Copa América 2013 - México Campeão!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Brasil vai classificar para o Mundial? e quem será o campeão?

Sim, sendo o campeão.
5
20%
Sim, será vice.
3
12%
Sim, ficará entre os 4 melhores.
10
40%
Não, teremos de torcer para um convite da FIBA.
3
12%
Campeão - Puerto Rico
0
Não há votos registrados
Campeão - Canadá
1
4%
Campeão - Argentina
1
4%
Campeão - R.Dominicana
1
4%
Campeão - Venezuela
0
Não há votos registrados
Campeão - Uruguai
1
4%

Total de votos : 25
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Qua Ago 14, 2013 11:01 pm

Re: Copa América 2013 - Tuto Marchand 22/8/2013 a 26/8/2013

Gustavo Ganso escreveu:O armador e capitão da Seleção Brasileira, Marcelo Huertas, é o entrevistado desta quinta-feira (dia 15) do programa “Juca Entrevista”, que irá ao ar a partir das 22 horas de Brasília na ESPN Brasil.
Boa. Mas é um programa que falará muito dele... Tinha que ser um lance mais amplo. Enfim, melhor do que nada. Ainda mais na ESPN...
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Ago 16, 2013 1:13 am

Pre Mundial - Al Mundial clasifican 4 equipos, pero tengo el dato que el 5to seria una wild card para España 2014.
Acho que é evidente. Vi muita gente falando aí que vai ser difícil ficar entre os 4. Acho bem tranquilo até... Entre os 5 então...
<<

J-Rich

Nível 16: All-Star

Mensagem por J-Rich » Sex Ago 16, 2013 12:57 pm

Com o "início" da Copa do Mundo espero que acabem esses convites e as conquistas sejam dentro da quadra. Mas com os critérios definidos antes. Poderiam definir logo que o quinto das Américas também classificaria.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Ago 16, 2013 4:25 pm

J-Rich escreveu:Com o "início" da Copa do Mundo espero que acabem esses convites e as conquistas sejam dentro da quadra. Mas com os critérios definidos antes. Poderiam definir logo que o quinto das Américas também classificaria.
De acordo!
<<

Henry

Mensagem por Henry » Sex Ago 16, 2013 7:40 pm

Raoni_19 escreveu:
J-Rich escreveu:Com o "início" da Copa do Mundo espero que acabem esses convites e as conquistas sejam dentro da quadra. Mas com os critérios definidos antes. Poderiam definir logo que o quinto das Américas também classificaria.
De acordo!

Nada mais chato do que estes trocentos convites ...
<<

ATOMICO

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagem por ATOMICO » Sáb Ago 17, 2013 12:43 pm

Puerto Rico gana su primer fogueo, 71 a 70 contra Dominicana en Dominicana. Puerto Rico no contó con Arroyo ni con Balkman.
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Ago 17, 2013 4:57 pm

ATOMICO escreveu:Puerto Rico gana su primer fogueo, 71 a 70 contra Dominicana en Dominicana. Puerto Rico no contó con Arroyo ni con Balkman.
Mostrou pouca força. É o time mais "completo"... Esperava mais. Até porque o Arroyo é um desfalque grande, mas Balkman é só energia.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Ago 17, 2013 6:31 pm

Mineiro fora, Felício dentro.
Fechou os 12 com Arthur, JP Batista e Rafa Luz. Três jogadores que sabemos que não tem nível pra estar num processo "sério".

O do Betinho por Arthur é triste. Se perde uma chance de ouro pra desenvolver um escolta alto. Ainda mais que Benite vai comer minutos na posição pela ruindade do Arthur em alto nível.
JP Batista foi premiado por chegar de última hora, acho que ajudará. Mas era uma vaga que o Mineiro tinha como certa em primeira instância. Acho engraçado a falta de lógica do Magnano. Ia com Mineiro, chamou JP pra compor e daí "abriu mão/esqueceu" do Mineiro.
Machado por Rafa Luz é uma atrocidade. Nem tem o que falar...
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por Chris » Sáb Ago 17, 2013 6:36 pm

Raoni_19 escreveu:Mineiro fora, Felício dentro.
Fechou os 12 com Arthur, JP Batista e Rafa Luz. Três jogadores que sabemos que não tem nível pra estar num processo "sério".

O do Betinho por Arthur é triste. Se perde uma chance de ouro pra desenvolver um escolta alto. Ainda mais que Benite vai comer minutos na posição pela ruindade do Arthur em alto nível.
JP Batista foi premiado por chegar de última hora, acho que ajudará. Mas era uma vaga que o Mineiro tinha como certa em primeira instância. Acho engraçado a falta de lógica do Magnano. Ia com Mineiro, chamou JP pra compor e daí "abriu mão/esqueceu" do Mineiro.
Mas você prefere Mineiro ao JP?
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Ago 17, 2013 6:45 pm

Chris escreveu:

Não, prefiro o JP.
Mas se ele convocou o Mineiro desde a primeira chamada e o JP de sobreaviso, tem um erro aí né?
Ou o JP devia estar desde sempre e Mineiro não, ou ter dado a chance pro Mineiro.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Ago 17, 2013 8:52 pm

Argentina e Uruguai no ginásio do Obras hoje. Tá acabando...

Olha, a única certeza que tenho é que essa Copa América será bem embolada. É o quarto amistoso entre Uruguai e Argentina. 3x1 para os argentinos, mas somente um foi folgado. Hoje o Uruguai começa a jogar pela primeira vez com a força humana que terá em Caracas. Já somou o Bavosi que é um armador experiente e vai ajudar muito, afinal, Uruguai tava sofrendo com a armação, não pelo Fitipaldo, mas pelo recâmbio dele que vinha sendo meio temerário (Cabot e Parodi). Bavosi atravessa muito bem a meia-quadra (melhor que Fitipaldo até) e arma muito bem. Só falta um poder de arremesso maior...

Enfim, Scola é muito mito. Pipa e Mata sólidos. Boccia é muito bom também!

No Uruguai? Começa a se firmar um time digno com Bavosi, Fitipaldo, Mazzarino, Wachsmann, García Morales, Batista, Newsome e Calfani. Cabot vai como terceiro amador, são 9. Pelado Vázquez e Taboada devem ser o 10 e o 11. Sobra uma vaga de garrafão entre Izaguirre e Borsellino.

Eu infelizmente saco o Borsellino... É um leão, peleador, muito huevo, mas o time tá um buraco só. Tem que ir o talento e não a raça... E o Izaguirre tem mais talento. Além de ter 2,07m contra 2,02m do Borsellino. E não bastasse os 5 centímetros a mais, Izaguirre pode jogar de 3 porque chuta de fora e o Borsellino não.

Enfim, são os 12 pra mim.
E a rotação é digna até...
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Ago 17, 2013 8:59 pm

Olha, Uruguai endoidou no fim. Izaguirre garantindo seu lugar, metendo bolas de três (exatamente o que citei que ele pode fazer), García Morales firme e Bavosi matador entre armação e chutes (que não é seu forte).

Ficaram a 1 ponto duas vezes, faltando 1:50 e faltando 50 segundos. García Morales empatou nos segundos finais no LL. Podia ser virada e vitória se ele metesse... Errou dois de quatro no último período, raro pra alguém que chuta 90%.

E o Scola sacou uma bola de três no minuto final que também foi salvadora.
Prorrogação...
No amistoso! hahahaha. Irado!
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Ago 17, 2013 9:15 pm

Uruguai buscou o jogo com Bavosi, García Morales, Mazzarino, Izaguirre e Wachsmann. Sem Newsome, Calfani e principalmente sem Batista. Sem Fitipaldo... Sem Taboada que nem jogou... Surpreendente.

Na prorrogação Scola e Campazzo assumiram, vitória justa (86x80), Argentina tinha liderado por 14 no terceiro quarto. Mas fica a prova que um time que ganhou do Brasil, se salvou em casa por detalhes no fim e só venceu na prorrogação.

Acho que será um campeonato embolado, emocionante.

Scola, Mata, Mainoldi, Boccia, Campazzo e Pipa são muito sólidos.
No Uruguai acho que serão os 12 que eu falei... Acharam uma solução na armação surpreendente (Bavosi) que se confirmar o desse jogo, será muito útil. E esse lance de usar os pivôs de ala 3 (Calfani e Izaguirre), tá sendo ousado mas tá funcionando. Sei lá...

Brasil é o único time que vejo folgado. E nem é tanto assim, afinal, perdeu pra Argentina e se complicou com México.
Porto Rico e Dominicana já mostraram serem nivelados também. Venezuela é incógnita junto com a Jamaica. Mas parecem até mais fracos do que o esperado...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Ago 17, 2013 10:31 pm

Raoni_19 escreveu:
Chris escreveu:

Não, prefiro o JP.
Mas se ele convocou o Mineiro desde a primeira chamada e o JP de sobreaviso, tem um erro aí né?
Ou o JP devia estar desde sempre e Mineiro não, ou ter dado a chance pro Mineiro.
realmente, estranho.

assim desmotiva assistir essa seleção

pensei que caras como Arthur e JP Batista ja tivessem extintos da seleção.

faltou o Magnano ver minha mix no youtube

Imagem
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagem por Chris » Sáb Ago 17, 2013 10:54 pm

Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:
Chris escreveu:Mas você prefere Mineiro ao JP?
Não, prefiro o JP.
realmente, estranho.

assim desmotiva assistir essa seleção

pensei que caras como Arthur e JP Batista ja tivessem extintos da seleção.

faltou o Magnano ver minha mix no youtube

Não dá pra ver esse vídeo no meu país... :002:
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Ago 17, 2013 11:06 pm

eita

link é esse http://youtu.be/xh0_0vJCdN4
Imagem
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Dom Ago 18, 2013 1:44 am

Pior que eu avisei que era bem provável o Magnano ir de Rafa Luz no lugar do Machado, só não pensei que a preferencia fosse ficar tão explicita assim, rs.

Mas pelo menos o Mineiro foi cortado. Felício é muito mais jogador do que ele, atleticamente ele consegue se impor nesse nível e tem muita disposição dos dois lados da quadra. Tem tudo pra fazer uma boa Copa América! Eu queria ver mais tempo ele jogando ao lado do Hettsheimeir, é o que temos de melhor ali embaixo.

Foi meio sem noção o JP ter chego depois e ter roubado a vaga do Mineiro, mas pelo menos foi coerente com o que o Magnano sempre diz que nenhum jogador tem a posição assegurada. JP ganhou a vaga nos treinos e jogos, espero que de uma vez por todas parem de cogitar Mineiro pra seleção, ele é bom no NBB e só, sem condições de ir além disso.

Concordo com o Raoni que o Betinho deveria ser testado, é um dos nomes que o Magnano nunca deu uma chance verdadeira sei lá pq. Talvez faltou o Magnano acompanhar mais o Betinho mesmo. Afinal ele tem altura e desenvolveu muito seu físico nos últimos anos, tá muito forte! Fora seu repertório ofensivo que sempre foi bom e a experiência de decidir vários jogos pelo Minas temporada passada.

Agora, o Arthur pra esse nível é justo. É sua última oportunidade real na seleção, e pra vir do banco fazer o tal '3 and D' ele não compromete. As características dos dois são meio diferentes, mas o Arthur nessa seleção tá aí pra fazer o mesmo role do Marcelinho Machado. Arrisco dizer que hoje ele é o arressador mais confiável do Brasil no torneio, principalmente dos corners.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Ago 18, 2013 2:15 am

ia falar isso

a role do Arthur é a mesma do MM no passado

até têm feito isso bem. Agora 2m de altura ele não tem não... quem a CBB quer enganar? rs
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Ago 18, 2013 3:38 am

Mellini escreveu:Pior que eu avisei que era bem provável o Magnano ir de Rafa Luz no lugar do Machado, só não pensei que a preferencia fosse ficar tão explicita assim, rs.

Mas pelo menos o Mineiro foi cortado. Felício é muito mais jogador do que ele, atleticamente ele consegue se impor nesse nível e tem muita disposição dos dois lados da quadra. Tem tudo pra fazer uma boa Copa América! Eu queria ver mais tempo ele jogando ao lado do Hettsheimeir, é o que temos de melhor ali embaixo.

Foi meio sem noção o JP ter chego depois e ter roubado a vaga do Mineiro, mas pelo menos foi coerente com o que o Magnano sempre diz que nenhum jogador tem a posição assegurada. JP ganhou a vaga nos treinos e jogos, espero que de uma vez por todas parem de cogitar Mineiro pra seleção, ele é bom no NBB e só, sem condições de ir além disso.

Concordo com o Raoni que o Betinho deveria ser testado, é um dos nomes que o Magnano nunca deu uma chance verdadeira sei lá pq. Talvez faltou o Magnano acompanhar mais o Betinho mesmo. Afinal ele tem altura e desenvolveu muito seu físico nos últimos anos, tá muito forte! Fora seu repertório ofensivo que sempre foi bom e a experiência de decidir vários jogos pelo Minas temporada passada.

Agora, o Arthur pra esse nível é justo. É sua última oportunidade real na seleção, e pra vir do banco fazer o tal '3 and D' ele não compromete. As características dos dois são meio diferentes, mas o Arthur nessa seleção tá aí pra fazer o mesmo role do Marcelinho Machado. Arrisco dizer que hoje ele é o arressador mais confiável do Brasil no torneio, principalmente dos corners.
Concordo com tudo.
Inclusive que era previsível o Machado ficar de fora pelo Rafa Luz.

Agora não podemos passar a mão na cabeça do Magnano por isso.
Luz é menos armador que Machado. Machado poderia ganhar uma "ligação/elo" com a seleção. Ele não nasceu aqui, devíamos aproveitar isso que ele estava em baixa. Enfim, erro número 1.

O lance do Betinho é grosseiro. Com todo respeito ao Arthur, não é possível que num torneio preparatório tu leve um cara de 30 anos e sem futuro em alto nível e deixe de fora um garoto de potencial. Até porque em 2014 tem Mundial e o time precisa de soluções pra essa posição 2/3. Ficar apenas na dependência de Alex e Marquinhos preocupa, até pela baixa estatura do Benite.

Quanto ao Mineiro: Eu não queria ele nem na seleção. Fui o que mais critiquei essa convocação. Acho que se é pra chamar Mineiro, que venha Murilo ou o próprio JP. Isso é evidente pra mim... Agora pro Magnano não era. Ele chamou o Mineiro e não ia chamar o JP. Então porque diabos o Mineiro não ganhou a chance real e o JP sim? Não sei se foi nos treinos não. O JP é um jogador sólido, mas chegou na correria e tô sentindo que só tá indo por respeito. Rubén ficou meio com medo de chamar o cara e agora cortar... Já que veio, vai pra Caracas. Só sinto um equívoco ao não tê-lo chamado antes então. Se ele tem essas condições, é inadmissível não estar na primeira lista e o Mineiro pereba estar.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Ago 18, 2013 5:04 pm

Quase todos os momentos do jogo de ontem, em 12 minutos.