Re: TO da Seleção Brasileira - Mano Caiu! Enquete
Palmeira Sacis/The Avengers
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Não é melhor. Porém são questões que derivam mais dos conceitos de lá e de aqui.claudio__ escreveu:Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....
Até agora não vi nenhum argumento interessante a favor da vinda do Pep pra cá. Também não entendo como não somos mais tão bons se nas últimas Copas sempre viemos como favoritos ou pelo menos entramos com bons times. Vai entender.
Mellinari escreveu:Poxa, fui o único na enquete que votei no Muricy
Brasil sempre vai ser favorito pq sempre vão colocar a história do futebol brasileiro acima da atual situação da seleção brasileira. Mas vendo de fora, o time de 2010 não era favorito de jeito nenhum, o de 2006, ok. Pra mim, de 2002 pra cá, caiu muita coisa mesmo.claudio__ escreveu:Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....
Até agora não vi nenhum argumento interessante a favor da vinda do Pep pra cá. Também não entendo como não somos mais tão bons se nas últimas Copas sempre viemos como favoritos ou pelo menos entramos com bons times. Vai entender.
Achei engraçado o texto do Juca sobre isso:marlonks escreveu:importa tecnico quando o vice presidente da cbf tem a casa revirada pela PF e computadores e documentos levados embora?
http://blogdojuca.uol.com.br/2012/11/po ... r-da-fifa/Ponha-se no lugar da Fifa
A cúpula da Fifa está chegando ou já está no Brasil para a Soccerex e, mais importante, para o sorteio da Copa das Confederações.
E no Brasil só se fala da queda de Mano Menezes e de quem irá substituí-lo.
O sorteio virou tema subalterno.
A cadeira reservada ao treinador da Seleção estará vazia (na verdade, não haverá cadeira alguma…) no sorteio da Copa das Confederações.
Se não bastasse, o membro do Comitê Executivo da Fifa, e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero foi conduzido coercitivamente à Polícia Federal e viu seu computador pessoal e documentos (haverá algo, digamos assim, “perigoso” sobre futebol) serem aprendidos em sua casa, às 6h da manhã desta segunda-feira, quando deveria ir ao Rio de Janeiro, abrir a Soccerex.
Por mais que os cervejeiros imaginem o melhor dos mundos na Copa, não é preciso imaginar o que se passa, já agora, na cabeça dos cartolas da Fifa.
então, vimos copas diferentes. antes de 2010, o Brasil ganhou a copa américa, a copa das confederações e foi líder das eliminatórias sul-americanas. me arrisco a dizer que era mais favorito do que a espanha. por mais que todo mundo odeie o Dunga, o time tava jogando bem e tinha jogadores em grande fase (júlio césar, lúcio, kaká, fabuloso....). sobre 2006, acho que nem preciso comentar.Sicker escreveu:Brasil sempre vai ser favorito pq sempre vão colocar a história do futebol brasileiro acima da atual situação da seleção brasileira. Mas vendo de fora, o time de 2010 não era favorito de jeito nenhum, o de 2006, ok. Pra mim, de 2002 pra cá, caiu muita coisa mesmo.claudio__ escreveu:Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....
Com a Alemanha voando desde 2008/2009 e a Espanha campeã da Euro jogando o que jogou? Espanha entrou na copa das confederações com um hype enorme, perdeu pros EUA e todo mundo ficou em choque, ngm dava o Brasil como campeão. Dunga também tinha Julio Baptista, Grafiti, Michel Bastos... mas eu também n acho o time horroroso, só acho q n era favorito...Falei que Brasil caiu de 2002 pra cá não em questão de favoritismo, mas na qualidade individual.claudio__ escreveu:li o tópico inteiro e discordo de tudo, praticamente. quando falavam de geração winning eleven e o cacete, achava exagero, mas agr to vendo que é verdade....
então, vimos copas diferentes. antes de 2010, o Brasil ganhou a copa américa, a copa das confederações e foi líder das eliminatórias sul-americanas. me arrisco a dizer que era mais favorito do que a espanha. por mais que todo mundo odeie o Dunga, o time tava jogando bem e tinha jogadores em grande fase (júlio césar, lúcio, kaká, fabuloso....). sobre 2006, acho que nem preciso comentar.Sicker escreveu:Brasil sempre vai ser favorito pq sempre vão colocar a história do futebol brasileiro acima da atual situação da seleção brasileira. Mas vendo de fora, o time de 2010 não era favorito de jeito nenhum, o de 2006, ok. Pra mim, de 2002 pra cá, caiu muita coisa mesmo.claudio__ escreveu:Nós temos essa mania muito ruim de julgar tudo que vem de fora como melhor do que o nacional mesmo....
e em 2002 o Brasil não era favorito antes da Copa. Foi mal nas eliminatórias e todo mundo odiava o 3-5-2 do Felipão. Mas, como sempre, tínhamos craques.
Dunga/2010 foi, possivelmente, o que mais se aproximou desde então de Felipão/2002.marlonks escreveu:o time do dunga era timao. nao ve quem num quer.
ele vai fazer o internacional ressurgir das cinzas ano que vem
http://blogdopaulinho.wordpress.com/201 ... rasileira/Felipão está de volta à Seleção Brasileira
novembro 26, 2012
Após uma reunião realizada na residência do presidente da CBF, José Maria Marin, Luis Felipe Scolari acertou seu retorno à Seleção Brasileira.
Faltam apenas pequenos detalhes, que não devem obstruir o que já foi apalavrado.
O anuncio oficial deve ser feito em breve, logo após a assinatura do compromisso.
Murtosa será um de seus auxiliares, mas, tudo indica, Milton Cruz, do São Paulo, pode também fazer parte da comissão técnica.