Mensagem
por MatheusK » Qui Jun 19, 2014 5:26 pm
"a quem ela beneficia?"
R: Na minha visão, a todos os que possuem picks de segundo round, especialmente os que tem as piores campanhas e que automaticamente possuem as picks de segundo round mais fortes. Hoje esses GMs estão trocando as picks por quase nada, pela desvalorização existente. No top 10 do primeiro round esse ano, temos 8 GMs mantendo suas próprias picks. No top 10 do segundo round, 7 GMs se desfizeram delas, apenas 3 mantiveram. O que torna mais evidente ainda essa desvalorização é comparar com as 10 últimas picks do first round, esse ano 7 GMs mantiveram-as (claro que a lei de restrição a troca de picks por dois drafts seguidos devem estar nessa soma tb). Mas causa estranheza o abismo de valor atribuído entre as picks 20-30 e as picks 30-40, mas a baixa segurança existente nas picks de second round acabam por justificar. Dito isso, minha pergunta seria: a quem a regulamentação do stash prejudica? Na minha visão, não há prejudicados, até que me provem o contrário.
"quem acaba levando vantagem nisso é quem realmente pode acompanhar outras ligas."
R: Errado, quem acompanha ou não quem não acompanha, independente disso, terá a mesma segurança de que, quando o cara vier pra NBA, não o perderá de graça, para o mais bem informado ou o mais rápido na FA. Com essa segurança poderá manter suas picks de segundo round, sabendo que ela pode lhe render um bom prospecto, ao invés de trocá-la por nada ou investir uma pick mantida em alguém que depois venha a ser dispensado por não estar na NBA. O cara poderá draftar, nunca mais ver nada do jogador se quiser (não que seja o ideal), e um tempo depois se deparar com a notícia de que ele foi contratado por alguma franquia e pode reforçar seu time.
A desregulamentação atual favorece aos que acompanham as ligas estrangeiras, que em geral, se antecipam aos que não acompanham. Por fim, a limitação à uma vaga de stash, essa sim poderia exigir dos GMs um maior acompanhamento do seu jogador "stashado", ou, ao menos, uma avaliação sobre manter ou desfazer-se do jogador a cada draft em que o GM decidisse readotar a tática do draft and stash. Por isso minha defesa é por 3 vagas.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19