Esse negócio do lance é uma ótima forma de ganhar dinheiro, porque cada lance custa 1 real(você começa com direito a 5 lances, e depois tem que comprar mais). E o lance é sempre acrescendo 1 centavo, eu participei do começo do leilão da "Faixa Oficial de Campeão Brasileiro de 2007" e fui até o final(só olhando, dei 1 lance de teste), terminou em R$ 8,89, ou seja, ocorreram 889 lances, cada lance a um real, significa R$ 889 de arrecadação. Obvio que a maioria dos lances devem ter sido com os 5 lances gratuitos do começo, mas tinhas uns 3 ou 4 caras que juntos deram uns 200 lances, eles tiveram que gastar dinheiro pra dar esses lances, então com certeza a arrecadação foi bem superior ao preço da faixa.
O mesmo vale pra camisa do Rilvado, preço final R$ 55,20, ocorreram 5520 lances. E quem ganhou deu 398 lances, essa matéria está equivocada, pois ela só pegou o histórico de lances recente(que são os tais 12 lances =O). Então na real, quem ganhou pagou 398 reais dos lances+55,20 reais da camisa, fora todas pessoas que pagaram nos lances e não ganharam. Eu achei injusto essa forma de cobrar pelos lances, mas parece que não tem afastado o público não, veremos nas próximas semanas.
Itens arrematados:
http://www.arrematetricolor.com.br/?e=arrematados
EDIT:
Sem contar esses leilões de tricolores(que são os lances), que acabam fechando por 5~8 reais, a pessoa que ganha sai num lucro virtual, pois teria que pagar 90 reais por 100 tricolores e provavelmente vai gastar bem menos. Porém o São Paulo lucra tambem com isso, pois arremate de 5 reais são 500 lances, lucro certo se comparado a vender por 90 reais os 100 tricolores. Acaba formando uma mecânica bem favorável ao São Paulo, pois eles incentivam a comprar tricolores e a gastar. E quem sai ganhando é o São Paulo e quem souber dar o lance final e não tiver gastado antes