Basquete Londres 2012 - USA campeão!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 17, 2012 12:49 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Murilo de fora... bem que fez o Magnano...

o cara só faz ponto de bandeja de frente pro aro e de rebote ofensivo... contato, jogo de costas e arremesso de media distancia com qualidade inexiste.

se destaca contra nossos pivos 'dominantes' de 2m.
Imagem
<<

Diego 76ERS

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1070

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 6:09 pm

Localização: Manaus

Mensagem por Diego 76ERS » Qui Mai 17, 2012 1:16 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

apesar dos pesares, Magnano agiu bem em convocar Leandrinhoe Nenê pros jogos olímpicos...

agora falta a porra do Nenê não ficar de mimimi e não pedir dispensa :evil:
Editado pela última vez por Diego 76ERS em Qui Mai 17, 2012 3:36 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qui Mai 17, 2012 1:23 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Legal a reporter do Terra falando Leandrinho do Indiana Racers! :valca:
Magnano escreveu: - Tive um bate-papo com cada um. Ouvi as razões pessoais – e foi uma conversa apenas entre eu e cada um – e essa conversa foi o que me levou a dar nova chance aos dois. Vamos ver como reagem novamente na seleção.
Imagem
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Mai 17, 2012 1:32 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Algo me diz que o Nenê vai pedir dispensa
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Qui Mai 17, 2012 2:11 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Injustiça com Nezinho. :valca:
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Werez

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 359

Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:35 pm

Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Werez » Qui Mai 17, 2012 2:20 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

erick#9 escreveu:Algo me diz que o Nenê vai pedir dispensa
Creio que não... se estivesse no Denver pedia, mas agora com contrato gordo e num time qualquer ele vai tentar "fazer as pazes" com o povo brasileiro :twisted:
<<

Diego 76ERS

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1070

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 6:09 pm

Localização: Manaus

Mensagem por Diego 76ERS » Qui Mai 17, 2012 3:37 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Werez escreveu:
erick#9 escreveu:Algo me diz que o Nenê vai pedir dispensa
Creio que não... se estivesse no Denver pedia, mas agora com contrato gordo e num time qualquer ele vai tentar "fazer as pazes" com o povo brasileiro :twisted:

faz todo sentido..e eu não me importo, desde que ele jogue o que sabe e nos ajude a ir bem nas Olimpíadas :valca:
Imagem
<<

pedro martins

Avatar do usuário

Nível 7: Mirim

Mensagens: 418

Registrado em: Qua Mai 26, 2010 5:57 pm

Localização: Barra Bonita/Maringá - SP/PR

Mensagem por pedro martins » Qui Mai 17, 2012 3:58 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Hettsheimeir fora por 2 meses

Gustavo Ganso escreveu:nossa

deixaram Paulao e Vitor Faverani de fora... da pra acreditar?

nem pro sul-americano os caras foram chamados, e outros péssimos jogadores como Rafael Mineiro foram chamados.
O paulão foi convocado pro sul-americano sim cara.
Barra Bonita Capivaras - Bicampeão DBL (14/15 - 16/17)
"Lutando para ser vencedor, vencendo para ser campeão"

DBL - 15/16
C - Andre Drummond, Jonas Valanciunas, Clint Capela
PF - Terrence Jones, Nikola Mirotic, Noah Vonleh
SF - Giannis Antetokounmpo, Kyle Anderson, Davis Bertans
SG - James Harden (C), Nicolas Batum, Anthony Morrow
PG - Marcus Smart, Iman Shumpert, Tomas Satoransky
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Qui Mai 17, 2012 4:38 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Deixar o Vitor Faverani de fora foi sacanagem mesmo. O cara tá jogando muita bola, está até na eleição pra revelação do ano.

Mas enfim, se manter a postura que teve no pré-olímpico, com alguns erros corrigidos, eu acredito em medalha.
Lazlo escreveu:porra, q merda...

o garrafão do BR tá sempre na teoria; sempre alguem machuca, nao vai... foda. o q era pra ser uma rotação top fica mto prejudicada.

eu tinha lido uma notícia q o Cavs tava fazendo pressão pro Varejo nao ir aos jogo... faz um mes eu acho, alguem tem alguma atualização?
O Cavs fez essa pressão não. Varejão queria jogar antes do previsto da lesão que ele teve, mas o Cavs disse para ele ir com calma porque ele tem os jogos olímpicos pela frente, etc. Deram total apoio a recuperação para ele poder jogar as olimpíadas.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 17, 2012 7:29 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Pedrinho escreveu:Deixar o Vitor Faverani de fora foi sacanagem mesmo. O cara tá jogando muita bola, está até na eleição pra revelação do ano.

Mas enfim, se manter a postura que teve no pré-olímpico, com alguns erros corrigidos, eu acredito em medalha.
Lazlo escreveu:porra, q merda...

o garrafão do BR tá sempre na teoria; sempre alguem machuca, nao vai... foda. o q era pra ser uma rotação top fica mto prejudicada.

eu tinha lido uma notícia q o Cavs tava fazendo pressão pro Varejo nao ir aos jogo... faz um mes eu acho, alguem tem alguma atualização?
O Cavs fez essa pressão não. Varejão queria jogar antes do previsto da lesão que ele teve, mas o Cavs disse para ele ir com calma porque ele tem os jogos olímpicos pela frente, etc. Deram total apoio a recuperação para ele poder jogar as olimpíadas.
vc esta certo com relação ao Paulão... erro meu!

agora como é que podem deixar um jogador que joga num time que esta sempre entre os 15 melhores da Euroliga de fora?

aposto que a comissão técnica sequer viu um jogo do Faverani... com toda certeza ele deveria ter sido chamado pelo menos pra treinar com o grupo, ele é mais jogador que 90% dos pivôs que estão no sulamericano.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 17, 2012 7:49 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

FORA MAGNANO!!!!
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 17, 2012 7:50 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

erick#9 escreveu:Algo me diz que o Nenê vai pedir dispensa
se fosse homem pediria. como eh moleque nao vai pedir.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 17, 2012 7:51 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Diego 76ERS escreveu:apesar dos pesares, Magnano agiu bem em convocar Leandrinhoe Nenê pros jogos olímpicos...

agora falta a porra do Nenê não ficar de mimimi e não pedir dispensa :evil:
concordo com o leandrinho, mas nao com o nene.
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Sex Mai 18, 2012 4:26 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Caio Torres é no máximo medíocre...

Não entendi a opção por ele.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Mai 18, 2012 7:00 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

caio torres é brincadeira , murilo come o rabo dele com pimenta
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 18, 2012 7:20 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Pai do Nene falou que ele vem pra jogar e mostrar que é brasileiro a todos! :valca:

http://colunistas.ig.com.br/fabiosorman ... de-londres

quem viu a matéria do Sormani com o Magnano? achei bem boa por sinal.

Eu postei la que concordo com ele, principalmente quanto ao quinteto titular, precisamos de um time que foque mais na defesa, e de estatura... Leandrinho compromete razoavelmente na defesa, errando em coberturas e acompanhando mal... Alex da uma consistencia muito maior. Aquela formação do Mundial com 3 pequenos não me agrada muito, ainda bem que vc foi falar la no ouvido dele sobre jogar com Marquinhos e Alex... e nos pivôs precisamos mesclar um pivô que saiba arremessar com outro mais de jogo interno, ou seja, Nene e Varejao... quando jogamos com Varejao e Tiago o ataque fica muito limitado e concentrado perto do aro, facilitando a marcação dos adversários... nesse esquema o Hettsheimeir tbm poderia figurar bem, uma pena que fique de fora, o Caio apesar de ser um pivô pesado, tem um bom arremesso de média distância, as vezes até arrisca pra três pontos... precisamos de jogadores versáteis, por isso estranhei bastante a não convocação do Faverani, espero que algum jornalista questione o Ruben sobre a ausência dele dos 2 grupos...

po gente, o Caio eh bom jogador, ja não é mais o mesmo de águas passadas... é cincão mesmo dos que fazem de tudo um pouco, entendo bem a opção do Magnano por ele.

o Murilo alem de ser um 4, escapa do contato, não faz bom bloqueio de rebote, só joga de frente pro aro com bandejas e rebotes ofensivos... podem reparar, ele nao usa ganchos nem nada de costas pro aro, só quando cai contra aquelas babas de 2m de altura, salta pouco... o cara ja jogou 2 mundiais, vários pré-olimpicos e nunca acrescentou muita coisa, é ágil pra altura etc, mas eu acho bem limitado, é jogador caseiro tipo Fulvio e Olivinha, porém, pode pintar na lista final, mas se todos tiverem inteiros ele vai mofar no banco... na no sul-americano ele vai ter concorrencia de gente boa como o Paulão, que tem bem mais presença de garrafão que ele... quero so ver to bem curioso.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Mai 18, 2012 8:52 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Werez escreveu:
erick#9 escreveu:Algo me diz que o Nenê vai pedir dispensa
Creio que não... se estivesse no Denver pedia, mas agora com contrato gordo e num time qualquer ele vai tentar "fazer as pazes" com o povo brasileiro :twisted:
Faz sentido mesmo! Acho que vc tem razão...

PS:. Caio Torres é foda, o que esse cara já fez pra estar em todas as convocações?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sáb Mai 19, 2012 9:47 am

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Matheus Keynes escreveu:Caio Torres é no máximo medíocre...

Não entendi a opção por ele.
Acho que essas duas últimas séries do Caio Torres meio que "obrigaram" o Magnano a convoca-lo, vem muito bem. E outra, ele só foi convocado pq o Hettsheimer se machucou, então acabou caindo no colo dele (isso se levarmos em conta que os outros "convocáveis" acabaram indo parar na lista do Sul-Americano).


Eu acho que a vaga mais em aberto hoje é essa do Caio Torres mesmo. Murilo pode conseguir a vaga dele tranquilo, apesar de achar que ambos hoje não somariam muita coisa. Como o Magnano gosta de jogar com um 4 móvel, eu apostaria no Augusto Lima, que apesar de mais jovem joga em um nível mais alto que o Murilo. Pena que ele teve que operar e pediu dispensa do Sul-Americano, seria um bom nome que poderia surgir. Outro seria o Paulão, mas esse já se assemelha muito aos estilos de jogo do Murilo e do próprio Caio.

Pô, Ganso, vc acha mesmo que o Magnano não viu o Faverani jogar? rs. Eu joguei contra ele na base e o cara era meio fenômeno. Mas acredito que a sua não convocação tem muito a ver com seu temperamento, dizem que ele é meio headcase e tal. Mas concordo que pelo menos pro Sul-Americano ele deveria ter sido chamado, afinal é um jovem talento.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

biskvito

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 24

Registrado em: Sex Ago 27, 2010 6:35 pm

Mensagem por biskvito » Sáb Mai 19, 2012 10:45 am

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

whatever... vou acompanhar e torcer pelo Brasil, mas convenhamos que não temos ninguém com mentalidade forte... somos muito passionais talvez, pra vencer no basquete me parece necessário uma constância e regularidade que estamos acostumados a ver desaparecer nos momentos decisivos de alta nervosidade :valca:
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Mai 19, 2012 1:02 pm

Re: TO Basquete Londres 2012 - Lista de convocados anunciada

Mellini escreveu:
Matheus Keynes escreveu:Caio Torres é no máximo medíocre...

Não entendi a opção por ele.
Acho que essas duas últimas séries do Caio Torres meio que "obrigaram" o Magnano a convoca-lo, vem muito bem. E outra, ele só foi convocado pq o Hettsheimer se machucou, então acabou caindo no colo dele (isso se levarmos em conta que os outros "convocáveis" acabaram indo parar na lista do Sul-Americano).


Eu acho que a vaga mais em aberto hoje é essa do Caio Torres mesmo. Murilo pode conseguir a vaga dele tranquilo, apesar de achar que ambos hoje não somariam muita coisa. Como o Magnano gosta de jogar com um 4 móvel, eu apostaria no Augusto Lima, que apesar de mais jovem joga em um nível mais alto que o Murilo. Pena que ele teve que operar e pediu dispensa do Sul-Americano, seria um bom nome que poderia surgir. Outro seria o Paulão, mas esse já se assemelha muito aos estilos de jogo do Murilo e do próprio Caio.

Pô, Ganso, vc acha mesmo que o Magnano não viu o Faverani jogar? rs. Eu joguei contra ele na base e o cara era meio fenômeno. Mas acredito que a sua não convocação tem muito a ver com seu temperamento, dizem que ele é meio headcase e tal. Mas concordo que pelo menos pro Sul-Americano ele deveria ter sido chamado, afinal é um jovem talento.
O que não entendo é chamarem Rafael Mineiro, agora Cipolini e Léo, e deixam um cara jovem e de bom potencial que joga em uma equipe de ponta da europa de fora. Ele ta concorrendo pra revelação da ACB.

eu acho que o Caio fez um bom pré no geral, e um trabalho defensivo bem razoavel em cima do Horford na semi-final, o cara não pontuou em cima do brasileiro... o cara ocupa bem o espaço no garrafão, isso da pontos pra ele.

e o Augusto machucou de novo? ele mal jogou essa temporada... uma pena!

espero ver o Paulão em boas condições físicas, ele tem o mesmo jogo do Caio.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB