Re: Flamengo - play by play
que gifs geniais!
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
O Flamengo é “a gostosa”
Você tem mil formas de ver futebol. Hoje, por consequencia natural do mundo azedo que vivemos, vemos quase tudo pelo lado negativo. Quando o Ronaldinho diz que “sonha em jogar no Flamengo”, logo surgem rivais pra dizer que é marketing, rubro-negros pra dizer que é fato, e azedos pra dizer que é mentira.
Verdade ou mentira no caso do Ronaldinho, fato é que quem vive no futebol já ouviu isso, em off, diversas vezes. E, portanto, não deve ser lenda.
O sujeito sonha em jogar no São Paulo porque ele quer ganhar em dia, quer estrutura, Reffis bonito, pressão com blindagem, condição de trabalho, etc.
Ele sonha em jogar no Inter por coisas parecidas.
No Santos, pela situação estrutural e administrativa atual do clube.
Sonha em ir pra Europa pela grana.
Mas quando ele sonha em jogar no Flamengo, nenhum argumento desses cabe.
O Flamengo é uma zona. A estrutura do clube é pífia, o mês nem sempre tem 30 dias e todo rubro-negro sabe disso e se lamenta. Mas ele não tem culpa, como os demais também não tem mérito algum nestas questões do clube.
Se o SPFC tem o que tem não é porque sua torcida foi lá construir. É mérito administrativo. Se o Flamengo não tem o que não tem, também não é culpa de quem torce. É de quem senta na cadeira de presidente pra fazer bobagem.
Enfim, conheço alguns jogadores de alto nível que jamais revelarão em público o desejo que revelam “em off”. Eles querem jogar no Flamengo, pelo simples fato de serem rubro-negros, o que cabe a qualquer clube do mundo, ou pela torcida.
Lenda? Verdade? Produto da mídia?
Não sei, não vou entrar nessa pilha. Pra mim é tão natural que o rubro-negro tenha certeza disso quanto o vascaíno jurar que é mentira. Ou seja, não vai adiantar muito perguntar.
Irrita essa coisa do Flamengo ser Flamengo. Qualquer torcedor rival fica puto.
Afinal, que diabos esse time sem estádio, com uma torcida que se diz favelada, sem CT, sem estrutura e que vive devendo tem de tão especial? Porque se compara ao meu, que tem tudo?
Irrita, é claro que irrita.
Mas o Flamengo assume o papel de “gostosa” do futebol brasileiro.
Você tem faculdade, estudou ingles, tem conteudo, familia boa… Ok.
A outra lá tem curso de alemão, casa na praia, tenis novo. Beleza.
Mas qual todo mundo olha e deseja? A gostosa.
Burra ou não, ela é gostosa.
Toda mulher inteligente e bem resolvida fica puta quando vê uma gostosa burra e sem nada na cabeça ser o centro das atenções e não ela.
“Os homens que são burros”, elas dizem.
Como dizem, hoje, os rivais que “os jogadores são burros”.
Deve ser uma sensação única pro rubro-negro saber que todo charme de seu clube está atrelado a ele. Como deve ser duro pra um outro entender como pode investir tanto pra ver um jogador preferir o clube que não tem condições de trabalho sequer parecidas.
Mas é a vida. Sem hipocrisia, sem falso moralismo…
A gente sempre prefere a mais gostosa.
E elas, com conteudo ou não, estão sempre buscando o corpo perfeito.
É mais elegante, bonito e digno de elogios ser cheio de conteúdo.
Mas se não for “gostosa”…. Não adianta nada.
E assim, seduziram o “bonitão” da vez.
Né, nação? “Fiu-fiu” pra vocês. rs
abs,
RicaPerrone
Favelados esnobes
Mércio Querido (Vida Torcedor) - Site Oficial
E lá vamos nós contradizer o calendário burro de 2011 que acha que o carnaval é em março. Aproveitando que viemos pra incomodar, não nos custa muito implicar também com o de 2010 que limitou o "Boas Festas" à madrugada de réveillon.
Somos uma Nação Feliz. Somos uma Nação que foi alcunhada por todas as outras reunidas, uma meia dúzia de gente, de favelados. Nos incomodamos? Não, nem um pouco. Assumimos nossa origem popular e cantamos com orgulho e abraçados a cada semana: "Festa na Favela..."
Uma favela bonita de dar gosto. Uma favela cujo barraco mor instala-se suntuoso ao lado de um dos cartões postais mais bonitos da Cidade Maravilhosa. Uma favela que se junta pra comprar tijolos para o puxadinho chamado CT. Até que a meia dúzia de gente foi feliz nessa. Como uma favela, nossos domínios vão se estendendo sem parar em progressão geométrica. Não há lugar do Pequeno Brasil que Nossa Presença não se faça sentir. É Pacaembu lotado para decisão de time de garotos; é Serra Dourada dividido de igual pra igual; de Nordeste é melhor nem falar, seria covardia, domínio pleno.
E nós favelados não nos contentamos só com superioridade em número de pessoas. Tem que ter mais títulos que os vizinhos. Títulos que os vizinhos não têm. Ter mais animação. Dominar as páginas dos jornais. Comprar mais blusas que todo mundo. Mostrar pra todos que o time dos favelados não tem o apelido de Mais Querido só da boca pra fora.
E eis que a favela sai com mais essa agora. Se banhando na vocação para o exagero da cidade do Rio de Janeiro, achou por bem exagerar igualmente. "Vamos contratar um reforço pra temporada de 2011?", então não fez por menos. "Traz o Ronaldinho Gaúcho". No começo de todo esse assunto, a elite unida sob o nome de arco-íris, foi só risos. Como é hábito mesmo dos que se acham melhores que os outros.
A Nação acreditou e, mesmo quando as probabilidades pareciam contrárias, foi pra porta dos hotéis, abarrotou as redes sociais de apelos, se fantasiou, até convencer Ronaldinho que, antes mesmo do desfecho, sabiamente decretou o óbvio: "FLAMENGO É FLAMENGO"
Hoje o arco-íris estará mais uma vez diante dos aparelhos de TV para torcer contra, sina eterna e torturante. Em muitas casas, quando o jogo começar, alguns pais vão achar que seus filhos ainda não desconectaram os consoles de vídeo-game, de tão acostumados que estão de ver o Ronaldinho como algo distante, um avatar em um brinquedo que simula o futebol.
Quando a câmera desviar para a arquibancada lá estaremos nós, os favelados curtindo o nosso brinquedo novo. Aí, verão que o pesadelo é real. Superamos as expectativas de novo. Em nossa euforia, tornaremos até mesmo a grande estrela da noite apenas mais um detalhe. Somos favelados e espalhafatosos, sim. Hoje é dia de mais uma festa da Nação.
Sinta-se em casa, Ronaldinho. Puxa um banco aí que o pagode já vai começar. Traz um copo e um salgadinho pro garoto aqui, Leonardo. Acende aí o lampião pra alumiar o terreiro, Luxa. Ô Dona Patrícia, busca lá uma xícara de açúcar no vizinho que o moço pode querer tomar um café.
Chora arco-íris, agora não tem mais jeito. RONALDINHO É MAIS UM FAVELADO.
A apresentação de R10 aconteceu na quarta-feira, dia 12. Festança na Gávea – com um quê de desorganização – para mais de 20 mil torcedores. Ronaldinho se emocionou e prometeu “a maior motivação da vida”. Momentos depois da festança, o astro recebeu três líderes de torcidas do Flamengo em uma sala reservada da presidência. E, sem medir as palavras, falou:
- Esqueçam tudo o que vocês leram nos jornais sobre minha preferência pelo Grêmio. Eu sempre quis o Flamengo, sempre falei que minha carreira não seria completa se eu não jogasse aqui. E sabem por quê? Por causa de vocês (torcedores). Vários jogadores que vocês nem imaginam sonham jogar aqui. Estamos juntos. Vou retribuir tudo isso em campo – disse o novo camisa 10.
Cada um dos mais de 37 mil torcedores do Flamengo que estarão presentes no Engenhão na noite desta quarta-feira (02.02), na partida diante do Nova Iguaçu, dará, do seu jeito, sua saudação ao craque Ronaldinho Gaúcho, que fará sua estreia. E uma boa parte desses torcedores poderá fazer parte da, talvez, maior homenagem que será feita ao novo camisa 10: um mosaico com os dizeres "Bem-vindo, R10".
@acmilanoficial Hoje é a estreia do Ronaldinho Gaúcho em seu retorno ao futebol brasileiro. Desejamos boa sorte ao ex-craque rossonero!