KiddMVP escreveu:Os comentários pró Romario são estúpidos e contraditórios.
No tocante a Copa de 1994, o Brasil venceu nos penaltis e o Romario cansou de perder gol na final.
Então, alguem por favor me explica como que ele carregou o time?
Ronaldo, muito melhor, tanto no auge, quanto na carreira.
Estupido e contraditório deveriam ser os seus sobrenomes, isso sim.
Romário perdeu gols em vários jogos da Copa. Contra a Suécia, na semifinal, ele chegou a driblar o goleiro, mas perdeu. Infelicidade. Nos momentos mais difíceis, ele estava lá pra nos garantir. Foi assim nos 2 jogos contra a Suécia e também contra a Holanda, quando ele foi genial nos 3 gols.
Romário fez mais gols, ganhou mais titulos e é mais ídolo em TODOS os times pelos quais passou. Sem Romário, Ronaldo não existiria. Como eu disse, se o Baixinho não tivesse levado o Brasil à Copa em 94 e depois ganhado o torneio, o peso sobre Ronaldo em 98 seria ainda maior.
Fiz uma comparação entre os 2 nos anos em que ambos atuaram profissionalmente. A coisa foi feita de cabeça e seguindo alguns critérios como importância de títulos e desempenhos individuais.
93 - Romário
94 - Romário
95 - Ronaldo
96 - Romário
97 - Ronaldo
98 - Ronaldo
99 - Romário
00 - Romário
01 - Romário
02 - Ronaldo
03 - Ronaldo
04 - Ronaldo
05 - Romário
06 - Ronaldo
Depois disso os 2 viraram ex-jogadores em atividade. A diferença é que Romário tinha 40 anos e Ronaldo 29.
O mais sensacional do Romário é que ele talvez tenha sido um dos jogadores que conseguiu melhor se moldar ao longo do tempo. A meu ver, existem 3 fases da carreira do Baixinho:
85/94 - Corria o campo todo, se movimentava e buscava o jogo.
95/00 - Deixava as arrancadas para as áreas proximas aos gols, aquelas de tiro curto mesmo.
01/07 - Ficava parado na frente, metendo gols no posicionamento e na inteligência.