Re: Flamengo - play by play
Vinicius Castro
Em Londrina (PR)
A torcida do Flamengo já sabe quando poderá assistir Ronaldinho em campo pela primeira vez. Nesta sexta-feira, em Londrina, Antônio Mello, preparador físico do clube, fez a previsão de 12 dias para o novo camisa 10 defender a camisa rubro-negra. Com isso, ele poderia estrear no clássico contra o Vasco, dia 30, no Engenhão, pelo Campeonato Estadual. Entretanto, a questão ainda é discutida pela diretoria rubro-negra.
O profissional explicou a questão que envolve o condicionamento físico do atleta e elogiou a força do jogador. Já Thiago Neves estará apto dentro de uma semana e deve jogar na segunda rodada da competição contra o América, em Edson Passos.
“O Thiago vem treinando regularmente há uma semana e avançou bastante. Está em um plano acima. O Ronaldo vem da Europa, um clima frio. Aqui em Londrina está fazendo muito calor e com muita umidade no ar. Isso interfere bastante, a grama alta. Percebi que ele estava transpirando demais. Mas garanto que dentro de 10 dias ele estará no nível dos outros atletas, e em 12 dias pronto para estrear. O Thiago precisa de menos tempo, uma semana apenas”, disse Antônio Mello, acrescentando.
“É importante destacar que o Ronaldo ficou envolvido em negociações e isso fez com que ele não treinasse adequadamente. Mas ele é muito forte, não reclama em momento algum. Também vou começar um trabalho com bola, um elemento motivador, que faz com que produza ainda mais”, explicou.
Por fim, Antônio Mello falou sobre o peso do craque. Visualmente em forma, Ronaldinho está levemente acima do peso, algo que não preocupa Mello.
“Ele não está acima do peso. Talvez um pouquinho, mas nada assustador. Ele carrega o lastre do condicionamento e tem uma base física já instalada. É só lapidar, isso é uma coisa rápida”, encerrou.