TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados

Total de votos : 37
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qui Ago 12, 2010 4:30 pm

Re: TO da Seleção Brasileira

eu nao disse isso, fabinho. eu formulo minhas frases com algum cuidado,entao nao formule as coisas para mim, ok?

eu nao proibi jogadores de fora de jogarem na selecao, meu unico desejo é que prevalecessem os jogadores que jogam no brasil, quer dizer, sao 11, poderiam ser 6x5, 7x4, 8x3, etc.

nao tem nada de ditatorial, a nao ser pro sonicman, é como o estado regular economia, saude, tv, rádio, etc. hehehehe
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

fabiofa

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por fabiofa » Qui Ago 12, 2010 4:39 pm

Eu acho bacana as seleções terem jogadores caseiros. Poxa, eu fiquei muito feliz quando vi o nome do Palermo na lista pra Copa de 2010. Eu curto esse lance de indentificação e tal. Pudera eu ter visto a seleção de 82 com vários caras do Fla. Ou então, ter sido santista ou botafoguense na década de 60. Acho isso um máximo.

Mas os tempos são outros. O que a gente pode fazer é sempre tentar manter alguns nomes nas listas, dando moral para os caras que optam fazer a carreira por aqui mesmo.

Eu parto do pressuposto de que o jogador deve ser convocado pelo que joga, e não por quem joga. Mas isso é o que eu acho; não quero impor nada a ninguem. :)
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Qui Ago 12, 2010 4:44 pm

Problema é achar jogador que opte por ficar no Brasil, porque mais cedo ou mais tarde eles acabam saindo, mas tem uns jogadores que nunca são convocados enquanto estão por aqui, e basta irem pra fora e pimba na primeira convocação são chamados.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Qui Ago 12, 2010 4:46 pm

quem joga mais bola? palermo, lavezzi ou lisandro lopez? ou mesmo o farias até! quais jogam mais bola? a resposta é obvia, mas nao se leva jogadores pra uma selecao pq eles jogam melhor que o outro

ainda mais numa pais tipo brasil onde tem, sei lá, milhoes de caras pra vc convocar
mas sempre se convoca o que joga na europa, por motivos que eu nao sei explicar, mas consigo perceber
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Qui Ago 12, 2010 7:22 pm

stalinjah escreveu:Que a seleção não está pronta até minha irmã que é santista por pressão sabe...

mas que o povo mostrou que quando faz pressão por jogador 'pré-copa' tu tem que levar, é fato...

Dunga, o Lazaroni da geração emo
romario 2002 que o diga :roll:
<<

Beauclair

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Beauclair » Qui Ago 12, 2010 7:31 pm

Como eu queria que o futebol de hoje fosse os de décadas passadas, no qual o maior jogador da história por exemplo fica mais de 10 anos no clube que o revelou.

Mas estamos em épocas diferentes, Neymar e Ganso por exemplo, mal viraram ídolos e daqui a pouco já estão saindo do clube e indo pra Europa. Isso é péssimo pro nosso futebol e tal, mas acho que isso não atinge a imagem da seleção por exemplo.

Infelizmente nossos melhores jogadores estão na Europa, e nessa nova seleção, daqui a pouco todos estarão jogando lá. Mas qual o objetivo da seleção? Ganhar tudo que puder. Temos uma tradição no esporte e o Brasil inteiro cobra quando a seleção faz uma copa como foi a de 2010.

A tradição, o orgulho, o patriotismo vai ser grande quando levantarmos o Hexa mesmo com o elenco todo jogando na Europa. Será que alguém vai preferir uma seleção cheia de jogadores que jogam no Brasil mas não conseguem chegar a lugar nenhum numa Copa do Mundo do que uma seleção cheia de jogadores que jogam na Europa mas que conquistem o Hexa? Acho que não.
Imagem
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Qui Ago 12, 2010 7:39 pm

uma seleção cheia de jogadores que jogam no Brasil mas não conseguem chegar a lugar nenhum numa Copa do Mundo do que uma seleção cheia de jogadores que jogam na Europa mas que conquistem o Hexa?
nunca vi nenhuma das duas!

pra mim o objetivo da selecao é ser legal, e ela nao é
Imagem
<<

Beauclair

Mensagem por Beauclair » Qui Ago 12, 2010 7:49 pm

huaauhauahu
Você entendeu o que eu disse, pra ser campeão precisa ter os melhores, e pra ter os melhores infelizmente hoje, tem que buscar os caras que jogam na Europa.

E pra ser uma seleção legal precisa ter jogadores que jogam no Brasil? Tragam o Val Baiano e o Fenômeno. Vão representar bem as duas maiores torcidas do país na nossa seleção, eles tem peso pra isso! Não vamos ganhar nada, mas vai ser legal bagaray :lol:
Imagem
<<

Texano

Mensagem por Texano » Qui Ago 12, 2010 7:51 pm

Mas qual o objetivo da seleção? Ganhar tudo que puder.
Sinceramente acho que é ganhar apenas a Copa do Mundo. O resto não tem tanta graça assim. Acho que não trocaria uma Copa nem por um titulo Olimpico. O resto é bacana e tals, mas só interessa a Copa.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Beauclair

Mensagem por Beauclair » Qui Ago 12, 2010 7:56 pm

Texano escreveu:
Mas qual o objetivo da seleção? Ganhar tudo que puder.
Sinceramente acho que é ganhar apenas a Copa do Mundo. O resto não tem tanta graça assim. Acho que não trocaria uma Copa nem por um titulo Olimpico. O resto é bacana e tals, mas só interessa a Copa.
Não, concordo contigo! Prova do que você disse foi a seleção, ganhou tudo menos a Olimpiada e a Copa, e o Brasil inteiro caiu em cima do Dunga.

Mas você mencionou o titulo Olimpico, tá aí um titulo que eu gostaria de ver além do Hexa é claro. É incrível a tradição do Brasil e nunca ganhou o Ouro no Futebol masculino nas Olimpiadas.
Imagem
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Qui Ago 12, 2010 7:57 pm

Beauclair escreveu:huaauhauahu
Você entendeu o que eu disse, pra ser campeão precisa ter os melhores, e pra ter os melhores infelizmente hoje, tem que buscar os caras que jogam na Europa.

E pra ser uma seleção legal precisa ter jogadores que jogam no Brasil? Tragam o Val Baiano e o Fenômeno. Vão representar bem as duas maiores torcidas do país na nossa seleção, eles tem peso pra isso! Não vamos ganhar nada, mas vai ser legal bagaray :lol:
eu nao acho, beauclair, que todos os melhores estao na europa...

vc quer um centroavante? todos melhores que o pato: Borges, Kléber, Fred... não é difícil.

selecao legal nao quer dizer engraçada
Imagem
<<

Beauclair

Mensagem por Beauclair » Qui Ago 12, 2010 8:06 pm

Não quis dizer que uma seleção legal é uma seleção engraçada, Marla. Só fiz a piada com a situação atual dos jogadores que citei. E eu não falei que sou contra ter na seleção jogadores que jogam no Brasil. Mas sim que os melhores estejam na seleção, e infelizmente a base dos bons jogadores que podem representar bem o Brasil, tá na Europa.

Claro que se tiverem jogadores que jogam no Brasil que sejam merecedores de estar na seleção, devem estar lá. Eu por exemplo desde da última Copa já teria levado o Hernanes, o Fred que você mencionou estando em forma, é pra ser até titular da seleção.

Mas a base, eu insisto, infelizmente tá na Europa, se o Brasil quiser ganhar uma copa, a maior parte do elenco vai ter que vir da Europa. Quem dera fosse o contrário! Gosto de futebol legal, alegre, mas também com resultado.
Imagem
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Qui Ago 12, 2010 8:15 pm

vc citou dois jogadores de 11 ja. nao da pra pensar mais 3, 4, 5?

O Chicão não pode jogar na seleção? o Gum?

Goleiro tem pelo menos uns cinco, nem preciso me esforçar.

Lateral: Mariano, JOnathan, Leo moura

Volantes: Adílson, Jucilei, Elias, Leandro Guerreiro

Meia: Ganso

ainda tem os meias-pontas: jóbson, taison

pronto, acho que dá pra jogar uma selecao aí sim. acho que um outro meia teria que vir da europa, pelo menos, ou talvez surja algum nos proximos meses que possa jogar na selecao

nao sei que base é essa europeia que nao pode sair da selecao, eu convocaria alguns europeus alias, mas alguns específicos (Maicon, por ex.)
Editado pela última vez por marlonks em Qui Ago 12, 2010 9:05 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
<<

DwyaneWade3

Nível 16: All-Star

Mensagem por DwyaneWade3 » Qui Ago 12, 2010 8:20 pm

Tá de sacanagem Chicão(lento), Gum(ruim), L. Guerreiro(sem habilidade) e L. Moura(ruim, sem habilidade, e um pouco veloz).
Imagem
<<

Texano

Mensagem por Texano » Sex Ago 13, 2010 1:38 am

Beauclair escreveu:Não, concordo contigo! Prova do que você disse foi a seleção, ganhou tudo menos a Olimpiada e a Copa, e o Brasil inteiro caiu em cima do Dunga.
Acredito que tudo seja uma questão de como vc mede sucesso no futebol. Por exemplo tem clube que se contenta com um campeonato paulista a cada 10 anos, tem clube que se não vence a libertadores é a morte, e por ai vai. Em termos de seleção o campeonato mais importante é a Copa do Mundo. Copa das Confederações vale mais do que Copa do Mundo? Copa América? Torneio de não sei o que lá? Não, não vale. O Brasil sempre é e tem que ser contender em termos de Copa do Mundo. Uma coisa é um esporte que o Brasil não tem tradição os caras lutarem e ficarem bem num torneio que num vale nada. É bacana, é admirável e tal. Agora, no futebol o Brasil tem obrigação de ser final four toda Copa e jogando bem. Jogar bem significa jogar bonito e conseguir os resultados, não apenas um sem o outro. Não é com teimosia, "coerência", etc que se consegue os dois. Um técnico de verdade saberia conciliar tudo e não foi o caso do Dunga. O problema não foi ele ter perdido nas quartas de final. O problema foi ter convocado 10 ou mais jogadores que no Brasil mesmo haviam reposições disponíveis e em nível muito superior. Sabe-se lá se em outros lugares também não haveriam. A impressão que ficou, pelo menos pra mim, é de que o Dunga quis humilhar os Europeus tentando ser campeão com uma equipe ruim de propósito.

Obviamente que seleção tem que ser os melhores e independente de onde jogam e de comparação da "infinita superioridade tecnica de campeonato X, Y, Z porque a midia/ PES/ papa falou". Se fizerem um scouting direito vão encontrar jogadores melhores do que muitos da Europa, no Brasil, hoje sim, da mesma forma que o Benfica encontrou David Luiz lá no Vitória por ex. Não cabe aqui espaço pra discutir os critérios a serem adotados para o scouting. Porém é importante SIM as pessoas se identificarem com os jogadores da seleção. A seleção brasileira presta um serviço ao país. Não é o caso de "se eu conseguir algum resultado tá tudo bem, deu lucro, quem quiser que torça".

---

Marla, só eu que acho o Giuliano underrated?
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Sex Ago 13, 2010 1:43 am

Leandro Guerreiro foi a maior infelicidade do Marlon no fórum em anos.
Na moral...
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Sex Ago 13, 2010 2:08 am

Ele podia ter citado Edinho, Williams, Rodrigo Souto, Arouca, sei lá....mas Leandro Guerreiro foi pra provar que o Marla tá é fanfarroneando mesmo.

Só faltou ele mandar um Marcinho Guerreiro eahuhauaeh
Imagem
<<

Sicker

Nível 16: All-Star

Mensagem por Sicker » Sex Ago 13, 2010 2:26 am

marlonks escreveu:vc citou dois jogadores de 11 ja. nao da pra pensar mais 3, 4, 5?

O Chicão não pode jogar na seleção? o Gum?

Goleiro tem pelo menos uns cinco, nem preciso me esforçar.

Lateral: Mariano, JOnathan, Leo moura

Volantes: Adílson, Jucilei, Elias, Leandro Guerreiro

Meia: Ganso

ainda tem os meias-pontas: jóbson, taison

pronto, acho que dá pra jogar uma selecao aí sim. acho que um outro meia teria que vir da europa, pelo menos, ou talvez surja algum nos proximos meses que possa jogar na selecao

nao sei que base é essa europeia que nao pode sair da selecao, eu convocaria alguns europeus alias, mas alguns específicos (Maicon, por ex.)
De todo mundo ae eu só chamaria Ganso, Jobson e Elias e MUITO mal.
Leandro Guerreiro, Léo Moura...nss, imagina uma copa do mundo com esses kras, sem condição marla kkkkkkkkkkkkkk

Concordo com você que no BR ainda tem SIM condições de convocar alguns bons jogadores que estão por aqui, mas n tem como deixar de convocar os caras na Europa na sua grande maioria dentro da lista de convocados.
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Sex Ago 13, 2010 2:41 am

o raoni nao gosta do leandro guerreiro porque ele foi lançado naquele inter fim do mundo do fim dos anos 90

joga muito! edinho é que é foda, hein? ainda mais hoje em dia. arouca eu pensei até, gosto. willians eu tenho um problema sério, hehehe, sei que é xodó da torcida, mas não acho que joga muita bola não, bem médio.

não entendo o problema com o leo moura mesmo, o cara é um craque nato. e todo mundo gosta do giuliano tex!
n tem como deixar de convocar os caras na Europa na sua grande maioria dentro da lista de convocados.
vc nao consegue me dizer porque. a nao ser esse argumento abstrato de que "os jogadores de la, em geral, sao melhores".
Imagem
<<

cearah

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por cearah » Sex Ago 13, 2010 2:51 am

marlonks escreveu:o raoni nao gosta do leandro guerreiro porque ele foi lançado naquele inter fim do mundo do fim dos anos 90

joga muito! edinho é que é foda, hein? ainda mais hoje em dia. arouca eu pensei até, gosto. willians eu tenho um problema sério, hehehe, sei que é xodó da torcida, mas não acho que joga muita bola não, bem médio.

não entendo o problema com o leo moura mesmo, o cara é um craque nato. e todo mundo gosta do giuliano tex!
n tem como deixar de convocar os caras na Europa na sua grande maioria dentro da lista de convocados.
vc nao consegue me dizer porque. a nao ser esse argumento abstrato de que "os jogadores de la, em geral, sao melhores".

porra marla, guerreiro não!!

é um bom jogador pra botafogo, guarani, ponte, portuguesa...
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston