TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 37
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2007 6:24 pm

Hoje a Colômbia mete 5 pra zerar o saldo.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2007 9:40 pm

Go Colômbia, go!!!
Imagem
<<

Krull

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 17

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 11:08 pm

Mensagem por Krull » Seg Jul 02, 2007 9:50 pm

Diego tem que jogar 90 minutos por jogo. Ele é o único jogador de armação de verdade daquele time. O único com inteligência suficiente pra vestir a 10. Botando ele no meio robinho fica mais avançado e o esquema fica um 4-4-1-1. A ligação fica muito melhor.

Puta que pariu. Quem inventou Maicon? Esse cara nao pode jogar nunca na seleção! foi um absurdo o que o time melhorou ofensivamente com a entrada de daniel.

Gilberto? Elano? Nao sao jogadores de seleção. Podem fazer seu papelzinho lah em seus times, mas só isso.

Nao falo de Doni.
[img]http://img406.imageshack.us/img406/89/bahiavivasmallsj3.jpg[/img]
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2007 10:08 pm

Colômbia fazendo tudo pra perder.

Eita merda.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2007 10:12 pm

HAHAHA

Crespo se fudeu.
Imagem
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Seg Jul 02, 2007 10:35 pm

Riquelme with lasers....

ai que invejinha.
ps: TT, i still love you! =(
<<

kraster_

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 618

Registrado em: Sex Out 01, 2004 5:33 pm

Mensagem por kraster_ » Seg Jul 02, 2007 10:37 pm

Que cobrança...
[img]http://img80.imageshack.us/img80/6394/dfgfdhfharh23qn4.jpg[/img]
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Jul 02, 2007 10:39 pm

Riquelme, que craque !

Argentina tem muita qualidade. Colômbia não tem como resistir.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2007 10:41 pm

Se a Argentina voltar com vontade de golear, a Colômbia vai tomar o dobro que tomou do Paraguais.

ê lê lê.
Imagem
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Seg Jul 02, 2007 10:41 pm

bolao:

6 a 2 Argentina.
ps: TT, i still love you! =(
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Jul 02, 2007 10:45 pm

Raoni_19 escreveu:
senhorxxx escreveu:Mais do que nunca futebol é um jogo de aproveitamento de oportunidades.
Por isso Paraguai 3 a 1 no USA.
O Paraguay sempre jogou nesse estilo, de aproveitamento de oportunidades, por isso, eu creio, que eles jogaram bem(no estilo deles). O esquema é o seguinte. A defesa fica bem fechadinha, o meio-campo é só pegada. No ataque, o Santa Cruz e o outro atacante só recebem bico, prabrigarem pela bola. Defensivamente, muita gente diz, 'ah, o paraguay tem um furo nos lados'...isso é parte do esquema, presta atenção que depois de todas as bolas que o Paraguay ganha(ofensivamente, depois dos balões pra frente), os atacantes não recuam ela pros meias criarem alguma jogada, eles tocam a bola na ponta, pros ótimos laterais (Bonet, o direito, e Morel Rodriguez, o esquerdo). Geralmente, os dois conseguem chegar ao fundo e cruzar legal, criando muitos problemas, porque os atacantes(principalmente o Santa Cruz) cabeçeia muito bem. Outra coisa que deve ser notada, é que os meias geralmente chutam com violência(caso do Baretto e do Riveros), ou seja, se a bola é tirada pro meio pela zaga adversária, é um problemão. Como a base do ataque é essa 'jogadinha', quando ela não dá certo, tu vê que o Paraguay sempre toma o mesmo time de ataque, aquela bola esticada da defesa adversária pra ponta(hoje os EUA cansou de fazerem isso), rasteira, que pega o lateral paraguayo noou no meio do avanço ou já ataque, deixando os 'pontas' do time adversário criarem com um corredor aberto. É aí que entra a tática defensiva dessa equipe, pra não tomar gol, os 2 zagueiros saem sempre pra fazer essa cobertura, senão o meia adversário entratria pelo lado na cara do goleiro(o zagueiro que está do lado da bola, claro), e pra área não ficar vazia, quem chega pra fazer o papel de zagueiros? os volantes(daí o motivo deles não subirem pro ataque quase nunca. Tu pode analisa que o Paraguay toma bola na linha de fundo durante o jogo todo em todos os jogos, mas geralmente é um parto pro adversário cruzar, porque a área acaba ficando cheia, de volante, zagueiro, lateral, e até meia. Então, quando o cruzamento vêm, a defesa consegue afastar, ou a finalização do ataque é ruim. Eles apostam nessa tática, basicamente por saberem que no toque de bola e nas jogadas trabalhadas, eles não seriam a terçeira força do futebol sul-americano que eles são hoje(vide resultados nas copas de 98 e 2002, e a classificação para a de 2006). O Paraguay também tem um ótimo goleiro pra mim, que é o Bobadilla(que teve uma passagem lamentável pelo Boca Juniors, então muita gente acha ele péssimo, mas quem acompanha o futebol sul-americano, sabe que ele foi o melhor goleiro sul-americano na Copa do Mundo de 2006 e na Libertadores de 2006). O Villar também é bom goleiro, então eles podem se dar ao luxo de correrem riscos pelas laterais. Quanto ao aproveitamento das chances, é basicamente isso que o Paraguay faz desde 98...joga um futebol objetivo, muitas vezes chamado de feio, mas com certeza, eficiente. Também acho que ficou claro nesse jogo, que quando o Paraguay viu que não tava dando pela sua jogadinha básica, na primeira bola trabalhada, eles colocaram o Barreto na cara do gol, livre. Dito e feito, Paraguay 1x0. O Paraguay nesses dois jogos me surpreendeu positivamente, não a nível de ser campeão do torneio e tal, mas sim, em ter mantido o futebol paraguayo como a terçeira força do continente(o Paraguay passa por uma renovação na sua equipe, jogadores que participaram das 3 Copas do mundo, 98, 2002, 2006, estão com idade avançada e alguns se aposentando, por isso, o Paraguay, não tem mais jogadores consagrados, como Toro Acuña(ex Deportivo LaCoruña), Gamarra, Cardozo(o José, não o Oscar), o Denis Caniza entre outros). Por esses motivos, me surpreende a atuação do Paraguay nessa competição, aonde já está garantido nas quartas-de-finais e, mesmo eu achando que o Paraguay já deu seu melhor na competição, e que vai perder da Argentina no fechamento do grupo e posteriormente chegar no máximo dos máximos à semi-final(mesmo eu torçendo pra irem mais adiante), vi um time novo, renovado e que mantém a qualidade das equipes paraguayas dos últimos anos.


Ah sim, me agrada muito a seleção paraguaya como a uruguay, por isso escrevi tanto. hhuauhaehuaeuhaeuae. :D
Ok, algumas coisas que vc falou eu percebi, e são da tradição da escola paraguaia.
Vou reparar melhor nos próximos jogos do Paraguai.

O primeiro gol eles trabalharam muito bem a bola no meio, mas realmente isso não é o jeito deles fazerem seus gols.

Ótima análise, mas vê se separa um pouco as sentenças.
Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Jul 02, 2007 10:46 pm

Acho que a Argentina não irá forçar muito.
Mas penso em um 5 x 2.
Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Jul 02, 2007 11:06 pm

bobinho
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 02, 2007 11:16 pm

senhorxxx escreveu:
Raoni_19 escreveu:
senhorxxx escreveu:Mais do que nunca futebol é um jogo de aproveitamento de oportunidades.
Por isso Paraguai 3 a 1 no USA.
O Paraguay sempre jogou nesse estilo, de aproveitamento de oportunidades, por isso, eu creio, que eles jogaram bem(no estilo deles). O esquema é o seguinte. A defesa fica bem fechadinha, o meio-campo é só pegada. No ataque, o Santa Cruz e o outro atacante só recebem bico, prabrigarem pela bola. Defensivamente, muita gente diz, 'ah, o paraguay tem um furo nos lados'...isso é parte do esquema, presta atenção que depois de todas as bolas que o Paraguay ganha(ofensivamente, depois dos balões pra frente), os atacantes não recuam ela pros meias criarem alguma jogada, eles tocam a bola na ponta, pros ótimos laterais (Bonet, o direito, e Morel Rodriguez, o esquerdo). Geralmente, os dois conseguem chegar ao fundo e cruzar legal, criando muitos problemas, porque os atacantes(principalmente o Santa Cruz) cabeçeia muito bem. Outra coisa que deve ser notada, é que os meias geralmente chutam com violência(caso do Baretto e do Riveros), ou seja, se a bola é tirada pro meio pela zaga adversária, é um problemão. Como a base do ataque é essa 'jogadinha', quando ela não dá certo, tu vê que o Paraguay sempre toma o mesmo time de ataque, aquela bola esticada da defesa adversária pra ponta(hoje os EUA cansou de fazerem isso), rasteira, que pega o lateral paraguayo noou no meio do avanço ou já ataque, deixando os 'pontas' do time adversário criarem com um corredor aberto. É aí que entra a tática defensiva dessa equipe, pra não tomar gol, os 2 zagueiros saem sempre pra fazer essa cobertura, senão o meia adversário entratria pelo lado na cara do goleiro(o zagueiro que está do lado da bola, claro), e pra área não ficar vazia, quem chega pra fazer o papel de zagueiros? os volantes(daí o motivo deles não subirem pro ataque quase nunca. Tu pode analisa que o Paraguay toma bola na linha de fundo durante o jogo todo em todos os jogos, mas geralmente é um parto pro adversário cruzar, porque a área acaba ficando cheia, de volante, zagueiro, lateral, e até meia. Então, quando o cruzamento vêm, a defesa consegue afastar, ou a finalização do ataque é ruim. Eles apostam nessa tática, basicamente por saberem que no toque de bola e nas jogadas trabalhadas, eles não seriam a terçeira força do futebol sul-americano que eles são hoje(vide resultados nas copas de 98 e 2002, e a classificação para a de 2006). O Paraguay também tem um ótimo goleiro pra mim, que é o Bobadilla(que teve uma passagem lamentável pelo Boca Juniors, então muita gente acha ele péssimo, mas quem acompanha o futebol sul-americano, sabe que ele foi o melhor goleiro sul-americano na Copa do Mundo de 2006 e na Libertadores de 2006). O Villar também é bom goleiro, então eles podem se dar ao luxo de correrem riscos pelas laterais. Quanto ao aproveitamento das chances, é basicamente isso que o Paraguay faz desde 98...joga um futebol objetivo, muitas vezes chamado de feio, mas com certeza, eficiente. Também acho que ficou claro nesse jogo, que quando o Paraguay viu que não tava dando pela sua jogadinha básica, na primeira bola trabalhada, eles colocaram o Barreto na cara do gol, livre. Dito e feito, Paraguay 1x0. O Paraguay nesses dois jogos me surpreendeu positivamente, não a nível de ser campeão do torneio e tal, mas sim, em ter mantido o futebol paraguayo como a terçeira força do continente(o Paraguay passa por uma renovação na sua equipe, jogadores que participaram das 3 Copas do mundo, 98, 2002, 2006, estão com idade avançada e alguns se aposentando, por isso, o Paraguay, não tem mais jogadores consagrados, como Toro Acuña(ex Deportivo LaCoruña), Gamarra, Cardozo(o José, não o Oscar), o Denis Caniza entre outros). Por esses motivos, me surpreende a atuação do Paraguay nessa competição, aonde já está garantido nas quartas-de-finais e, mesmo eu achando que o Paraguay já deu seu melhor na competição, e que vai perder da Argentina no fechamento do grupo e posteriormente chegar no máximo dos máximos à semi-final(mesmo eu torçendo pra irem mais adiante), vi um time novo, renovado e que mantém a qualidade das equipes paraguayas dos últimos anos.


Ah sim, me agrada muito a seleção paraguaya como a uruguay, por isso escrevi tanto. hhuauhaehuaeuhaeuae. :D
Ok, algumas coisas que vc falou eu percebi, e são da tradição da escola paraguaia.
Vou reparar melhor nos próximos jogos do Paraguai.

O primeiro gol eles trabalharam muito bem a bola no meio, mas realmente isso não é o jeito deles fazerem seus gols.

Ótima análise, mas vê se separa um pouco as sentenças.
Obrigado pelo elogio! Fico grato.
ah, também obrigado pela crítica construtiva, vou procurar melhorar.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Seg Jul 02, 2007 11:45 pm

Nossa,

a Argentina é um timao mesmo, mas tambem tem uma sorte do carai viu.

Esse gol agora do Milito foi foda.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Jul 02, 2007 11:46 pm

Aff. Jogaram nada segundo tempo.

Esse Milito é bem fraquinho, viu.
Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Jul 02, 2007 11:50 pm

Mesmo com vários talentos a Argentina pode sentir falta de Crespo, caso ele fique de fora dos outros jogos. Milito é bem abaixo. Perdeu um gol num merengue que o Riquelme deu pra ele. Fez o dele noutro merengue, dessa vez do Tevez, mas contando com a sorte. Mas além desses lances cruciais, a movimentação e mesmo o toque de bola do Milito também são inferiores aos de Crespo.
Editado pela última vez por senhorxxx em Seg Jul 02, 2007 11:50 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Seg Jul 02, 2007 11:50 pm

toque de bola bonito de ver
Imagem
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Seg Jul 02, 2007 11:52 pm

o Zarate foi convocado?

Ele é mil vezes melhor que o Milito!
ps: TT, i still love you! =(
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Jul 02, 2007 11:55 pm

eu odiava quando falavam mal do tevez no tempo q ele jogava no corinthians .. eu tinha até vontade de ver jogo, o que é bem raro..

adoro jogar futebol, mas ver .. nem sempre.

tevez é fera. golaço de falta do riquelme. e essa zaga da arg tá bizarra! cade o ayala e samuel de outrora?
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB