T.O. DRAFT 2014

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jun 18, 2014 3:29 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Mellinari escreveu:Matheus, a primeira coisa a ser feita para "reforçar os piores times com o máximo de segurança possível" é que o GM das respectivas equipes acompanhem o Draft e os prospects e, com isso, os GMs e não saiam por aí pickando jogador por causa de mock do DraftExpress.
O bom é o mock do Mellini hahahhahahahah :001: :001: :001: :001:
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Qua Jun 18, 2014 4:06 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Mellini, pergunte aos spurs como o draft and stash pode valorizar as picks de segundo round.

E não é só os Spurs, é algo que todos os times estão copiando agora. Eu entendo sua necessidade de reforçar o lixão, afinal é muito bom pra jogadores como eu, vc e outros mais ativos e e com mais tempo pra acompanhar as notícias, tirarmos steals de lá. Só que pra liga não é bom. Quanto mais proteção ao equilíbrio e a equalização das condições de participação de cada GM, melhor.

Posso dar um exemplo com o Mike Muscala. Se o draft and stash já estivesse valendo, provavelmente hoje ele estaria no time do Éder e não no meu. Éder dispensou ele pra abrir espaço para jogadores com menos upside talvez (se vai vingar ou não, é outra coisa), mas que poderiam contribuir, estavam ativos na NBA, com contrato. Durante a temporada, ele acabou vindo pra NBA e hj seria melhor aí que uns 5 jogadores do elenco do Éder, considerando a relação FPs/FPM. Só que eu fui mais rápido na FA e peguei o jogador. Se a regra do stash já existisse, Éder estaria protegido e não teria desperdiçado uma pick alta de segundo round no draft de 2013 (se não me engano, Muscala saiu na 35 ou 36 pro Éder). Voltamos então ao meu ponto, revalorização das picks de segundo round.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Jun 18, 2014 5:05 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Eu entendo seu ponto, Matheus, disse inclusive que a ideia é interessante, mas acho que isso vai engessar ainda mais a liga.

Eu tenho certeza que isso vai fazer com que o lixão seja ainda menos utilizado e as trocas fiquem ainda mais difíceis. Usando o exemplo do Éder mesmo: Ele pickou o Muscala, todas as notícias davam que o jogador poderia vir pra NBA ainda nessa temporada ou provavelmente na próxima (por conta da baixa multa pra vir pra NBA). O Éder fez a opção conscientemente de dropar o cara do roster pra pegar um outro jogador da FA, logo perdeu o direito sobre ele. Ele não quis esperar, ou não se informou direito sobre a condição do jogador que draftou e se deu mal.

Todo mundo tem 15 spots no roster, é spot pra caralho... Geralmente com 7-9 jogadores vc fecha todos os minutos da rotação, o resto (6 spots) ficam pra apostas, reservas, depth, prospects e aí entram os jogadores europeus. Esse lance que vc propôs vai aumentar ainda mais o depth das equipes (já que por ex vc não vai precisar mais ficar com o Mirotic no roster pra ele ser seu e terá mais um spot pra compor com um jogador peba) e aumentar a dificuldade das trocas (todo mundo sabe como é difícil trocar com times com muito depth).

Sobre o que vc disse no segundo parágrafo, a grande utilidade do lixão é quando ele abre no período da offseason. É nessa hora que os principais jogadores de fora vem pra NBA e já existe uma regra pra que esses caras sejam remanejados pros times com pior campanha. A quantidade de jogadores que vem pra NBA no meio da temporada é bem pequena, e em geral jogadores fracos (como o Muscala que vc pegou assim).

No mais, eu continuo defendendo que o nosso Draft seja antes do da NBA, como é comum e todas as ligas. É só olhar aí, todas as outras ligas estão bem movimentadas por causa do Draft e a nossa no marasmo, sem trocas, sem nada. Afinal, vai ser só esperar o Draft da NBA e pegar praticamente na mesma ordem das escolhas... Na moral, aqui a galera passa muito a mão na cabeça dos times ruins, e isso acaba nivelando tudo por baixo e não incentivando os GMs a se movimentarem.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Qua Jun 18, 2014 5:27 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Só times muito bons fecham a rotação com 7 jogadores. Meu time foi top-5 na última temporada, e não fechava com 7-8.

Fora as contusões que acontecem, mudanças de role durante a temporada, um cara está na rotação, vc conta com ele e de repente o cara sai. 15 spots não é tanto quando seu time não tem uma rotação 100% confiável. O que é o caso de 90% dos times. Aí vc sempre acaba recorrendo ao imediatismo. Tendo o stash, essa necessidade imediata não prejudica o futuro do time e permite que o GM preserve o upside.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Qua Jun 18, 2014 5:33 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Quanto as trocas, o perfil da liga é esse. Não vai mudar com draft antes ou depois da NBA. Vai sim, impor um darwinismo capaz de enterrar o equilíbrio de vez.

Já disse pra alguns, o que pode alimentar trocas na liga é a implementação do sistema de cap. Com CAP, nesse momento, vc por exemplo, que tem o time mais forte, estaria planejando quem trocar, estabelecendo prioridades no elenco, e teria que se livrar de alguns dos seus melhores jogadores em troca de picks ou jogadores em contrato de rookie, porque não teria CAP pra reassinar todo mundo. E justamente os GMs com os times mais fracos, que possuem as melhores picks e jogadores jovens em escala de rookie, estariam nas melhores posições pra pegar um desses jogadores do seu time, de Brenke, de Nico, de Carlão, meu, etc. Provavelmente seríamos mantados nesse processo, porque estaríamos trocando a qualidade certa pela duvidosa, mesmo que conseguíssemos bons pacotes nas trocas.

Aí sim, teríamos um estímulo a trocas de forma qualitativa, que impediria a concentração de talento nos mesmos times por muito tempo, forçando ciclos entre as equipes.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Hansel

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 844

Registrado em: Seg Out 27, 2008 9:59 am

Mensagem por Hansel » Qui Jun 19, 2014 3:59 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Volto a discordar do Matheus com relação ao Draft and Stash.
Acho que de maneira alguma deveríamos abrir a possibilidade de acumular jogadores "europeus", na verdade fazer stash com um só já seria muito, pois como disse antes seria uma exceção a regra de quinze jogadores no roster. Acho uma ideia válida pois valorizaria um pouco mais as picks de 2nd round, mas a quem ela beneficia? E utilizando o gancho dessa pergunta eu já afirmo que não é algo errado GMs se basearem em mock drafts por aí para fazerem seu próprio Draft. Taxar de preguiçoso é o fim da picada, já que pouquíssimos realmente podem acompanhar com assiduidade a NCAA ou os campeonatos europeus. Dito isso, acho que qualquer iniciativa visando melhorar o equilíbrio da liga é válida, mas nem sempre esse será o resultado da iniciativa.

O Draft e Stash do Spurs é eficiente somente pq eles tem alguém REALMENTE de olho nos prospectos que deixaram amadurecendo na Europa. Isso aqui é um hobby, nem todos podem acompanhar os passos de jogadores do college ou da Europa da maneira que seria a ideal para alguém cravar que um jogador vai vingar para valer...e quem acaba levando vantagem nisso é quem realmente pode acompanhar outras ligas.

Talvez uma iniciativa melhor fosse simplesmente diminuir o limite de jogadores no roster de 15 para 14, que tornaria a FA um pouco mais movimentada e daria uma chance maior PARA QUALQUER UM, de pegar um "achado" no lixão. Isso equilibraria mais a liga? Talvez não pois beneficiaria o mais ligeiro, mas ainda acredito que se fizessem um Draft de descartes (parecido com o da temporada passada) com prioridade de escolha para os piores da última temporada, alguns times poderiam ser beneficiados.
Pegando por exemplo o Mellini que transformou o Faverani + troco em Burke.

Eu acho inviável tentar aplicar o CAP com tudo rolando, e um reset eu acho desnecessário.
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Qui Jun 19, 2014 4:14 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

O nosso draft da temporada passada, pelo menos no top 10, foi bem diferente do real. E acredito que será a mesma coisa nesse draft.
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Qui Jun 19, 2014 5:26 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

"a quem ela beneficia?"

R: Na minha visão, a todos os que possuem picks de segundo round, especialmente os que tem as piores campanhas e que automaticamente possuem as picks de segundo round mais fortes. Hoje esses GMs estão trocando as picks por quase nada, pela desvalorização existente. No top 10 do primeiro round esse ano, temos 8 GMs mantendo suas próprias picks. No top 10 do segundo round, 7 GMs se desfizeram delas, apenas 3 mantiveram. O que torna mais evidente ainda essa desvalorização é comparar com as 10 últimas picks do first round, esse ano 7 GMs mantiveram-as (claro que a lei de restrição a troca de picks por dois drafts seguidos devem estar nessa soma tb). Mas causa estranheza o abismo de valor atribuído entre as picks 20-30 e as picks 30-40, mas a baixa segurança existente nas picks de second round acabam por justificar. Dito isso, minha pergunta seria: a quem a regulamentação do stash prejudica? Na minha visão, não há prejudicados, até que me provem o contrário.

"quem acaba levando vantagem nisso é quem realmente pode acompanhar outras ligas."

R: Errado, quem acompanha ou não quem não acompanha, independente disso, terá a mesma segurança de que, quando o cara vier pra NBA, não o perderá de graça, para o mais bem informado ou o mais rápido na FA. Com essa segurança poderá manter suas picks de segundo round, sabendo que ela pode lhe render um bom prospecto, ao invés de trocá-la por nada ou investir uma pick mantida em alguém que depois venha a ser dispensado por não estar na NBA. O cara poderá draftar, nunca mais ver nada do jogador se quiser (não que seja o ideal), e um tempo depois se deparar com a notícia de que ele foi contratado por alguma franquia e pode reforçar seu time.

A desregulamentação atual favorece aos que acompanham as ligas estrangeiras, que em geral, se antecipam aos que não acompanham. Por fim, a limitação à uma vaga de stash, essa sim poderia exigir dos GMs um maior acompanhamento do seu jogador "stashado", ou, ao menos, uma avaliação sobre manter ou desfazer-se do jogador a cada draft em que o GM decidisse readotar a tática do draft and stash. Por isso minha defesa é por 3 vagas.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Hansel

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 844

Registrado em: Seg Out 27, 2008 9:59 am

Mensagem por Hansel » Qui Jun 19, 2014 11:40 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Tudo não passa de teoria, quando na verdade se pegarmos os fatos, nem na própria NBA as picks de 2nd round são muito valorizadas...lá mesmo os caras repassam essas picks com extrema facilidade quando decidem fazer uma troca. Aliás existe uma quantidade razoável de casos de picks de 2nd que vingaram, mas a quantidade de casos de "draft and stash" que vingaram são bem limitados.

A verdade é que tanto no Fantasy, como na realidade todo mundo quer achar um "tiro certo", mas seja bem vindo a condição humana...existe um motivo para existirem os termos "reach" e "bust"...nada é garantido. Podemos usar o exemplo do "draft and stash" até mesmo para minimizar as picks de 2nd, pq para um time sempre forte como o do Spurs, usar uma pick de 2nd num euro é a coisa mais fácil a se fazer, pois o cara não ocupa lugar no roster, se não vingar ninguém liga e se vingar pode ser ouro...um ouro que custou pouco.

Lembrando q vários dos últimos euros que vieram "já prontos", entraram na liga sem nem serem draftados como foram os casos do Faverani, do Datome, do Antic e do Teletovic.

Não vejo muita vantagem nessa regra pois ela não beneficiaria especificamente os times mais fracos, já que na realidade os mais fracos tem como opções os jogadores comumente chamados de "late first or early second" onde ninguém na NBA tem mais muita noção de quem vai sair em qual posição...mas todo mundo ainda tem alguma esperança de conseguir coisa boa ali. Essa regra "forçaria" alguns GMs a usarem suas picks de começo de 2nd num euro que poderá guardar, quando na NBA o cara pode ter sido pego na pick 60.

A verdade é que nossa liga está estagnada pq ninguém quer assumir riscos, e aplicar o "Draft and Stash" acaba sendo uma prova disso...pq ninguém tem muito a perder com essa possibilidade, o cara não ocupa lugar no roster então é só escolher, acumular e torcer para que algum dê certo.
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Seg Jun 23, 2014 3:59 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Se quiserem começar o draft, to com a pick engatilhada.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Seg Jun 23, 2014 7:38 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

BORA COMEÇAR ESSA PORRA!
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Jun 23, 2014 9:47 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Se for pra começar antes do Draft é melhor já mudar a fórmula de seleção, oras. Mas enfim, isso só reforça como esse lance de Draftar depois da NBA é maior caído...

Outra: E a proposta do Matheus? Vai ser colocada em votação? É viável, é furada? Se for viável, vai valer pra esse Draft?
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Seg Jun 23, 2014 10:57 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Melhor fazer antes , demorou
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Hansel

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 844

Registrado em: Seg Out 27, 2008 9:59 am

Mensagem por Hansel » Ter Jun 24, 2014 12:48 am

Re: T.O. DRAFT 2014

Até seria legal fazer o Draft antes para movimentar mais a liga e ver as diferenças com o Draft da NBA, mas acho que não vai rolar.

O da SL começou quando? E os caras não chegaram nem na metade do 2nd round, com o Draft real sendo daqui a dois dias vai ter nego pickando pós Draft NBA, dae a coisa muda de figura no meio do caminho, pq vira parâmetro de número de escolha e tb por time em que algum jogador pode cair fazendo o cara ter um impacto imediato ou mais a longo prazo.
Imagem
Calaveras - FDB
C: Cody Zeller / Dwight Powell / Bismack Biyombo
PF: Ben Simmons / Pau Gasol / Mfiondu Kabengele
SF: Al-Farouq Aminu / Evan Turner
SG: Joe Harris / Edmond Sumner / Marko Guduric
PG: Kyrie Irving / Patrick Beverley / Raulzinho
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Ter Jun 24, 2014 7:27 am

Re: T.O. DRAFT 2014

velho, as coisas sao mais simples do que parecem. é só um draft, se a galera animar vai começar pickando na louca e vão até se esquecer que tem draft da nba.

se o nico abrir tópico vou pickar e foda-se
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Ter Jun 24, 2014 8:36 am

Re: T.O. DRAFT 2014

Tem que definir sobre o draft and stash antes, pra não fazermos draft sob insegurança de regulamento. Eu coloquei a proposta duas semanas antes pra dar tempo de todos opinarem e avaliarem.

Eu nem sei porque Nico não abriu tópico de votação até agora... Só quer brincar de Copa do Mundo. De manhã fica brincando de Copa do Mundo no video game, a tarde fica brincando de analista de copa do mundo, e a noite fica se masturbando pensando nos jogadores.

Vou abrir votação por contra própria.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Jun 24, 2014 9:19 am

Re: T.O. DRAFT 2014

Sem chance de começar agora a fazer o Draft antes do da NBA, infelizmente. Eu sou totalmente a favor de ser assim, mas como o Hansel disse tá muito em cima da hora...

Agora, se o Tomáz já quiser pickar não tem problema!
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Ter Jun 24, 2014 12:30 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

sou contra essa coisa de stash. vai basicamente sepultar de vez a FA.

e pra mim tanto faz começar antes o depois. não tem essa de ta em cima da hora. é só um draft porra, voces gostam de complicar as coisas.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

betodf25

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 545

Registrado em: Ter Mai 16, 2006 5:39 pm

Localização: Cristalina, Goiás

Mensagem por betodf25 » Ter Jun 24, 2014 7:30 pm

Re: T.O. DRAFT 2014

Falta pouco tempo, podem esperar.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Jun 25, 2014 10:19 am

Re: T.O. DRAFT 2014

tomasrm escreveu:sou contra essa coisa de stash. vai basicamente sepultar de vez a FA.

e pra mim tanto faz começar antes o depois. não tem essa de ta em cima da hora. é só um draft porra, voces gostam de complicar as coisas.
Vai sepultar sim, com certeza. E outra coisa que a galera não tá levando em consideração nessa parada é o número de temporadas que um jogador via ficar com o "direito" preso com um time. Imagina, vc draftar um cara, ele ficar 5 temporadas pra vir pra NBA (ou nunca vir, o que geralmente acontece) e nesse meio tempo vc fica com ele sob seus direitos, sem contar no seu roster e sem trocá-lo. É meio absurdo... Mas aqui é igual coração de mãe, sempre acham um jeito de deixar as coisas ainda mais engessadas. Em todo caso, se isso passar mesmo o número de temporadas que o time terá direito sob o jogador tem que ser visto com urgência.

Pra se ter uma ideia, hoje apenas 6 equipes possuem jogadores que não estão na NBA em seu roster (e a grande maioria são jogadores que nem pra NBA virão mais como Rudy Fernandez, Ante Tomic). De jogadores draftados pelo próprio time apenas 3. Essa estratégia de pickar jogador estrangeiro na FA é complicada, pq na maioria das vezes a chance dele não vir é bem real. Por outro lado, isso é bom pq faz com que o GM vá realmente atrás pra avaliar se vale a pena ou não ter o jogador, além de ocupar um spot que poderia ser pra depth e liberar mais jogadores 'úteis' pra FA, trocas e etc.

Como eu já tinha dito anteriormente, esse stash vai aumentar ainda mais o depth, matar de vez a FA e engessar ainda mais as trocas. 15 spots é coisa pra caralho, aumentar ainda mais isso é muito tenso pra dinâmica do jogo...
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB