banco. E a maioria trabalhava durante a off-season. E hoje mesmo, se você for ver o mercado de basquete como um todo, muita gente larga todo ano e vai fazer outra coisa da vida ao invés de ficar trotando por ligas menores ou lutando por spots em rosters todo ano. Especialmente quem completou o curso na faculdade e tem facilidade de ter outras opções.

Não tenho pena dos caras, só acho que nós devíamos julga-los como julgamos qualquer outra pessoa em qualquer outro ramo por aí. Se o cara é engenheiro e oferecem uma puta grana pra ele mudar de emprego, todo mundo dá os parabéns pro cara e deseja boa sorte na nova empreitada da vida dele. Se o cara toma um desfalque bancário e quebra, ninguém fica falando que ele é imbecil porque vivia frequentando festa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jul 08, 2016 10:59 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

cdcccccc escreveu:Na verdade, a não ser que você tenha escolhido ser dono que nem os donos de empresa, vc é tão burro quanto eles, por essa ótica. :lol: . E por ser baixinho, lento e gordo perto dos caras, ainda por cima é mais pobre que eles.
Não tenha dúvida que sou "burro" por minhas escolhas terem sido piores que as deles. Mas a questão é que não é "só querer" como dizem os livros de auto-ajuda.

Eu com um mês de salário desses caras, passaria o resto da vida confortavelmente.
Aqui segue uma imagem do Dwyane Wade sem o "glamour que vocês pensam":
Imagem
Ô dó.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sex Jul 08, 2016 11:57 am

Re: Tópico da Offseason 16/17

erick#9 escreveu:
cdcccccc escreveu:Na verdade, a não ser que você tenha escolhido ser dono que nem os donos de empresa, vc é tão burro quanto eles, por essa ótica. :lol: . E por ser baixinho, lento e gordo perto dos caras, ainda por cima é mais pobre que eles.
Não tenha dúvida que sou "burro" por minhas escolhas terem sido piores que as deles. Mas a questão é que não é "só querer" como dizem os livros de auto-ajuda.

Eu com um mês de salário desses caras, passaria o resto da vida confortavelmente.
Aqui segue uma imagem do Dwyane Wade sem o "glamour que vocês pensam":
Imagem
Ô dó.
Pelo menos lê direito o que eu escrevi, cara. Tudo bem que é fórum de internet e ninguém precisa ser super rigoroso no argumento e na discussão, mas o básico ajuda.
Pessoal tem que entender que vida de atleta é glamourizada, mas não é nada glamourosa e é uma profissão de risco sim. A maioria se mata em campo/quadra e termina a carreira com um pé de meia pequeno, sem nada pra fazer e com uma boa parte da vida pela frente. É como qualquer outra profissão por aí, com a diferença que vc aparece na TV e tem umas facilidades de vida de famoso. Quem é do topo da pirâmide é super rico, como em qualquer outra profissão. Se vc é o LeBron James, vc ganha rios de dinheiro, se você for um puta águia em Wall Street, vc tbm ganha rios de dinheiro. A diferença é que um é famoso no país inteiro e outro quer ficar o mais anônimo possível muitas vezes.
Tá na cara que eu acho que pra um cara como o D-Wade a vida é bem diferente do resto. Ele não vai quebrar nem se quiser. Só se entrar num Iverson Lifestyle violentíssimo(e o Iverson ganhou muito menos dinheiro que ele) ou sofrer algum tipo de desfalque/fraude(que foi como o Antoine Walker quebrou, diga-se).

Agora, pra um Leandrinho da vida, por exemplo? O cara já teve um divórcio, já teve joelho estourado, tem filhos...Se não abre o olho e corre atrás da grana, pode passar aperto lá na frente, se não achar nada pra fazer depois da NBA e fizer alguma cagada com dinheiro(nem precisa ser com entretenimento não, um negócio errado já vai dar merda). Não é problema meu nem seu, mas na hora de falar que um sujeito feito ele é mercenário ou só pensa em dinheiro, devíamos medir as palavras, só isso que quero dizer.
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Sex Jul 08, 2016 12:23 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

Nem impostos tanto oq cara já passou.. a questão é mais simples. A carreira do cara é limitada e ele tem que garantir o dele enquanto pode, só isso...

Ahhh, mas com 5 milhões eu tava feliz, o cara ja ganhou 150m. Verdade... só q ele esta em mundo q o trabalho dele é mais valorizado... os donos ganham muito mais e quando os caras aposentarem, ow donos vão ganhar com outros.

Thunder se desfez do harden pq o dono não queria diminuir seus lucros pagando luxury tax por um ano. Ou seja, os donos tão tentando maximizar o deles. Última cba teve greve pq os donos queriam ganhar mais ( e conseguiram). E veja bem, são caras que tem outras fontes de renda e hj em dia obtém altos lucros com seus times. Se um dono resolver de desfazer de um time, 700m na conta instantaneamente.

A relação dos caras é com os donos, não 3 com Eu e vc. Se vc decide abrir mão de uma grana no seu trampo, pra a empresa funcionar melhor, pra logo em seguida ver seu chefe mandar outro funcionário embora só pq ele quer ganhar mais grana e isso vai faEr a empresa funcionar pior, vc acharia justo?
E se quando vc fosse renegociar e falasse "olha, abri mão de grana ali, não sei certo as nossas propostas, então me paga com aquela grana lá, oq esses x extra não vai dá pra melhorar a equipe, cê só vai ganhar um pouco menos, mas eu já abri mão da grana antes, sua vez agora, me aposento daqui a pouco"
Daí o cara fala q não vai te dar a grana de volta não. Vc não a se sentir enganado não?
Aí outro cara te oferece a grana.. é simples assim, jogador não é coitado e os donos são menos ainda
E a treta toda é entre os dois, jogadores e donos. Eu acho justissimono cara ir atrás do dele
Isso de mercenário aí eh idiotice, o cara se matou pelo time anos aí, pra ser enganado, não ter o trabalho valorizado, etc
Cada um vai atrás do seu e é isso
Imagem
Imagem
[/size]
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Jul 08, 2016 1:12 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

TheVertical 20 minHá 20 minutos

Sources: Marreese Speights agrees to deal with Clippers. @WojVerticalNBA report on @TheVertical.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jul 08, 2016 2:11 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

cdcccccc escreveu:Tá na cara que eu acho que pra um cara como o D-Wade a vida é bem diferente do resto. Ele não vai quebrar nem se quiser. Só se entrar num Iverson Lifestyle violentíssimo(e o Iverson ganhou muito menos dinheiro que ele) ou sofrer algum tipo de desfalque/fraude(que foi como o Antoine Walker quebrou, diga-se).
E o assunto não era o Wade, por acaso?
cdcccccc escreveu:Agora, pra um Leandrinho da vida, por exemplo? O cara já teve um divórcio, já teve joelho estourado, tem filhos...Se não abre o olho e corre atrás da grana, pode passar aperto lá na frente, se não achar nada pra fazer depois da NBA e fizer alguma cagada com dinheiro(nem precisa ser com entretenimento não, um negócio errado já vai dar merda). Não é problema meu nem seu, mas na hora de falar que um sujeito feito ele é mercenário ou só pensa em dinheiro, devíamos medir as palavras, só isso que quero dizer.
Como qualquer pessoa no planeta...
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sex Jul 08, 2016 3:48 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

erick#9 escreveu:
cdcccccc escreveu:Tá na cara que eu acho que pra um cara como o D-Wade a vida é bem diferente do resto. Ele não vai quebrar nem se quiser. Só se entrar num Iverson Lifestyle violentíssimo(e o Iverson ganhou muito menos dinheiro que ele) ou sofrer algum tipo de desfalque/fraude(que foi como o Antoine Walker quebrou, diga-se).
E o assunto não era o Wade, por acaso?
Se você quotou meu post achando que eu tava falando só dos D-Wades da vida, começou lendo e interpretando tudo muito errado.
erick#9 escreveu: Como qualquer pessoa no planeta...
Sim e não. Sim pq todo mundo tem problemas, não pq todo mundo vê ele de maneira diferente pq ele é atleta e ganha a maior parte do dinheiro da vida dele logo no início da carreira(diferente da maioria das pessoas), e todo mundo sabe o salário bruto dele em dois cliques. Aí se tem alguma dificuldade mais pra frente, ou tá pouco se lixando pra torcida, time, lealdade e corre só atras da grana pq tem uma oportunidade única e arriscada de fazer o resto da vida num padrão confortável, a galera cai de pau se achando no direito, pq viu umas fotos de instagram e umas fofocas de TMZ. E quem faz alguma ressalva é taxado de que tem pena...Pq não tem que ter pena de cara que ganha milhões. Porra, só tô mostrando que no fim das contas, esses milhões inacabáveis são pra muuuuuito poucos e a maioria no meio tem a situação mais parecida com a de todos nós do que parece.

E porra, nada a ver com a história mas é algo que me veio a cabeça, é claro que eu tenho pena de quem toma tombo na vida sem merecer. Quando eu vi a história do cara que tava tão fodido que perdeu a maior parte da grana com despesas médicas e pq desenvolveu transtornos mentais por vício em analgésicos, eu fiquei com pena do cara. Quando eu vi que o Tonhão Walker tinha quebrado não pelo estilo de vida perdulário, mas pq o agente que o cara confiava era um bandido, eu me senti mal pelo cara. Se amanhã o seu gerente te dá um golpe, pega o dinheiro da sua conta e de mais um bocado de gente e some, eu tbm ia ficar triste por vc, não ia dizer bem-feito, quem mandou viver dessa maneira. De um cara como Shawn Kemp se tem pena não da pessoa em si, mas do que levou ele a se tornar o idiota que se tornou; mas é claro que eu não vou ficar achando triste ver um sujeito perder o dinheiro porque tem pensão demais pra pagar, vou ter pena mesmo é das crianças, que nasceram nessa merda toda sem ter culpa de nada.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jul 08, 2016 4:12 pm

Re: Tópico da Offseason 16/17

cdcccccc escreveu:Sim e não. Sim pq todo mundo tem problemas, não pq todo mundo vê ele de maneira diferente pq ele é atleta e ganha a maior parte do dinheiro da vida dele logo no início da carreira(diferente da maioria das pessoas), e todo mundo sabe o salário bruto dele em dois cliques. Aí se tem alguma dificuldade mais pra frente, ou tá pouco se lixando pra torcida, time, lealdade e corre só atras da grana pq tem uma oportunidade única e arriscada de fazer o resto da vida num padrão confortável, a galera cai de pau se achando no direito, pq viu umas fotos de instagram e umas fofocas de TMZ. E quem faz alguma ressalva é taxado de que tem pena...Pq não tem que ter pena de cara que ganha milhões. Porra, só tô mostrando que no fim das contas, esses milhões inacabáveis são pra muuuuuito poucos e a maioria no meio tem a situação mais parecida com a de todos nós do que parece.
Atualmente, o menor salário da NBA é US$ 874,6K (http://hoopshype.com/salaries/players/), isso é algo que eu (por exemplo, pois só posso falar por mim aqui) nunca vou ganhar, nem no auge da minha carreira, caso não tome decisões para alterar o rumo atual.
E você quer me convencer que não é o topo da pirâmide? Nem CEO de empresa ganha isso no Brasil, e este é o jogador que MENOS ganha na NBA.
Não dá para comparar com pessoas normais, me desculpe, mas esses caras são coitados explorados por ninguém.
Se você se torna milionário com 20 anos e não sabe o que fazer com isso, é problema seu, e não do seu chefe (donos bilionários).
cdcccccc escreveu:E porra, nada a ver com a história mas é algo que me veio a cabeça, é claro que eu tenho pena de quem toma tombo na vida sem merecer. Quando eu vi a história do cara que tava tão fodido que perdeu a maior parte da grana com despesas médicas e pq desenvolveu transtornos mentais por vício em analgésicos, eu fiquei com pena do cara. Quando eu vi que o Tonhão Walker tinha quebrado não pelo estilo de vida perdulário, mas pq o agente que o cara confiava era um bandido, eu me senti mal pelo cara. Se amanhã o seu gerente te dá um golpe, pega o dinheiro da sua conta e de mais um bocado de gente e some, eu tbm ia ficar triste por vc, não ia dizer bem-feito, quem mandou viver dessa maneira. De um cara como Shawn Kemp se tem pena não da pessoa em si, mas do que levou ele a se tornar o idiota que se tornou; mas é claro que eu não vou ficar achando triste ver um sujeito perder o dinheiro porque tem pensão demais pra pagar, vou ter pena mesmo é das crianças, que nasceram nessa merda toda sem ter culpa de nada.
São coisas diferentes, imagino que qualquer pessoa em sã consciência (eu incluso) concorda com você aqui.
Não se defende opiniões e conceitos baseado em exceções.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB