Mellini escreveu:Pior que eu avisei que era bem provável o Magnano ir de Rafa Luz no lugar do Machado, só não pensei que a preferencia fosse ficar tão explicita assim, rs.
Mas pelo menos o Mineiro foi cortado. Felício é muito mais jogador do que ele, atleticamente ele consegue se impor nesse nível e tem muita disposição dos dois lados da quadra. Tem tudo pra fazer uma boa Copa América! Eu queria ver mais tempo ele jogando ao lado do Hettsheimeir, é o que temos de melhor ali embaixo.
Foi meio sem noção o JP ter chego depois e ter roubado a vaga do Mineiro, mas pelo menos foi coerente com o que o Magnano sempre diz que nenhum jogador tem a posição assegurada. JP ganhou a vaga nos treinos e jogos, espero que de uma vez por todas parem de cogitar Mineiro pra seleção, ele é bom no NBB e só, sem condições de ir além disso.
Concordo com o Raoni que o Betinho deveria ser testado, é um dos nomes que o Magnano nunca deu uma chance verdadeira sei lá pq. Talvez faltou o Magnano acompanhar mais o Betinho mesmo. Afinal ele tem altura e desenvolveu muito seu físico nos últimos anos, tá muito forte! Fora seu repertório ofensivo que sempre foi bom e a experiência de decidir vários jogos pelo Minas temporada passada.
Agora, o Arthur pra esse nível é justo. É sua última oportunidade real na seleção, e pra vir do banco fazer o tal '3 and D' ele não compromete. As características dos dois são meio diferentes, mas o Arthur nessa seleção tá aí pra fazer o mesmo role do Marcelinho Machado. Arrisco dizer que hoje ele é o arressador mais confiável do Brasil no torneio, principalmente dos corners.
Concordo com tudo.
Inclusive que era previsível o Machado ficar de fora pelo Rafa Luz.
Agora não podemos passar a mão na cabeça do Magnano por isso.
Luz é menos armador que Machado. Machado poderia ganhar uma "ligação/elo" com a seleção. Ele não nasceu aqui, devíamos aproveitar isso que ele estava em baixa. Enfim, erro número 1.
O lance do Betinho é grosseiro. Com todo respeito ao Arthur, não é possível que num torneio preparatório tu leve um cara de 30 anos e sem futuro em alto nível e deixe de fora um garoto de potencial. Até porque em 2014 tem Mundial e o time precisa de soluções pra essa posição 2/3. Ficar apenas na dependência de Alex e Marquinhos preocupa, até pela baixa estatura do Benite.
Quanto ao Mineiro: Eu não queria ele nem na seleção. Fui o que mais critiquei essa convocação. Acho que se é pra chamar Mineiro, que venha Murilo ou o próprio JP. Isso é evidente pra mim... Agora pro Magnano não era. Ele chamou o Mineiro e não ia chamar o JP. Então porque diabos o Mineiro não ganhou a chance real e o JP sim? Não sei se foi nos treinos não. O JP é um jogador sólido, mas chegou na correria e tô sentindo que só tá indo por respeito. Rubén ficou meio com medo de chamar o cara e agora cortar... Já que veio, vai pra Caracas. Só sinto um equívoco ao não tê-lo chamado antes então. Se ele tem essas condições, é inadmissível não estar na primeira lista e o Mineiro pereba estar.