Mensagem
por TheNicolau15 » Qui Mar 10, 2011 7:10 am
Resumo da Temporada ''Healer'', que deixou a ''cura'' apenas no nome da franquia:
É amigos, com a derrota por 3 x 2 para o Tchuchucas nas Conference Finals, chega ao fim a primeira temporada do Bragólia Sexual Healings no Fantasy Draft Brasil, do GM Lucas Nicolau, que enfim, começa a ganhar experiência.
Temporada esta que começou com um grande draft, onde os 14 jogadores selecionados por 'Nico' tiveram bons momentos na temporada e importante papel na equipe, entre eles, os grandes steals, Kyle Lowry (6ª escolha), Tyson Chandler (7ª escolha), Arron Afflalo (8ª escolha) e Brandon Bass (9ª escolha), todos em grande temporada, a melhor de suas carreiras.
Após o excelente draft, Nicolau se viu com um grande problema. A briga pela posição no garrafão seria entre Kenyon Martin e Tyson Chandler, boas escolhas na hora que foram escolhidos, mas que a trazer junto consigo seus árduos históricos de lesões, fariam da temporada da franquia uma grande incerteza quanto ao futuro. Eis que assim, Chandler (escolhido ao invés de Martin pelo mundial com dores no joelho que havia acabado de fazer) e Nash foram trocados por LaMarcus Aldridge e Kirk Hinrich.
O segundo, começou a temporada devagar, mas vinha numa boa subida até se machucar, e ser trocado logo a seguir. E o primeiro, acabou a tornar-se ‘LaMaquina’ e ser o grande jogador da temporada na franquia, com médias a partir da rodada 26 de 28,833 fps e 0,701 fpm por 33 rodadas até a queda com a chegada de Gerald Wallace na rodada 59.
Após a chegada da melhor forma física de Kyle Lowry e John Salmons, e o melhor entrosamento de ‘El Mago del Oeste’ (David West) e LaMaquina, os ‘Healers’ viriam a ter uma grande guinada e chegado aos 113,5 fps de média. O maior responsável por isso era Caron Butler, jogador que tinha last de 16,5 fps e 0,51 fpm, muito acima da média de sua posição. Mas eis que após sua melhor partida na temporada, na rodada 31 o jogador acabou tendo grave lesão no joelho, e terminaria ali sua estadia na cidade paulista.
A franquia e toda comunidade sentiram muito a falta do 'Straw-Man', todavia, ajudado por um calendário mais fácil, o Sexual Healings continuou a vencer, e a destruir a maioria de seus adversários, a chegar a 17-12 sem Butler, contra 15-4 com o ala.
Entretanto, Kirk Hinrich, John Salmons, Brandon Bass e Ronny Turiaf se machucaram, e todo o depth da equipe havia se estraçalhado. Assim, a primeira medida de Nicolau foi conseguir um melhor fpm pra sua equipe, e logo após isso, arranjar depth pra manter suas qualidades, mas agora com melhor produção.
Chegavam Luke Ridnour, Craig Smith, Al Harrington, Martell Webster e Mike Bibby. Entretando, mais uma vez as lesões voltaram a incomodar, e agora sem Ridnour, Webster e Craig Smith, já somados a ausência muito sentida de Brandon Bass, o Bragólia cambaleou, e viveu seu pior momento na temporada, a cair do 2ª para o 7º lugar na Conferência.
Nicolau estava a se desesperar e a temer a desclassificação, West e Afflalo também começavam a sentir dores, e apenas Aldridge e Lowry tinham constantes boas atuações.
Entretanto, na rodada 53 os jogadores começaram a retornar, e assim viu-se mais uma grande elevada na média de fps, com a equipe a vencer 5 partidas em sequência e garantir a vaga nos playoffs entre os 6 primeiros. Neste período, disputou a final do Torneio Rio-SP, e garantiu o título a jogar contra o favorito e temido Tokyo Ninjas, dos ex-UCLA, Kevin Love e Russell Westbrook.
Quando tudo parecia perfeito novamente, e todos os fãs começavam a voltar a sonhar com a conquista, uma irmã de David West foi recolhida pelo Senhor, o bibelô do GM, Arron Afflalo lesionou-se no tornozelo, e após a trade deadline, o reconhecido 'Healer depth' foi por água a baixo, já que Bibby, Harrington e Aaron Gray morreram, LaMarcus ganhou concorrência na produção, e Martell Webster, um provável beneficiado, parecia ter séria lesão crônica nas costas e não mais retornou até o fim do sonho do título. Tudo isso, aliado ao desempenho pífio e irrisório de Nicolau na Free Agency, fez com que os Healers caíssem e muito de produção.
Quando tudo se encaminhava para uma inevitável derrota do Sexual Healings para o ''temido'' Viçosa Chicken Chiefs no primeiro round, apareceu a grande surpresa da temporada no 'lugar onde a brisa sobe a esquina'. Kyle Lowry, com médias de 27,38 fps e 0,81 fpm nos 5 jogos de First Round e Conference Semis, liderou o Healers a surrar o pífio Thiefs, e vencer sem maiores problemas outra grande equipe, o Belo Horizonte Engineers.
Agora com três jogadores a se apresentar no fino, o sonho do título retornou a cidade, e o Healers destruíram o futuro campeão Amazonas Tchuchucas no primeiro jogo das Finais da Conferência Norte. Porém, como sempre na vida dos seguidores de Marvão, o sofrimento voltou a tomar conta dos corações bragolianos graças a uma contusão horrível sofrida por David West no segundo jogo. TripleA Franchise não conseguiu se recuperar a tempo, e o Healers sem dois titulares, não foi capaz de superar Kevin Garnett, Kevin Durant e Blake Griffin.
Chegava ao fim a temporada para o Bragólia Sexual Healings, tal ela que mostrou a grande presença, valorização, comprometimento, talento e qualidade de Lucas Nicolau, e mesmo sem o título, grande prazer a seu GM, que pode contar nesse tempo com os jogadores que ele mais gosta de acompanhar na NBA, e que foram extremamente agradáveis de contar no roster dos Healers.
Para o futuro, é agora tempo de um profundo balanço, avaliações e de novos projetos para a temporada 2011-12. Veremos se o Bragólia Sexual Healings vem forte para mais um ano.
Editado pela última vez por
TheNicolau15 em Qui Dez 01, 2011 2:52 pm, em um total de 1 vez.
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton
Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman
Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin