TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Diego tem que jogar 90 minutos por jogo. Ele é o único jogador de armação de verdade daquele time. O único com inteligência suficiente pra vestir a 10. Botando ele no meio robinho fica mais avançado e o esquema fica um 4-4-1-1. A ligação fica muito melhor.
Puta que pariu. Quem inventou Maicon? Esse cara nao pode jogar nunca na seleção! foi um absurdo o que o time melhorou ofensivamente com a entrada de daniel.
Gilberto? Elano? Nao sao jogadores de seleção. Podem fazer seu papelzinho lah em seus times, mas só isso.
Nao falo de Doni.
Puta que pariu. Quem inventou Maicon? Esse cara nao pode jogar nunca na seleção! foi um absurdo o que o time melhorou ofensivamente com a entrada de daniel.
Gilberto? Elano? Nao sao jogadores de seleção. Podem fazer seu papelzinho lah em seus times, mas só isso.
Nao falo de Doni.
[img]http://img406.imageshack.us/img406/89/bahiavivasmallsj3.jpg[/img]
Ok, algumas coisas que vc falou eu percebi, e são da tradição da escola paraguaia.Raoni_19 escreveu:O Paraguay sempre jogou nesse estilo, de aproveitamento de oportunidades, por isso, eu creio, que eles jogaram bem(no estilo deles). O esquema é o seguinte. A defesa fica bem fechadinha, o meio-campo é só pegada. No ataque, o Santa Cruz e o outro atacante só recebem bico, prabrigarem pela bola. Defensivamente, muita gente diz, 'ah, o paraguay tem um furo nos lados'...isso é parte do esquema, presta atenção que depois de todas as bolas que o Paraguay ganha(ofensivamente, depois dos balões pra frente), os atacantes não recuam ela pros meias criarem alguma jogada, eles tocam a bola na ponta, pros ótimos laterais (Bonet, o direito, e Morel Rodriguez, o esquerdo). Geralmente, os dois conseguem chegar ao fundo e cruzar legal, criando muitos problemas, porque os atacantes(principalmente o Santa Cruz) cabeçeia muito bem. Outra coisa que deve ser notada, é que os meias geralmente chutam com violência(caso do Baretto e do Riveros), ou seja, se a bola é tirada pro meio pela zaga adversária, é um problemão. Como a base do ataque é essa 'jogadinha', quando ela não dá certo, tu vê que o Paraguay sempre toma o mesmo time de ataque, aquela bola esticada da defesa adversária pra ponta(hoje os EUA cansou de fazerem isso), rasteira, que pega o lateral paraguayo noou no meio do avanço ou já ataque, deixando os 'pontas' do time adversário criarem com um corredor aberto. É aà que entra a tática defensiva dessa equipe, pra não tomar gol, os 2 zagueiros saem sempre pra fazer essa cobertura, senão o meia adversário entratria pelo lado na cara do goleiro(o zagueiro que está do lado da bola, claro), e pra área não ficar vazia, quem chega pra fazer o papel de zagueiros? os volantes(daà o motivo deles não subirem pro ataque quase nunca. Tu pode analisa que o Paraguay toma bola na linha de fundo durante o jogo todo em todos os jogos, mas geralmente é um parto pro adversário cruzar, porque a área acaba ficando cheia, de volante, zagueiro, lateral, e até meia. Então, quando o cruzamento vêm, a defesa consegue afastar, ou a finalização do ataque é ruim. Eles apostam nessa tática, basicamente por saberem que no toque de bola e nas jogadas trabalhadas, eles não seriam a terçeira força do futebol sul-americano que eles são hoje(vide resultados nas copas de 98 e 2002, e a classificação para a de 2006). O Paraguay também tem um ótimo goleiro pra mim, que é o Bobadilla(que teve uma passagem lamentável pelo Boca Juniors, então muita gente acha ele péssimo, mas quem acompanha o futebol sul-americano, sabe que ele foi o melhor goleiro sul-americano na Copa do Mundo de 2006 e na Libertadores de 2006). O Villar também é bom goleiro, então eles podem se dar ao luxo de correrem riscos pelas laterais. Quanto ao aproveitamento das chances, é basicamente isso que o Paraguay faz desde 98...joga um futebol objetivo, muitas vezes chamado de feio, mas com certeza, eficiente. Também acho que ficou claro nesse jogo, que quando o Paraguay viu que não tava dando pela sua jogadinha básica, na primeira bola trabalhada, eles colocaram o Barreto na cara do gol, livre. Dito e feito, Paraguay 1x0. O Paraguay nesses dois jogos me surpreendeu positivamente, não a nÃvel de ser campeão do torneio e tal, mas sim, em ter mantido o futebol paraguayo como a terçeira força do continente(o Paraguay passa por uma renovação na sua equipe, jogadores que participaram das 3 Copas do mundo, 98, 2002, 2006, estão com idade avançada e alguns se aposentando, por isso, o Paraguay, não tem mais jogadores consagrados, como Toro Acuña(ex Deportivo LaCoruña), Gamarra, Cardozo(o José, não o Oscar), o Denis Caniza entre outros). Por esses motivos, me surpreende a atuação do Paraguay nessa competição, aonde já está garantido nas quartas-de-finais e, mesmo eu achando que o Paraguay já deu seu melhor na competição, e que vai perder da Argentina no fechamento do grupo e posteriormente chegar no máximo dos máximos à semi-final(mesmo eu torçendo pra irem mais adiante), vi um time novo, renovado e que mantém a qualidade das equipes paraguayas dos últimos anos.senhorxxx escreveu:Mais do que nunca futebol é um jogo de aproveitamento de oportunidades.
Por isso Paraguai 3 a 1 no USA.
Ah sim, me agrada muito a seleção paraguaya como a uruguay, por isso escrevi tanto. hhuauhaehuaeuhaeuae.
Vou reparar melhor nos próximos jogos do Paraguai.
O primeiro gol eles trabalharam muito bem a bola no meio, mas realmente isso não é o jeito deles fazerem seus gols.
Ótima análise, mas vê se separa um pouco as sentenças.
Obrigado pelo elogio! Fico grato.senhorxxx escreveu:Ok, algumas coisas que vc falou eu percebi, e são da tradição da escola paraguaia.Raoni_19 escreveu:O Paraguay sempre jogou nesse estilo, de aproveitamento de oportunidades, por isso, eu creio, que eles jogaram bem(no estilo deles). O esquema é o seguinte. A defesa fica bem fechadinha, o meio-campo é só pegada. No ataque, o Santa Cruz e o outro atacante só recebem bico, prabrigarem pela bola. Defensivamente, muita gente diz, 'ah, o paraguay tem um furo nos lados'...isso é parte do esquema, presta atenção que depois de todas as bolas que o Paraguay ganha(ofensivamente, depois dos balões pra frente), os atacantes não recuam ela pros meias criarem alguma jogada, eles tocam a bola na ponta, pros ótimos laterais (Bonet, o direito, e Morel Rodriguez, o esquerdo). Geralmente, os dois conseguem chegar ao fundo e cruzar legal, criando muitos problemas, porque os atacantes(principalmente o Santa Cruz) cabeçeia muito bem. Outra coisa que deve ser notada, é que os meias geralmente chutam com violência(caso do Baretto e do Riveros), ou seja, se a bola é tirada pro meio pela zaga adversária, é um problemão. Como a base do ataque é essa 'jogadinha', quando ela não dá certo, tu vê que o Paraguay sempre toma o mesmo time de ataque, aquela bola esticada da defesa adversária pra ponta(hoje os EUA cansou de fazerem isso), rasteira, que pega o lateral paraguayo noou no meio do avanço ou já ataque, deixando os 'pontas' do time adversário criarem com um corredor aberto. É aà que entra a tática defensiva dessa equipe, pra não tomar gol, os 2 zagueiros saem sempre pra fazer essa cobertura, senão o meia adversário entratria pelo lado na cara do goleiro(o zagueiro que está do lado da bola, claro), e pra área não ficar vazia, quem chega pra fazer o papel de zagueiros? os volantes(daà o motivo deles não subirem pro ataque quase nunca. Tu pode analisa que o Paraguay toma bola na linha de fundo durante o jogo todo em todos os jogos, mas geralmente é um parto pro adversário cruzar, porque a área acaba ficando cheia, de volante, zagueiro, lateral, e até meia. Então, quando o cruzamento vêm, a defesa consegue afastar, ou a finalização do ataque é ruim. Eles apostam nessa tática, basicamente por saberem que no toque de bola e nas jogadas trabalhadas, eles não seriam a terçeira força do futebol sul-americano que eles são hoje(vide resultados nas copas de 98 e 2002, e a classificação para a de 2006). O Paraguay também tem um ótimo goleiro pra mim, que é o Bobadilla(que teve uma passagem lamentável pelo Boca Juniors, então muita gente acha ele péssimo, mas quem acompanha o futebol sul-americano, sabe que ele foi o melhor goleiro sul-americano na Copa do Mundo de 2006 e na Libertadores de 2006). O Villar também é bom goleiro, então eles podem se dar ao luxo de correrem riscos pelas laterais. Quanto ao aproveitamento das chances, é basicamente isso que o Paraguay faz desde 98...joga um futebol objetivo, muitas vezes chamado de feio, mas com certeza, eficiente. Também acho que ficou claro nesse jogo, que quando o Paraguay viu que não tava dando pela sua jogadinha básica, na primeira bola trabalhada, eles colocaram o Barreto na cara do gol, livre. Dito e feito, Paraguay 1x0. O Paraguay nesses dois jogos me surpreendeu positivamente, não a nÃvel de ser campeão do torneio e tal, mas sim, em ter mantido o futebol paraguayo como a terçeira força do continente(o Paraguay passa por uma renovação na sua equipe, jogadores que participaram das 3 Copas do mundo, 98, 2002, 2006, estão com idade avançada e alguns se aposentando, por isso, o Paraguay, não tem mais jogadores consagrados, como Toro Acuña(ex Deportivo LaCoruña), Gamarra, Cardozo(o José, não o Oscar), o Denis Caniza entre outros). Por esses motivos, me surpreende a atuação do Paraguay nessa competição, aonde já está garantido nas quartas-de-finais e, mesmo eu achando que o Paraguay já deu seu melhor na competição, e que vai perder da Argentina no fechamento do grupo e posteriormente chegar no máximo dos máximos à semi-final(mesmo eu torçendo pra irem mais adiante), vi um time novo, renovado e que mantém a qualidade das equipes paraguayas dos últimos anos.senhorxxx escreveu:Mais do que nunca futebol é um jogo de aproveitamento de oportunidades.
Por isso Paraguai 3 a 1 no USA.
Ah sim, me agrada muito a seleção paraguaya como a uruguay, por isso escrevi tanto. hhuauhaehuaeuhaeuae.
Vou reparar melhor nos próximos jogos do Paraguai.
O primeiro gol eles trabalharam muito bem a bola no meio, mas realmente isso não é o jeito deles fazerem seus gols.
Ótima análise, mas vê se separa um pouco as sentenças.
ah, também obrigado pela crÃtica construtiva, vou procurar melhorar.
Mesmo com vários talentos a Argentina pode sentir falta de Crespo, caso ele fique de fora dos outros jogos. Milito é bem abaixo. Perdeu um gol num merengue que o Riquelme deu pra ele. Fez o dele noutro merengue, dessa vez do Tevez, mas contando com a sorte. Mas além desses lances cruciais, a movimentação e mesmo o toque de bola do Milito também são inferiores aos de Crespo.
Editado pela última vez por senhorxxx em Seg Jul 02, 2007 11:50 pm, em um total de 1 vez.
eu odiava quando falavam mal do tevez no tempo q ele jogava no corinthians .. eu tinha até vontade de ver jogo, o que é bem raro..
adoro jogar futebol, mas ver .. nem sempre.
tevez é fera. golaço de falta do riquelme. e essa zaga da arg tá bizarra! cade o ayala e samuel de outrora?
adoro jogar futebol, mas ver .. nem sempre.
tevez é fera. golaço de falta do riquelme. e essa zaga da arg tá bizarra! cade o ayala e samuel de outrora?
Like, I have no idea what you guys are talking about.