TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 37
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Seg Nov 26, 2012 2:12 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Esse Rica Perrone é sem noção. Qual o currículo do Luxemburgo para seleção ??
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Seg Nov 26, 2012 2:31 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....

Até agora não vi nenhum argumento interessante a favor da vinda do Pep pra cá. Também não entendo como não somos mais tão bons se nas últimas Copas sempre viemos como favoritos ou pelo menos entramos com bons times. Vai entender.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Nov 26, 2012 2:33 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Deveria ser um estrangeiro.

Para cuidar não somente do profissional, como da base também.


Porém que entrar no e$quema .. aí eu duvido que alguém que não seja brasileiro, faça.


Felipão, Muricy, Tite, Luxa, todos são fracos hoje. Ou já passaram do auge faz tempo, ou sempre foram
fracos. Em que terra de cego, quem tem um olho é rei, não é mesmo ?

O único brasileiro que eu acharia bom é o Abel. Mas me parece sério e deve se manter longe dessa gente da cbf.


Se dependesse de mim escolher:

Pep, Zeman, Hiddink e Bielsa.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Nov 26, 2012 2:37 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Poxa, fui o único na enquete que votei no Muricy
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Nov 26, 2012 2:40 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

claudio__ escreveu:Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....

Até agora não vi nenhum argumento interessante a favor da vinda do Pep pra cá. Também não entendo como não somos mais tão bons se nas últimas Copas sempre viemos como favoritos ou pelo menos entramos com bons times. Vai entender.
Não é melhor. Porém são questões que derivam mais dos conceitos de lá e de aqui.

Aqui, estamos ultrapassados em vários deles.




Quando abri o tópico de defesa lá no fórum da NBA, pedindo para que me falassem alguns conceitos
relativos ao jogo de basquetebol, uma pessoa conseguiu extrair os conceitos.
O mesmo para o sistema de jogo (evidente que saber o nome não é importante, mas saber o que é,
objetivos, o que faz e deixa de fazer, tende a ser para saber até mesmo como criticar escolhas e
decisões).


Analisar box, achar que entende, falar bobagem sobre a ou b, é muito simples.
Todos nós fazemos.


Entender os conceitos dos jogos, saber o que na prática deriva da teoria, porque isso ocorre ou não,
aí velho, é muito difícil. Seja para quem mexe com isso, quem vive disso,
quem vê às vezes ou sempre.

No futebol é a mesma coisa.


E nosso atraso no plano técnico-tático sempre foi enorme. Hoje com a queda sem fim
do nível dos atletas que vão surgindo (nível médio do atleta, claro, não a exceção),
escancara ainda mais a diferença dos conceitos que boa parte de quem estuda está buscando
e nós aqui, fazendo mal mal .. muito mal aliás, o feijão com arroz improdutivo de sempre.


Por isso, sou a favor de vir alguém de fora, como foi no basquetebol (também já fomos potência aí),
voleibol, handball, etc ...


Seria ótimo para nossa arrogância tupiniquim e excelente para consolidar conceitos que
os técnicos daqui não estão muito afim de ver.

Estão mais afim do: pega, pega, pega, vamos lá .. cruza bola na área, não perde a segunda bola ..
e por aí vai.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Nov 26, 2012 2:48 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Mellinari escreveu:Poxa, fui o único na enquete que votei no Muricy

Velho, eu acho o Muricy uma piada.


O cara me diz que é "supreendido" pelo Barcelona.

Como ? Se o FCB passa na televisão mais do que a propaganda de hora em hora da tele sena ?! rsrs


A comparação que faço do nosso atual estágio é:

NBB - NBA

Nosso futebol - Futebol de verdade dos grandes times europeus


Em termos táticos, técnicos, psicológicos e físicos, também.

os comandantes daqui são bem fracos nos conceitos técnico-táticos.
Ótimos em "mexer com o jogador", porém totalmente sem soluções para quando existe um determinado problema.


Te dar um exemplo prático.

A final do Mundial, o chocolate do FCB no Santos. O Muricy tinha UM CARA no elenco que tinha experiência de copa do mundo, em uma posição vital (meio campista), para enfrentar o melhor meio campo do planeta
e o que faz ?

O gênio aí tira o meio campista e coloca um guri de 20 anos para jogar na zaga, aberto na direita,
posição que sabe Deus quanta vezes atuou na vida.


Porra, tem que ser muito burro, cara.

Serve aqui, para pegar o meu Cruzeiro que tem WP9 (kkkkkkkk olha o apelido hahaha, racho de rir),
Bobo, Keirisson, Fabinho e Wallyson.

Serve aqui, para pegar o Palmeiras de Maikon Leite, Mazinho, Betinho e outros mil inhos.

Serve aqui, para pegar os restos mortais do Boca, Penãrol, River, Nacional, etc.


Não serve lá para pegar Chelsea, ManU, Bayern, Juve, Napoli, Dormtund, ManC, Arsenal,
Porto, FCB, Real, etc, etc, etc ...


Tipo Mellini, nada contra o time que o Muricy treinou, os mil títulos que fez no brasileirinho,
mas é o mesmo do Hélio Rubens, Chupeta e até mesmo o J. Vidal, respeito muito a história aqui dentro.
Mas lá fora, com ressalvas. Várias delas. Todas elas.


O nosso retrocesso no futebol/basquetebol passa muito por estes caras aí ... Muricys, Lulas, Hélios,
Tites, etc ...

Espero que eu tenha sido claro ! É um assunto um pouco complicado, mas quando vamos estudando,
principalmente as abordagens de fora, vemos que nem tanto assim.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Nov 26, 2012 2:50 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

importa tecnico quando o vice presidente da cbf tem a casa revirada pela PF e computadores e documentos levados embora?
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Seg Nov 26, 2012 4:09 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Hoje eu peguei rápido uma discussão no bb1 da espn e é meio isso ae que o Marla acabou de questionar msm. O cargo de técnico da seleção virou peão de jogo de xadrez, só tem importância política no atual estado em que anda a CBF. Sanches deve pedir o boné daqui uns dias, já pensando em vir como presidente, enfim, a CBF ta mais zona do que nunca. O fato de com cerca de 1 ano e meio pra copa termos o técnico da seleção dispensado e o próximo tem até Janeiro pra ser anunciado (palavras do presidente), já mostra a bagunça generalizada.

Eu acho que eles vão pegar Felipão.
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Seg Nov 26, 2012 4:18 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

claudio__ escreveu:Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....

Até agora não vi nenhum argumento interessante a favor da vinda do Pep pra cá. Também não entendo como não somos mais tão bons se nas últimas Copas sempre viemos como favoritos ou pelo menos entramos com bons times. Vai entender.
Brasil sempre vai ser favorito pq sempre vão colocar a história do futebol brasileiro acima da atual situação da seleção brasileira. Mas vendo de fora, o time de 2010 não era favorito de jeito nenhum, o de 2006, ok. Pra mim, de 2002 pra cá, caiu muita coisa mesmo.
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Seg Nov 26, 2012 5:48 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Entrei no tópico pra postar esse texto do Perrone, mas o Sicker já tinha o feito..

Eu costumo gostar dos textos dele, acho que as vezes o jeito franco e direto é o que a gente precisa.. mas DEUS DO CEU, que bosta foi essa que ele escreveu? Nunca vi tanta merda junta...
marlonks escreveu:importa tecnico quando o vice presidente da cbf tem a casa revirada pela PF e computadores e documentos levados embora?
Achei engraçado o texto do Juca sobre isso:
Ponha-se no lugar da Fifa

A cúpula da Fifa está chegando ou já está no Brasil para a Soccerex e, mais importante, para o sorteio da Copa das Confederações.

E no Brasil só se fala da queda de Mano Menezes e de quem irá substituí-lo.

O sorteio virou tema subalterno.

A cadeira reservada ao treinador da Seleção estará vazia (na verdade, não haverá cadeira alguma…) no sorteio da Copa das Confederações.

Se não bastasse, o membro do Comitê Executivo da Fifa, e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero foi conduzido coercitivamente à Polícia Federal e viu seu computador pessoal e documentos (haverá algo, digamos assim, “perigoso” sobre futebol) serem aprendidos em sua casa, às 6h da manhã desta segunda-feira, quando deveria ir ao Rio de Janeiro, abrir a Soccerex.

Por mais que os cervejeiros imaginem o melhor dos mundos na Copa, não é preciso imaginar o que se passa, já agora, na cabeça dos cartolas da Fifa.
http://blogdojuca.uol.com.br/2012/11/po ... r-da-fifa/
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Seg Nov 26, 2012 6:00 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

li o tópico inteiro e discordo de tudo, praticamente. quando falavam de geração winning eleven e o cacete, achava exagero, mas agr to vendo que é verdade....
Sicker escreveu:
claudio__ escreveu:Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....

Até agora não vi nenhum argumento interessante a favor da vinda do Pep pra cá. Também não entendo como não somos mais tão bons se nas últimas Copas sempre viemos como favoritos ou pelo menos entramos com bons times. Vai entender.
Brasil sempre vai ser favorito pq sempre vão colocar a história do futebol brasileiro acima da atual situação da seleção brasileira. Mas vendo de fora, o time de 2010 não era favorito de jeito nenhum, o de 2006, ok. Pra mim, de 2002 pra cá, caiu muita coisa mesmo.
então, vimos copas diferentes. antes de 2010, o Brasil ganhou a copa américa, a copa das confederações e foi líder das eliminatórias sul-americanas. me arrisco a dizer que era mais favorito do que a espanha. por mais que todo mundo odeie o Dunga, o time tava jogando bem e tinha jogadores em grande fase (júlio césar, lúcio, kaká, fabuloso....). sobre 2006, acho que nem preciso comentar.

e em 2002 o Brasil não era favorito antes da Copa. Foi mal nas eliminatórias e todo mundo odiava o 3-5-2 do Felipão. Mas, como sempre, tínhamos craques.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Nov 26, 2012 6:02 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

o time do dunga era timao. nao ve quem num quer.

ele vai fazer o internacional ressurgir das cinzas ano que vem
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Seg Nov 26, 2012 6:05 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Time do Dunga não era legal de se ver jogar (jogava feio) mas era muito eficiente. Desde a saída dele, nunca mais um time teve um perfil tão definido de jogo.

Outra coisa que fez aquele time não ser "amado" pelo povo é que o Dunga é muito chato (as vezes concordo com algumas decisões dele). Acabou com o circo da CBF na copa e ficou expondo menos a seleção a mídia. A torcida queria ver/saber de tudo.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Seg Nov 26, 2012 6:12 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Andres Sanches, segundo o globoesporte, disse que o Felipão é o favorito e dificilmente o novo técnico será um estrangeiro. Boa!
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Seg Nov 26, 2012 6:27 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

claudio__ escreveu:li o tópico inteiro e discordo de tudo, praticamente. quando falavam de geração winning eleven e o cacete, achava exagero, mas agr to vendo que é verdade....
Sicker escreveu:
claudio__ escreveu:Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....

Até agora não vi nenhum argumento interessante a favor da vinda do Pep pra cá. Também não entendo como não somos mais tão bons se nas últimas Copas sempre viemos como favoritos ou pelo menos entramos com bons times. Vai entender.
Brasil sempre vai ser favorito pq sempre vão colocar a história do futebol brasileiro acima da atual situação da seleção brasileira. Mas vendo de fora, o time de 2010 não era favorito de jeito nenhum, o de 2006, ok. Pra mim, de 2002 pra cá, caiu muita coisa mesmo.
então, vimos copas diferentes. antes de 2010, o Brasil ganhou a copa américa, a copa das confederações e foi líder das eliminatórias sul-americanas. me arrisco a dizer que era mais favorito do que a espanha. por mais que todo mundo odeie o Dunga, o time tava jogando bem e tinha jogadores em grande fase (júlio césar, lúcio, kaká, fabuloso....). sobre 2006, acho que nem preciso comentar.

e em 2002 o Brasil não era favorito antes da Copa. Foi mal nas eliminatórias e todo mundo odiava o 3-5-2 do Felipão. Mas, como sempre, tínhamos craques.
Com a Alemanha voando desde 2008/2009 e a Espanha campeã da Euro jogando o que jogou? Espanha entrou na copa das confederações com um hype enorme, perdeu pros EUA e todo mundo ficou em choque, ngm dava o Brasil como campeão. Dunga também tinha Julio Baptista, Grafiti, Michel Bastos... mas eu também n acho o time horroroso, só acho q n era favorito...Falei que Brasil caiu de 2002 pra cá não em questão de favoritismo, mas na qualidade individual.
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Seg Nov 26, 2012 8:18 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

^cara, só respondi seu comentário pq n é algo subjetivo, mas totalmente objetivo. o Brasil era favorito....
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Seg Nov 26, 2012 8:57 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

marlonks escreveu:o time do dunga era timao. nao ve quem num quer.

ele vai fazer o internacional ressurgir das cinzas ano que vem
Dunga/2010 foi, possivelmente, o que mais se aproximou desde então de Felipão/2002.

Futebol feio, mas eficiente.
Um esquema tático que não parecia "brasileiro" aos do público/mídia mas que funcionava diante da maioria dos adversários.
Jogadores de qualidade duvidosa que encaixaram dentro desse esquema (Anderson Polga, Kleberson, Juninho Paulista 2002 x Felipe Melo, Michel Bastos 2010).
Treinador turrão, que dava respostas atravessadas e não convocou o "clamor nacional" (2002 Romario x 2010 Neymar)

Tivesse o Felipão fracassado (nem que fosse naquele jogo paulera contra a Inglaterra) teríamos a imprensa descendo o cacete nele, no time medíocre, no temperamento difícil.
Ou o Dunga conquistado o título em 2010, veríamos uma exaltação ao futebol com garra, objetividade, Dunga personalidade forte..
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Seg Nov 26, 2012 10:56 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Felipão está de volta à Seleção Brasileira
novembro 26, 2012


Após uma reunião realizada na residência do presidente da CBF, José Maria Marin, Luis Felipe Scolari acertou seu retorno à Seleção Brasileira.

Faltam apenas pequenos detalhes, que não devem obstruir o que já foi apalavrado.

O anuncio oficial deve ser feito em breve, logo após a assinatura do compromisso.

Murtosa será um de seus auxiliares, mas, tudo indica, Milton Cruz, do São Paulo, pode também fazer parte da comissão técnica.
http://blogdopaulinho.wordpress.com/201 ... rasileira/
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Nov 26, 2012 11:03 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

brasil vai cair pra série b , pelo menos deve ganhar a copa das confederações antes
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Nov 26, 2012 11:05 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete

Se o Felipão ganhar duas copas...
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB